Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 6
Finalmente apaixonada..


Notas iniciais do capítulo

Aah não me matem, outro título sem criatividade,mas não julgue um capítulo pelo o título rsrs...
Boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/6

— Filha ja podes ir ao seu trabalho, não quero que se atrase por mim, irei ficar bem. Disse Isabel ao despertar e percebendo que a filha estava ali velando seu sono..
— Só vou sair daqui quando Benita chegar, ela disse que a cuidaria em minha ausência.. Disse Ivana autoritária
— Não quero dá trabalho filha, só foi um mau jeito e...
— E nada, vou esperar até que Benita chegue. Interrompeu-a Ivana séria. - Mamãe não seja teimosa, eu ja disse que estou aqui para cuidar-lhe, se alguma coisa lhe chegue a acontecer eu não sei o que faria, você é tudo o que eu tenho eu estaria perdida sem minha velha mãe... Disse deixando algumas lágrimas caírem..Isabel as enxugou delicadamente e disse..
— Meu anjo eu não vou morrer por causa dessa hernia, se é o que está pensando..
— Mas tenho medo mamãe, seu tipo de Hernia exige repouso e que tome todos os medicamentos, tenho medo que tenha que fazer uma cirurgia se piorar e ai ter que está sujeita a alguma infecção como mesmo disse o Doutor Sabino..
— Tudo bem filha, eu me rendo vou passar o dia nesta cama.. Disse Isabel um tanto emburrada, Ivana se aproximou ainda mais dela e disse carinhosamente..
— Tudo o que faço, é por muito te amar e por querer vê-la bem...
— Mas você é tão nova, tem que viver a vida e não viver para cuidar de uma velha que ninguém se importa se morrer hoje...
— Shh,.. Por favor mamãe, por favor não repita isso nem de brincadeira.. Ivana a interrompeu, abraçando a mãe.. - Você a mim me importa e muito, acaso não percebe que me machuca dizendo essas coisas?
— Perdão meu anjo.. Disse saindo delicadamente de seu abraço para vê-la.. - Perdão, eu te amo minha filha, você também é tudo pra mim e eu jamais poderei pagar tudo o que faz por mim, eu agradeço a Deus por ter me presenteado com a melhor das filhas... E a abraçou, um abraço carinhoso ,com amor..
— Que cena linda! Dizia Benita ao entrar no quarto e enxugando as poucas lágrimas..
— Aah velha amiga porque choras?
— Fiquei emocionada, uma cena assim de mãe e filha não se vê todo dia..Mas como se sente hoje? Disse ela se recompondo..
— Ela está melhor.. Respondeu Ivana.. Benita, eu preciso ir mas antes me acompanha até a porta tenho umas instruções a dizer-lhe.. E virando -se para mãe disse. - E a senhora nada de artes, nada de querer fazer atividades domésticas, para isso temos a Maria da Luz..Isabel revirou os olhos divertida e Ivana Aproximou-se dela e lhe deu um beijo na testa.. - A benção mãe.
— Deus a abençoe minha filha.. E retribuiu o beijo..
— Fica bem... Ivana desceu as escadarias junto a benita que lhe ouvia atentamente suas recomendações..
— Muito obrigada Benita eu prometo lhe recompensar, a propósito.. Ivana fez menção de pegar sua carteira mas foi impedida por Benita que disse..
— Por favor Ivanita, assim até me ofende, se estou aqui ajudando sua mãe é porque considero vocês duas que são como minha família, a única.. Por favor, me retribua mudando este semblante de preocupação, ela vai ficar bem, tens minha palavra... Dizia Benita carinhosamente acariciando as bochechas de Ivana que sorriu satisfeita..
— Obrigada Benita, você é maravilhosa.. Ah, os horários dos medicamentos estão com Maria da Luz ,eu ja passei tudo a ela também para não sobrecarregar você..
— Vá tranquila, eu cuidarei de tudo..
Ivana então saiu rumo a clínica. Tentou não pensar muito no problema da mãe saberia que estaria em boas mãos. Com o sinal fechado, e meio que no descontrole de seus pensamentos pensou em Alonso e na noite agradável que tiveram, mesmo que alguns instantes ,sentia que Alonso valia a pena e que buscaria conhecê-lo melhor.. Chegando à clínica ja estava seu primeiro paciente do dia à sua espera..
— Bom dia João! Pronto para irmos à nossa sala de brinquedos? Dizia se inclinando ao menino tristonho que apenas acenou positivo. E com as mãos dadas ao garoto se despediu da mãe do mesmo e assim seguiram para mais uma sessão...
No dia seguinte Valentina havia combinado com Ivana de que a mesma visitaria seu apartamento para pôr todas as conversas em dia, e passarem uma tarde juntas como nos velhos tempos. Valentina estava radiante, sentia que estava em paz consigo mesma, era estranho agir assim mas era como se estivesse sendo libertada daquele medo que não tinha sentido algum... Ela havia preparado um almoço maravilhoso, e quando dava os últimos retoques eis que a campainha começa a ecoar pelo apartamento. Abriu a porta e lá estava ela, sua melhor amiga Ivana que vestia um vestido justo na cor roxa(a cor preferida de Ivana)que modelava bastante seu corpo ,calçava botas pretas, seus cabelos sempre lisos e a franja certinha, simples e esbanjando beleza.
— Amiga! Vamos entre. A puxou para dentro.. Ivana correu seus olhos por todo o apartamento, era bem moderno e feminino.. Estava bem diferente desde a última vez em que estivera ali.
— Mudou algo aqui? Perguntou Ivana ainda explorando o apartamento..
— Sim, apenas troquei o papel de parede,.. Lembra - se? Aqui na sala era um papel de parede rústico, mudei para algo mais leve com esse tom rosa claro e floral.. Gostou?
— Claro, e agora lembrei, que você disse que queria trocar o papel de parede.. Dizia Ivana aproximando da amiga e lhe dando um abraço.. - Foram meses, mas pareciam anos que não nos víamos,e não vinha aqui.... Completou .
— Verdade, você não sabe a falta que me fazia em passar a tarde batendo papo e assistindo séries com você...
— Eu também senti muito, mas com nossos trabalhos ficou bem mais difícil de tirar um tempinho para nós ,até parece que vivíamos em cidades diferentes, veja só até namorado você arrumou e nada de eu saber.. Valentina deu um leve sorriso, e lembrou que ainda não havia posto a mesa para almoçarem e rumou para a cozinha, de pronto Ivana se ofereceu para ajudá-la que aceitou. As duas puseram a mesa e se serviram, o prato estava delicioso, em meio a gafadas davam risadas de algo que lembravam e falavam como era a rotina em seus trabalhos.
Depois de saborearem da culinária de Valentina que estava divina ,juntas recolheram as louças, lavaram e secaram, deixaram a cozinha limpa. Em seguida foram para sala e continuaram a falar sobre várias coisas..
— Ivana e esse coração? Será que ja começou a bater por alguém? Disse Valentina pegando Ivana totalmente de surpresa..
— Que bobagem, claro que não! Disse Ivana tentando dissimular..
— Humm, pois essa carinha me diz outra coisa. Valentina disse maliciosamente. Ivana ficou sem jeito, como diria a amiga que talvez estaria gostando de um homem e que este desperta nela um sentimento jamais sentido por ela antes, desde o dia em que se esbarraram naquele barzinho, Alonso seguiu tendo um espaço nos pensamentos de Ivana e depois que marcaram aquele encontro embora fora rápido foi o bastante para ela sentir-se atraída por ele, sabia que sim pois era diferente dos outros, jamais nenhum outro lhe olhara como Alonso a olha ,e jamais ela sentiu algo assim por outro homem além de raiva. Valentina olhava de um jeito para Ivana como quem pedisse para que contasse logo quem era o tal felizardo que enfim roubou esse coração de gelo de sua amiga..
— Por que me olha assim Vale? Dizia Ivana se remexendo desconfortavel no sofá..
— Quero que me conte tudo, vamos diz quem é ele.. Valentina estava de fato interessada e se ajoelhou no sofá animada esperando um relato sobre o sortudo de Ivana..
— Bem... é.. nós nos esbarramos ja tem uns dois dias em um barzinho e... Bemm.. Ele é lindo.. Foi tudo que conseguiu dizer, estava constrangida em falar sobre, era primeira vez que falava de seus sentimentos por um homem...
— Uhum... Lindo e o que mais? ... Valentina perguntava curiosa..
— Ahh Vale... Ah, me fala do seu namoro quando vou conhecer seu felizardo? Ivana mudou bruscamente de assunto, Valentina cruzou os braços e semicerrou os olhos...
— Não mude de assunto Ivana, que mal tem em dizer que finalmente você está APAIXONADA.. Praticamente gritou a última palavra, fazendo com que Ivana arregalasse aqueles olhos verdes..
— Não é nada disso.. Repreendeu Ivana.. - Não estou apaixonada, nem o conheço direito, eu ainda estou com minha sanidade em perfeito estado ta legal?!
— uhhh tá legal, senhora certinha. Esqueci de que com a senhorita os homens sempre são uns cafajestes... Dizia valentina revirando os olhos e se acomodando no sofá...
— Não seja irônica Vale.. Disse séria.. - Eu apenas tento agir com a razão e sim para mim todos eles são uns... Uns cafajestes.. mas... Mas este a qual esbarrei me parece ser diferente ...Ivana disse as últimas palavras e nem se deu conta de que estava praticamente encantada...
— Percebe? Esta apaixonadinha, olha esse sorriso bobo, esse olhar brilhante... Valentina segurou nos ombros de Ivana e quase a chacoalhando continuou.. - Amiga, acorda você está apaixonada...
Ivana não poderia negar- se mais, estava apaixonada por Alonso, ele trampou seu coração de uma forma tão repentina que nem ao menos teve tempo de analisar os fatos, ele em apenas dois míseros dias despertou tal sentimentos nela. Isso era bom, e ela iria a fundo, iria se dá a chance de conhecer o novo, a chance de ser amada, agiria com muita cautela mas daria essa chance a si mesma..
— Bom, eu ach.... Ivana iria rebater ao que Valentina disse, mas o timbre da campainha a fez interromper enquanto acompanhava Valentina seguir em direção a porta, fazendo sinal de que aquela conversa ainda não havia acabado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ivana está admitindo está apaixonada, mas ainda está relutante quanto a esse sentimento.. Será que ela realmente vai a fundo ou não? Oh God!..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.