The Heavenly Heiress escrita por Lina Herondale


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735152/chapter/4

 

Sky POV's

Estávamos na cozinha, com Jay e Mamãe fazendo sanduíches e os resto de nós estava sentado na mesa.

— Prontinho - Mamãe disse trazendo uns pratos pra mesa. 

— Seu favorito - Jay disse colocando um prato de misto quente e um copo de suco de manga na minha frente - Você precisa comer - E se sentou ao meu lado.

— Irritante - Falei brincando e tomando um gole do meu soco favorito.

— Suco de manga e misto quente? - Clary perguntou - Tem alguma coisa que você puxou de mim, sem ser a aparência? - Fez graça.

— Além da aparência, desenho tão bem quanto você e minhas runas geralmente são muito mais fortes - Falei e dei uma mordida no meu maravilhoso sanduíche, só não tão bom quanto o do meu pai - Mas de resto sou igual ao papai, sou inconsequente e irônica, odeio patos, bergamotas e pepinos, sou a melhor lutadora da nossa geração, tenho completo domínio sobre o fogo celestial, toco piano muito bem e não sei a hora de parar para o meu próprio bem - E dei um gole no meu suco.

— Nossa - Tia Izzy disse - Realmente é igual ao Jace - Fez graça. Terminei de comer antes de todos e deitei minha cabeça no ombro do Jay e suspirei.

— Tudo bem? - Jay sussurrou pra mim, só acenei que sim com a cabeça, senti ele me dar um beijo na testa e voltar a comer.

— Vocês dois são bem próximos, né? - Tio Alec disse me fazendo abrir os olhos e olhar pro Max.

— Claro que são - Max começou - Eles são namorados - É claro que seria ele a dar com a língua nos dentes. Escutei meu pai se engasgar com o suco que estava tomando.

— Por favor - Falei antes que meu pai abrisse a boca - Já tivemos essa conversa, você deixou bem claro que se ele me machucasse iria mata-lo - Resmunguei.

— Aquele natal foi um bem divertido - Mar disse e nós rimos.

— Natal? - Tio Simon perguntou.

— Sim, no natal passado contamos que estávamos juntos - Jay que respondeu.

— Podem contar? - Mamãe pediu e acenamos que sim.

** Flask back  ON **

1 ano antes... 

 

Era um dia normal, ou tão normal quanto seria para essa família de malucos. 

Esse ano o natal seria na mansão Herondale. Clary, Magnus e Izzy estavam na cozinha. Simon foi comprar as bebidas e alguns ingredientes que faltavam. Alec, Jace e Max estavam na sala. Sthefan e Mar estavam no jardim, eles namoravam fazia alguns meses, e Sky e Jay em algum lugar da casa.

 

— Qual é Max - Exclamou Jace - Sthefan namora sua irmã e você não tem ninguém?

— Eu sou de todas e de nenhuma tio - Respondeu divertido com um sorrisinho malicioso.

— E Jay também não tem namorada Jace - Disse Alec - E você deveria ser menos cafajeste!! - Brigou com o filho.

 

— Ah pai, sei que o tio Jace era pior que eu antes de conhecer a tia Clary - Respondeu ao pai, e com um sorriso cheio de segredos - E na verdade Jay arrumou alguém.

 

— Sério? - Jace perguntou curioso.

— O que vocês estão aprontando? - Quis saber Alec desconfiado.

 

— Quem está aprontando o que?? - Perguntou Sthefan entrando na sala com Mar.

 

— Max disse que Jay está namorando - Jace respondeu o filho, que ficou branco como um fantasma, assim como a namorada - É verdade? - Quis saber.

 

— É... - Mas Sthefan nunca pode responder, pois ouviram um estrondo vindo da cozinha, fazendo todos pulares de seus lugares e ir correndo pra lá, e quando chegaram a cena era um tanto quanto estranha.

 

A cozinha estava de pernas para o ar. Panelas no chão, comida nas paredes, cadeiras reviradas e bem no meio da cozinha, estavam Clary e Magnus, parados como estatuas, brancos e com caras chocadas e Izzy não estava em lugar nenhum.

 

— O que aconteceu aqui? Um tornado? Cade a Izzy? - Jace perguntou estranhando o sumiço da irmã.

 

— Bom digamos que Izzy está atrás do jantar - Vendo a interrogação na cara de todos Magnus continuou - Ela decidiu que queria fazer o peru e bem... vamos dizer que ela queria fazer absolutamente tudo que envolvesse o peru até mesmo é... mata-lo - Exitou na última palavra, mas dava pra ver que ele estava segurando a risada.

— Tá de brincadeira - Jace, assim como todos, estava chocado - Ela queria matar um peru? Ela não sabe nem ferver água sem que alguma coisa exploda, quebre ou crie vida, como ela iria fazer um peru?

 

— Foi exatamente o que dissemos, mas ela não quis nos ouvir - Clary olhando com certa cautela para o marido - E, bem... quando dissemos que ela queria fazer tudo, queremos dizes tudo mesmo, até escolhe-lo, e digamos que não saiu exatamente como planejávamos.

 

— É a Izzy, como isso iria dar certo?? - Vendo Clary olhando para ele como um treinador olha para um leão com fome e Magnus se segurando para não gargalhar, Jace quis saber - Por que estão me olhando assim?

 

Bom o que aconteceu a seguir foi uma coisa um tanto quanto... acho que estranha podemos dizer. Pela porta de acesso do jardim, entrou uma Izzy descabelada sendo seguida por um... pato (?????). Izzy correu e se escondeu atrás de Magnus e a criatura infernal (N/A: palavras do Jace não minhas) ficou parado perto da porta, olhando em volta calmamente até que seu olhar cruzou com o de Jace, todos puderam ver um estranho olhar diabólico naqueles olhinhos pequenos, e no minuto seguinte, Jace estava correndo porta a fora com o pato o perseguindo.

Jace corria como se sua vida dependesse disso. Na cozinha já era outra história, Magnus, Alec e Sthefan estavam rindo, Max e Mar olhavam para Izzy perplexos e Clary preocupada com o marido.

 

— Tia Izzy como você confundiu um PATO com um PERU? - Mar frisou bem as palavras.

 

— Sei lá, tava atrasada e peguei o primeiro que vi - respondeu a sobrinha - Se bem que eu vi o vendedor olhando estranho para mim, mas não dei muita atenção.

 

— Não seria melhor ir ajuda-lo? - Clary olhava preocupada para a porta - Jace pode ser um dos melhores caçadores da nossa geração, mas sabemos como ele fica quando o assunto envolve patos.

 

— Deixa, uma hora um deles cansa - Magnus despreocupadamente olhando para as unhas cobertas com glitter - Vamos focar no que realmente importa, daqui a pouco Simon chega com o que falta pro almoço e não começamos ainda.

— Acho que temos um peru reserva na geladeira - Sthefan disse pensativo.

 

— Sim compramos ontem, antes da Izzy falar que queria cuidar disso - Clary focando no assunto comida - Eu, Magnus e Mar cuidamos da comida, o resto arrume a cozinha por favor

 

— Não querem ajud... - Antes que pudesse terminar de falar ouviu um NÃO de todos - Não está mais aqui quem falou - Izzy indo em direção as panelas jogadas no chão - Alguém sabe onde estão Jay e Sky? - Nessa hora Max, Sthefan e Mar gelaram até a alma, e ficaram brancos como fantasmas .

 

— FERROU!!! - gritaram juntos, deixando todos com uma cara de interrogação.

 

Qualquer um que entrasse na sala poderia ver um homem loiro e forte correndo desesperadamente, e se olhasse mais de perto veria que esse mesmo homem corria de um pato com um olhar extremamente maligno. Jace correu em direção a biblioteca e se trancou la dentro, se encostou na porta pra recuperar o folego, e viu uma cena um tanto quanto inesperada.

 

Sua filha sentada no colo do seu sobrinho, o beijando. Sua princesinha beijando um garoto... que era seu sobrinho... sentada no colo dele? Sua mente entrou em parafuso, e pensou:  "Talvez isso seja um pesadelo?  Uma intoxicação por causa de alguma gororoba estranha da Izzy? Uma pancada na cabeça por conta de alguma missão?" Mas ele só teve uma reação.

 

— QUE MERDA É ESSA????? - peguntou chocado.

 

— Isso se chama beijo papai - Sky o respondeu calmamente - O que foi toda a gritaria lá fora? - quis saber.

 

— NÃO MUDE DE ASSUNTO MOCINHA - Se aproximou furioso - ENTÃO ERA VOCÊ A NAMORADA DO JAY QUE MAX ESTAVA FALANDO - Talvez furioso fosse pouco, Jace naquele momento era um pai ciumento, e isso pode ser ainda pior.

 

— Por favor pai pare de gritar. Sim, estamos namorando, iriamos contar no fim do jantar, mais tarde - Explicou - Então não precisa ficar assi... - Jay a interrompeu fazendo uma expressão confusa.

 

— Aquilo é um pato?? - Questionou.

 

O pato conseguiu abrir a porta de alguma maneira e estava parado lá, no batente da porta, os olhando maliciosamente. Jace ficou paralisado na hora, Sky ficou branca e Jay completamente confuso, mas sua intuição dizia que sua mãe estava metida no meio. Eles se entreolharam e olharam para o pato.

 

Simon, que foi o encarregado de comprar o que faltava da ceia de natal, nesse momento chegou na mansão. Parou na porta e respirou fundo, nunca se sabia o que estava do lado de dentro da casa, amava a família mas tinha que admitir, eram todos loucos. Esperava muitas coisas mas, não o que realmente viu.

 

Caos. Assim que passou pela porta, viu o filho sentado no único sofá que estava no lugar com cara de desacreditado. Sky, literalmente, pendurada no lustre e um Jace suado e descabelado, correndo de um pato muito suspeito, que parecia estranhamente feliz o olhando com os olhinhos pequenos e malvados. Olhou em direção a cozinha e viu uma cena mais suspeita ainda. Clary e Magnus cozinhavam e riam despreocupadamente, alheios a perseguição do pato possuído que estava acontecendo na sala. Sua esposa e os sobrinhos sentados a mesa conversando e bebendo calmamente.

 

— Eu vou querer saber o que esta acontecendo? - Questionou se fazendo presente

 

— NÃO - Disseram juntos

 

— Okay - deu de ombros, já estava acostumado com coisas do tipo.

 

Depois de algum tempo Jace e Sky conseguiram se livrar do pato, só Raziel sabia como. Jace reclamou por um bom tempo que ninguém o ajudou, mas bastou um olhar de Clary para cala-lo.  Ao final de tudo conseguiram terminar a ceia sem mais nenhum animal estranho, e no fim da noite Jay e Sky anunciaram o namoro para a família e todos ficaram felizes, bem não todos exatamente, nosso querido loiro maravilha resmungou um pouco, mas nada que sua esposa não pudesse resolver, claro que deve ter prometido alguma coisa mas... deixa pra lá.

 

E comemoraram o natal como uma família normal, ou tão normal quanto seria para esses malucos.

** Flask back  ON **

— E foi isso - Contamos. Papai, Tio Magnus, Tio Simon e Tio Alec riam desesperadamente, já Mamãe olhava cômica pra tia Izzy, que nos olhava desacreditada.

— Me lembrem de deixar a Izzy longe da cozinha - Tio Simon disse se recuperando do ataque de risos.

— Pode deixar - Papai concordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora!!!

Seguinte, eu estava pensando em escrever uma fic com os personagens originais lendo os livros, o que acham? Claro que os filhos deles apareceriam também. Me digam ai o que vocês acham e se leriam.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heavenly Heiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.