Pesadelo Invisível escrita por ShiroiChou


Capítulo 5
Capítulo 5 - A dupla de "exploradores".


Notas iniciais do capítulo

Promessa é dívida como sempre, então cá está a minha humilde pessoa de novo o/
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734017/chapter/5

Com sua mochila nas costas, Nami rumou até a cozinha aproveitando que seus companheiros que ficaram no navio estavam ocupados fazendo algo que não sabia e não tinha interesse. Chegando lá começou a vasculhar os armários em busca de algo prático para levar em sua pequena viagem. Achou pão e alguns frios e os pegou para fazer sanduíches e, depois de embrulhados, os guardou na mochila com água, suco e algumas frutas.

Com tudo pronto tomou coragem e foi em direção ao convés, encontrando ninguém mais ninguém menos que Roronoa Zoro encostado em uma mochila, um tanto maior que a sua, o que era estranho afinal ele não costumava levar nada mais que suas espadas e a bandana quando saia para se perder nas ilhas.

— Pensei que já tivesse saído, para onde vai com essa mochila?

— Explorar a ilha, para onde mais iria?

— Não me faça rir, Zoro, desde quando se tornou alguém tão prevenido?

— Isso não interessa, só vamos logo antes que alguém nos veja saindo e ache que estou falando com alguma alma penada.

— Como assim “nos veja”? Não me lembro de ter te chamado para ir junto comigo!

— Não preciso da sua permissão para o que faço ou deixo de fazer, sua bruxa. Se eu estou falando que eu vou com você eu vou com você — falou pausadamente

— Era só o que me faltava, você só vai me atrapalhar se perdendo por ai.

— Eu nunca me perdi na vida! — estufou o peito.

— Você se perde até em linha reta criatura...

— Não importa, não vou deixar você se aventurar sozinha em uma ilha desconhecida, pode ser perigoso.

— Zoro, não precisa, eu sei me virar — disse já envergonhada.

— Eu vou, fim da discussão!

— Pelo visto não tenho alternativa... Vamos antes que eu me arrependa.

Nami abriu o livro, olhou o mapa e começou a andar na frente já na intenção de guiar o espadachim, sempre olhando para trás com medo de perder ele de vista. Isso até adentrarem a floresta e verem muitos cipós espinhosos por todos os lados, então Zoro a ultrapassou pegando em sua mão e começou a cortar tudo o que atrapalhava a visão.

Mesmo com toda a vergonha ela continuou os guiando cada vez mais para dentro daquele fim de mundo. Andaram, andaram, andaram e andaram mais um pouco, a cada minuto que passava mais expectativa e medo sentia. Talvez devesse ter usado o mesmo caminho que seus companheiros e seguido pela costa, mas não, teve a brilhante ideia de ir pelo meio do mato, que genial.

Olhou para tantas plantas e árvores parecidas que chegou a achar que estavam andando em círculos. Já estava pronta para começar a reclamar, mas o que viu em sua frente fez com que esquecesse o que ia dizer.   

Um templo de pedra polida nem tão grande nem tão pequeno em formato de caixa se escondia por detrás de musgos e cipós. Sua entrada estava barrada por madeiras e uma placa escrita “Não Entre” em letras vermelhas e vamos combinar que isso só deixou tudo muito mais tentador.

Ficou tão admirada com a visão que só saiu do transe quando ouviu barulho de madeira caindo.

— Ei, o que pensa que está fazendo? — perguntou abismada.

— Estou abrindo passagem para entrar... — Zoro explicou calmamente largando sua mochila no chão.

— E você acha muito normal achar um Templo no meio de uma floresta ainda mais com uma placa dessas? Isso só pode ser armadilha!!! — afirmou colocando sua mochila ao lado da dele com o livro que usava em cima.

— Só vamos saber se é uma armadilha se entrarmos.

— Não podemos agir por impulso, se formos pegos ninguém vai saber onde estamos...

— “Às vezes precisamos ser impulsivos para alcançar nossos objetivos” — zombou da companheira.

— Muito engraçado — disse enquanto ria — Nem morta vou entrar ai sem um plano!.

— Mas esse é meu plano, abrir passagem e entrar...

— NUNCA!

— Pois bem, se não vai entrar por bem vai entrar por mal — a pegou como um saco de batatas.

— ZORO ME PÕE NO CHÃO AGORA — se debateu socando as costas fortes dele.

— Não grita sua maluca, eu vou te colocar no chão... Quando a gente já estiver lá dentro — sorriso maligno.

— EU NÃO QUERO ENTRAR, ME SOLTA!!! 

— Tsk... Cadê toda aquela determinação do navio?

— ...

— ...

— ...

— ...

— Zoro?

— Hum?

— Me coloca no chão, por favor — fez carinha de cachorrinho sem dono.

— Não!

— ... Zoro?

— O que?

— Por favor!!!

— Já disse que não.

— ...

— ...

— Zoro?

— PRONTO! TÁ NO CHÃO, FELIZ? — gritou a colocando em pé.

— Muito — disse animada. — Agora vamos continuar antes que eu desista.

E no primeiro passo dado o chão cedeu, levando os dois para o subterrâneo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos vemos no próximo criaturinhas.
Segunda-feira sem falta, podem ter certeza!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pesadelo Invisível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.