Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 5
Reflexão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/5

Em Konoha, no topo de uma colina, Naruto observava as nuvens que passeavam pelo céu, quando foi abordado por Shikamaru, que trajava seu tradicional uniforme chunin e mascava um palito de dente:
— O que faz aqui? É o meu lugar de relaxamento. 
— Tô refletindo, tem ocorrido tanta coisa nos últimos tempos... 
Shikamaru se deitou ao lado de Naruto, o acompanhando em seu banho de sol e prosseguiu: 
— Imagino pelo que está passando, saiba que pode contar comigo para o que precisar! 
— Sabe, eu acho que vou sair da Vila caso ele venha. Não quero enfrentar ele, afinal... 
— Se o enfrentar vai ter que escolher entre matar ou morrer. Eu sei, seu pensamento nesse caso é previsível. Mas, você precisa reaver seus conceitos de amizade. 
— Amizade pra mim é tentar ajudar o outro, não importa quanta dor eu deva sentir para isso! 
— Eu... Entendo sua posição, um ninja é alguém que persevera pacientemente. Porém, amizade é muito mais que isso. Amizade é confiar e ser confiado, isso quer dizer entender o lado do outro e aceitar sua decisão. Você não está aceitando a decisão de Sasuke! 
— Aceitar? Quer que eu deixe meu amigo se voltar contra aqueles que eu amo só por que essa é a decisão dele? 
— Eu poderia tentar te explicar meu ponto de vista, mas acho que tem alguém melhor que eu para conversar contigo. 
— Quem? 
— O Kazekage.  Você pode conseguir falar com ele facilmente e, certamente será bem recebido. Podemos ir amanhã? 
— Podemos ir agora? 

Shikamaru riu e se levantou, em seguida estendeu a mão a Naruto e o ajudou a se erguer, depois disto disse: 
— Primeiro precisamos pedir permissão ao Danzou. Você é especial e não pode sair sem autorização pelas regras novas do Hokage. 

Naruto bufou, mas acompanhou Shikamaru silenciosamente até o escritório do Hokage. Chegando lá, foram revistados por dois ANBUs, que vestiam um manto preto e usavam máscaras de pássaros, em seguida, se prostraram à frente de Danzou, que se manteve sentado e pouco interessado nos visitantes. Com uma voz baixa e temerosa, Shikamaru pediu:
— Senhor, peço permissão para nós dois sairmos da Aldeia.
— E por qual razão eu deixá-los-ia sair?
Danzou respondeu com rispidez, o que fez as glândulas de suor de Shikamaru se ativarem.
— Bom, não temos uma boa razão para isto Senhor, pretendemos visitar o Kazekage, acho que seria bom para a relação diplomática da entre nossas vilas.
— Não me importo com o caráter pacífico ou violento de sua visita. Você nunca teve contato com os ANBU, então agora conhecerá um dos princípios a eles relegado: Se quer um favor, faça um favor.
Em alguns instantes Shikamaru cruzou todos os possíveis interesses de Danzou nas pessoas a sua volta e contou:
— Os times 8, 10 e 7 planejam lhe pedir para serem enviados à caça ao Sasuke.
Vendo que o interesse de Danzou aumentou, Shikamaru prosseguiu:
— Neji está treinando Hinata, Chouji com seu pai, Ino com Sakura, Kiba e Shino com seu clã. Eles estão se preparando para lhe mostrar que podem, e devem, fazer o serviço.
— Interessante. Pelos motivos errados eles estão fazendo a coisa certa. Pelo visto você entendeu o que eu queria. Permissão concedida, mas não quero que se envolvam em nenhuma missão estrangeira, entenderam?
— Sim, Senhor!
Naruto e Shikamaru responderam em coro, antes de sair da sala. Restando nela, um Danzou levemente sorridente. Caminhando pelas vias de Konoha em direção à casa de Naruto, Shikamaru comentou:
— Que bom que ele permitiu!
Mas foi repreendido:
— Por que entregou o plano dos nossos amigos? Não gostei disso.
— Se eu não dissesse, ele não nos deixaria ir, fora que, não era segredo para ninguém. Você é forte, eu sou inteligente, cada um joga com as armas que tem.
Naruto balançou a cabeça para os lados e seguiu calado observando mais o solo que o resto do ambiente, sendo assim, fez seu silêncio explicar tudo à Shikamaru.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gosto dessa relação entre o Shikamaru e o Naruto, por isso a valorizei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.