Eles não sabem sobre nós escrita por Fernanda


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733848/chapter/3

Passado o fim de semana, chegou a segunda. Era o dia em que Caleb e Débora chegariam à Meads. Seu pai o senhor Fitzgerald, estava viajando, então pediu ao seu amigo Álvaro que os buscasse. Montserrat e Amélia ficaram em casa para fazer os preparativos para chegada dos novos hóspedes. A moça estava animada para a chegada de sua grande amiga. As duas compartilharam o dormitório com mais outras duas garotas em Chicago. As quatro tornaram-se grandes amigas e guardam um terrível segredo, e por isso são ameaçadas por M.

Ás onze e meia, Montserrat ouviu o carro de Álvaro chegar. Correu imediatamente para o hall, avistando Álvaro carregando duas malas, seguido por Caleb com uma bolsa e Débora. Ao longe, Débora reconheceu a amiga e foi ao seu encontro, abraçando-a quando se encontraram.

—Montse!

—Debinha!

—Sua vaca! Esperei você me mandar mensagem, mas as únicas que recebi foram da operadora tentando me roubar. – As moças riram do comentário feito por Débora.

— Não tive tempo vaca. Mas tenho novidades. – Montserrat disse com malícia.

— Precisamos urgentemente colocar as novidades em dias.

Os convidados foram acomodados e depois seguiram para o almoço. De uma forma bem humorada, Débora e Caleb contavam os detalhes da viagem. Caleb, o irmão gêmeo de Débora, era apaixonado por Montserrat, por isso estava sempre a olhando e conversando com ela. Álvaro notou as investidas do rapaz resolveu disputar a atenção de Montserrat.

—Então Montse e Debóra, soube do acidente que ocasionou a morte de uma garota que estudava no mesmo colégio que vocês. Como ocorreu?- As garotas se entreolharam nervosas.

— Ela caiu da sacada. Foi um acidente.

—Isso me parece confuso. – Disse Caleb. – Como alguém cairia da sacada assim? Ou ela se suicidou ou foi assassinada.

—Quanta asneira, Caleb.- Retrucou Álvaro. – A perícia revelou que foi um acidente. – O clima ficou tenso, então Débora resolveu mudar o assunto.

— Gostaria de ir à cidade, Álvaro. Preciso comprar algumas coisas.

—Não vai desfazer as malas? – Perguntou Álvaro.

— Arrumo tudo quando chegar.

— Tudo bem então. Acho que Montserrat também precisa comprar algumas coisas. – Concordou ele.

Á tarde, partiram para a cidade. Ian e Álvaro foram resolver alguns problemas na empresa enquanto o restante fazia compras. As garotas entraram em uma loja feminina e escolheram algumas roupas para provar. Já no provador, com temor Montserrat pergunta:

— Você recebeu mensagens de M esses dias?

— Não. Você recebeu? – Perguntou Débora temerosa.

—Sim. Eram sobre mim e Álvaro.

— Aconteceu algo entre vocês? – Perguntou Débora com malícia na voz.

—Não. Mas eu senti algo diferente. – Disse Montserrat sorrindo.

— Fiquei com tanto medo hoje quando ele falou do acidente com Caroline.

—Não aguento mais mentir, esconder segredos, M me atormentando. Cansei de tudo isso! – Montserrat disse com raiva.

—Bom, mas agora estou aqui. Estamos juntas. Não vamos nos preocupar com M. Nós temos muito que fazer, precisamos conquistar Álvaro para você. Prova este aqui. – Disse Débora oferecendo um vestido preto a Montserrat. A determinação de Débora a animou.

Após as compras, retornaram para casa. Amélia tinha preparado um delicioso jantar. Todos sentaram-se a mesa e conversavam animadamente.

— Não aguentava mais entrar e sair de lojas. – Caleb contava rindo.

— Meu irmão é muito sedentário e mentiroso, nem foram tantas lojas, só umas vinte. – Riram todos com a fala de Débora.

— Mulheres em shopping são piores que criança em parque de diversões. – Álvaro comentou rindo.

Ele lembrou-se de quando levou Montserrat em um parque de diversões pela primeira vez. Ela estava tão animada, queria brincar em todos. Após a diversão, Álvaro foi comprar um lanche para eles, entretanto quando chamou pela menina ela não respondeu, Montserrat havia sumido. Após tanto procurá-la, encontrou-a em uma barraca observando os jogadores de dardo, sentiu-se aliviado.

Depois do jantar, as garotas foram para o quarto colocar o papo “em dia” enquanto desfaziam as malas de Débora.

— Keena vem morar com sua mãe aqui em Meads. – Disse Débora.

— Sério? – Disse Montserrat surpresa. - Que bom que elas fizeram as pazes.

— Sabe algo de Katherine?

— Sim, está em Meads há uma semana, porém ainda não veio me ver. – Disse Montserrat chateada.

— Sabe como Katherine é ocupada. – Disse Débora tentando consolá-la.

As garotas não sabiam, mas alguém as observava.

— E quanto a Álvaro? – Perguntou Débora curiosa.

— Continuo sendo a irmã mais nova dele. – Ela disse triste.

—Mas isso irá mudar, é só uma questão de tempo até que ele perceba que você cresceu.

— Não sei mais o que é necessário fazer para que isso ocorra logo. – Montserrat disse desanimada.

—Bom, agora mesmo você deveria ir ao escritório falar com ele. – Sugeriu Débora maliciosa.

— Mas o que eu irei falar?

— Não sei, você é quem é melhor com as palavras. Arranje um assunto, mas que seja decente.

— Não dá, Débora! – Ela disse nervosa.

— Se continuar desse jeito ele nunca vai mudar de opinião quanto a você.

— Mas... – Quando ela ia falar, Débora a interrompeu:

— Sem “mas” Montserrat. Vá logo antes que fique tarde. – Ela disse levando a amiga até a porta. – Vá e arrase gata selvagem! – As duas riram do incentivo de Débora.

Nervosa, Montserrat desceu os degraus da escada pensando sobre o que falaria com Álvaro. Tinha medo de parecer uma boba na frente dele e piorar as coisas. Enquanto isso, os homens tratavam dos negócios, até que Ian toca em um assunto delicado:

— Álvaro, corrija-me caso eu esteja errado, mas não deixei de notar sua atenção especial para com Montserrat.

— Atenção especial? – Ele perguntou desentendido.

— Nós dois somos homens e melhores amigos, conheço-te muito bem. Você tem olhado para Montserrat como mulher, e espero que esteja ciente dos problemas que isso pode causar. – Ian o alertou.

— Está enganado, Ian. Jamais veria Montserrat com outros olhos. Sinto apenas um carinho especial por ela. – Defendeu-se ele.

— Espero que seja verdade, amigo.

— Acredite em mim, Ian. Não pude deixar de notar que ela está muito bonita, mas não significa que eu esteja apaixonado por ela. – Disse Álvaro ofendido.

— Tudo bem. Não leve a mal, meu amigo, só quero garantir o bem estar de todos. – Desculpou-se Ian. – Estou cansado, vou dormir. Boa noite. – Ele levantou-se e foi para seu quarto deixando Álvaro sozinho.

Álvaro refletiu nas palavras de Ian. Teria que mudar seu comportamento com Montserrat. Duas batidas na porta o tira de seus pensamentos.

— Pode entrar.

— Álvaro, boa noite. – Montserrat disse com a voz suave.

— Boa noite. Não está um pouco tarde Montserrat? – Ele disse ríspido.

— Desculpe Álvaro, não queria incomodá-lo. Só gostaria de agradecer pela hospitalidade e saber se há algo que eu possa fazer, fico entediada sem fazer nada o dia inteiro.

— Não sei, fale com Amélia ou arranje outra coisa para fazer. Era só isso?

— Só. – Ela disse chateada e saiu.

Não entendia porque ele agiu de forma tão fria com ela. Pensou no que poderia ter feito que o chateasse, porém não encontrou respostas. Enquanto subia as escadas, a campainha toca, e ela volta para atender. Ao abrir a porta duas caixas médias estavam endereçadas a ela e a Débora. Pegou as caixas, fechou aporta e subiu as escadas.

— E então, como foi? – Perguntou Débora.

— Horrível. Mas veja, estas caixas chegaram para nós. – Montserrat disse com medo.

— Será que é de M.D? – Débora perguntou com medo.

— Vamos descobrir.

As garotas abriram as caixas e dentro havia bonecas iguais a elas, com uma mensagem centralizada na barriga: “Pressione”.  Elas se entreolharam e depois apertaram onde se pedia.

E quanto a Álvaro? - Disse a boneca de Débora.

Continuo sendo a irmã mais nova dele. - Disse a boneca nas mãos de Montserrat.

Não se enganem vadias, eu ainda estou aqui! – Continuaram as bonecas assustando as moças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Somente Deus pode satisfazer os desejos mais profundos da alma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eles não sabem sobre nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.