Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 7
Um Encontro Inesperado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/7

Dois dias depois, logo após o meio dia, Karin saiu de um oftalmologista, onde havia feito um exame e adquirido uma lente de contato avermelhada, se encostou à parede do Paggeli, um restaurante de média qualidade, e lá ficou, com fome e sem dinheiro para se saciar, além do cansaço acumulado por dias de treino duro. Em alguns minutos caiu sentada e chamou a atenção dos poucos habitantes que ali passavam, mas ninguém se deu ao trabalho de descobrir o que ela tinha. Perto dali, vinham Naruto e Shikamaru, que lhe dava uma bronca:
— Se continuar com esse ânimo todo vamos demorar mais de uma semana para chegar à Vila da Areia! Precisa sair dessa fossa, cara.
— Não adianta tentar me fazer esquecer, nem ser engraçado, eu sempre vou lembrar do meu dever e do que eu mais quero fazer.
— Você não é o rei do otimismo? Talvez o Sasuke não pretenda atacar a aldeia, mesmo fazendo parte da Akatsuki.
— Você sabe que isso não faz o menor... Ei, olha ali! Uma garota largada, será que ela está bem?
— Sua pergunta é redundante Naruto, deve ser uma dessas pessoas de rua, não podemos fazer nada.
— Não... Não com aquelas roupas.
Naruto então se dirigiu à Karin, apoiou sua cabeça nos braços e perguntou:
— Você tá legal? Precisa de um médico?
Karin com ligeira dificuldade abriu os olhos e respondeu:
— De um médico... E de comida...
Imediatamente, Naruto se voltou a Shikamaru e ordenou:
— Vá às casas e estabelecimentos, ache um médico pra checar a saúde dela!
Shikamaru assentiu e buscou encontrar um médico, enquanto Naruto ajudou Karin a se levantar e lhe perguntou:
— Consegue ficar de pé sozinha?
— Acho... Acho que não.
— Tudo bem, vou te pagar um lanche.
Atravessaram a fachada alaranjada do restaurante e se sentaram nos bancos pretos e acolchoados em formato de cone.
— Pode servir um Lámen, por favor?
O chef assentiu e foi preparar o macarrão contente, tendo em vista que o local estava vazio, enquanto Karin agradecia a Naruto:
— Obrigado pela ajuda, estou sozinha aqui e, talvez nem sobrevivesse. Er... Desculpa mas eu nem sei seu nome!
— Não há de quê, fiz apenas o que qualquer um deve fazer. Me chamo Naruto, e você?
— Karin, pelo visto você é um ninja assim como eu, mas não me tratou como um trataria.
— E como um ninja a trataria?
— Bom, meus amigos certamente não ligariam para um necessitado.
— Engraçado, os meus certamente o ajudariam. Precisa ensinar seus amigos, podem ajudar muitas pessoas.
De repente, Karin arregalou os olhos e perguntou:
— Como é o seu sobrenome?
— Hã? É Uzumaki, mas não pertenço a nenhum clã.
Karin riu e tocou o ombro de Naruto ao dizer:
— Cara, talvez você nem acredite, mas meu nome completo é Karin Uzumaki!
Naruto ergueu a sobrancelha esquerda e com atenção contestou:
— Existe a chance de isso ser uma coincidência, né?
— Você tem uma grande reserva de chakra?
— Tenho, e também uma boa resistência. Por quê?
— Essa é uma característica de nosso clã. Nós devemos ser primos!
Naruto sorriu e a questionou:
— Onde está o resto da família?
Karin olhou para os cantos do recinto e melancolicamente falou:
— Somos os últimos sobreviventes. O clã foi exterminado junto da nossa Aldeia, isso ocorreu por sermos poderosos e termos conhecimento de muitos jutsus de selamento e encantamento.
— Oh, que triste, pelo menos temos um ao outro, não é mesmo?
— Sim, teoricamente podemos manter a linhagem. Apesar de o seu cabelo ter puxado a família de seu pai.
— Como sabe que é do meu pai e não da minha mãe?
— O último registro de um Uzumaki vivo é o de Kushina, ela morreu a dezesseis anos em Konoha e era esposa do Quarto Hokage, então é meio óbvio que você é filho dos dois.
— Acertou em cheio, eu nunca pensei na possibilidade de ter um clã...
Nesse momento Karin notou o vazio no olhar de Naruto e raciocinou: “Se ele era companheiro de Sasuke pode ter informações que me ajude a entender... Mas de qual modo eu poderia as obter?”, mais rigidamente, ela prosseguiu:
— Está havendo um certo reboliço político em torno da Vila da Folha, se o Hokage não houvesse decretado a execução de Sasuke Uchiha provavelmente seria uma guerra contra a Nuvem. Os Folhas receberam bem essa notícia? Digo, depois desses anos se arrastando a questão do Ninja Renegado.
— De fato, Danzou prolongou o período de paz, mas segue agindo de maneira suspeita para com as demais vilas, se ele mandou matar Sasuke é porque tem algo a ganhar com isto, confie em mim, ele não dá ponto sem nó.
Karin mordeu o lábio e pensou: “Ele mordeu a isca!”
— Você fala do renegado como se fosse íntimo dele, você o conhecia?
Naruto hesitou um pouco antes de responder, mas por fim cedeu:
— Eu não falaria disso para qualquer um, mas, você é a minha única parente viva e, eu sinto que posso confiar em você. Sasuke era meu companheiro de equipe, meu melhor amigo e o homem que eu mais odiei na minha infância. Eu fui parte das duas equipes que tentaram resgatar Sasuke, falhei em ambas e o enfrentei na primeira, tentei o convencer, mas falhei em todas as vezes que nos encontramos. Ele saiu da Vila para se vingar pela morte da família dele.
— Então ele deixou a Vila da Folha para matar Itachi Uchiha? Sabemos que ele conseguiu isso. Então por qual razão ele seguiu agindo como um criminoso? Não faz sentido.
— Também não entendo, isso vem acabando comigo nos últimos tempos. Ele devia querer retornar...
— Bom, ele tinha alguma meta além de matar Itachi? Posso te ajudar a entender o que o fez ter mudado.
— Não sei dizer se isso é uma meta, mas, ele disse que queria restaurar a honra do clã. Tecnicamente isso não muda nada.
Karin, animadamente, o contrariou:
— Isso muda um pouco as coisas. Ele não odeia Itachi, ele odeia quem é o responsável pela matança do clã Uchiha!
— E que diferença isso faz?
Karin enrolou o macarrão no hachi e continuou:
— Sasuke enfrentou Itachi, provavelmente sozinho, pelo seu laço de sangue eles devem ter conversado. Será que não há a possibilidade de alguém que não fosse o Itachi ser responsável pela morte dos Uchiha?
— Não acho que isso seja possível. Quem iria querer exterminar os Uchiha?
— Não, Naruto. Você está pensando na questão errada. Digamos que minha proposição seja verdadeira, Sasuke sabe quem é o responsável e está se preparando para enfrentá-lo. Quem são as pessoas mais interessadas na morte de Sasuke no momento?
— O Raikage e o Hokage, mas o que isso tem a ver com...
— O Raikage quer a cabeça do Sasuke pelo ataque ao seu irmão. Por qual razão o Hokage iria querer a cabeça de Sasuke?
— Talvez por ele significar perigo a Vila, Danzou é cheio dessas políticas de proteção à Vila.
— E por qual razão Danzou o temeria? Se o objetivo de Sasuke era matar o responsável pela morte dos Uchiha?
— Está sugerindo que Danzou matou os Uchiha?
— Não necessariamente, mas que ele sabe que a busca de Sasuke o jogará contra Konoha. Há quanto tempo Danzou ocupa uma posição de autoridade?
— Com certeza há mais de quinze anos. E sempre com essas políticas de proteção à vila. O que sugere?
Karin fechou os olhos, saboreando o molho levemente gorduroso e prosseguiu:
— Os olhos de um Uchiha podem controlar seres formados por chakra. Antes do massacre aos Uchiha um único evento de grande porte ocorreu, o ataque da Nove Caudas!
— Você acha que um Uchiha a controlou para atacar a Vila da Folha? Quem seria forte o suficiente para isto?
— “Quem” não importa. O que os líderes de Konoha contaram sobre o ataque?
— Que sempre que há muita malícia num local a Kyuubi surge nele, ou é atraída para ele.
— Bingo. O alto escalão de Konoha achava que um Uchiha era o responsável pelo ataque, então passaram essa lorota para todos se conformarem.
— Não entendi muito bem a sua linha de raciocínio.
— Vamos ver outro ponto que estou curiosa, o Danzou coordena algum tipo de força militar secreta?
— Ele é o chefe de uma subseção dos ANBU. Por quê?
Karin deu uma última provada no que sobrou do macarrão e após tomar seu caldo explicou:
— Itachi fazia parte dos ANBU. Após o ataque a Konoha os Uchiha foram movidos para um lugar isolado da Vila. Tudo está se encaixando: os líderes achavam que um Uchiha era responsável pelo ataque, então os moveram para um lugar onde fosse mais fácil vigiá-los, admitiram um Uchiha nos ANBU para usá-lo como agente infiltrado, suas suspeitas cresceram e Danzou decidiu eliminar aquela ameaça, então ordenou que Itachi matasse o clã inteiro.
— Como sabe de tanta coisa?
— Eu já li muitos registros históricos.
— O que você diz faz muito sentido, Danzou esteve presente em chacinas na Vila da Chuva e sempre foi inescrupuloso. Então Sasuke descobriu que a Vila ordenou o massacre dos Uchihas, isso explica a pressa de Danzou em caçá-lo e Sasuke ter se tornado um criminoso ao invés de voltar a Vila. Mas ainda há uma questão: se as ordens de Itachi eram para matar todos, por qual razão ele deixou Sasuke vivo?
— Talvez... Talvez Itachi amasse Sasuke mais do que os outros do clã, então o considerava mais importante do que a missão.
— Duvido, o Itachi que eu conheci não parecia ser nem um pouco emotivo, muito pelo contrário.
— Bem, essa questão apenas o próprio Sasuke ou o antigo parceiro de Itachi na Akatsuki poderiam responder. Esse deve ser um segredo de Estado.
— E nós o deciframos apenas usando a lógica, que engraçado...
Nesse momento, Shikamaru chegou com um médico, dizendo:
— Demorou mais do que eu esperava, mas trouxe um médico.
O médico então pediu:
— Podemos ir lá para fora?
Naruto e Karin assentiram e deixaram o Paggeli, com Naruto pagando a conta do Lámen usando as moedas presentes em seu sapo-cofre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que todo fã do Naruto queria ver esse encontro, não é mesmo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.