The Chance escrita por Mermaid RedHead


Capítulo 4
Capítulo 4 - Dias melhores virão


Notas iniciais do capítulo

Hello hello meus queridos. Eu sei, eu sei, não postei capítulo sábado como prometido. Mas, gente, meu fim de semana foi tão, mas tão corrido. Nem tive tempo de descansar direito. Mas vamos ao que interessa, né? Capítulo fresquinho para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734620/chapter/4

{Gabriella On}

A luz do sol invadiu meu quarto me trazendo de volta a realidade que eu tanto queria ignorar. Hoje é segunda-feira, meu primeiro dia no colégio novo. Custei a abrir os olhos, mas logo o som do despertador fez questão de me lembrar que não poderia ficar na cama muito tempo ou iria me atrasar. Me levantei, caminhei até o banheiro, fiz minhas higienes matinais, tomei um banho rápido para me ajudar a despertar e rumei novamente até meu quarto, vestindo o uniforme que estava pousado encima da cadeira. Escovei meus cabelos, fiz uma maquiagem leve, optando por um pouco de rímel nos olhos, blush para dar uma cor à minhas bochechas e um batom rosa bem claro.

Desci as escadas e logo avistei meus pais à mesa, que já estava posta com o café da manhã. 

— Bom dia mãe, bom dia pai. - Dei um beijo em cada um deles.

— Bom dia querida - minha mãe me fitou com um sorriso nos lábios - dormiu bem?

— Dormi sim mãe - respondi enquanto me sentava na outra ponta da mesa - Só estou um pouco nervosa. Primeiro dia, novo colégio, novas pessoas. Eu não conheço ninguém... 

— Vai se sair bem querida, é uma menina adorável - Meu pai dizia tentando me acalmar - além do mais é questão de alguns dias até fazer novas amizades. Isso lhe fará bem.

Meu pai era uma das pessoas mais positivas que eu conhecia. Ele sempre tentava ver o lado bom das coisas. Costumava dizer a ele que até mesmo em um funeral ele acharia um ponto positivo. 

Depois que terminei o café, subi para meu quarto, apanhei a mochila, e fiquei na sala esperado meu pai, que me levaria até o colégio. Nos despedimos de minha mãe e entramos no carro do meu pai, um Chevrolet Cruze braco. Ele estaciona em frente aos portões da Liverpool High School e antes que eu abra a porta do carro ele toca em meu braço

— Boa sorte minha filha e lembre-se: tudo vai dar certo - diz isso e me dá um beijo na bochecha.

— Obrigada pai, até depois. Ah, voltarei para casa a pé, não precisa se preocupar. - Fecho a porta do carro e ele da a partida sumindo ao final da rua.

Olho no celular, faltam exatamente três minutos para o sinal tocar, então me apresso e adentro os portões do meu novo colégio, já me dirigindo à direção. Lá encontro uma mulher de cabelos grisalhos presos em um coque alto e muito bem feito.

— Bom dia, me chamo Gabriella Montez, sou a nova aluna - digo sorrindo de canto para a mulher à minha frente.

— Ah, senhorita Montez, seja muito bem vinda ao Liverpool High School. Aqui está, seu cronograma de aulas, suas apostilas e o manual de boas práticas dos alunos. Também estou lhe entregando uma folha com nossas atividades extra curriculares, caso se interesse. Pelo que li em sua ficha, você gosta de cantar e dançar.

— Ah sim, eu vou olhar sem pressa todo o material. Onde é minha sala? - Pergunto já querendo me livrar de mais informações.

— É ao final do corredor à esquerda, sala 205. Pode se dirigir para lá agora.

— Obrigada - digo já me retirando da sala e caminhando pelo corredor.

Quando chego na dita sala, bato na porta e um homem com cabelos cacheados na altura dos ombros me recebe com um largo sorriso.

— Ah você deve ser a aluna nova. Entre e pode se sentar onde quiser, já vamos dar início a aula. - Ele me indica um lugar e me dirijo a ele, sentando ao lado da janela, atrás de uma garota de cabelos semelhantes ao do professor, porém ela usava óculos. Ela me fita e dá um sorriso amigável que me parece ser de boas vindas. Estranhamente me sinto mais calma.

O professor Joe, como gostava de ser chamado, nos dava aula de biologia, as duas primeiras aulas daquela manhã. Claro que fiquei feliz, adorava a matéria. Prestei atenção a tudo que ele falava, fazendo anotações no caderno e grifando algumas partes na apostila. Até que percebi um olhar sobre mim vindo do lado oposto da sala. Ele tinha cabelos castanhos, olhos claros. Vestia uma jaqueta vermelha, provavelmente jogava para o time do colégio, o qual eu desconhecia o esporte. Quando o olhei ele me sorriu. Pisquei uma, duas, três vezes, até que a voz do professor me fez desviar de seu olhar, mas pude ver que ele continuava sorrindo.

No intervalo me dirigi à cantina, pegando uma bandeja com suco, uma fruta e um sanduíche. Me sentei um pouco isolada dos outros e comecei a comer enquanto olhava minhas redes sociais. Até que uma garota de cachos senta-se à minha frente.

— Olá, você é a aluna nova né? Meu nome é Keilsi. Como você se chama? - Ela me olhava com expectativa.

— Ah, me chamo Gabriella, prazer Kelsi. - Dei a ela o meu melhor sorriso. Será que Kelsi e eu nos tornaríamos amigas?

— O prazer é meu. E então, de onde você veio?

— Eu morava em Londres, até que meu pai foi transferido e tivemos que vir para cá.

— Hummm, entendi. E então, o que está achando de Liverpool até agora? - Ela estava curiosa.

— Ah, não cheguei a sair para nenhum lugar, mas aqui me parece ser um lugar legal. Bem mais calmo do que a capital é rs.

— Isso é verdade rsrsrsrs bom, se quiser eu posso mostrar a você os principais lugares daqui. Sei como é difícil chegar em uma cidade nova e não conhecer ninguém. A gente fica meio perdida

— Nossa quero sim, na verdade vou ser bem grata a você. Não tenho amigos aqui e não conheço absolutamente nada.

— Agora você já tem uma amiga, isso se você aceitar minha amizade né? Rsrsrs desculpa, eu meio que me atropelo com as coisas

— Claro que aceito rsrsrs

Terminamos de lanchar e já íamos voltando para sala quando um grupo nos cercou.

— Hey, Kel, quem é sua nova amiga - Perguntou uma morena vestida como política

— Ah, pessoal, essa é a Gabriella, ela é aluna nova aqui e já a adotei como amiga.

A morena me olhou com um sorriso nos lábios e estendeu a mão - Me chamo Taylor McKessie, se você é a amiga da Kel então seremos amigas também.

— Prazer Taylor, que bom, estou precisando mesmo de amigas. - Quando notei o garoto que me olhava a uma hora atrás na sala estava ao meu lado sorrindo e, nossa, que sorriso mais lindo. Quando voltei de meus pensamentos vi que ele me estendia amão.

— Oi, sou Troy Bolton. Posso te chamar de Gab? - Apertei sua mão, que estava quente e de repente uma onda de calor percorreu meu corpo.

— Oi Troy, claro pode me chamar de Gab sim - Ele sorria para mim e, estranhamente, meu coração deu um salto. Retribui o sorriso.

Voltamos para a sala de aula. As últimas aulas eram de Ortografia. Um tédio. A única coisa que me chamava a atenção eram as olhadas que Troy vez ou outra me dava. Será que... Não, não e não Gabriella. Você acabou de sair de um relacionamento. Foco nos estudos.

O sinal tocou e caminhei de volta para casa, antes me despedindo de meus novos amigos. O mais estranho era o sorriso idiota que eu carregava comigo, fingindo não saber o motivo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que vem paixão nova por ai, hein. O que acharam desse capítulo? Gente, se não estiverem gostando de algo, por favor opinem. A opinião de vocês vale ouro pra mim. Devo confessar que estou amando escrever. Até o próximo capítulo, beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.