Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 41
Herdeiros do Chakra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/41

Kaguya se apaixonou por ele, e ele saciava a sua fome, deste modo, o mundo voltou a ter paz. Buda era um mestre espiritual e a ensinou a usar suas habilidades para ajudar as pessoas, facilitar suas vidas, passando a ser adorada como a Deusa Coelho. A humanidade sempre teve memória fraca, não é mesmo, Naruto?

Naruto ergueu a mão e perguntou:
— Como esse tal de Buda era mestre espiritual sem ser monge?
— O mundo é grande, havia outras linhagens de sacerdotes.
Vendo que havia sanado a dúvida de Naruto, o velho prosseguiu:
— Durante seu relacionamento, Kaguya e Buda tiveram dois filhos, o mais novo chamava-se Hagoromo e o mais velho Hamura. Ambos herdaram grande vitalidade e grande energia espiritual dos pais, sendo assim, guerreiros poderosos. Pouco antes que Buda falecesse, lhes ensinou uma técnica, a única que ele próprio conseguiu criar: a Estrela da Devastação. Buda lhes ordenou que o usassem contra sua mãe, no momento em que ela enlouquecesse novamente. Pouco tempo depois, assim como Buda previu, Kaguya voltou a atacar as pessoas. Hamura e Hagoromo a enfrentaram numa batalha sem precedentes, até que, ao perceber a imortalidade de Kaguya, resolveram usar a técnica herdada de seu pai. Hagoromo, porém, percebeu que o poder de Kaguya era muito grande e deveria ser retirado dela antes de usar a Estrela da Devastação. Hamura segurou sua mãe enquanto Hagoromo extraia dela todo o seu poder e o selava em si mesmo, após isso, Hamura voou o mais alto que pode e realizou a técnica, atraindo uma quantidade colossal de detritos, gerando uma lua ao seu redor e aprisionando para sempre o corpo enfraquecido de sua mãe e o seu próprio. Hagoromo assumiu a dianteira ensinando as pessoas a criar chakra e o usar para facilitar suas vidas, por um tempo deu certo, mas logo as pessoas passaram a criar coisas que pudessem ferir umas as outras. Hagoromo teve dois filhos, o mais velho herdou sua energia espiritual: Indra. O mais novo herdou sua vitalidade: Ashura.
Sasuke comentou:
— Pelo visto a própria existência do chakra já ocasiona esses conflitos!
O velho assentiu e prosseguiu:
— Indra era extremamente arrogante, pois era capaz de fazer qualquer coisa sozinho. Ele desprezava o esforço dos outros em ficar mais forte e, acima de tudo, ele desprezava o irmão. Ashura era o completo oposto, não tinha talentos, mas se esforçou para ganhar a confiança das pessoas, elas o ajudaram e com isso, após anos e anos, Ashura adquiriu um poder capaz de rivalizar com o de Indra. Ashura era poderoso, respeitado e amado, mas não era feliz, pois tudo o que ele queria era a aprovação do irmão. Para ele, o irmão era uma autoridade superior a seu pai no quesito “elogio”. Vendo que seu fim se aproximava, Hagoromo precisava fazer duas coisas: a primeira era separar o poder que havia em seu interior, de modo que o mundo pudesse se equilibrar, então ele fatiou seu poder em nove partes, as nove Bijuus. Você me perguntou quem é Kurama, Naruto? Kurama é o nome da Kyuubi.
Naruto espantou-se:
— A Kurama... Tem nome? E por que ninguém me disse isso?
— Porque ninguém sabe. Ninguém nunca se deu ao trabalho de perguntar isto a ela. Por que acha que ela é inteira ódio? O mundo fez isso com ela.
— Eu... Devia ter perguntado...
— Não adianta chorar o leite derramado.
Naruto riu e ouviu atentamente a continuidade:
— Em seu leito de morte, Hagoromo chamou seus filhos para escolher quem seria o grande mestre difusor da sua filosofia, do ninshu, que vocês chamam de ninjutsu. Logicamente, Hagoromo escolheu Ashura, por ser mais próximo de seus ideais e morreu pedindo a Indra que acolhesse o irmão. Pelo contrário, Indra passou não só a desprezar Ashura, como também o odiar. Indra deixou o lugar onde viviam sob protestos ineficazes da população. Ashura tentou de todas as formas trazer Indra para seu lado pacificamente, mas nada obtinha resultado, até que um dia, Indra retornou à sua terra natal para a destruir, Ashura se levantou para impedi-lo e ambos batalharam. Dias de luta devastaram aquelas terras, até que, ambos morreram. O ódio de Indra era tão forte que forçou sua essência a renascer num novo corpo, provavelmente isso só ocorreu por já haver um catalisador espiritual, enquanto que Ashura o acompanhou, sempre para tentar detê-lo. Geração após geração Indra e Ashura reencarnaram, sempre distorcendo a realidade ao seu redor para que tudo fosse adequado a sua história original, dessa maneira, o fim de ambos era numa batalha, sempre numa batalha.

Sasuke olhou pesadamente para o chão e devolveu um olhar para Naruto que se admirou do que viu:
— Ei, o que houve com seus olhos? É um Rinnegan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.