Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/2

 A morena encarava o espelho, desejando que a imagem ali refletida se alterasse magicamente. As calças de ganga estavam coladas ás suas coxas, nada mais cabia ali, e embora na parte de baixo fossem largas, Bella podia sentir que estava a ser sufocada por elas. A sua t-shirt larga, escondia todas as acumulações de gordura que existiam na sua barriga. O seu olhar desviou-se, então, do reflexo para a poltrona branca que estava ao pé da sua secretária. Em cima desta estava a sweater de Edward, por momentos pensou em vesti-la e o seu rosto espelhou um pequeno sorriso. No entanto, ao lembrar-se de como verdadeiramente aquela camisola grossa ficava, o seu sorriso despareceu e o seu olhar desviou-se novamente para o espelho. Um suspiro saiu dos seus lábios, os seus olhos brilharam com as lágrimas acumuladas dentro deles, mas tão rápido como as lágrimas chegaram também elas desapareceram. Abanou a cabeça e saiu de frente do espelho, pegou na sua mochila e no casaco que estava em cima da cama e saiu do quarto.

Encontrou o pai na cozinha, sentado descontraidamente a beber o seu café e a comer as suas torradas enquanto lia o jornal. A mãe por sua vez estava ao fogão e cantarolava animada, pelo cheiro Bella conseguiu perceber que ela preparava panquecas para o pequeno-almoço. Ficou na porta da cozinha a observar os dois. Sabia que ambos eram felizes, já tinham passado por várias crises, mas agora eram o reflexo da típica família americana. Renée e Charlie tinham-se conhecido quando a mãe de Isabella tinha vindo passar férias a Forks, os dois viveram um intenso romance de verão que no final teve mais frutos do que aqueles desejados na altura.

—Anda pequena Bells- soou a voz de Emmett atrás dela, assustando-a. - Vais ficar aí parada durante quanto tempo?

Isabella nada respondeu, apenas se moveu deixando o irmão mais velho passar. Emmett Swan foi o fruto daquele romance de Verão. Os pais de Renée não gostaram muito da ideia de a única filha ter ido passar férias pela primeira vez com os amigos e ter voltado grávida de um rapaz que eles nem conheciam e que só tinham ouvido falar através das raras ligações que a adolescente fazia para casa. Não a abandonaram nem sugeriram maneira de acabar com aquele "problema", fizeram com que ela e Charlie encarassem as consequências das escolhas que fizeram. O mesmo aconteceu com os pais de Charlie que por serem mais conservadores, obrigaram os dois adolescentes de 18 e 19 anos a casarem-se. Charlie tinha conseguido trabalho na esquadra de Forks, pelo que Renée abandonou definitivamente a solarenga Florida, fazendo da chuvosa cidade de Forks a sua nova casa. Os dois amavam-se intensamente desde essa altura, no entanto com toda a pressão de serem casados, terem um filho e ter que sustentar uma casa os dois afastaram-se. Alguns meses depois de Emmett ter nascido, os dois separaram-se. Renée mudou-se para um dos apartamentos que tinha sido recentemente construído em Forks e levou Emmett consigo. Passaram-se meses, Emmett já tinha um ano, até que os dois voltaram a cair nas graças um do outro. Desta reconciliação nasceu Isabella Swan, a morena de olhos castanhos, que encarava o irmão a entrar na cozinha e a destabilizar o silêncio matinal.

—Mãe a pequena Bells está a observar-nos como uma stalker! - disse Emmett correndo e abraçando a mãe pela cintura.

—Como uma quê? - perguntou Renée e voltou-se para a filha que continuava na porta parada. Também Charlie desviou os olhos do jornal e encarou a filha.

—Não liguem- disse Isabella avançando para o interior da cozinha. -O Em ainda está com sono!

— Tu é que deves estar. Estavas aí encostada, quieta... muito assustador! - disse Emmett e foi-se sentar a mesa.

Isabella nada respondeu e seguiu o exemplo do irmão sentando-se à mesa para tomar o pequeno almoço. A mãe pousou as panquecas recém feitas em cima da mesa e estas foram logo atacadas por Emmett. Bella tirou calmamente duas panquecas, isto depois do irmão finalmente se afastar do prato. O irmão falava sem parar, nem quando tinha a boca cheia ele se calava.

—E tu, querida? - perguntou a mãe. -Estás tão calada... tudo bem?

—Sim... - respondeu Bella. Mas não, não estava. A imagem do espelho não saía da sua cabeça.

—Ela deve estar a pensar no Edzinhoooo- disse Emmett.

—EM! - exclamou Bella.

—No Edward? Porquê? - perguntou o pai sem perceber

—Porque alguém gosta dele!! -cantarolou Emmett.

—Eu não gosto dele! Somos amigos. Apenas isso! Amigos! - disse Bella irritada. Porque é que ninguém percebia que uma rapariga e um rapaz podiam ser amigos sem que houvesse qualquer atração a mais entre os dois??

—Sei...amigos - disse Emmett- Não acho normal que passes tanto tempo com um amigo!

—Ai por amor de Deus! - exclamou a morena. -Não me digas que tens ciúmes de eu passar tempo com o Edward!

—Tu agora só andas com ele. - disse Emmett e fez um beicinho fazendo Bella rir.

—Mas continuou a gostar de ti grandão! - disse Bella. -Podes parar com as bocas e com essas supostas cenas de ciúme!

—Emmett não andas a chatear a tua irmã, pois não?

—Claro que não mamã! - disse ele e levantou-se da mesa. -Vamos, pequena Bells?

— Vamos. - disse ela e despediu-se dos pais seguindo com Emmett para o carro do próprio.

Durante a pequena viagem que separava a casa deles da escola os dois irmãos entretinham-se com as músicas que passavam na rádio. Bella embora cantasse com o irmão não estava totalmente presente. Uma parte dela ainda pensava nas proporções que o seu corpo tomava. Quando é que ela se tinha tornado assim?? Lembrava-se de em pequena ser magrinha, mas a partir da adolescência o seu corpo não parava de crescer e não era em altura.

—Bella??Bella? Pequena Bells? - chamava Emmett, despertando Bella dos seus pensamentos.

—Sim?

—Já chegámos... está tudo bem? Esta manhã estás tão dispersa...

—Só estou preocupada com um trabalho, nada mais - disse a morena e deu um pequeno sorriso.

Os dois saíram do carro e entraram dentro da escola. Bella foi direita ao seu cacifo pois precisava de um livro que tinha deixado lá no dia anterior. Emmett deixou a irmã indo à procura dos amigos.

—Bom dia Bella! - disse Victoria. A ruiva estava atrás de Bella com um enorme sorriso no rosto, devia ser a única pessoa com bom humor matinal naquela escola.

—Sempre animada, Vick! - disse Bella e fechou o seu cacifo encostando-se a ele.

—Ai Swan, ânimo! É sexta!!!

—Tu estás assim todos os dias da semana... - relembrou-lhe a morena.

—O que posso dizer? Sou feliz!! - disse a ruiva pondo uma madeixa do cabelo para trás do ombro.

Victoria pôs-se a falar sobre o que tinha feito no dia anterior, depois de sair das aulas. Isabella deixou de a ouvir a partir do momento em que a ruiva começava a falar sobre uma das dezenas de séries que via. Victoria era uma das melhores amigas de Isabella. Alta, ruiva, com a pele clara quase da cor da porcelana, a jovem de 17 anos (a mesma idade que a Swan) era linda. Para além de ter uma beleza exterior extraordinária, Victoria também era linda por dentro. Bella não conhecia ninguém que fosse mais honesta, simpático, trabalhador e tantas outras coisas que a amiga era.

Alguns minutos depois de começar o seu discurso de como era injusto tantas personagens que ela amava morrerem, Vick foi interrompida pela chegada de Alice e Rosalie. Alice Cullen era uma baixinha, de cabelos pretos (recém pintados) e com uns olhos verdes que davam inveja a qualquer um. Rosalie Hale, a loira fatal de olhos azuis que embora tivesse aspeto de líder da claque preferia estar ligada ao jornal da escola. Tal como a ruiva também as duas iam para além da sua aparência bonita.

—Bom dia Pequena Bells! Bom dia Vick! - disseram as duas ao mesmo tempo e riram mal-acabaram de falar.

—Gostava de saber porquê tanto ânimo por estarem na escola! - respondeu Bella não se dando ao trabalho de dizer bom dia ás amigas.

—Ai Bella! Estás de mau humor? - perguntou Alice.

— Não... só não entendo toda essa felicidade de vir para a escola! São sete da manhã... -choramingou a Swan fazendo as amigas rirem.

—Cada um tem o seu motivo para estar feliz! - disse Rosalie e olhou para o lado direito do corredor onde ao longe conseguia ver-se a figura de Emmett. Grande e com os músculos bem visíveis era impossível não dar com ele ou confundi-lo com outra pessoa. O irmão da Swan olhou ao mesmo tempo que as quatro amigas dirigiam o olhar para ele, e com um sorriso que fazia as covinhas do seu rosto ficarem super marcadas levantou a mão cumprimentado a amiga da irmã que, com um sorriso envergonhada por ter sido apanhada a observá-lo, também levantou a mão e acenou suavemente. Também os amigos de Emmett, que rodeavam este, olharam para o sítio que o amigo deslumbrava e sem exceção todos sorriram abertamente para o grupo de raparigas que os observava.

—Não estarias tão feliz se tivesses de dormir com ele a ressonar... - resmungou Bella e as amigas riram-se dela, desviando o olhar deles.

—Até o ressonar dele deve ser adorável. - Disse Rosalie fazendo Isabella revirar os olhos. A loira olhou em volta só para ter a chance de olhar para Emmett novamente e saber se ele ainda a observava ou não. -Não olhem..., mas eles estão a vir para aqui!

Dizer isto foi o mesmo que dizer a uma criança para não desarrumar o quarto logo depois da mãe o ter arrumado. Todas menos Rosalie olharam para o sitio onde os rapazes anteriormente estavam e encontraram-nos quase ao pé delas. Rosalie, Alice e Vick juntaram-se a Bella e encostaram-se aos cacifos dando oportunidade aos quatro rapazes de ficarem frente a frente com elas.

—Bom dia! - disseram os sete ao mesmo tempo.

—Olá. - Dissera Isabella, sendo a única do grupo de oito a fugir ao coro. Apenas Edward pareceu notar isso uma vez que ele foi a único a rir-se.

—Sempre com um bom humor matinal Bells, não me digas que já estás a pensar em como matar o teu irmão! - disse ele, mas já ninguém lhe ligava nenhuma.

Emmett estava com um braço esticado apoiando-se no cacifo e cercava Rosalie, esta sorria largamente para ele. Jasper tinha pegado na mão esquerda de Alice e acariciava suavemente esta enquanto falava com ela. Vitoria e James eram os mais vistosos. James tinha a mão pousada na cintura da ruiva enquanto esta tinha uma mão no peitoral coberto do loiro, os dois estavam muito próximos e cochichavam um ao ouvido do outro. E depois havia Bella e Edward que olhavam para os amigos como se eles fossem extraterrestres.

—Nunca os vou entender... - sussurrou Bella para o melhor amigo.

—Eu também não.... - Concordou Edward.

Era óbvio para todos que eles eram três casais. Ninguém duvidava disso a não ser eles próprios. Não havia de facto uma relação assumida, apenas a de Victoria e James que já tinha ficado juntos algumas vezes nas festas as quais Bella não ia, mas era tão óbvio que eles gostavam uns dos outros.

Rosalie e Emmett pareciam dois envergonhados quando estavam à frente um do outro. Ninguém dava o primeiro passo pelo que os dois pareciam estar num impasse difícil de resolver.

Alice e Jasper levavam as coisas com calma... muito calma. Os dois já saiam juntos há pelo menos meio ano e ainda não tinha havido nem um beijo. Já tinham admitido ter sentimentos um pelo outro, mas mantinham-se afastados...

Victoria e James eram o contrário. Os dois eram muito efusivos. Levavam tudo a frente e tudo ao mesmo tempo. Em vez de discutirem o relacionamento ou os sentimentos que ambos tinham, deixavam as palavras de lado e dedicavam-se aos gestos.

Bella abandou a cabeça. Ela só queria que os amigos fossem felizes e se eles eram felizes a empatar a vida deles... eles é que sabiam. Mas a morena anotou mentalmente que deveria falar com Emmett e Alice. Sabia que se falasse com Rosalie a loira não lhe ia ligar nenhuma... e Jasper era demasiado calmo, o que a enervava. Alguém tinha de os fazer ver que tinham de avançar. Falar com Victoria ia ser o mais complicado, Bella já tentara centenas de vezes chamar à atenção da ruiva, mas a única coisa que conseguia era fazer com que ela se chateasse e não lhe falasse mais.

—Vamos para a sala, pequena Bells? - perguntou Edward.

—Vamos Cullen. - disse Bella. Os dois começaram a caminhar pelo grande corredor da escola.

—A que se deve esse mau humor?

—Dormi pouco. - disse a morena dando de ombros. -Estive a acrescentar umas coisas ao power point que começámos ontem, eu depois mando-te para veres.

—Okay. Eu também já pesquisei mais algumas coisas que podemos acrescentar... desculpa ter-te levado tão tarde a casa. -disse Edward.

Edward Cullen era o melhor amigo de Bella. Desde que o ruivo de olhos verdes se mudara para a pacata cidade de Forks que Bella o conhecia. A mãe dele, Esme, abriu uma pequena pastelaria onde a mãe de Isabella começou a trabalhar. O lugar lembrava uma daquelas confeitarias francesas que se via nos filmes. Era um lugar pequeno, mas com uma grande janela que lhe dava uma enorme quantidade de luz natural. A decoração era em tons suaves que combinavam com a atmosfera. Renée tinha uma excelente mão para a pastelaria e assim que Esme descobriu isso passou-a de empregada de mesa a chefe de pastelaria juntamente com a própria. Bella conheceu Edward quando depois da escola teve de ir para o trabalho da mãe e se deparou com um pequeno rapaz de sete anos, a mesma idade que ela, sentado na mesa a pintar. Desde esse dia que a amizade dos dois cresceu.

Enquanto se dirigiam para a sala e falavam sobre o trabalho de grupo que tinham de fazer, Bella sentiu-se observada. Despercebidamente olhou para trás e viu que ela e o amigo estavam a ser seguidos por duas raparigas. Bella reconheceu-as logo e revirou os olhos com o olhar furioso que as duas lhe lançavam, era difícil para as pessoas perceberem que ela e Edward eram só amigos! Como se ela fosse o tipo de Edward! Edward Cullen tal como todo o adolescente tinha passado por serias transformações desde a sua infância até aos seus 17 anos. Ao contrário de Isabella, ele ficou bastante feliz com essas transformações. Se ele antes era um rapazinho meio gordinho de 12 anos, aos 13 o seu corpo modificou-se. A barriga despareceu e ele ganhou uns bons 10 ou 20 centímetros, se não mais. Nesse tempo tinha começado a jogar basquete e por isso ganhou alguns músculos definidos. A sua beleza, que mesmo quando ele era cheiinho existia, continuou lá. Os seus olhos verdes, iguais aos da irmã e aos do pai, eram a coisa mais bonita do mundo conjugados com o seu estranho tom de cabelo que oscilava entre o cobre e o ruivo, exatamente como o da mãe. O seu espirito de nerd continuou, mas o seu aspeto de estrela de cinema fez com que ele se tornasse um nerd apetecível e com que a lista de raparigas que o queriam fisgar aumentasse. Mas ele não ligava quase para nenhuma, preferia centrasse nos estudos e no seu grupo de amigos.

Incomodada com os olhares furiosos sobre ela, Isabella decidiu não atiçar mais as suas duas queridas amigas.

— Eu vou à casa de banho. - disse ela a Edward olhando para as casas de banho por onde eles tinham acabado de passar e que eram perto da sala onde os dois iam ter aulas.

—Eu guardo-te o lugar ao pé de mim. - disse Edward- Não demores pequena Bells.

Isabella assentiu e entrou na casa de banho, ainda conseguiu ver que as duas raparigas continuaram a seguir Edward e ela sabia que naquele momento o amigo já deveria estar a ser atacado pelas duas. Não estava ninguém lá. Bella não tinha realmente vontade de ir a casa de banho pelo que se limitou a observar o reflexo do espelho que estava por cima do lavatório. Aquele ainda parecia pior do que o reflexo que tinha visto em casa. Ela não sabia o porque, mas depois de ter estado no meio das amigas e de ter passado por uma data de raparigas na escola, ainda se sentia pior com aquilo que via. Alguém mexeu na porta e rapidamente a morena entrou para uma das cabines vazias.

—Isabella...- chamou a voz de Jessica. – Nós sabemos que estás aqui.

— Anda pequena Bells- disse Bree com um tom claro de ironia na voz. - Nós não te vamos morder...

Bella não respondeu. Já estava habituada com aquelas duas sempre a falarem mal dela. Tinham todo o direito a não gostarem dela, nem a própria gostava de toda a gente, mas o ódio delas parecia ser tao grande que as duas não a deixavam em paz.

—Parece que ela não vai sair... deve estar com medo. Queres que te vamos chamar o mano, queres? - disse Bree e ela e Jessica riram-se.

—Ela deve estar a comer ali dentro. – disse Jessica e mais uma vez elas riram-se. – Vê lá se depois consegues passar pela porta!

—Eu nem sei como é que ela entrou. - Rebateu Bree.

Bella fechou os olhos com força como se aquilo a impedisse de ouvir o que as duas diziam. Lágrimas correram pelo seu rosto. Ela não se costumava abater com as coisas maldosas que Bree e Jessica diziam relativamente ao seu aspeto, mas hoje parecia que sentia tudo a dobrar ou a triplicar...

—Eu ainda não sei é como é que te chamam "pequena Bells" ... tu de pequena não tens nada! - disse Jessica.

—Nem percebo porque é que te chamam de "Bella", tu não és bela.- disse Bree.

—Tem cuidado Swan... qualquer dia rebolas em vez de andares. - disse Jessica e mais lágrimas caíram pela face da morena. A campainha da escola tocou, avisando a todos os alunos que era hora de irem para as aulas.

—Vamos Jess... - disse Bree.

—Adeus grande bola...ups... Bells! - disse Jessica e ela e Bree saíram da casa de banho, deixando Isabella fechada dentro da cabine a chorar.

As lágrimas eram impossíveis de controlar... não era só as palavras daquelas duas cobras que a deixavam assim era... tudo. O modo como aquela camisola de Edward lhe tinha ficado, o maldito sonho que ela tinha tido na noite anterior pela terceira vez só naquela semana, a sua imagem ao espelho de manhã, os amigos com os seus (quase) namorados e ela só... era tanta coisa...

—Bella? - chamou a voz que ela menos esperava e Isabella prendeu a respiração e esperou que a voz continuasse a falar mesmo sem obter qualquer resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Decidi postar hoje este capítulo, porque o anterior era pequenino. Mas agora só para a semana mesmo!
Obrigada a todos os que estão a acompanhar e não se esqueçam de comentar é muito importante para mim!!
Princess of Forks

P.S. Desculpem qualquer erro!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.