Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 8
"Tens que me ouvir "


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Alonso enfrentou uma situação constrangedora, ao descobrir que Ivana é a melhor amiga de sua namorada.Deu ruim em....Ivana ficou bem chateada com tudo isso, logo agora que seu coração estava disposto a amar...
Hora da leitura..
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/8

*Dois dias depois *

Alonso tentou por dois dias inutilmente falar com Ivana, deixou várias mensagens e tentava ligar, mas acabava caindo na caixa postal. Ele estava tão preocupado em falar com Ivana e explicar-lhe as coisas que nem percebera que Valentina havia combinado um jantar para os amigos mais íntimos para falar sobre seu namoro com ele, somente queria encontrar Ivana e aclarar essa situação...
— Fala cara! Dizia Horácio entrando no consultório de Alonso, sentando- se na poltrona frente a ele..
— Até que enfim, pensei que não viria... Disse Alonso deixando visível seu desconforto..
— Ei, eu trabalho também viu? Estava em uma reun....
— OK Horácio desculpas... Interrompeu Alonso. - E peço desculpas por te ocupar na hora do teu almoço, mas cara eu preciso que me ajude em algo... Disse se levantando, passando as mãos no cabelo em sinal de nervosismo..
— Me parece nervoso, o que esta acontecendo?.. Perguntou Horácio virando na poltrona, cruzando as pernas e apoiando a mão no queixo.. Alonso o olhou e disse:
— Eu preciso que vá a essa clínica.. Dizia dando a volta na sua mesa, pegando um bloquinho e anotando algo ali.. - Tome... e diga que precisa falar com a psicóloga Ivana Dorantes .. Horácio pegou o papel escrito com o endereço e meio confuso perguntou :
— E o que exatamente eu tenho que falar com essa mulher?...
— Ela atende crianças, é psicóloga infantil.. Então você tem que inventar umas desculpas na recepção para poder falar com ela e dar um recado meu...
Horácio analisou todo aquele assunto ..
— Ivana... Ivana.. Humm Ivana.. Onde ouvi esse nome? Iva... Ah lembrei, é a gostosona que você topou lá no bar... Parou um momento olhando sarcástico para Alonso.... - Não me diga que você.. Cara você está tendo um caso com ela? Wou não creio! .. Cara e a valentina? Acabou? ...Horácio estava surpreso ,mesmo estando bêbado àquele dia reconheceria e lembraria do nome de uma mulher bonita, isso sim...
— Não acabou nada,.. Ainda não... Que? Caso? Não temos nenhum caso... Bem, ainda não... Aaah Horácio depois te explico só me ajuda com isso OK?...
— Claro amigo, você sabe que aqui tens um amigo... Disse batendo no peito. Alonso apertou as mãos de horácio em sinal de gratidão e disse..
— Muito obrigado amigo, vou ficar te devendo.. E desculpas por te pedir esse sacrifício..
— Nada, não me deves nada, aliás ja estou te pagando pela inúmeras vezes que me ajudou a arrumar umas desculpinhas para Sandra.. Piscou cúmplice para Alonso que riu ..- E.. Ah não será nenhum sacrifício, será um prazer ter que falar com uma gost...
— Horácio! Não te permito... Alonso o repreendeu sério levantando-se rapidamente...
— Iih, vejo que a gost... Digo a senhorita laçou meu amigão aqui... Mas também quem não se renderia a uma coisinha delic... Alonso o lançou um olhar sério, Horácio captando, suavizou... - Desculpa cara, não sabia que ela tava mexendo tanto com você.. Mas então qual é o seu recado pra ela?.. Alonso passou todos os informes a Horácio que ouvia atentamente, em seguida saiu do consultório de Alonso e rumou a tal clínica...
Em poucos minutos Horácio já via a clínica a qual Ivana trabalhava, estacionou seu carro não muito longe dali, andou alguns segundo e ja adentrava o local. Um lugar bem harmonioso, nas paredes alguns desenhos divertidos que davam alegria ao ambiente, aproximou- se da recepção e comprimentou a recepcionista.
— Boa tarde linda! Dizia jogando seu charme..
— Boa tarde senhor, em que posso lhe ajudar?..
— Bem é que... Eu preciso marcar uma consulta com a psicóloga Ivana Dorantes, ela está?..
— Sim, está! Porém em sessão ainda.. Dizia a recepcionista amigavelmente..
— Ah que pena, queria tanto marcar uma consulta.. Dizia Horácio fingindo está frustrado, a jovem recepcionista o olhou sem entender e disse :
— Mas... Para isto estou aqui senhor, se precisa marcar uma consulta tem que ser comigo,... Que idade tem seu filho?..
— Filho?.. Horácio se viu surpreso "como assim filho?"pensou, logo ergueu seu olhar a uma placa acima da cabeça da recepcionista com os dizeres "Atendimento clínico Infantil- atendemos crianças de 5 à 10 anos...."
— Claro, meu filho.. Afirmou rindo sem jeito, a moça continuava sem entendê-lo.. - é.. Bem.. Ele tem 10 anos! Pode marcar a consulta? Perguntou ele..
— Só um momento... Buscou algo no computador... - a consulta seria com a psicóloga Ivana mesmo?
— Sim, sim.. Ela mesma.. "Caramba, não é possível que eu vou pagar uma falsa consulta só pra falar com essa mulher.. Preciso ganhar tempo, uma hora ela vai ter que sair.."..- Moça? Falta muito para essa sessão em que está a senhorita Ivana terminar?.. Perguntou ele impaciente, a recepcionista digitava algo no computador e olhou o relogio e em seguida o olhou para responder - lhe :
— Não senhor, alguns minutinhos somente...
— Ah.. Sabe? Eu a conheço e sei como é competente e sei que ela pode ajudar meu filho, por isso quis vir até sua clínica a marcar uma consulta para meu filho.. Sabe? Ele não fala com ninguém é diferente dos outros... Mentia ele tentando ganhar tempo..
— Entendo, é justo casos assim que a senhorita Ivana atende, e ela é muito boa, não preciso dizer-lhe o quão boa é, pois você a conhece... Bom, estou buscando aqui na agenda dela alguma vaga para seu filho e...
— É.. Será que eu posso esperá- la sentado aqui, ela ainda vai para o almoço não vai?..
— Sim.. Mas..
— Então a esperarei aqui.. Disse sentando- se no sofá que havia ali perto..
— Mas senhor, não vai marcar a consulta? Perguntava a moça confusa..
— Sim, sim, claro.. Mas antes preciso falar com a senhorita Ivana..
— Como quiser.. A moça atendia alguns telefonemas, Horácio aguardava ansioso "que demora em?"... Um certo tempo se passou e uma senhora muito bem vestida, de porte, seguiu em direção ao balcão da recepção, se informou sobre algo e sentou ao lado de Horácio, logo em seguida Ivana adentrava aquela sala de mãos dadas a um menino que devia ter uns 6 anos. A mulher que estava sentada ao lado de Horácio levantou-se e abraçou o garotinho que não demonstrou nenhuma reação, em seguida despediu- se de Ivana que fez o mesmo. Ivana aproximando-se da recepcionista disse :
— Estou indo para o almoço.. Antes que ela pudesse se retirar e a moça proferir algo, eis que Horácio se pronuncia..
— Ivana?! Ivana Dorantes?!... Ivana o olhou confusa..
— Senhorita Ivana este senhor estava à sua espera... Esclareceu a recepcionista..
— Pois não, quem deseja falar comigo? Ele se aproximou dela e disse :
— Bem.. eu.. Olhou para a recepcionista e para Ivana, ambas esperando uma resposta, rapidamente sem mais saber o que dizer Horácio tirou do bolso um bilhete.. - Aqui, leia isto por favor..
"Desculpas por mandar meu amigo Horácio, mas tinha que falar com você. Deixei várias mensagens no seu celular e ligações e nenhuma delas me deu retorno. Por favor não me ignore assim precisamos conversar, preciso te esclarecer as coisas.. Eu suplico que esteja hoje a noite no restaurante Puerto Madero Polanco ,às 20:30 hrs... Tens que me ouvir, por favor..
Ass: Alonso Penalva...".. Ivana leu aquelas linhas e ficou um bom tempo pensando, "devo? Merece que me explique?", merecendo ou não ela sabia que nada estava claro, estava curiosa em saber certas coisas, e não queria ficar remoendo algo que nem sequer começou, iria dar um fim nisso, nada disso poderia continuar... Olhou decidida para Horácio que aguardava ansioso a resposta..
— Diga a seu amigo, que estarei no local desejado a hora desejada.. Agora se me permite estou de saída... Ivana virou - se e Horácio pôde acompanhar aquele belo andado, que mesmo estando de jaleco esbanjava uma sensualidade única.. Percebendo que a recepcionista o olhava curiosa, rapidamente acenou para ela e marchou dali, ja havia cumprido com a sua missão e que Alonso ficaria satisfeito com o feito....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alonso estava bem desesperado em falar com Ivana.. As coisas precisavam ser esclarecidas, o que será que vai rolar?... Hummm



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.