Três em um escrita por Mente suicida


Capítulo 4
Uma grande roubada.


Notas iniciais do capítulo

Novos personagens para explicar a roubada que Miguel está prestes a entrar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734016/chapter/4

Após tanta pergunta feita por Gustavo, eu olhei diretamente para Bianca, eu vi na sua fisionomia o quanto ela estava assustada, surpresa e irritada com aquela situação. Logo, comecei a ter vários questionamentos sobre tudo aquilo. Parecia que eu realmente estava servindo como uma vingança, mas passei a imaginar que seria uma birra de Gustavo, pelo o que eu tinha feito com ele. De qualquer forma. naquele momento, eu tinha perdido todo o clima e como já estava anoitecendo, eu achei melhor ir embora, pois não podia está tão longe de casa durante a noite. Então Gustavo e Daniel foram os primeiros a ir embora. Bianca, não sabia andar sozinha e preferiu não ir junto com os amigos. Acho que ela estava chateada. Foi então que decidi levar ela em casa.

Durante o caminho, eu perguntei se tudo aquilo era verdade e ela simplesmente mudou de assunto. Portanto, eu não quis continuar com aquele assunto e só queria que chegasse o ponto para ela descer, pois o clima estava bem chato.

Ela já tinha descido do ônibus e apesar de tudo que tinha acontecido, eu só conseguia lembrar do nosso primeiro beijo. Os pensamentos eram maravilhosos, mas como um soco, tudo acaba no instante em que vinha a imagem de Gustavo vindo em minha direção de mão dada com Daniel. Mais uma vez, me achava um ser totalmente estranho por não saber o que estava acontecendo comigo.

Ao chegar em casa, no período da noite. Estava "morrendo" de dor de cabeça. Não sei se era pelo o que tinha acontecido mais cedo ou se era devido o problema de visão. O fim de semana estava demorando muito para passar, pois queria que chegasse logo a segunda-feira para que eu pudesse conhecer meu novo ambiente de trabalho...

Por fim, havia chegado a segunda e eu estava muito nervoso para o primeiro dia de trabalho. Então não resistir e ascendi um cigarro. Após 10 minutos, eu entrei na empresa e de longe pude ver algumas pessoas da mesma turma que eu. Então me aproximei a elas e todos nós entramos. Tudo era bem diferente do que eu havia imaginado. Tanta gente passando de um lado para o outro, tanta movimentação e eu não sabia para onde ir. Foi então que apareceu um homem alto e forte. Aquele homem seria o meu chefe. O bom, que ele também era o chefe de algumas pessoas da minha turma. Logo, todos ficaram juntos e se ajudando como podia.

Depois de algumas horas, havia chegado o momento do intervalo, então fui para a entrada da empresa. Quando de repente, eu vejo um casal se aproximando de mãos dadas. Meu mundo veio ao chão, fiquei totalmente nervoso e com raiva ao mesmo tempo. Durante alguns segundos, eu pude voltar a ser quem eu era antigamente, mas me controlei para não perder a cabeça no primeiro dia de trabalho. Entretanto, eu precisava de alguma coisa, então fumei outro cigarro.

Aquela cena me fez ter vários pensamentos ruins sobre aquela garota, pois ela tinha dito que estava dando tempo no namoro e em momento nenhum havia dito que ele trabalhava naquela mesma empresa. Logo veio em mente o motivo dela ter trocado de horário, achei que Gustavo tinha toda razão no que tinha dito.

Estava tudo uma bagunça e quando acabou o expediente, fui correndo atrás de um amigo fornecedor de drogas, pois precisava fugir daquela realidade. Então me encontrei com dois "amigos" e fumei aquele baseado. Mesmo assim, aquela cena não saia da minha cabeça...

Ao chegar em casa, fui direto pro banho e junto com a água que caia do chuveiro, pude perceber que estava se misturando com algumas gotas de lágrimas.

— Meus Deus, como pude ser tão idiota e me deixar levar por um rostinho bonito? Logo eu, que sempre estava por cima! Que nunca me apaixonei por ninguém! Eu não estou me reconhecendo. - Com bastante duvidas, eu ainda me questionava.

No dia seguinte, as pessoas da minha turma e agora também do mesmo setor, estavam reunidas conversando com Gustava e ao chegar, cumprimentei todas e tentei fazer o mesmo com Gustavo, mas ele virou o rosto contra mim. Então achei que tinha chegado no meu limite e que não iria mais tentar nenhuma aproximação com aquele garoto.

Tinha passado cerca de uma semana, tudo já estava mais fácil, pois fui bem recebido por todos no ambiente de trabalho. Gustavo, por mais que seu horário fosse diferente que o meu, mas eu sempre o encontrava. Bianca por sua vez, ainda não tinha vindo falar comigo, e eu sempre encontrava ela também com seu namorado do lado e aquilo tudo era bem chato.

Durante as indas e vindas do trabalho, conheci uma outra garota. Tinha lindos cabelos lisos e pretos, a pele era bem suave e tinha um sorriso maravilhoso. Senti um certo encantamento e fui tentar conseguir uma chance, numa tentativa frustrada de esquecer Bianca. Mas tive uma surpresa...

Com o passar dos dias, eu já estava conversando com aquela nova garota, mas um certo dia, estávamos em um banco conversando na frente da empresa e Gustavo passou na nossa frente e cumprimentou Sophia, com um olhar de deboche. Porém, eu relevei e continuei a conversa, pois sabia que logo, Bianca iria saber daquilo e era tudo o que eu mais queria.

No mesmo dia, a noite. Gustavo tinha me chamado no whatsapp e eu fiquei super surpreso com aquela mensagem, e respondi normalmente. Pensei que por fim, ele estaria dando uma trégua. Engano meu, ele mais uma vez, queria colocar lenha na fogueira e me contou o inesperado:

— Veja Miguel, eu acho ridículo da sua parte querer ficar com outra garota abertamente só para fazer ciumes a Bianca. O pior, querer ficar com a mesma garota que o namorado dela a traiu. - Disse Gustavo.

Tudo aquilo foi como um "choque" para mim. Pois em momento nenhum eu iria imaginar que aquela menina seria a mesma que ficou com o namorado de Bianca. Dessa vez eu não tinha culpa nenhuma. Afinal, o safado de toda a história seria o namorado de Bianca, mas mesmo assim ela ainda estava com ele. Gustavo por sua vez, estava se tornando amigo de Sophia e até então não sabia o proposito disso e muito menos o motivo dele ter vindo falar dessa maneira comigo.

O fato era que eu estava me envolvendo  em mais uma grande roubada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não prometo o dia e horário exato para postar o próximo capítulo, pois é de acordo com minha disponibilidade. Porém, creio que consigo postar no máximo dois a três por semana.

**Criticas e elogios são sempre bem vindos para o melhoramento da história**

- Agradeço desde já.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Três em um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.