Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 7
Inevitável


Notas iniciais do capítulo

Oooooi mas um capítulo pronto para vocês..
Boa leitura pessoas .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/7


Valentina abriu a porta e então abre um imenso sorriso ao ver quem estava atrás dela.
— Amor!?.. Embora surpresa o beijou com ternura.. - O que o trouxe aqui? Porque eu havia lhe deixado uma mensagem dizendo que esse final de semana seria de minha amiga.. Disse ela ainda dando leve beijinhos em seus lábios. Alonso e Valentina ainda estavam do lado de fora, mas com a porta entreaberta, sendo assim Ivana poderia ouvir o que diziam "sim é ele, o tal namorado de vale"pensou Ivana ainda sentada no sofá e pegou o celular para se distrair até que valentina se despedisse dele pois tinha certeza que a amiga o dispensaria para passar o dia com ela, afinal tinham combinado de que assim seria, passariam o fim de semana juntas.
— Não gostou de que vinhesse? Perguntou Alonso fazendo um biquinho lindo e abraçando Valentina disse.. - Desculpas meu amor, mas só vim Para vê- la ,estava passando aqui perto e encostei para dizer que queria conversar sobre algo com você...Claro que não é hoje.... e também para dar-te um beijo como esse... E rapidamente colou seus lábios no de valentina a tirando todo o ar...
Ivana que buscava se entrenter no celular, não deixava de ouvir a conversa de ambos, estava sentada no sofá de costas para a porta.. "E essa voz? Já ouvi em algum lugar, mas onde? Sei que ja ouvi"pensou Ivana novamente estava reconhecendo aquela voz e sentiu algo estranho "não, não pode ser.. Devo está ficando louca"..
— Nossa Alonso... Disse Valentina separando-se dos lábios dele em busca de ar... - Se eu soubesse que seus beijos ficassem cada vez melhores se passarmos um tempo sem nos ver,.. Acho que precisamos nos separar mais.. Completou ela maliciosa...
— Não seja má minha linda... E a beijou novamente..
— Alonso?! Disse Ivana quase murmurando, era inevitável seu espanto.. - Claro, por isso senti que ja ouvira essa voz e esse nome.. Não, não pode ser a mesma pessoa... Ivana se levantou do sofá ainda incrédula, virou- se, respirou fundo, pegou sua bolsa e seguiu em direção a porta ,e tamanha foi sua surpresa. Era ele o Alonso, o mesmo a quem esbarrou, o mesmo que acordou seus sentimentos, o mesmo que finalmente a fizera acreditar que poderia ser amada.. Ele.. Ele o namorado de sua melhor amiga.
— Ivana?! Valentina chamava - a, parecia que a mesma estava em um transe, virou para Alonso e viu este engolir seco ao ver Ivana e também parecia está em transe, percebendo o que pudera acontecer ali, o chamou : - Meu amor? Aconteceu alguma coisa?!
— N-nao, está... está tudo certo... E puxou Valentina para seu abraço nervoso, disfarçando em um fraco sorriso, não podia acreditar no que via ali, era a bela mulher que estava mexendo consigo...
Ivana piscou os olhos várias vezes, ainda não poderia acreditar "que brincadeira era essa?"... Vendo Valentina ali entre eles sem entender o que se passava, rapidamente recobrou os sentidos e dissimulou..
— É, me desculpe Vale, mas é que tenho que ir para casa, minha mãe acabou de me ligar e está precisando de mim ..
— Está dizendo que já vai? Mas ainda temos tanta coisa para fazer, ainda íamos ao cinema... Disse Valentina saindo do abraço de Alonso e pegando nas mãos da amiga.. - Ai que cabeça a minha, vem, este é o meu famoso namorado Alonso Penalva e Alonso esta é a minha melhor amiga praticamente minha irmã Ivana.. Ivana acenou sem jeito e Alonso acenou de volta com um olá mudo.. - Ja vi que se encantaram um com a beleza do outro.. Valentina disse sem pensar e nem se importou, estava feliz para pôr idéias toscas na cabeça..
— Bom, como eu estava dizendo... Disse Ivana virando-se para Valentina...- Eu já tenho que ir, mil desculpas amiga, mas você sabe que minha mãe é teimosa e tenho que está quando precisar.. Estarei te devendo um outro final de semana.. E olhou séria para Alonso.. - Ai tens teu namorado para fazer-lhe companhia o resto do dia...
— Tudo bem amiga, sei o quanto tia Bel é teimosa e ah diga ela que vou visitá- la assim que tiver uma folga do hospital... Mas saiba que a senhorita nos deve outra saidinha em... E deu leve tapinhas com seu dedo indicador no nariz de Ivana que riu sem jeito..
— Até outro dia amiga e... Passando por Alonso que ainda estava parado entre a porta disse séria - Muito prazer Senhor... Alonso Penalva.. Este somente acenou positivo dando um leve sorriso sem graça.
Alonso viu aquela bela mulher sumir no elevador, e ainda não poderia acreditar na cena que acabara de viver "seria jogada do destino? Justo ela, a melhor amiga de sua namorada?","o que Ivana estaria pensando de mim? No mínimo que era um mentiroso, o olhar sério que ela me lançou, deve está com muita raiva de mim, tenho que falar com ela e explicar toda essa situação"..Alonso permanecia absorto em seus pensamentos tanto que nem percebeu quando Valentina o arrastou para dentro e o acariciava a face..
— Em que está pensando? Disse ela carinhosa...
— Em nada especial... Mentiu
— Hum, o que achou de Ivana?
— É bonita, e me parece muito simpática... Alonso sabia que estava agindo errado, tanto com Valentina quanto com Ivana, mas não tinha coragem em dizer nesse momento que já conhecia Ivana e que ela estava mexendo com ele, mas tampouco Ivana disse a verdade a Valentina talvez esperaria conversar com ele para aclararem toda essa situação constrangedora.
— Alonso? Valentina Chamou-o aconchegando- se no abraço dele .
— Sim? Respondeu ele beijando o alto da cabeça dela.
— Promete que nunca vai me deixar? Alonso engoliu seco por ter sido pego de surpresa com aquela pergunta, ela ja o fizera uma vez e ele a prometeu mas antes não havia conhecido Ivana, e agora tudo era diferente seus sentimentos estavam desorganizado a respeito de Valentina e que Ivana estava tomando boa parte de seus pensamentos..
— Eu... eu prometo... Mentiu e sentiu que mentiu descaradamente, estava se sentindo o pior dos piores porque tinha certeza que não cumpriria, sentiu uma culpa um aperto no coração e tentando calar toda confusão na sua cabeça beijou Valentina, tentando se concentrar ao máximo, mas infelizmente seu cérebro projetou Ivana na sua frente.....era tarde, por mais que tentasse ja era tarde demais para querer voltar atrás...
Isabel e Benita jogavam paciência quando viram Ivana passar quase correndo por elas, Isabel olhou para Benita buscando uma resposta e esta também nada entendeu, então subiu as escadas atrás da filha para saber o que estava sucedendo. Isabel deu leves batidas na porta do quarto de Ivana que parecia não escutar, ela chorava e chorava no leito de sua cama agarrada aos travesseiros,... Isabel ainda insistia nas batidas à porta e chamava por ela que nada respondia. Algum tempo depois Ivana ja havia cessado o choro e percebeu que sua mãe ainda estava a aguardando do lado de fora do quarto, enxugou as lágrimas com um lenço e tentou disfarçar inutilmente a cara de choro, respirou fundo e abriu a porta..
— Ai minha filha pensei que não abriria, estou preocupada com você, porque chegou daquele jeito? E porque... Porque choras?... Ivana sentou- se na cama e desabou no choro novamente, até que disse:
— Mamãe, ele... ele é o namorado da... da valentina.. Dizia entre soluços...
— Do que está falando filha? Ele quem?... Alonso? Se refere a ele?...
— Sim..
— Mas o que houve? Perguntou Isabel limpando as lágrimas de Ivana.
— Ele... Respirou fundo... Ele é o homem a qual me apaixonei em tão pouco tempo e há pouco descobri que é comprometido com valentina.. Levantou-se e de costas para mãe e seguiu falando.. - Porque a vida tem dessas coisas? Bom, eu ja devia está preparada não é mesmo?..uma pessoa equilibrada, que ja fez terapia era para está preparada...Um riso se formava no canto de sua boca ironicamente.. Percebo que sempre tive razão.... Virou-se para Isabel... - Todos eles, TODOS são uns cafajestes.. São uns... Ivana ja começara a se exaltar, Isabel a puxou calmamente para sentar na cama novamente..
— Calma filha, para tudo há uma explicação. Não sei, mas até onde sei tudo foi muito rápido entre vocês e confesso que me deixou bastante surpresa ao dizer-me que está apaixonada por ele se somente se viram naquele dia no barzinho a qual se toparam...
— Não, depois disso ele encontrou um cartão meu que havia deixado cair ao esbarrarmos e nele continha meu número e assim me ligou e.. Marcamos de conversar assim sem mais, aceitei automaticamente e confesso que me senti bem com ele, estávamos nos conhecendo até... Até que recebi sua ligação... eu sabia que depois dali eu ja estava perdida, apaixonada diria.... Ivana baixou o olhar, estava envergonhada, havia se apaixonado e nem poderia viver esse relacionamento...
— Filhinha,.. Isabel puxou Ivana para seu abraço, e ficou ali acariciando seus cabelos.. - Tudo tem um porquê, para tudo há uma explicação.. E se tudo isso aconteceu dessa forma, é por que tem uma razão. No amor nem tudo é flores há altos e baixos, e tudo que acontece é por uma força maior, quem sabe o destino de vocês esteja escrito certo por linhas tortas?... Isabel não obteve nenhuma reação de Ivana e percebeu que a mesma respirava lentamente... Havia caido no sono com aquele carinho que a mãe fazia nela, chorou tanto que seus olhos pesaram e ao se encostar em sua mãe, receber aquelas carícias no cabelo, querendo esquecer o momento ruim que passara há pouco.. Simplesmente fechou os olhos e caiu na inconsciência do sono...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita que situação em,? E agora como Alonso irá se explicar pra Ivana?..
Até o próx cap...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.