Por Mais Que Te Ame escrita por Rowena


Capítulo 9
Capítulos 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpaaaa pela demora, sei que o prometido era um capítulo de manhã, mas não consegui programar ontem a postagem e hoje acabei me esquecendo.

Porém, não deixaria vocês sem o capítulo prometido, um pouco atrasado, mas o que vale é a intenção.

Vocês me desculpas né?

Outra coisa. Eu comecarei a trabalhar essa semana. Vivaaaa. Porém o lado ruim é que ficará complicado de postar capítulos todo dia durante a semana.

Mas assim que entrar no ritmo do novo trabalho, irei marcar novamente os dias de postagem, enquanto isso vou posta de quando der.

Desculpem, mas sem trabalho = sem dinheiro = sem internet = sem atualizações da história kkkkkk espero que compreendam

Bom, vamos ao capítulo. Vejo você lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734966/chapter/9

Pov Adam

Talvez eu não devesse ter falado, mas não ia mentir para ela e acobertar aquele inútil. Lucy olhava de mim para Lyan, antes eu não tinha certeza se ela sabia ou não disso, mas julgando a expressão dela eu tive a confirmação de que Lyan não disse toda a verdade.

— Lucy...

— Você fez o que Lyan?

Encarei Lyan, ele estava mais branco que um papel.

— Eu não acredito que você fez isso, logo você Lyan, porque disse que ela desistiu?

— Por que era mais fácil do que admitir que é um canalha - Falei

— Não, não foi isso, eu só...

— Eu não acredito nisso, você não sabe o quanto eu briguei com Júlia pelo que ela fez e a culpa é sua.

— Lucy...

— Como pôde traí-la Lyan? Pelo amor de Deus, vocês estavam de casamento marcado.

— EU NÃO AMAVA!

Isso não é desculpa, eu também não amo Lucy, mas nunca a trairia.

— MAS ISSO NÃO TE DÁ O DIREITO DE TRAIR ELA! - Lucy rebateu - Ela era sua noiva e merecia seu respeito.

— Eu sei, mas eu amava... amo a Helena.

— Helena? Você traiu Júlia com a Helena?

— Nós nos amamos Lucy.

— Minha irmã também te amava - Falei.

— Sinto muito Adam, eu não sabia disso

Olhei para Lucy e assenti

— Eu sei  e a culpa não é sua

— E você Lyan... me decepcionou, nunca imaginei que meu irmão fosse esse tipo de pessoa.

Ela nos encarou novamente e então se virou e saiu dali. Eu não queria que ela tivesse descoberto desse jeito e muito menos hoje, sabia que já estava sofrendo por causa da mãe e agora descobre que o irmão é um panaca, me sentia mal por saber que ela estava sofrendo ainda mais agora.

Encarei Lyan uma última vez e sai atrás da minha princesa. Ela poderia ser uma pequena mal criada mas não podia negar que gostava um pouquinho dela. Lucy era divertida e eu gostava de vê-la irritada, essa era verdade, mas essa garota triste e que agora se sentia traída não me agradava nenhum pouco.

— Lucy ! - Gritei assim que a avistei

Ela parou, mas sem olhar para trás, acelerei o passo para alcançá-la.

 — Ei...

Não sabia o que dizer.

— Eu sinto tanto Adam, tanto - Ela murmurou.

— Tudo bem Princesa, você não tem culpa.

Ela balançou a cabeça e suspirou.

— Você não sabe o que eu disse à ela no dia em que foi embora, Deus, eu não deveria...

— Ei tudo bem, Júlia gostava muito de você.

— Eu disse que ela era uma idiota sem coração e imagine só, o idiota sem coração era o meu irmão - Ironizou a última parte.

— Desculpe, não era para você descobrir hoje, bem talvez nunca.

— O que quer dizer, você não ia me contar?

Me encarou revoltada.

— Você ama ele demais, não queria estragar a relação de vocês apesar de odiá-lo com todas as minhas forças.

— Mas não podia ficar a vida toda tendo a imagem do irmão perfeito que ele não é, Lyan disse para todos que Júlia desistiu porque estava apaixonada por outro

Eu neguei.

— Ela voltou abalada para casa, disse que havia pegado Lyan na cama com outra. Consegui acalmá-la aquele dia, mas na manhã seguinte quando fui vê-la - Engoli em seco - A encontrei deitada em cima dos lençóis Ensanguentados - Respirei fundo - Ela cortou a garganta.

Lucy arfou e me arrependi imediatamente de ter contado. Ela já havia passado por tanta coisa hoje, não precisava de mais essa informação, mas por outro lado era extremamente bom mostrar à ela quem era o irmão perfeito dela.

— Oh meu Deus.

— Droga, eu não deveria ter te falado isso.

— Eu precisava saber

— Mas não agor.a

Ela estava pálida como se fosse desmaiar a qualquer momento.

— Eu acho que vou para o meu quarto.

— Quer que eu vá com você?

Lucy negou. "Você é um idiota Adan"

— Lucy...

— Eu estou bem.

Eu via que não era verdade, como seria, ela havia acabado de sair do enterro da mãe e eu descarreguei tudo em cima dela.

— Não está, você é uma péssima mentirosa Princesa.

— Eu só vou me deitar um pouco.

Continuei observando-a, talvez agora conseguisse ver o que meu pai e minha mãe diziam. Apesar da máscara de princesa rebelde, das pirraças, ela era frágil. Podia não demonstrar, mas estava extremamente magoada com Lyan pelo que ele fez e isso apenas me mostrou que eu estava completamente enganado em relação à ela.

— Eu vou com você - Murmurei - Sei que não acredita em mim, mas eu não tenho absolutamente nada contra você Lucy.

Ela me olhou sem entender e eu sorri.

— Não que eu queria me casar, mas não te odeio, nem nada do gênero Princesa e acho que talvez possamos ser amigos já que estamos amarrados um ao outro.

Ela sorriu minimamente.

— Acho que sim.

— Então começamos a partir de agora, vamos comer algo porque você só fingiu que almoçou.

Falei a arrastando.

— Você nem sabe onde é a cozinha.

— Mas você sabe, então... guie-me minha donzela

Ela passou por mim bufando.

— Idiota.

"Talvez esteja certa, mas ao menos o idiota aqui te fez esquecer do "problemas". Consegui fazer Lucy comer algo decente e depois subimos para o seu quarto, ela estava exausta e acabou dormindo logo em seguida e eu, claro que aproveitei para dar uma olhada no quarto, que além de livros em exagero o resto era normal.

Estava revirando os livros dela, vendo se achava algo interessante quando encontrei um caderninho. Sabia que não deveria mexer mas a curiosidade era maior. Folhei algumas página em branco e achei um desenho, era um homem de aparência mais velha, com barba e bigode e um olhar sério no rosto. O desenho era ótimo, não imaginava que ela desenhasse tão bem, mas o que chamou atenção foi a legenda "nada é igual se você aqui, é um vazio tão grande que nem sei explicar, te amo tanto pai, sinto muito sua falta"

Entendia a dor dela, perder Júlia foi como perder uma parte de mim. Ela era minha irmãzinha a pessoa que eu amava e protegia acima de tudo, as vezes parecia que ela era minha gêmea e não Lyan.

— No que "tá" mexendo? - Uma voz sonolenta me alertou.

— Desculpe - Falei guardando o caderno

Me virei para ela, Lucy estava enrolada nas cobertas e com uma carinha de cachorrinho abandonado. Sentei ao seu lado na cama.

— O que foi princesa?

Ela balançou a cabeça.

— Não consigo tirar tudo isso da minha cabeça.

Eu assenti.

— Mas você precisa descansar, nem que seja um pouco, eu estou bem aqui.

Ela suspirou.

— Eu sei mas...

Era engraçado que a cada minuto que passava, Lucy me lembrava ainda mais Júlia.

— Você é tão igual à ela, não sei como não percebi antes.

— E isso é uma coisa boa?

Dei de ombros e a abracei nos ajeitando para que ela ficasse confortável e conseguisse dormir.

— Não sei, você me confunde.

Virei o rosto para olhá-lá já que não obtive resposta. Pena que foi tarde, pois já estava dormindo

Pov Lúcia ( Lucy )

Acordei com Adam me chacoalhando.

— O que quer?

— Já são quase 18:30.

— E daí, você não disse que tinha que dormir, então me deixe.

— Eu disse descansar e não desmaiar como você fez.

Eu bufei.

— Saia Adam!

— Ok ok, você que sabe, fique aí então.

Não me mexi até escutar o barulho da porta se fechando. Sabia que ele só queria ajudar mas eu precisava de um tempo sozinha para digerir todas essas novas informações. Sentei na cama pensando no que iria fazer, era estranho saber que não tinha mais meu pai e agora nem minha mãe e também descobrir que o irmão que amo acima de tudo é um cafajeste sem coração.

Suspirei, parece que minha vida deu giro de 360°, minha família destruída e Adam se transformando no meu porto seguro. Levantei e fui me arrumar, coloquei um vestido que ia até os joelhos na cor bege escuro e uma sapatilha, se quisesse descobrir o que aconteceu com minha mãe eu teria de começar logo.

Resolvi mexer nas coisas da mamãe, quem sabe não achasse ao menos uma coisa que me guiasse para o caminho certo. A escrivaninha estava cheia de cartas, a maioria de papai, do tempo em que eles namoravam. Também tinham alguns desenhos meus e de Lyan de quando éramos pequenos, e a última coisa que achei foi um diário, porém estava trancado.

Revirei o quarto tentando achar a chave mas nada, seria mais do que certo que se alguma coisa tivesse acontecendo e ela não quisesse que ninguém soubesse, estaria ali naquele diário.

— Lucy?

Gritei levando as mãos a boca e fazendo o diário cair no chão.

— Que susto Lyan! - Reclamei.

— Desculpe, o que está fazendo aqui?

Apertei os olhos em sua direção e bufei.

— Ela também era minha se não se lembra.

Ainda estava magoada com o que Lyan fez. Sabia que Adam estava exagerando ao acusá-lo da morte dela mas no lugar dele eu também iria odiar qualquer uma que fizesse isso com meu irmão e era por isso que não conseguia perdoar Lyan.

— Sei disso Lucy - Suspirou - Você não vai me perdoar não é?

Ele soava arrependido, mas eu não conseguia, não agora, eu iria odiar Adam para o resto da vida se ele fizesse isso comigo e sei que Lyan também. Eu estava triste por ele ter mentido e também pelo que fez, como pôde trair Júlia dessa forma.

— Você mentiu para mim, e não foi uma mentira qualquer, você me fez ficar com raiva dela porque achei que tinha te largado por outro.

— Eu posso explicar...

— Nenhuma explicação que dê vai tirar a porcentagem de culpa que cabe a você, e não sou eu que tenho que te perdoar e sim Adam, foi ele quem sofreu com a morte dela por todos esses anos.

Lyan me olhou incrédulo, falei alguma mentira por acaso? Adam foi o mais afetado pela morte dela. Tanto que é o único que ainda culpa meu irmão pelo que ocorreu, não que eu concorde com isso mas não sei exatamente o que ele sente a respeito então não posso condená-lo também.

— Você só pode estar de brincadeira, Adam, você realmente acha que ele amava Júlia tanto assim?

— Não vou discutir isso com você Lyan.

— Qual é Lucy, você nem o conhece tanto assim e já o defende?

— Quem não o conhece é você, ele amava Julia, posso até apostar que ele foi o que mais sofreu com o que aconteceu.

— Adam não ama ninguém Lucy, se toca, não consigo acreditar que está apaixonada por ele.

— E se estiver e daí, ao menos ainda não fui traída - Retruquei - E já disse que não quero brigar com você Lyan.

— Cadê todo aquele papo de odiá-lo, pelo amor de Deus Lucy, pensei que você fosse mais sensata.

— VOCÊ NÃO CONHECE - Gritei - Então não haja como se fossem grandes amigo, não sabe nada sobre ele.

— E você por acaso sabe? - Rebateu

Fiquei parado o encarando, eu não sabia muito sobre Adam, porém sabia o quanto ele amava a irmã e isso significava que ele não podia ser uma má pessoa.

— Porque não discute comigo Lyan?!

Me virei e Adam estava parado na porta com cara de poucos amigos.

— Não se meta, a conversa e com a minha irmã.

— Não é mais Lyan eu não tenho mais nada para falar com você - Respondi

Juntei o diário de minha mãe e sai levando Adam comigo. Se o deixasse ali eles com certeza iriam brigar e por mais chateada que estivesse não queria isso.

— Tudo bem?

Sorri.

— Sim, ele está apenas chateado.

— Chateado? E por isso resolveu me xingar sem a minha presença.

— Desculpe Adam a culpa foi minha, eu o provoquei.

— Esqueça, sinceramente não me importo com o que seu irmão pensa de mim, mas me diga, o que é isso?

Apontou para o diário em meus braços.

— Um diário da minha mãe, talvez alguma coisa me ajude a descobrir o que houve de verdade.

— Eu não acho que...

— É a minha mãe Adam, eu quero descobrir o que aconteceu.

Ele suspirou.

— Você nem vai mais estar aqui Lucy.

— Mas quero saber e talvez aqui tenha algo.

— Ainda acho que você não deveria se envolver, Lyan com certeza vai fazer algo a respeito e nós estamos de partida amanhã.

— Já?

— Sim Lucy, nosso casamento é no sábado e seria meio estranho se os noivos não aparecessem, não acha?

Olhei para ele e ri. Tinha razão amanhã já era quarta-feira e eu tinha bastante coisa para arrumar ainda.

— Está bem.

— Então que tal aproveitarmos nossas últimas horas aqui e você me mostrar os arredores do castelo?

Pensei no assunto.

— Ok só vou guardar o diário no meu quarto

Aos poucos tudo estava voltando a o normal entre nós dois. Não fazia nem meia hora que estávamos caminhando e já haviamos discutido mais de dez vezes

— Onde eu estava com a cabeça quando pensei que pudesse me casar com você.

— Ein?
Bufou.

— Ridículo!

— Espera, porque está me xingando agora?

— Porque você me xingou primeiro - Relembrei

— Eu não te xinguei

— Não? Então porque me chamou de mimada?

Na verdade nem estava tão zangada, era algo que não me importava agora. O dia havia sido tão cheio que isso era algo tão pequeno, mas com certeza não perderia a chance de irritá-lo

— Desculpe

Parei e virei me de frente para ele

— Você acha que vai dar certo?

— O quê?

— Nosso casamento - Expliquei

Adam mexeus os ombros de forma irritante.

— Acho que sim, estamos nos dando bem não é?

Mais ou menos, na verdade.

— Mas sei lá, eu...

— Ei, não adianta pensar no futuro, não sabemos o que vai acontecer então vamos aproveitar o agora.

— E se depois de casados não der certo, já imaginou, vamos estar amarrados para o resto da vida.

Ele sabia que eu tinha razão, mas acredito que já havíamos passado da pior fase, que foi aceitar essa loucura e a cada minuto que passava nós ficávamos ainda mais próximos. Tinha uma pequena chance de nos odiarmos após o casamento, mas não acho que vá acontecer, talvez isso fosse o começo de uma boa amizade afinal.

— Penso que vai dar certo, nós já estamos de bem um com o outro, não acho que passaremos a nos odiar após o casamento .

— Tomara que esteja certo

— Eu sempre estou

Sorri e revirei os olhos

— Metido

— O que eu disse sobre calar a sua boca ainda está valendo Princesa, então cuidado - Falei me aproximando dela

— Cuidado você Alteza ... eu mordo
Ele apenas riu. Era por esses motivos que achava que daria certo, talvez no começo eu não pensasse assim, mas quem pensaria, imaginei que ele fosse um babaca e me deparo com um príncipe cheio de camadas.

— Vamos Princesa, vamos aproveitar o hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por vir até aqui, isso é muito importante para mim. Espero que tenham me desculpado por tudo.

Se resolverem comentar ficarei mega feliz.

Vejo vocês no próximo. Bjos tia Siff