The Chance escrita por Mermaid RedHead


Capítulo 10
Nosso primeiro (oficial) encontro - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Hello hello queridos leitores. Achou que fosse mesmo deixar vocês sem capítulo no fim de semana né? Ok, o fim de semana praticamente já acabou, maaaaas antes tarde do que nunca. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734620/chapter/10

{Gabriella On}

Entrei em minha casa com um sorriso de orelha a orelha. Não podia mais negar, Troy Bolton definitivamente estava mexendo comigo. Eu tentei, mas foi impossível evitar. E, por enquanto, ele estava sendo um fofo comigo, mas não iria me entregar tão rápido. Não sei se estou preparada pra me envolver com alguém tão cedo. Estava tão afundada nos pensamentos que nem percebi que minha mãe estava em casa.

— Mamãe, o que está fazendo aqui e a essa hora - Eram 12:35 e nesse horário minha mãe costumava estar na empresa com papai.

— Oi querida - Ela me dá um beijo na bochecha - Eu esqueci uma papelada aqui e vim pegar, aproveitei e deixei o almoço arrumado para você. Como foi no colégio?

— Obrigada mãe - A comida da minha mãe era a melhor - Foi bem, estou gostando do rumo que as coisas têm tomado desde que chegamos. - Nesse momento olhei pela janela da sala em direção à casa de Troy, e minha mãe notou.

—Ah já entendi - Ela sorriu daquele jeito que toda mãe desconfiada faz - Bem, espero que isso a esteja fazendo feliz querida.

— Por incrível que pareca eu estou mãe, ah, a propósito, vou sair esta noite. - Ela arqueou as sobrancelhas e sorriu.

— Sair é? Para onde e com quem, mocinha?

— O vizinho, que por sinal estuda comigo, me convidou para irmos num clube aqui nas redondezas, mãe. O nome dele é...

— Troy Bolton - Disse me interrompendo - Eu sei, seu pai está fechando negócios com o pai dele. Ao que me parece é um bom rapaz. Tudo bem você pode sair, contanto que esteja em casa até a meia noite. - Corri até minha mãe e a abracei. Depois do que aconteceu com o Victor ela sabia que eu precisava de amizades... Se bem que com Troy era bem mais que uma amizade.

— Obrigada, mãe, você é demais. Vou escolher uma roupa.

Corri para meu quarto e senti meu celular vibrar no bolso. O peguei na hora e percebi que alguém havia me colocado em um grupo de WhatsApp. Era a Kelsi, um grupo só de garotas. 

[Conversa no Grupo On]

— Hey, garotas, bem vindas kkkk 

— Aff Kelsi espero que não fique mandando aquelas mensagens cheias de brilho que as tias costumam mandar nos grupos de família - Essa era a Taylor e sua sinceridade. Melhor me enturmar também.

— Concordo kkkk meninas, me ajudem. Vou sair hoje a noite e não tenho ideia de que roupa usar.

(Taylor está digitando...)

— Hummmmm vai sair com quem hein gata?

— Com o Troy, vamos a um clube

(Kelsi está digitando...)

— OOOOOOO QUÊEEEEEEEE?

(Taylor digitando....)

— MENINA COMO ASSIM? Vai sair com um dos boys mais cobiçados do colégio e nem nos avisa?

— Meninas kkk calma, foi meio que repentino. E eu preferi não abordar o assunto até ter certeza de que iríamos mesmo sair. Mas então, vão me ajudar?

(Taylor digitando...)

(Kelsi digitando...)

— CLARO

[Conversa no Grupo Off]

Mandei fotos de possíveis looks para elas e acabamos optando por um strappy com uma blusa transparente por cima, uma saia de couro falso e nos pés um par de coturnos de meio salto. 

Passei o resto da tarde estudando um pouco e escrevendo. Adorava escrever, principalmente sobre coisas que me rodeavam, transformava tudo em músicas. As 18:40 resolvi ir tomar um banho. Lavei meus cabelos, sequei e os escovei para que ficassem volumosos. Fiz uma maquiagem não muito pesada, um batom marsala nos lábios e brincos de argola. Me vesti e fui me olhar no espelho. Estava bonita, muito bonita. Agora só faltava o toque final, o perfume. O meu preferido com cheiro de doce, mas não muito enjoativo.

As 19:45 desci as escadas e fiquei na cozinha conversando com minha mãe, papai estava em uma reunião, provavelmente com o pai de Troy.

— Você está linda, querida.

— Obrigada, mãe.

— Juízo vocês dois e nada de bebidas alcoólicas. - Minha mãe e suas lições de moral.

— Você sabe que eu não bebo, mãe. - A campainha tocou e por um minuto fiquei nervosa.

— É ele. Até depois mãe. - Dei um beijo nela e fui em direção à porta. O frio consumia minha barriga, mas não queria demonstrar insegurança. Abri a porta e me deparei com um rapaz lindo de morrer, vestido com jeans e camiseta e jaqueta de couro. Estávamos combinando rsrs.

— Uau - Ele me olhou dos pés à cabeça e sorriu grudando seus olhos nos meus. - Você está linda, Gabriella.

— Obrigada - Disse meio sem jeito - você também está. E então, vamos?

— Claro - Ele estendeu sua mão para que eu a pegasse, e eu o fiz. Saímos e ele me guiou em direção a um carro preto, muito bonito por sinal. - Meu pai emprestou para irmos. Não se preocupe, eu tenho habilitação - Ele percebeu meu olhar de espanto e começou a rir e eu acabei rindo também.

Ele abriu a porta para mim e eu entrei, logo ele fez o mesmo. Colocamos o cinto e ele deu partida no carro.

— Pronta para uma noite de diversão?

— Prontíssima


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, desculpa pelo modo como escrevi a conversa do grupo de whats, foi a melhor forma que encontrei para descrevê-la. Espero que tenham gostado. Amanhã ou terça tem a parte II. Boa noite e bons sonhos queridos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.