Naruto - Final Alternativo escrita por João Renato


Capítulo 42
A Razão De Tudo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733934/chapter/42

Sasuke o explicou:
— Percebi, sinto novas habilidades e um fluxo de chakra distinto. Mas... Não faço ideia da razão por trás dessa evolução...
O velho retomou:
— Vocês já devem imaginar onde quero chegar. As reencarnações atuais de Indra e Ashura são vocês. Eu sinto meus filhos em vocês.
Sasuke constatou sem espanto:
— Então você é Hagoromo?
— Sou. Estou aqui desde a minha morte e mantive minha essência neste lugar para observar os eventos no mundo. As reencarnações anteriores foram Madara e Hashirama, cuja batalha culminou no Vale do Fim, onde vocês também se enfrentaram. Seu Rinnegan surgiu por conta da infusão das células de Hashirama em seu corpo, isso também ocorreu com Madara, mas Madara não teve tempo de mostrar isso ao mundo e acabou por doar seus olhos a um jovem...

Naruto o completou:
— Nagato!
Naruto bateu na água num misto de ira e tristeza:
— Quer dizer que tudo o que eu fiz até hoje não foi por mim? Foi por eles?
— Exatamente. Todas as suas escolhas, sentimentos, condições de vida, tudo só ocorreu pela presença deles em seus corpos. Deve ser duro para você, Naruto, levando em conta que convenceu Neji de que é possível mudar o destino. Não, não é. Este era o destino de vocês, todos os anteriores vieram para cá antes de sua morte e todos, sem exceção, lutaram assim que chegaram aqui. Exatamente como vocês. Eu os permiti chegar até aqui para que pudessem compreender os fatos, mas acredito que não irão reagir bem.

Naruto berrou em lágrimas:
— Reagir bem? Você acaba de dizer que minha vida foi uma mentira e quer que eu reaja bem?
Sasuke o repreendeu:
— Cale-se, Naruto.
Naruto parou subitamente e deu voz ao Uchiha:
— Então, a morte da família do Naruto, a solidão e o desprezo que ele sofreu, os desafios para se tornar um ninja de excelência, o seu carisma, a nossa relação, tudo foi causado pura e simplesmente por Ashura?
— Sim.
— A morte do meu clã, o sacrifício de Itachi e seus sentimentos por mim, meu desejo de vingança e a minha genialidade só ocorreram por causa de Indra?
— Tudo, sem exceção, nas suas vidas é assim por causa de Indra e Ashura.
— Você disse que há um catalisador, este catalisador é você? É a sua existência que permite que a transmigração continue?
— Provavelmente.
— A sua mãe, ela está viva? Você parece saber de muitas coisas, é onisciente?
— Está. E não, não sou onisciente.
Sasuke se levantou e pediu a Naruto:
— Fique atento a minha retaguarda!
Hagoromo o questionou:
— O que está fazendo? Vai ceder à Indra conscientemente?
Sasuke bradou:
— Pare de me comparar ao seu filho. Eu vou te aniquilar e acabar com essa espiral de destruição que você causa! Não por eu ser Indra, mas por essa ser a minha decisão!

Hagoromo zombou soltando seu bastão:
— Moleque, não faz ideia de com o que está lidando. Nunca conseguiria me vencer, eu sou Deus. O Deus do mundo ninja! Eu sou seu pai!
Sasuke explodiu em ira:
— Meu pai é Fugaku e meu irmão se chama Itachi, não Ashura!

Sasuke avançou, Hagoromo automaticamente se moveu para uma grande distância, ergueu os braços e os estendeu a Sasuke nomeando:
— Estilo Relâmpago, Desconfiança das Trevas!
Sasuke levantou a palma das mãos e defendeu o golpe elétrico com sua versão em área do Chidori. Novamente, Hagoromo falou:
— Estilo Fogo, Máscara do Sofrimento!

De sua boca saiu uma mar de chamas, do qual Sasuke saltou para desviar, sendo acompanhado a média distância por Naruto. Sasuke lhe convocou:
— Me ajude a vencê-lo, como nos velhos tempos!
Naruto o respondeu com determinação:
— Vamos derrotar ele, por todo o mundo que vêm sofrendo, conte comigo!

Após o fogo se esvair, Naruto estendeu a mão ao seu amigo e pediu:
— Coloque seu chakra do relâmpago no rasengan, quem sabe não o deixa mais poderoso!
Sasuke sorriu e manipulou a natureza e a forma junto de Naruto, criando um grande Rasenshuriken. Este, porém, se diferenciava dos demais por ter em toda a sua extensão uma nova camada feita do elemento raio. Naruto ergueu o braço e disparou o jutsu, falando:
— Estilos Vento e Relâmpago, Rasengan!

A técnica se expandiu enquanto rotacionava, ocupando uma área do mesmo tamanho de Gamakichi, mas parou em três portões gigantescos roxos e vermelhos que Hagoromo invocou. Hagoromo os avisou:
— Não importa o que joguem em mim, eu terei uma contramedida! Desistam!
Sasuke respondeu:
— Desista você, de tentar nos fazer desistir!
— Pois bem, veremos até onde sua determinação irá! Estilo Água, Grande Explosão Aquática!

Da boca do velho, jorrou uma quantidade imensa de água, que se mostrava extremamente densa. Sasuke tremeu e Naruto o reconfortou, tocando seu ombro:
— Vá em frente. Eu sou o vento capaz de derrotar o Raio, mas também sou o vento capaz de tornar o fogo invencível!
Sasuke o olhou nos olhos e agradeceu:
— Obrigado, Naruto! Meu... Am...

Sasuke disparou uma gigantesca bola de fogo e Naruto a reforçou com seu jutsu de vento. A potência do fogo foi tão elevada que evaporou toda a água conjurada por Hagoromo, que lhe tentou desestabilizar com palavras:
— O que está fazendo? Quer continuar sendo um fantoche de Indra? Só quer me matar por conta do desejo incansável por destruição que meu filho possui. Você é meu filho, Sasuke!

Sasuke se irou e pulou sobre o velho, que o espetou com uma estaca preta e lamentou:
— Seu ódio o cega, meu filho. Sempre me orgulhei de você, mas hoje, me decepciona...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma luta em conjunto. Curtiram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Final Alternativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.