Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 15
Capítulo 46 - Cicatriz parte 2


Notas iniciais do capítulo

fotos do capítulo 46:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1393470210688258&set=pcb.1393479647353981&type=3&theater



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/15

PDV da autora

Todos os Cullen estavam correndo em meio à floresta quando de repente Alice parou. Esme que estava ao lado da filha também parou subitamente assim que percebeu:

— O que foi Alice?

Esme pergunta aflita, pois está preocupada com Caroline, mesmo que ela tenha convencido-a a caçar. Bom, na verdade não foi bem ela que convenceu a mãe, mas esta que se deixou convencer pela filha. Ela veio caçar por causa de tanta insistência da filha mais nova, mas não queria sair de casa, pois estava pressentindo que algo ruim iria acontecer. Seu coração de mãe jamais errou. Ela estava aflita, mas mesmo assim resolveu atender aos apelos da filha caçula. Sabia que não deveria ter vindo, mas agora é tarde demais e só resta lamentar-se.

Carlisle para ao lado da esposa e Jasper também faz o mesmo, apenas os outros continuaram com a incursão. Edward sabe do que a irmã viu e depois poderá contar para os outros o que houve.

— Eu estou vendo o Jacob – diz Alice chocada, todos compreendem o quanto isso é surpreendente para ela. – E Renesmee. Eles estão com a Carol.

Foi só Alice dizer o nome da irmã mais nova que Esme correu para ficar mais perto dela:

— O que está acontecendo? – ela pede preocupada e Carlisle acompanha a esposa.

— Ele está furioso – diz Alice.

— Jacob vai machucar a Carol! Temos que voltar imediatamente – Esme fala tão rapidamente que as palavras quase se embolam. – Sabia que eu não deveria ter vindo!

— Não se culpe, querida – Carlisle tenta acalmar a esposa, em vão.

— O que ele quer? – pergunta Jasper, controlado.

— Eu não sei ao certo, parece que ele viu uma cicatriz dela.

— Ele não deveria ficar assim contra ela e sim contra quem fez – diz Carlisle, nervoso. – Com certeza foi aquela marca da perna, mas como ele viu se ela estava de calça comprida quando saímos?

— Como foi não importa, o que importa é que ocorreu. Temos que voltar – diz Esme desesperada e a urgência transparece em seu tom de voz.

Ela corre o mais rápido que pode e logo percebe Carlisle atrás dela. Esme espera que consiga chegar a tempo de salvar a filha, mesmo que tenha que transformá-la agora o faria. Não seria mais possível adiar o que deve acontecer. Carol significa para Esme muito mais do que imagina...

— Esme, me espere! – ele chama a esposa.

— Carlisle, não posso parar. A vida da nossa filha está em perigo – ela continua a correr.

— Poderemos transformá-la se for necessário.

— Obviamente, querido. Eu mesma poderia fazê-lo. Eu iria me esforçar para conseguir.

— Não, Esme. Não se arrisque. Pode deixar que eu faço isso se precisar. Você está muito nervosa e não iria conseguir se concentrar.

— Certo, Carlisle. Você vai fazer isso, eu não quero perdê-la.

— Por que?

Esme olha para o marido e ele compreende.

Infelizmente ou felizmente Alice previu apenas com segundos de antecedência, foi quase simultaneamente como se ela estivesse em dois lugares ao mesmo tempo.

Logo os dois chegam em casa.

...XXX...

 

PDV de Caroline

— Chegamos – mamãe diz sentando ao meu lado. – o que aconteceu enquanto estive fora, posso saber? – Esme pergunta olhando para mim e percebendo a expressão de pavor em meu rosto. Eu ainda não tive tempo de me refazer completamente do susto e ela percebe.

— Nada para se preocupar, mãe – digo tentando transparecer naturalidade, mas ela não se deixa iludir.

— Oh, oh. O que aconteceu? – Esme olha para os garotos Quileutes que ainda estavam na sala e depois para a neta em busca de explicação.

Os índios não foram pegos de surpresa como eu, pois claramente detectaram a presença dos vampiros se aproximando, e nem mamãe desconfiou da presença deles ali até o momento, isso é normal. Vampiros e transmorfos com o tempo passaram a viver em relativa harmonia.

— Não fique nervosa vovó – diz Renesmee sabendo como minha mãe vai ficar ao saber do que aconteceu. – Jacob quase atacou tia Carol.

— O quê? – Esme se levanta de repente indignada.

 Se Esme ficou brava com a própria filha Rosalie que dirá com o Jacob? Espero que ela não vá dar uma de Bella e bater nele. Não, Esme vai se controlar, confio nela.

Não que Jacob não mereça mesmo uma sura, mas mamãe não é a favor da violência. Nesse caso, felizmente, não aconteceu nada comigo para que o agrida.

— Calma vovó – diz Renesmee assustada ao ver a avó dessa maneira. Confesso que até eu estou com um pouco de medo agora.

— Calma mãe, já passou.  Se tivesse acontecido não teríamos mais nada a fazer – diz Edward e Carlisle segura os ombros de mamãe antes que ela faça alguma coisa de que se arrependa mais tarde.

— Jacob – Esme olha para ele. – se tivesse feito isso você sabe que merecia.

— Eu sei Sra. Cullen – diz Jacob e abaixa a cabeça.

— O cachorrinho está com o rabinho entre as patas hahshuahua – diz Emmett gargalhando alto que parece um terremoto.

— Poderíamos ter um velório amanhã, que pena que não teremos – comenta Rose ácida.

Ela realmente não pode preferir que eu estivesse morta, pode? Ela não está falando sério, está?

(Quando eu for vampira estrei morta, mas ela disse morta-morta  mesmo, não morta-viva.)

— Rose! – repreendem Carlisle e Emmett.

Parece que ela iria ficar feliz se eu tivesse morrido. Talvez se livrasse de dois coelhos com uma cajadada só: se veria livre de mim e do cachorro ao mesmo tempo. Mas se ela ficaria contente, Esme não ficaria. Ela ficaria muito triste se me perdesse, eu sei pela reação que ela teve. Ela me ama e eu a amo.

Eu sei que não dá para agradar a todo mundo ao mesmo tempo e agradar minha irmã não é minha prioridade. Se ela não gosta de mim o  problema é dela, a minha missão e o mais importante para mim é fazer minha mãe e meu pai felizes.

— Você disse que seu pai machucou você – diz Jacob para mim alheio à comoção em torno.

O olhar que ele lançou a Carlisle também não me passou despercebido. A culpa não é dele, o que Jacob tem na cabeça? Eu disse claramente que foi meu pai HUMANO, -que de humano não tinha nada, convenhamos- mas ele ainda pensa que foi Carlisle? Porque ele não acredita que meu pai humano seria capaz disso? Porque Carlisle me machucaria? Se ele quisesse me matava não machucava.

Me sinto mal por  pensar nisso, como posso sendo ele tão bondoso e gentil? Mas eu sei bem do que ele seria capaz. Não por querer, é claro que não; ele jamais iria querer me machucar intencionalmente, mas se ele perdesse o controle como o Jacob fez antes...

Porém, Carlisle jamais perderia as estribeiras. Ele é bem mais paciente que meu ex-pai. Jacob precisa de provas para entender e é o que ele terá. Uma imagem vale mais do que mil palavras e ele terá muitas fotos pra ver e milhões de palavras irão convencê-lo.

— Sim, mas é claro que foi muito mais do que apenas essa marca. Essa é apenas a cicatriz que ficou depois que Carlisle costurou minha perna, os outros hematomas desapareceram com o processo natural de recuperação do corpo - esclareço que NÃO foi Carlisle.

Viro para papai e lhe pergunto:

— Você ainda tem aquelas fotografias, pai?

— Estão no meu smartphone acho, filha. Por quê?

— Acho que o Jacob poderia ver... E entenderia porque eu quero tanto ser vampira. Rose também devia ver.

— Boa ideia querida – diz Carlisle. – Eu não disse para você antes porque pensei que você não iria gostar.

— Tudo bem agora, já passou.

— Sim minha filha, nunca mais você vai ter que passar por isso de novo – Esme vem até mim e me dá um abraço.

— Não preciso ver nada – diz minha irmã obstinadamente. – minha opinião continua a mesma.

— Eu também não vou mudar de ideia por causa de algumas fotos – diz Jacob. – mas posso ver mesmo assim.

— Está bem. Vou buscar meu celular – diz Carlisle desaparecendo escadas acima e voltando antes que eu pisque duas vezes.

Carlisle conecta o telefone na televisão e mostra as imagens para toda a família, como no dia em que fez o mesmo perante o juiz como médico e testemunha do crime. As reações de cada um de meus familiares vão desde o espanto até a comoção.

Eu me sinto um pouco desconfortável por ter a minha intimidade exposta dessa maneira novamente, mas eu é que quis. Eu pedi e foi necessário mostrar o porque do meu desejo de ser imortal. Claro que não é apenas por esse motivo, mas é um deles. Agora isso já passou e assim minha família adotiva pode entender melhor o que eu sinto.

É claro que Alice já sabia e Edward também, por tabela. Até mesmo Jasper sabia como eu me sentia por causa das minhas emoções e oscilações de humor, ainda que me contive para não mostrar para ele tanto. Eu sei que meus sentimentos são muito intensos e ele teria problemas se sentisse realmente o que eu sinto. Será que ele viu ou não? Não importa.

Apenas para Emmett, Renesmee e para os meninos Quileutes foi novidade. Rosalie tentou ficar indiferente, mas eu sei que ela foi sensibilizada. Esme ficou emocionada mais uma vez e me puxou para mais perto de si.

Meu olhar vagando pela sala encontrou Leah que também estava assistindo à TV através do vidro. Quando seus olhos perceberam o meu olhar ela pulou e se transformou no lobo cinza que entrou em meio à floresta. Ela não é tão grande quanto os rapazes, talvez isso seja por causa que ela é uma garota.

O que ela pensou? Talvez tenha entendido meu motivo, mas não importa se ela compreendeu ou não.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.