Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/9


Março

Se há alguns anos atrás alguém dissesse a Isabella Swan que ela teria Edward Cullen como namorado, ela não iria acreditar. Mas era a realidade dela agora e a morena não podia estar mais feliz. Edward mostrou-se um ótimo namorado. Sempre gentil, amoroso, querido, bondoso, amigo e respeitador.

Tinham-se passado cerca de dois meses desde que eles começaram a namorar. Todos adoraram a ideia... todos menos Jessica e Bree. As duas amigas não aceitavam que Edward quisesse a baleia da Swan e não a elas. E como sempre, fizeram questão de mostrar isso. Quase todas as semanas quando apanhavam Bella sozinha faziam questão de demostrar o seu desagrado. E hoje, um dos últimos dias de aula, não fora exceção.

Assim que viram Isabella a levantar-se sozinha da mesa de almoço onde a mesma estava com o namorado e com os amigos, as duas amigas trocaram um olhar maligno. Esperaram algum tempo para não levantar suspeitas e cerca de 5 minutos depois da Swan se ter levantado seguiram-na para a casa de banho. Encontram a Swan a sair do cubículo, mais ninguém estava lá o que fez as duas sorrirem ainda mais.

—Então Swan... o Cullen ainda não te foi devolver ao mar? - disse Jessica.

—Porque é que vocês não me deixam em paz? Eu nunca vos fiz nada! - disse Isabella com uma ponta de desespero. Será que aquilo nunca teria fim?

—Isabola vamos ver se percebes! Eu queria o Cullen e ele rejeitou-me por tua causa! Ele humilhou-me vezes e vezes sem conta só porque não quer alguém como eu e sim como tu! - disse Bree

— Se ele não gosta de ti a culpa não é minha!

—Claro que é tua! Diz-me... porque é que achas que ele está contigo? É por seres bonita ... oh espera... não és bonita! Já sei... e por seres magra e sexy? Não, também não o és. Sabes porquê? Porque tu não passas de uma vadia que abriu as pernas para ele! Assim que ele se cansar de dar umas voltas contigo ele vem para mim ... e aí sim, ele vai ver as coisas boas da vida!

—Tu não sabes nada Bree! Eu não sou como tu! - disse a morena.- O Edward ama-me e eu não precisei de abrir as pernas para que ele ficasse comigo como tu fazes com toda a população masculina desta escola!

—Olha isto Jessica... a Swan acha que é alguém! - disse Bree a rir-se.

—Tu não passas de uma gorda que por acaso caiu nas graças dele. Achas que ele gosta de ti? Gosta desse teu corpo nojento, cheio de gordura e estrias? Não, minha querida. Assim que ele tiver o que quer vai deixar-te!- disse Jessica. - E ainda se vai rir ainda mais quando estiver a contar como é que foi, como ele nem sabia onde por as mãos por ter nojo. Como ele tinha medo que o esmagasses! Toda a escola vai se rir de ti!

—Anda Jess... deixa-a. Daqui a pouco os amigos dela veêm. -disse Bree. -E não te esqueças Swan...não é porque perdeste algum peso que deixaste de ser a sereia de Forks, metade mulher metade baleia.

E as duas saíram. Bella voltou para o cubículo de onde tinha saído e fechou apressadamente a porta. Sem se conter a primeira coisa que fez foi deitar fora o seu almoço. Durante os dois meses que estava com Edward só tinha voltado a vomitar propositadamente uma seis vezes. Ela resistia muitas vezes, mas desde que Jessica e Bree a voltaram a chatear estava cada vez mais difícil. O que aquelas duas cobras diziam entrava na sua cabeça e não saía mais.

—Isabella? - chamou uma voz que Bella não reconheceu. -Eu sei que estás aí... eu... bem... eu ouvi o que elas te disseram e... o que tu fizeste depois. -disse a voz mas a morena não respondia - Olha eu... sei que é difícil ouvir o que elas dizem e não ficar a pensar nisso, mas é mentira. Não as ouças! Não facas mal a ti própria por elas...

—Quem és tu para pensares que sabes alguma coisa sobre mim, sobre a minha vida ou sobre o que eu faço?

—Eu... eu sou a Ângela. Nós temos aulas de psicologia juntas! E o Edward é amigo do meu namorado, o Ben... nós almoçámos juntas há algumas semanas.

Assim que soube quem estava a falar Isabella arrependeu-se de falar mal para a rapariga.

—Eu...Desculpa Ângela. Eu não queria ser mal-educada, só... não te metas neste assunto okay?

—Podes sair daí de dentro? Eu quero falar contigo...

Bella relutou, mas acabou por sair.

—Ângela esquece o que ouviste okay? Eu não quero mais problemas, não quero que tu fiques com problemas!

—Bella... eu já passei por isso. Não foi a Jessica nem a Bree, não foi nesta escola nem nesta cidade, mas era uma situação parecida.

—Por isso é que te mudaste para aqui? - perguntou a morena lembrando-se da conversa que tivera com Ângela no dia em que tinha almoçado juntamente com ela e o namorado e claro com Edward.

—As pessoas eram más para... - começou a falar Ângela, mas foi interrompida por uma rapariga que entrava para utilizar a casa de banho. -Podemos ir conversar para outro sitio?

—Hm... sim. - disse Bella. As duas saíram da casa de banho e foram para um sítio recatado na parte de fora da escola. Sentaram-se num banco que ficava parcialmente escondido por uma árvore. Antes de Ângela retomar a sua história, Bella mandou uma sms ao namorado a avisar que não ia voltar para a mesa, mas que eles falavam depois da aula.

—As pessoas eram más para mim na outra escola. Não bastava eu usar óculos, aparelho e ser inteligente, também tinha um bocadinho de peso a mais. Elas eram tão cruéis, sempre a chamarem-me nomes a gozarem comigo. Até um dia em que pensei que as coisas tinham mudado. Um rapaz de lá, ele também não era dos mais populares, veio falar comigo. Tornámo-nos amigos e eu claro fiquei caidinha por ele. Nunca nenhum rapaz tinha vindo falar assim comigo. Passadas algumas semanas nós beijamo-nos. Não aconteceu mais nada, absolutamente mais nada, mas... foi o suficiente. Foi o suficiente para ele ganhar a aposta e puder entrar no grupo dos populares. Essa foi a gota de água, eu já não consiga mais... as piadas aumentaram. As pessoas falavam do quão eu era fácil. Fácil só por ter beijado um rapaz que eu gostava! Passado uma semana de a aposta ser descoberta eu... eu tentei cortar-me. Eu não consegui, os meus pais descobriram e eu contei-lhes tudo. Disse que não queria que fizessem nada que só queria sair dali e então viemos para aqui.

Bella estava em silêncio enquanto ouvia Angela a contar a sua história. Claro que havia bocados que ela se identificava, mas por outro lado aquilo não tinha nada haver com ela.

—Bella eu com isto quero dizer que... não vale a pena. São só pessoas más que se sentem melhor ao rebaixar as pessoas que são melhores que elas. Não vale a pena estares a magoar-te por causa delas.

—Não, Angela. Eu não me magoo-o. Eu não faço nada...

—Eu ouvi Bella! Eu ouvi-te a vomitar na casa de banho!

—Isso foi porque fiquei nervosa!

—Não foi a primeira vez! Já é a segunda. Eu no outro dia entrei na cada de banho e estava alguém a vomitar, eu saí de lá, mas esperei para ver quem era, se a pessoa precisava de ajuda. E saíste tu, completamente normal. Isso faz-te mal Bella. Podem não ser cortes como eu fiz, mas é um comportamento autodestrutivo.

Bella não sabia o que dizer.

—Tu és linda! Não és gorda nem magra, és normal. Não ouças o que elas dizem...

—Ângela! Esquece isso! Deixa-me tá? Eu sei o que faço, eu só vomito porque como muito e fico maldisposta! Nada mais, acontece.. Não vás contar a ninguém ... não espalhes rumores que são falsos!

—Bella, se continuares eu tenho de... - apelou Ângela.

—Não, por favor... não faças isso...-interrompeu a morena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! E agora o que é que vai acontecer com a Angela a saber???
Obrigada a quem comentou e fico à espera da vossa opinião!!!
Se der volto a meio da semana com mais um capítulo, mas para isso comentem!!!

Até ao próximo,
Princess Of Forks

P.s Desculpem qualquer erro!!