Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/3

Edward Cullen estava ao pé do bar da escola quando sentiu alguém atrás dele. Antes mesmo de se virar ou da pessoa falar ele já sabia quem era.

—Bom dia Ed! - disse a voz enjoativa de Bree Tanner. A rapariga era bonita. Ninguém o podia negar. O seu cabelo negro contrastava fortemente com a sua pele branca, e os seus olhos verdes pareciam fazer com que esse contraste fosse ainda maior. O seu corpo era fino, mas bem desenhado dando-lhe uma cintura que se notava bem e que ela fazia questão de mostrar. Ela podia ser bonita, no entanto o seu modo de ser tirava-lhe qualquer beleza física que ela tivesse.

—Bom dia Bree. - disse Edward assim que se virou e pronto para sair dali e afastar-se do cheiro enjoativo que ela tinha e que fora uma das primeiras razões que o fizera saber quem o chamava, sem sequer ele se virar para trás ou ela falar.

—Não te vais já embora... - disse ela com uma suposta voz sexy, mas que fez com que Edward ainda quisesse sair dali mais rápido. -Não queres...hm... ir comigo ao cinema ou assim?

—Não. - disse ele e começou a andar, mas antes que se conseguisse afastar Bree pegou-lhe no braço travando o seu andamento.

—Ed... porque é que és assim para mim? É por causa da Isabella? Tu sabes que eu só estou a brincar com ela, não precisas de ficar assim comigo só porque a tua amiga não percebe uma brincadeira!

— Eu não sou assim contigo por causa do que tu fazes a Bella, eu sou assim porque não quero nada contigo nem com nenhuma rapariga que seja como tu!

—Como assim como eu? - disse Bree com um tom de voz mais elevada, nitidamente ofendida

Edward aproximou-se dela e sussurou-lhe ao ouvido.

—Uma vadia - e afastou-se.

—Então fica com aquela tua amiga mal comida! Se achas que vou andar mais atrás de ti estás muito enganado! Tu não passas de um nerd que embora seja bonitinho não é nada de especial!

—Então deixa-me em paz! Eu não te quero atrás de mim! - disse ele e saiu dali rapidamente ainda pode ouvir pessoas a rirem-se da resposta que ele tinha dado à Tanner.

Caminhava pelo corredor principal da escola quando deu de caras com os amigos.

—Bom dia! - disse ele.

—Bom dia! - responderam os três amigos.

—Então... de que é que falavam?

—Estávamos a falar do jogo de ontem à noite, viste? Nem quero acreditar que os Lakers conseguiram ganhar aos San Antonio Spur, eles esta época estão a jogar um bocado mal. -relatou Jasper

—Os Lackers são os Lackers! Serão sempre os melhores. - retorquiu James.

—E chegou o defensor dos pobres dos Lackers! James... devias mudar de equipa! - disse Emmett.

—E que? Virar defensor dos Rockets? Não muito obrigada!

— Deviam era ser todos dos Bulls... esses sim são uma esquipa em condições! - disse Edward.

—Edward meu caro, ontem os Lackers estavam imparáveis!! Melhor jogo da época...estou-te a dizer! Tu não viste?? -disse James.

—Não. Estava a trabalhar com a Bella. - respondeu ele. -Mas já vi alguns... o que foi? Porque é que estão a olhar assim para mim?

—A trabalhar com a Bella? - repetiu Jasper. -Muito trabalham vocês... cá dos frutos desse trabalho?

—Estão nas pautas Withchock! - retorquiu Edward.

—Já te disse Cullen podemos ser amigos, mas se fizeres alguma coisa à minha irmã...

—Amigos, Emmett! Somos amigos... nada mais. - disse ele e deu um longo suspiro enfastiado. -Não se ponham a inventar coisas.

Jasper retomou a conversa sobre o jogo, mas rapidamente a atenção de Emmett se desviou para a loira que olhou para ele no mesmo momento que ele varia o corredor com o seu olhar à procura dela.

Emmett levantou a mão num cumprimento silencioso acompanhado de um sorriso maravilhoso e que foi correspondido com um tímido sorriso. Todos os rapazes olharam para a direção que o grandão olhava e todos sorriram ao ver as raparigas. Edward foi o único a não lançar um sorriso apaixonado, mas sim um sorriso divertido ao ver a cara entediada de Bella que falou qualquer coisa quando viu os sorrisos entre o irmão e Rosalie. Edward conhecia-a tão bem que quase que apostava que ela tinha feito algum comentário irónico ou então que não fosse a favor do irmão. Sem muitas escolhas seguiu os amigos para ao pé delas. Mal chegou quis dar logo meia volta para trás. Depois de um cumprimento geral os amigos juntaram-se aos casalinhos deixando-o sozinho. A ele e a Bella que parecia tanto como ele querer sair dali. Ele ainda tentou fazer alguma piada com o mau humor da melhor amiga, mas ninguém lhe passou cartão.

—Nunca os vou entender... - sussurrou Isabella.

—Eu também não.... - Concordou o rapaz ainda olhando para os amigos que estavam uns em posições mais constrangedoras que outros. -Vamos para a sala, pequena Bells?

—Vamos Cullen. - respondeu Bells.

—A que se deve esse mau humor?

—Dormi pouco. - disse ela e deu de ombros como de não fosse nada realmente importante. -Estive a acrescentar umas coisas ao power point que começámos ontem, eu depois mando-te para veres.

—Okay. Eu também já pesquisei mais algumas coisas que podemos acrescentar... desculpa ter-te levado tão tarde a casa. -disse-lhe ele realmente incomodado por terem ficado tanto tempo a fazer o trabalho.

A conversa entre os dois continuou até que Bella ao passar pelas casas de banho pareceu lembrar-se que necessitava de as usar.

— Eu vou à casa de banho. - disse ela

—Eu guardo-te o lugar ao pé de mim. - disse-lhe Edward. -Não demores pequena Bells.

Edward continuou o caminho até a sua sala e sentando-se no seu ligar habitual, na segunda mesa da fila do meio das três filas que compunham a sala, guardou o lugar para Bella como sempre. Os dois eram inseparáveis nas aulas que tinham em comum, felizmente ainda eram algumas. Não era só por serem amigos eles realmente trabalhavam bem em conjunto, por exemplo embora fosse amigo de Emmett ou de James, Edward sabia que não conseguiria trabalhar com os dois eram demasiados desfocados dos estudos. Ao contrário de Bella, que tal como ele se preocupava com as notas, afinal estavam a um ano de ir para a universidade.  Bella e Edward estavam os dois no segundo ano do high school,o junior year, juntamente com Rosalie,Victoria e Jasper. Alice,Emmett e James estavam no senior year o que significava que em breve partiram para a universidade.

Ele distraiu-se com o seu caderno. A imagem estava bem presente na sua mente e ele desenhava cada traço com grande precisão. Não demorou muito até que aquelas linhas começassem a fazer sentido e um rosto bem familiar estivesse quase completo à sua frente. Quando sentiu um grande movimento à sua volta notou que a campainha já tinha tocado e que quase todos os alunos já tinham entrado... todos menos Bella. Ele estranhou. Não era normal que ela demorasse tanto tempo na casa de banho.
Edward esperou mais uns minutos pela sua colega do lado já estava pronto para se levantar e ir à procura dela quando viu Jessica e Bree a entrarem as duas riam e quando olharam para ele lançaram um olhar jocoso fazendo-o estremecer. Ele levantou-se rapidamente, arrumando todos os seus materiais e saiu porta fora sem olhar para ninguém. Alguém foi contra ele, fazendo-o levantar o olhar.

—Com pressa Sr. Cullen? A sala é para o outro lado! - exclamou o professor Johnson, responsável pela aula de inglês.

—Desculpe professor... tenho um problema para resolver - disse ele e continuou o seu caminho.

Encontrou rapidamente a casa de banho onde tinha visto Bella entrar. Olhou rapidamente para os lados para confirmar que não estava ninguém nos corredores que o pudesse ver a entrar na casa de banho das raparigas. Espreitou depois para dentro da casa de banho e o seu coração apertou-se ao ouvir o choro de Bella. Entrou e dirigiu-se até à única cabine fechada. Sentou- se no chão ao pé encostado a porta desta.

—Bella? -chamou ele e esperou que ela dissesse alguma coisa. Mas conhecendo Bella como ele conhecia sabia que ela não ia falar... não naquele momento. -Eu não sei o que é que elas te disseram ou fizeram..., mas se o que for, eu estou aqui! Não chores... elas não valem a pena. São apenas pessoas mesquinhas que se sentem bem ao serem más para as outras pessoas. Muito provavelmente a culpa é minha... hoje se manhã acabei por humilhar um pouco a Bree e desculpa! Desculpa mesmo. Eu não queria que elas se vingassem se mim através de ti... eu já devia saber que aquela vadia ia fazer isso! -Bella continuou sem falar e as lágrimas ainda corriam pela sua cara embora com menos intensidade. - Anda sai daí . Vamos passear! Hoje não estou com cabeça para ir para as aulas e sei que tu também não vais querer vê-las à frente... por favor pequena Bells... por mim. -Pedinchou ele.

—Edward... -chamou Bella depois de algum tempo calada após a oferta dele. Era mais fácil falar com ele assim, atrás de uma porta sem ele puder olhar-lhe olhos nos olhos. - Tu... tu... achas que eu sou feia?

—Bells... não ouças o que elas te dizem! - disse ele.

—Tu não respondeste... - retorquiu ela. -Não são só elas... sou eu. Hoje de manhã eu olhei-me ao espelho e... senti nojo de mim... do meu corpo! Eu não quero sentir isso Edward! Eu não quero ser assim... gorda, feia!

—Isabella tu não és feia muito menos gorda! Podes não ser tão magrinha como as outras raparigas, mas não fales como se fosses algum tipo de obesa que nem se consegue por em pé com todo o seu peso! Tu és linda, Bella! És linda da maneira que és... muito mais linda que a Bree ou a Jessica! Ou qualquer outra rapariga.... Sai daí! - disse ou melhor ordenou ele levantando-se do chão.

Bella também se levantou e muito lentamente abriu a porta saindo. Edward pegou-lhe na mão e fez com que ela se visse ao espelho.

—Tu não podes mudar quem tu és, a tua maneira de ser... só por causa do que elas te dizem. Se queres mudar, o que eu acho que não precisas, tens de mudar por ti! Não por outra pessoa. Estás a ver estes cabelos castanhos? Podem ser o tipo de cor mais comum..., mas também são os mais naturais. Estás a ver os teus olhos? Podem ser castanhos, mas a vida e a alma que refletem fazem com que sejam os olhos castanhos mais bonitos do mundo. E estás a ver este corpo? Pode não ser perfeito, mas que graça é que têm a perfeição? É nas pequenas imperfeições que se encontra as maiores das inspirações, e através das pequenas imperfeições que nos tornamos únicos. E tu és um único magnífico....

Bella sorriu ao ouvir as palavras do melhor amigo. Ele fazia com que ela se sentisse bem, era tão fácil gostar dele.

—Obrigada! - disse ela e virou-se para ele abraçando-o- És o melhor amigo que alguém podia pedir. Eu amo-te Edward.

E os dois permaneceram abraçados durante algum tempo, rodeados de silêncio que permitiu com que ambos pensassem. Este foi quebrado por alguém a entrar na casa de banho. A pessoa estancou ao vê-los assim. Sabiam que eles é que estavam ali mal e Edward estava pronto a falar, a pedir desculpa e a arrastar Bella dali para fora, quando foi interrompido.

—Desculpem. - disse ela e saiu.

Bella e Edward continuaram a olhar para a porta, ainda abraçados e ainda sem falarem.

—Eu quero mudar por mim... eu preciso de mudar Ed, não me sinto bem comigo própria... preciso de fazer alguma coisa. - Sussurrou ela por fim.

—Então eu vou apoiar-te, mas só porque TU queres. -disse ele. -Eu faria qualquer coisa por ti.

—Obrigada. - disse ela e beijou-lhe a bochecha. O coração de Edward acelerou com este toque, mas ele ignorou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Apostas do que vai acontecer a seguir?? Eu seiiii ;p
Eu sei que disse que só voltava sábado, mas decidi vir mais cedo! A partir de agora posto todas as sextas e se houver comentários, também há capítulo no domingo!! Por isso não se acanhem e comentem,comentem e comentem um pouco mais!! :)
Obrigada a todos os que acompanham esta história!

Até domingo *espero eu*,
Princess Of Forks

P.s. Desculpem qualquer erro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.