The Chance escrita por Mermaid RedHead


Capítulo 3
Capítulo 3 - A dor precisa ser sentida


Notas iniciais do capítulo

Hello hello pessoas lindas, tudo bom com vocês? Queria dizer que a partir da semana que vem vou começar a postar um capítulo por semana. É que nesses últimos dias eu estava com folga no trabalho e sobrava algum tempo. Provavelmente os próximos capítulos sempre sairão aos sábados de manhã (entre as 09:00 e as 10:00). Caso haja algum imprevisto irei avisar vocês com antecedência. Bjs bjs e aproveitem o cap. de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734620/chapter/3

{Autora On}

Gabriella olhava incrédula e com cara de espanto para a tela de seu celular. Seus pais começaram a estranhar e logo perguntaram o que tinha ali que havia deixado a filha em estado de choque.

— Filha, aconteceu alguma coisa? - Mas a garota nem se deu ao trabalho de falar ou olhar para os pais, simplesmente subiu as escadas correndo e entrou rapidamente em seu quarto trancando a porta.

{Autora Off}

{Gabriella On}

Meu coração se negava a acreditar no que meus olhos viam. A dor começou a consumir meu coração a ponto de poder senti-lo bater rápido demais e lento demais, tudo ao mesmo tempo.

Me joguei na cama e simplesmente me desliguei do mundo. Não dei nem importância aos meus pais do lado de fora do meu quarto me chamando e perguntando o que havia acontecido. Eu não queria falar, não queria pensar, muito menos queria existir. Na verdade, o que eu mais queria naquele momento era sumir, desaparecer.

Aquela foto... Meu Deus, como uma foto podia causar tanta dor a uma pessoa. Mas eu sei o motivo. Era o conteúdo que ela exibia. Um número anônimo e sem foto de perfil que me havia enviado. Nela estavam um casal. Uma garota com longos cabelos louros abraçada a um rapaz. Estavam se beijando. Pareciam estar felizes. Pareciam rostos familiares. E eram. Na foto estavam minha melhor amiga e meu namorado se beijando. Ele com as mãos entrelaçadas em sua nuca e ela agarrada à cintura dele. Eu não sabia o que estava sentindo naquele momento. Ódio, raiva, tristeza, decepção. Anne desde sempre fora minha melhor amiga.

Estudávamos juntas desde pequenas. Quando entramos no ensino médio e conheci Victor ela fez questão de me ajudar a chegar nele. Quando ele me chamou para sair ela me deu dicas, me ajudou a escolher roupa, maquiagem e até o perfume certo. Depois de algumas semanas ele me pediu em namoro e ela, claro, foi a primeira a ficar sabendo. 

De repente meu celular soltou um bip, anunciando que uma mensagem havia chegado. Era dela. 

~Conversa de WhatsApp On~

Vaquinhaaaa ta ai? Preciso te contar uma novidade sobre a Jennifer - Jennifer era nossa outra amiga.

— Nunca mais na sua vida me mande mensagens sua traidora falsa. Espero que você e o Victor sejam muito felizes.

~Conversa de WhatsApp Off~

Assim que enviei a mensagem a bloqueei no mesmo instante. Não queria nem lembrar que um dia tínhamos sido amigas. Pela mensagem, ela deve ter sacado que eu já estava sabendo de tudo, porque nem se deu ao trabalho de me ligar pra tentar esclarecer as coisas. Apaguei a foto do meu celular e só depois me dei conta de que não fazia ideia de quem havia me enviado a foto.

"Quer saber, foda-se também, não quero saber de mais nada"

Assim que tive certeza de que meus pais já tinham dormido, fui para o banheiro, a enchi a banheira por completo ao ponto de espalhar água por toda parte no momento em que entrei. Naquele momento permiti que minhas lágrimas caíssem e se misturassem junto com a água da banheira. Fiquei ali por cerca de meia hora até ver que meus dedos já estavam ficando enrugados e a água esfriando. Me levantei, me enrolei na toalha e voltei para o quarto. Coloquei meu pijama e entrei embaixo das cobertas, cobrindo até minha cabeça e logo o choro foi dando lugar ao sono.

Passei o final de semana todo enfurnada no meu quarto, até que minha mãe me convenceu a abrir a porta e deixa-lá entrar. Pela primeira vez em muito tempo me abri com ela. Deitei no seu colo e chorei e ela não me interrompeu. Depois de alguns minutos contei a ela o que havia acontecido. Ela simplesmente me deu um abraço e disse:

"Eu sei que está doendo agora, Gabriella, mas você é mais forte do que isso. Não deixe que um cara faça isso com você. Esqueça eles. Recomece do zero aqui. Nova cidade, novo colégio. Novas oportunidades. Mudar pode parecer ruim a primeira vista, mas sempre trará algo novo para sua vida."

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que acharam? Victor foi um cafajeste, mas a Anne foi mil vezes pior né? Gostaria de dizer que essa história é baseada em fatos reais, porém não foi comigo que aconteceu, foi com uma garota do colégio onde trabalho. Próximo capítulo sai amanhã. Bjos queridos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.