Sweater Weather escrita por Skriven


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Gente, a musica que o Itachi cantou nesse capítulo é : The 1975 - Somebody Else, pra quem quiser ouvir. É uma das minhas bandas favoritas, por isso espero que gostem.
Enfim, nesse capitulo tb tem um pouco de NaruHina finalmente se acertando.
Ah e obrigada pelos comentários, estou muito feliz com as visualizações e os comentários que estou recebendo, vocês são demais. Enfim, fiquem com o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735118/chapter/12

POV KAYA

Gaara bateu em minha porta exatamente às duas da tarde. Minha mãe ficou conversando com ele por horas e ele parecia estar ficando cada vez mais constrangido com as perguntas que ela fazia. Fazer o que, se dona Rin tinha problemas com sinceridade?

— Hija – ela disse, quando eu estava entrando no carro de Gaara – não chegue tarde.

— Ok – eu disse e então pudemos ir.

Eu me sentia confortável com Gaara e ele estava bonito hoje. Estava de shorts de praia, com uma regata e um chinelo, estava simples, mesmo assim estava lindo. Nós conversávamos animadamente sobre qualquer coisa. Isso era legal, ele sempre tinha assunto.

Chegamos na praia e ele estacionou o carro, deu meia volta e abriu o porta malas. De lá, tirou uma toalha grande, uma cesta e um guarda-sol.

— Vamos fazer um piquenique ? – perguntei animada

— Eu só achei que poderíamos relaxar um pouco – ele disse, enquanto fechava o carro – você anda estressada ultimamente.

Sorri com a preocupação dele. Ele era de longe o cara perfeito. Então por que não conseguia simplesmente me apaixonar por ele, como uma pessoa normal ? Tentei deixar isso pra lá e o ajudei a arrumar as coisas. Tirei meu vestido e fiquei só de biquíni, enquanto ele me olhava, deitado na toalha.

— O que foi ? – perguntei

— Nada – ele disse, sorrindo de canto, era um sorriso acanhado – Você está muito bonita, Kaya.

— Você também está – eu disse, me sentando ao seu lado e o beijando.

Aquele dia tinha tudo para ser perfeito, estávamos só nós dois na praia, o dia estava lindo, o sol estava quente e meu humor estava maravilhoso. Além de Gaara estar lindo, quando o sol batia no rosto dele os olhos brilhavam.

— Ei, irmãzinha – disse uma voz às minhas costas.

NARUTO SÓ PODIA ESTAR DE BRINCADEIRA COMIGO. ESSE IDIOTA.

— Naruto, – perguntei, olhando-o – o que está fazendo aqui ?

— Ah, você sabe – ele respondeu, se sentando na nossa toalha. Eu iria matar ele – estou na praia com meus amigos.

— Seus amigos ? – perguntei incrédula olhando em volta.

Quando olhei para trás pude ver todos os nossos amigos descendo do estacionamento. Até Iahiko e Konan, que droga é essa ? Eles tinham planejado estragar meu dia romântico?

— Ei, amiga – disse Temari, chegando perto de nós – que bom que vocês já estão aqui.

Que porra é essa ? Não estou entendendo nada.

— Como assim ? – perguntei, olhando para Gaara

— Ah, eu chamei seus amigos para vir. Sabe, você disse que estavam brigados e tal, e eu queria que tudo ficasse bem. Então chamei-os separadamente.

— Sério ? – eu disse, dando um sorriso forçado. Ele havia acabado de estragar minhas expectativas. – Obrigada!

Mais tarde, eu estava conversando com as meninas enquanto alguns garotos jogavam uma bola de futebol americana e outros nadavam na praia. Até Itachi estava lá, Gaar deveria estar ficando louco. E aquele idiota estava sem camiseta e com aquele colar que eu lhe dera no seu aniversário, à mostra. Droga, ele conseguia me tirar do sério.

— Eu só quero que vocês fiquem sabendo – eu disse, para minhas amigas – que vocês estragaram minhas expectativas de fazer sexo hoje.

— Sério ? – pergutou Ino, incrédula – você e Gaara ainda não...?

— Não – respondi brava – e era para acontecer hoje, mas por algum motivo vocês estragaram meu dia romântico.

— Amiga – disse Temari, enquanto as outras riam – ele estragou sozinho, foi ele que chamou a gente.

— Mas vocês vieram – eu disse – mesmo sabendo que toda vez nós nos reunimos em algum lugar, alguma coisa ruim acaba acontecendo.

— É – disse Sakura, em pé  logo atrás da gente, que estávamos sentadas na areia. – É por isso que vim. Queria pedir desculpas por estar agindo como criança. Eu não quero me afastar mais ainda de vocês, vocês são minhas irmãs, nos conhecemos desde pequenas. E você Ino – ela se virou para Ino – mesmo nos conhecendo a menos tempo, você é a garota mais próxima de mim e é a única que se parece mais comigo, do que eu pensava quando te conheci e eu não quero mais ficar brigada com você.

— Sério ? – perguntou Ino, com lágrimas nos olhos, se levantando – Ah amiga, eu senti tanto sua falta.

— Eu também senti – disse Sakura, enquanto elas se abraçavam.

— Me desculpa por não ter te contado – pediu Ino

— Tudo bem, me desculpa por ter ficado brava com você todo esse tempo.

— Tá, já chega dessa melação – disse Temari, enquanto nós riamos.

Até que Gaara não tinha tido uma má idéia, pelo menos nessa parte nós tínhamos resolvido. A ultima coisa que eu pensava que daria certo deu, nós estávamos completas de novo. E continuamos conversando, e rindo muito, como fazíamos antes de todos os nossos problemas.

...

POV HINATA

Eu estava adorando o dia de hoje. Por mais que os garotos ainda estivessem brigados com a gente, pelo menos nós meninas estávamos bem umas com as outras. E era isso que importava, nós sempre estávamos juntas e de repente tudo isso ficou pra trás, mas agora, graças a Gaara que chamara todas nós aqui hoje, tudo estava bem.

Nós passamos o dia todo juntas, e quando começou a escurecer os meninos fizeram uma fogueira na areia da praia e Itachi , Neji, Naruto e Sasuke estavam sentados ao lado da fogueira com um violão, cantando.

— Agora que descobrimos que Naruto gosta de você, Hina – disse Temari, depois de varias caipirinhas – será que você vai finalmente ter sua primeira vez ?

— Q- Que ? – perguntei. Senti meu rosto queimar, não estava preparada para aquela pergunta, presumindo que o único contato que fiz com Naruto, foi com o vômito dele.

Todas as meninas riram da pergunta de Temari. Era obvio que estavam todas bêbada a essa altura.

— Gente – disse Kaya – para, a Hina já está bem constrangida com o que aconteceu aquele dia. Antes de qualquer coisa, eles precisam se resolver.

 – Verdade – concordou Sakura – e olha como você é sortuda, Hina. Pelo menos o cara que você gosta sabe que você existe, mesmo que tenha vomitado no seu pé.

— O Sasuke também sabe que você existe, Sakura – disse Ino rindo maldosamente – ele só não gosta muito disso.

— Como você é vadia, Ino – respondeu Sakura rindo. Elas finalmente estavam bem de novo.

— Falando nisso, Ino – disse Temari – como você e Sai estão ?

— Bem– perguntou ela – Ele é meio ciumento, nem queria que eu viesse para a praia hoje, já que não poderia vir junto. Mas depois que eu disse que esperaria ele aqui, ele aceitou

— Isso é normal em relacionamentos? – perguntou Temari – Você ter que pedir permissão para o namorado para sair ?

— Acho que estou namorando errado então, – disse Kaya – porque eu e Gaara somos tranqüilos um com o outro.

— Oi gente, desculpem não vir aqui com vocês antes – disse Konan, se sentando na toalha – estava com Iahiko

— Tudo bem – dissemos

— Então Konan, você sempre está com os garotos – disse Tenten – como está o Neji ?

— Está bem  – disse ela se deitando no colo de Temari – A verdade é que ele sente sua falta, Tenten.

— Ele não vai tentar conversar comigo ? – perguntou ela à Konan – nem sobre o que aconteceu com Lee ?

— É complicado, Tenten – respondeu Konan– aparentemente Neji está bem, mas você não sabe as coisas que Iahiko me conta. Parece que ele não para de beber, até quando estamos na escola.

— Ah Neji... – eu disse, abaixando os olhos. Eu me sentia inútil quanto a meu primo, e isso era ruim

— Não sei o que fazer, gente – disse Tenten,  fechando os olhos.

— Bom, o que você tem que fazer agora, é ter paciência – disse Kaya – uma hora ou outra a raiva de Neji vai passar e ele vai se acertar com Lee e com você.

— Pelo menos nós estamos juntas – disse Ino – agora é questão de tempo para voltarmos ao normal com os garotos.

— É exatamente por isso que eu não namoro. – disse Temari

— Não namora, mas fica aí se pegando com Shikamaru – Kaya disse – e pensa que nós não sabemos de nada.

— Ai, como vocês são chatas – ela respondeu – nós somos só amigos.

— E eu que estou pior que todo mundo junto – disse Sakura, triste – Sasuke nem olha para mim

— AI SAKURA – disse Kaya rindo – para com essas bobagens suas, esquece ele. Você e Sasori estavam se dando bem, o que aconteceu?

— Ele é legal, mas ele não é o Sasuke.

— Não mesmo, ele é melhor – disse Ino

— É amiga – disse Temari – o Sasuke é um bundão.

— Olha Hina – disse Kaya, sorrindo – quem está vindo.

Eu olhei e Naruto estava vindo para perto de nós, ele estava com uma blusa fina  de frio, com uma touca na cabeça, descalço e de shorts. Ele estava lindo, e algo no meu estomago havia acordado.

— Ei, Hinata – disse ele, sem jeito, quando parou perto de nós. Eu estremeci – posso falar com você?

Eu fiquei parada sem responder por algum tempo, mas depois de reparar nos olhares de encorajamento de minhas amigas para mim, juntei toda a coragem que tinha no meu corpo e respondi.

— Claro – me levantei e nós dois saímos andando.

— Então, – ele começou, quando estávamos longe das meninas e ele podia falar sem que elas ouvissem – eu queria pedir desculpas, eu sei que não começamos exatamente com o pé direito. Aconteceu muita coisa que me fez ficar envergonhado e a você também, mas eu estava pensando... Se você quisesse, a gente podia começar de novo, sabe, tentar fazer certo dessa vez.

— É, – eu disse, concordando – acho que podemos tentar. Só não vomita no meu pé de novo ok?

— Tudo bem – ele riu do que eu disse, e eu me senti extremamente feliz com isso – me desculpe por isso.

— Tudo bem, Naruto – eu respondi.

— Você está muito bonita hoje, Hinata – ele disse, sorrindo de canto para mim. Eu sorri de volta enquanto ele segurava minha mão.

— Obrigada – eu disse e então ele colocou sua mão em meu rosto e se aproximou.

Nós nos beijamos enquanto todos os nossos amigos, ao longe, gritavam coisas como “até que enfim” e “que lindos “. Nós nos separamos e com ele ainda perto do meu rosto, nós sorrimos juntos.

O mar estava calmo e a lua grande no céu indicava o dia lindo que fizera hoje. E  eu e Naruto estávamos abraçados, sentados em frente fogueira, enquanto nossos amigos cantavam uma musica romântica.

...

POV GAARA

— Obrigada por isso, Gaara – disse uma Kaya muito feliz, se sentando comigo em frente a fogueira. – eu nunca pensei que isso pudesse dar certo, mas deu!

— Não foi nada Kaya – disse ele – a verdade é que eu não fiz nada, vocês é que são amigos demais para se separarem agora.

— Mas se não fosse você, talvez isso nunca tivesse dado certo – ela disse sorridente –Bom, nem tudo deu certo, Neji e Lee ainda tem problemas e Sasuke e Sakura também. Mas Ino e Sakura estão bem e olha a Hinata e o Naruto.

Eu olhei e os dois estavam abraçados em voltada fogueira, ela estava sorrindo enquanto ele cantava uma musica e olhava para ela. Eu olhei para a Kaya e ela parecia plena, olhava para o mar e eu podia sentir a paz que estava dentro dela, agora que metade de seus problemas haviam sido resolvidos.

E Kaya estava tão linda, de moletom azul e um shorts jeans, descalça, sentada na areia ouvindo seus amigos cantarem uma musica. E eu estava feliz por vê-la feliz, eu sentia que finalmente tudo ia ficar bem.

— Ei gente, – começou Naruto – Itachi vai cantar uma musica que ele escreveu essa semana. Nós vamos cantar ela no festival de verão, onde nossa banda vai se apresentar. Mas queríamos mostrá-la antes para vocês, já que vocês sempre nos apoiaram.

— AHHHH – algumas das meninas gritaram, achando as palavras do Naruto fofas

— Para de ser gay, cara – disse Sasuke, rindo

— Vai a merda Sasuke– ele disse, e em seguida se virou para Itachi. – então vamos começar, Itachi.

— Ok – ele disse, enquanto Naruto ajeitava o violão no colo. Eu reparei que ele ficava olhando para mim e Kaya, que estávamos sentados juntos. Aquilo estava me dando nos nervos.– “Fiquei sabendo que você encontrou outra pessoa... — cantou Itachi, apenas com a voz, antes de uma pequena melodia começar a tocar no fundo – E de primeira, achei que isso fosse mentira/Peguei todas as minhas coisas que fazem sons/O resto eu posso ficar sem — e agora, a melodia tocada por Naruto no violão começava a ficar mais alta  e mais rápida – Eu não quero seu corpo/Mas eu odeio pensar em você com outra pessoa/Nosso amor ficou frio/Você entrelaçou sua alma com a de outra pessoa/Eu estou olhando dentro de você/Enquanto você está olhando seu telefone/E, em seguida, saindo com outra pessoa — e então eu percebi que Itachi cantava com os olhos fechados, mas em determinados momentos ele os abria e olhava diretamente para Kaya.

Não, eu não quero seu corpo, mas/Estou imaginando seu corpo com outra pessoa/Eu não quero o seu corpo/E amor, esta não é a última vez que eu vejo seu rosto/E amor, você disse que encontraria alguém para tomar meu lugar/Eu simplesmente não acredito que você tem isso em você/Porque nós vamos continuar fazendo isso toda vez/Eu começo a acreditar no que você diz/Mas então me lembro que eu deveria estar superando isso — E estava nítido para mim agora, que ele estava cantando a musica para ela – Eu não quero seu corpo/Mas eu odeio pensar em você com outra pessoa/Nosso amor ficou frio/Você entrelaçou sua alma com a de outra pessoa/Eu estou olhando através de você/Enquanto você está olhando seu telefone/E, em seguida, saindo com outra pessoa — e ele continuava, mesmo sabendo que eu estava ouvindo – Não, eu não quero seu corpo/Mas estou imaginando seu corpo com outra pessoa/Está com alguém que você ama?/Está com alguém que você precisa?/Eu não posso te dar a minha alma/Porque nós nunca estamos sozinhos...”

E antes que ele pudesse acabar, eu me levantei e sai andando pela parai, praticamente aos tropeços, não acreditando no que estava acontecendo. Eu estava com Kaya, afinal ? Ou ela estava me usando para fazer ciúmes pro namoradinho dela ? Isso era ridículo, eu estava fazendo papel de palhaço e todos estavam vendo.

— Ei, Gaara – chamou ela, me pegando pelo braço – O que foi ?

— O que foi ? – eu perguntei, trincando o maxilar com a raiva que estava sentindo – O Itachi acabou de se declarar para você, na minha frente, e você me pergunta o que foi ?

— Como assim ? – perguntou ela, com aqueles lindos olhos azuis arregalados – Eu já te disse que eu e Itachi não temos nada, Gaara.

— Vocês tiveram alguma coisa Kaya – eu disse, calmo – e isso não se apaga tão rápido assim. Se você olhar dentro dos meus olhos e me disser que está perdidamente apaixonada por mim e que não sente mais nada por ele, eu esqueço que esse idiota te fez uma musica. Mas você tem que ser sincera comigo.

— Gaara... – ela disse, abaixando os olhos e evitando olhar para mim. – Eu não sinto o mesmo que você, me desculpa.

— Não, me desculpe eu – eu disse, agora muito magoado – por ter ficado no seu caminho e de Itachi.

E dizendo isso sai andando. Pedi para Temari levar minhas coisas, que estavam na praia, de volta para a casa e neguei dizer o que estava acontecendo. Ela respeitou meu espaço e me deixou ir embora.

A verdade era que eu já sabia que ela não gostava de mim tanto assim, já sabia que ela e Itachi tinham tido alguma coisa antes de eu chegar na Califórnia. Mas eu gostava muito dela para querer admitir que não iríamos dar certo.

E foi assim que acabei na minha casa, bebendo uma garrafa de vodka pura e sentado no sofá, com os pés na mesa de centro, triste.

...

POV SAKURA

Eu, Naruto e Sasuke estávamos em um bar com Kaya. Ela estava bêbada de tequila, molhada e triste. Molhada porque tinha pulado no mar para nadar meia noite, depois de Gaara ter ido embora e ela ter bebido todas as bebidas que havíamos levado para a praia.

Ela estava debruçada na mesa, com os cabelos pingando e segurando um shot de tequil, enquanto eu, Naruto e Sasuke esperávamos ela querer conversar. Vimos quando Shikamaru e Temari entraram no bar, eles tinham ido até a casa de Temari levar as coisas que estavam na praia e levar Tenten e Ino embora. Já que Hinata tinha ido com Neji.

— Eu deixei Ino lá em casa – disse Temari – ela foi a única que conseguiu tirar um sorriso da cara de Gaara quando entrou, escorregou e teve que se agarrar no cabideiro para não cair.

— É uma boa idéia ? – perguntei – Sai e meio ciumento com ela.

— Qual é, Sakura – disse Temari – o cara deu o cano nela, disse que vinha e não veio. Eu quero é que se dane o ciúmes dele.

Eu apenas assenti. Kaya levantou a cabeça e bebeu todo o conteúdo do copo que segurava a pelo menos trinta minutos.

— Achei que minha vida ia melhorar – ela disse, eu quase não entendi porque ela estava falando bem enrolado – mas aí ela piorou, e sabem porque ? Por causa do Itachi de novo. É sempre esse idiota, não é ?

Olhei para Sasuke e ele estava olhando para a porta do bar. Itachi estava parado lá, nos esperando. Sasuke havia ligado para ele vir nos buscar, quando o dono do bar disse que já havia passado da hora de fechar.

— Vem, irmãzinha – disse Naruto, abraçando-a a ajudando a andar

— Naruto, eu te amo – ela disse, dando um beijo no rosto de Naruto – desculpa por ter estragado sua noite com Hinata.

— Tudo bem Kaya – ele disse, segurando-a  mais forte, quando ela pareceu que ia cair – vamos para a casa.

— Mas eu não quero ir para a casa – ela disse, me olhando – fala para ele Sakura, eu quero ficar aqui, beber mais.

— Já são quatro da manhã, – eu respondi – eu vou te levar para a minha casa, porque se você chegar assim na sua casa, sua mãe vai matar todos nós. Você não vai para casa desde as duas da tarde.

— Mas hoje é sábado – ela respondeu, triste

— Tecnicamente é domingo – disse Shikamaru, enquanto tentávamos arrastar Kaya para fora do bar.

— Ela nem sabe o que diz – disse Sasuke, rindo

— CALA BOCA, SASUKE! – ela disse, parecendo brava, mas não conseguia nem erguer a cabeça para encará-lo. – você é um idiota e só faz coisa errada e magoou minhas amigas. É igualzinho seu irmão mesmo, você dois são dois emprestáveis.

Nós ficamos quietos enquanto ela resmungava alguma coisa e a levamos até o carro. Itachi apertou o alarme e abriu a porta para Naruto colocá-la lá dentro.

— Espera aí – ela disse. Kaya se jogou nos braços de Itachi e o abraçou – Me desculpe Sasuke, por ter te xingado agora a pouco, eu estava nervosa.

— Porque ela está toda molhada? – perguntou Itachi enquanto nós riamos da situação, por mais deplorável que fosse.

Eu concordava que Sasuke e Itachi eram parecidos, mas não a ponto de não sabermos qual era qual. Mas parecia que Kaya estava tão bêbada que ela nem percebeu. Continuou agarrada no pescoço de Itachi, dizendo coisas como “você é como um irmão para mim Sasuke, mas é muito idiota porque não gosta da Sakura, ela é linda”. Meu rosto ficou vermelho e quente e percebi Sasuke me olhando sério enquanto Naruto, Temari e Shikamaru  riam dela.

— Vou colocar você no carro – disse Itachi, segurando-a.  Não era nenhuma dificuldade para ele fazer isso, porque Kaya era realmente pequena e Itachi era bem forte.

Ele a arrastou até o carro e ela tentou se conter na hora de entrar.

— Mas eu não quero ir – disse ela segurando na porta do carro, enquanto Itachi tentava colocá-la lá dentro. – Eu quero ficar aqui, eu acabei de perder o melhor namorado de todos, eu não quero ir embora eu quero beber.

— Kaya, precisamos ir. Já está tarde. – disse Sasuke

E então ela entrou no carro.  Temari e Shikamaru se despediram de nós e foram embora com o carro de Temari. E nós conseguimos sair de lá, finalmente.

— Eu acabei de perder meu namorado por causa do idiota do Itachi, dá para acreditar ?

— Kaya – eu disse, bem baixo – cala boca.

— Eu não agüento ele estragando minha vida, ele é um idiota – ela dizia isso, um pouco alto demais por nós estarmos no banco de trás, mas por algum motivo, Kaya achava que Itachi não estava ouvindo – CADE  O NARUTO?

— Eu estou aqui do seu lado, Kaya  – respondeu Naruto, limpando os ouvidos por causa do grito que Kaya deu.

— Naruto, dá pra acreditar que Itachi fez uma musica para mim ? Eu posso ser mais azarada que isso?

— Ok, chega Kaya – comentou Sasuke.

Itachi fez uma careta e eu pude ver pelo retrovisor.

— Kaya, você está tão sincera hoje não é ? – perguntou Naruto rindo sem graça.

— Eu sempre estou sincera – ela disse – Itachi é um idiota. Aquele ego dele é tão grande, não sei como entra o capacete de futebol americano naquela cabeça.

Naruto e Sasuke riram do comentário, e Itachi estava quieto dirigindo, apenas ouvindo tudo. Quando Kaya se lembrasse de tudo que disse ela ia ficar tão mal humorada, eu não queria nem ver.

— Tá bom, já chega de falar mal dos seus amigos – disse Naruto, vem aqui.

Ele colocou o braço em volta dela e ela deitou em seu peito e parecia que tinha dormido. Enfim chegamos em minha casa.  Kaya estava dormindo profundamente em cima de Naruto, então foi Sasuke quem ajudou-a a levar para dentro de minha casa.

Eu e ele levamos Kaya carregada, subimos as escadas e ele colocou-a dormindo em minha cama. Nós voltamos lá pra fora em silêncio. Naruto e Itachi esperavam ele do outro lado da rua, dentro do carro.

— Ela falou bastante besteiras hoje – disse  Sasuke rindo forçadamente e coçando a nuca.

— Ela falou bastante verdades hoje – respondi, séria.

— Sakura... – ele disse, eu já me preparei para o pior – me desculpa pelo outro dia. Eu não fui nada legal com você ou com Ino. Eu queria ter pedido desculpas antes mas...

— Mas você é orgulhoso demais para pedir desculpas ? – eu perguntei, irônica.

— É – ele respondeu, sem graça – alguma coisa assim. Enfim, Sakura, obrigado.

— Obrigado por que ?

— Por não ter desistido de mim ainda – ele disse, e me deu um beijo no rosto.

Eu fiquei em choque enquanto ele atravessava a rua e entrava no carro. Fechei a porta com pressa e respirei ofegante. Pela primeira vez eu tinha visto Sasuke ser sincero comigo, e por um momento ele pareceu sentir alguma coisa. Sorri, sentindo lagrimas em meus olhos. Demorou tanto, mas ele finalmente sentiu alguma coisa por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Itachi e Kaya estão cada vez mais se enrolando no próprio passado, Naruto e Hinata finalmente se acertaram, Shikamaru e Temari já são o melhor casal do mundo e Sasuke está começando a dar indícios de melhora. Vamos aguardarrrr ... beijinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweater Weather" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.