Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 6
O Treino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/6

No dia seguinte, no Portão da Vila da Folha, Shikamaru e Naruto partiam de mochila nas costas e bem equipados. Shikamaru olhou para o monumento aos Hokages e avaliou:
— A vila se recuperou numa velocidade alucinante, tudo graças ao Yamato!
— É, o Comandante Yamato mandou bem demais.
Apesar da resposta, Naruto se mostrou um pouco abatido, retirando a vontade de Shikamaru de tentar anima-lo. Enquanto isso, numa floresta, Sasuke propunha um desafio para Karin:
— Onde eu arremessar a kunai você deverá a pegar no menor tempo possível. É melhor você treinar a velocidade, já que tem uma boa quantia de chakra pode usá-la no aumento dela.
— Certo, comece quando quiser!
Karin então flexionou levemente as pernas e dilatou as pupilas, Sasuke buscou a ferramenta no bolso e a atirou no tronco numa árvore. Karin demorou alguns instantes para alcançar o tronco, ficando de pé na horizontal para pegar a kunai e perguntou:
— Fui bem?
— Nem um pouco. Vamos de novo!
E assim ambos continuaram com o treino por uma hora e meia, até que Karin se sentou no chão remexido e protestou:
— Chega, não aguento mais isso!
— Ainda não está do jeito que eu quero, precisa se esforçar mais!
— Mas eu estou me esforçando ao máximo, veja meu cabelo, todo bagunçado.
— Se realmente está se esforçando ao máximo... Falta o incentivo certo...
Sasuke viu Karin se levantar e sorriu:
— Venha me pegar, isto é, se puder!
— Não precisa pedir duas vezes!
Karin correu em direção a Sasuke e ambos começaram uma perseguição que alternava entre o solo e os galhos das árvores, durante mais uma hora o jogo perdurou, até que Sasuke ergueu a palma da mão em sinal de ‘pare’.
— Chega, já corri o suficiente por hoje!
— Mas já? Eu ainda não te peguei!
— Aguentaria ficar mais tempo correndo?
— Quanto tempo fosse preciso.
— Entendi, da próxima vez use mais chakra nas pernas, acho que vai te fazer me alcançar.
— Eu fiquei tão eufórica que não consegui passar chakra para as pernas, desculpe-me.
Sasuke arregalou os olhos espantado:
— O quê? Era sua velocidade bruta? De onde vem esse seu primor físico? Orochimaru?
— Não, meu clã produzia descendentes com um alto vigor físico e uma quantia de chakra bem superior a dos outros clãs.
— Que interessante. Onde esse clã está?
— Extinto. O clã Uzumaki pertencia à Vila do Redemoinho, mas por ser muito temido por seu repertório de jutsus e conhecimento, ele foi destruído junto do resto da Vila. Como a Vila do Redemoinho tinha uma boa relação com a Folha graças ao casamento de Mito Uzumaki e Hashirama Senju, o brasão dela foi implementado na vestimenta dos ninjas, você já deve ter visto, uma espiral era o brasão. Acredito que hoje em dia eu seja o único membro do clã vivo, já que o último registro que se tem é de uma kunoichi chamada Kushina, esposa do Quarto Hokage.
Sasuke olhou para o céu azul claro e comentou:
— Não, há outro sobrevivente. Naruto Uzumaki, deve ser filho de Kushina com o Quarto Hokage.
— Tem certeza disto?
— Tenho, ele era meu companheiro de equipe, tinha uma vitalidade alta e uma quantidade de chakra anormal. Certa vez eu o observei lutar durante uma noite inteira, a resistência dele sempre foi incrível, apesar da sua pouca habilidade.
— Se... Nós tivéssemos nascido em outra época, poderíamos aprender os ninjutsus do clã... É realmente uma pena, tanto conhecimento perdido. Tantos jutsus de selamento, de encantamento...
Sasuke dirigiu seu olhar a Karin e com um sorriso afirmou:
— Depois que atacarmos a Vila da Folha vamos procurar registros do seu clã!
— Mas, eles nem devem existir mais, seria perda de tempo.
— Eu irei até o fim do mundo para encontrar estes registros, tenha certeza disto!
— Obr... Obrigada, Sasuke!

Após a conversa, ambos encerraram o treino e voltaram à hospedaria, imediatamente, Sasuke questionou Karin:
— Você está com sua lente de contato a mão?
— Não, não tenho lente, se tivesse para que usaria óculos?
— Caramba, Karin! No meio de uma luta, você tem que saltar para trás e o óculos cai, o que você vai fazer? Vai lutar sem enxergar direito? Vai agachar pra pegar o óculos?
— Não...
— Então arranja uma lente de contato caramba, vinte anos nas costas e não sabe de algo tão básico!
— Para conseguir uma vou ter que ir até um local mais populoso, pelas redondezas não tem nenhum oculista.
— Se sente confortável em ir sozinha? Posso mandar Suigetsu te acompanhar.
Suigetsu protestou com resmungos, mas estes foram ignorados pelos demais.
— Me viro bem sozinha, além do quê, quem iria fazer mal a uma mocinha como eu?
Suigetsu virou o rosto para o lado e murmurou:
— Bruxa em pele de princesa...!
Imediatamente, Karin o golpeou na face e o jogou no chão, exclamando:
— Eu tenho um ouvido muito bom, ouviu homem-peixe?
— Da próxima eu só vou pensar, prometo!
Juugo se levantou e foi para o terraço, com Sasuke o seguindo de imediato e, brandamente, dizendo:
— Você nunca se retira. O que foi?
Juugo se manteve apático e replicou:
— Tem coisas que ainda não compreendo. Você nos recrutou para auxiliá-lo na busca por Itachi, já matou Itachi e ao invés de acabar com a equipe passou a nos mover para destruir Konoha sem nenhuma explicação. Não quero que me explique nada, apenas vejo o que está mais do que evidente: Karin o segue por gostar de você, Suigetsu o segue por ser conveniente e divertido para ele andar ao lado de alguém forte, eu o acompanho por ser tudo o que sobrou de Kimimaru, nenhuma de nossas motivações é forte o suficiente para mover um homem às últimas consequências, então por qual motivo você continua nos levando consigo?
— Karin é sensitiva e pode me curar caso eu tenha uma ferida grave, Suigetsu é imune a ataques físicos e você tem a capacidade de transmutar seu corpo de modo a criar ferramentas úteis no trabalho em equipe.
— Não respondeu minha pergunta, Sasuke.
Com um leve riso, Sasuke admitiu:
— Eu os levo comigo, pois são meus companheiros e, me lembram um tempo feliz da minha vida... O garoto chato, a garota apaixonada e o adulto responsável... Talvez, eu ainda queira...
— Tenho minhas dúvidas se o que diz é verdade, Sasuke. Acho que é você quem deveria observar o pôr-do-sol e refletir sobre suas escolhas.
Dito isto, Juugo virou as costas à Sasuke e retornou ao quarto, enquanto Sasuke fitava o círculo laranja que se perdia de toda a sua glória enquanto avançava para o interior da terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem poético esse pôr do sol, não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.