Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 35
Notícia *


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Vindo aqui rapidinho só para postar mais esse CAP para vcs..
Vms ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/35


Ivana saiu muito cedo de sua casa, logo porque não havia dormido como queria, revirou na cama a noite toda,aliás, esses dias vinha dormindo mal desde que Gabriela a contara sobre Rodrigo. Saiu de jejum e aproveitou para passar em um laboratório a realizar alguns exames de sangue, queria ter a certeza de que estava grávida mesmo não sentindo tonturas, enjôos e toda essas coisas.
Ainda era muito cedo, nem sequer estava em seu horário de trabalho, faltava-lhe algumas horas. Ivana pediu o exame com urgência o qual receberia em poucas horas. Ela estava nervosa em um todo, por pensar em está esperando um bebê, pelo o Rodrigo está por ai juntamente com Valentina cogitando algo para lhe fazer mal, isso tudo era uma carga de emoções muito forte para ela, mas teria de ser resistente se caso estivesse mesmo grávida, pelo seu bebê teria de ser forte.
A recepção informou a Ivana de que o resultado de seu exame estava pronto, ela falava com D. Matilde lhe dizendo que chegaria uns minutos atrasada. A mulher da recepção a chamou novamente e então ela seguiu para o balcão.
— Senhorita Ivana Dorantes, aqui está seu exame de sangue. Disse a mulher a estendendo o envelope para que Ivana pegasse. Pegou, ela sentia seu coração acelerar, abriu o envelope mas não entendeu o que dizia ali, virou-se para a recepcionista.
— Er.. Bem, eu não entendo o que está dizendo aqui.
— Bom, temos um especialista, posso chamá-lo para que leia o resultado para senhorita.
— Sim, obrigada! A moça então chamou o tal especialista que veio prontamente, ele então cautelosamente comecou a ler o exame para Ivana, falava ele em beta HCG e Ivana continuava sem entender.
— Ok moço, vamos para os finalmente... Positivo ou negativo? Ela o interrompeu ansiosa.
— Parabéns, deu positivo você está grávida. 3 semanas só para esclarecer,ainda é uma sementinha,e você deve procurar um obstetra para as primeiras consultas e pré-natal. Mais uma vez parabéns! O moço a disse dando-lhe um tapinha amigável no ombro dela. Ivana estava imóvel, seus olhos paralisaram em um ponto qualquer e rapidamente desceram muitas lágrimas. Mãe, seria mãe, estava em seu ventre um fruto de seu amor, não fora planejado, mas ela já o amava, iria o proteger de tudo como que sua própria vida, um filho, seu filho. Ivana esperou se acalmar para dirigir até a clinica, queria ir correndo contar a Alonso que com certeza se veria muito feliz, ela ria ao mesmo tempo que lágrimas saiam de seus olhos ao imaginar a reação de Alonso com essa noticia. Ela o contaria, mas esperaria até à noite depois dos cumprimentos à Alonso, pois a noite aconteceria uma festa em celebração de seu aniversário, onde Henriqueta lutou para que ele a deixasse organizar essa festa, mas ele só concordou depois de Ivana ter o pedido com muito carinho. Ela esperaria essa noite para dar essa noticia não somente a Alonso mas também para todos que estivessem ali presente.
O dia passou voando e Ivana não podia conter a emoção. Quase deixa escapar a grande noticia para sua mãe e Benita que a viam muito feliz e misteriosa.
— Filha, quer nos contar algo? Isabel a indaga ao ver a filha se olhando no espelho a escolher qual vestido usar para a festa de aniversário de Alonso e sorrir para o nada.
— É, você parece está muito feliz, conta-nos o que aconteceu, compartilhe. Benita acrescentou. Ivana percebendo que as duas Senhoras insistiriam ainda mais, resolveu contar-lhes era uma noticia grandiosa e ela já não estava aguentando a ficar guardando isso sozinha, as contaria antes da festa de Alonso, sendo que faltava algumas horas.
— Está bem, vou contar-lhes o que está passando. Sentem-se. Elas sentaram-se na beirada da cama para ouvi-la atentamente.
—E então? Perguntou Isabel com curiosidade.
— Bom, já faz uns dias que Gabriela chegou, vocês sabem.
— Sabemos. Disseram uníssono.
— Então ela me veio com algo estranho de que eu pudesse está grávida. De inicio não levei em consideração porque pensei que eu e Alonso.. bem.. Pensei que tinhamos.. Er.. Nos previnido.. Diz ela ainda timida. - Mas em algumas ocasiões nos não.. Então vocês sabem.. Partindo para o finalmente, hoje cedo fui fazer exame de sangue e..... Estou grávida! Disse Ivana já com um misto de emoções. Isabel e Benita também não seguraram as lágrimas e as três já se abraçavam sentindo tamanha alegria.
— Um bebê, vou ser avó. Que felicidade! Isabel abraça a filha novamente.
— Que venha com muita saúde. Completou Benita. Ah, eu também serei avó. Ela disse, e as outras sorriram.
— Claro que sim Benita. Bom, agora vamos nos arrumar, daqui a pouco Gabriela chega e ainda não nos arrumamos. Estou bastante ansiosa para dar essa noticia a Alonso, a todos.
— Ele ficará muito feliz minha filha, assim como nós. De fato estavam felizes, a alegria estava reinando e agora com um bebê os aproximaria ainda mais...

Alonso recebia a seus convidados, apesar de achar uma festa desnecessária, estava até gostando. Ele se entrentia com Horácio e uns colegas de trabalho, onde conversavam sobre algo que lhe arrancava sorrisos. Mesmo estando concentrado nos amigos, sua cabeça não deixava de pensar em sua amada, que já estava algumas horas atrasada, sendo que ele estava com muita saudades dela, pois não a viu o dia todo e nem sequer trocaram ligações, ele até tentou chama -lá em seu celular mas, a mesma não atendeu, e agora estava atrasada para sua festa o que lhe deixava ainda mais impaciente.
— Mamãe, e Ivana? Pergunta ele aproximando-se de Henriqueta enquanto se distanciava dos amigos.
— É aquela linda moça ali? Henriqueta devolveu-lhe a pergunta ao ver a bela Ivana, em um vestido branco e longo, moldando suas curvas, seus cabelos meio preso em ondulados, leve maquiagem e salto alto. Ele a olha e abre um largo sorriso, não esperou e correu para recebê-la.
— Amor! Ele a abraça e em seguida lhe dá um beijo rápido.
— Parabéns meu amor!
— Obrigado. Você está muito linda. Diz ele correndo seu olhar por todo o corpo dela.
— Obrigada. Ela rir sem jeito. - você também está muito lindo.
As senhorinhas também o cumprimentaram juntamente com Gabriela que também fora com elas.
— Obrigada por terem vindo. Agradece Henriqueta assim que se aproxima deles.
— Não poderíamos perder. Diz Isabel com olhar cúmplice para Benita que entendeu perfeitamente ao que ela se referia, à noticia que Ivana daria logo mais.
E assim todos se divertiam, em meios a sorrisos, comes e bebes.
— Vem cá! Alonso puxou Ivana sutilmente pelo braço para se distanciarem dos outros convidados. Chegaram então até o Jardim. Alonso a envolveu pela a cintura a trazendo para mais perto, lhe dando um beijo intenso, cheio de desejo. Ela então, separou-se dos lábios dele para respirar.
— Você está tão linda, como sempre claro. Dizia Alonso acariciando o rosto de Ivana.
— Eu amo você! Disse ela sincera. Ivana começou a esboçar um sorriso encantador, o que chamou atenção de Alonso.
— Que sorriso lindo!
— Bobo! Disse - o, dando-lhe um tapinha no ombro.
— A que se deve esse sorriso tão lindo?
— Estou feliz!
— Percebo, mas, há algo especial?
— Hoje é um dia especial. Ivana caminha pelo jardim, se aproximando de um grupo de flores Tulipas. Alonso a acompanha e a abraça por trás, acomodando-se na curva do pescoço dela.
— Hum, hoje um dia especial é? Além, de meu aniversário, o que mais? Brinca ele e ela rir ainda de costas para ele, sentiu quando ele pôs as mãos em seu ventre, ela se arrepiou inteira, pois ali ela gerava o fruto do amor de ambos.
— Você sabe que eu amo você não é? Pergunta ela.
— Sim, sei. E você sabe que eu também te amo muito não sabe?
Ela então vira-se para ele, apoiando suas mãos delicadas no peitoral dele.
— Sei. E então ela começa um carinho com as pontas dos dedos nos cabelos sedosos dele. - E agora te amarei muito mais. Declara-se ela. Ivana entendia que estava muito mais emotiva, sensivel às palavras. Por outro lado, Alonso ficava questionador, embora soubesse que ela era uma pessoa amável, mas agora para ele, ela estava estranha, diferente.
— Amor, você está diferente. Diz ele sem colocar nenhuma preocupação em suas palavras, não queria que Ivana pensasse mal.
— Diferente como?
— Não sei dizer. Quer me dizer algo?
— Hum. Sim, mas isso depois do seu parabéns. Tenho algo a dizer-lhes. Agora vamos, estão esperando você. Ela então o puxou pela mão para dirigirem-se para dentro da grande casa. E isso deixou Alonso ainda mais curioso. O que será que ela escondia? O que ela teria a dizer?
Com isso ele ficou inquieto, queria muito saber do que ela escondia, do qual ele não tinha a minima idéia do que seria.
Os parabéns ecoava naquele ambiente, apesar de não gostar de comemorar seus aniversários com festas, sentia que esse era diferente, estava ali todos as pessoas que ele considerava e juntamente com o seu grande amor. Ele a olhava de minuto a minuto, era inevitável não a admirar um segundo que seja, seus gestos, como gesticulava delicada, era de verdade uma rainha, sua rainha. Alonso, fora interrompido de seus pensamentos com o segurança lhe chamando atenção.
— Diga.
— Senhor, há uma moça lá fora pedindo permissão para entrar. Deu o nome como Valentina. Alonso sobressaltou-se e caminhou para um canto com o segurança para que Ivana não se inteirasse do que passava ali.
— Mas o que ela quer aqui?
— Não sei senhor, disse que precisava entrar e caso o senhor não liberasse a entrada dela Faria um escândalo no portão. O que faço?
Alonso passou as mãos em seus cabelos em nervosismo, Valentina tinha que aparecer quando estava tudo bem. Irritado disse ao segurança que ia até o portão falar com ela, e se caso perguntassem por ele que os diria que retornaria pronto. Ele desceu pelo jardim, chegando até o enorme portão, e lá estava ela, para importunar- lhe a vida.
— O que você quer aqui Valentina?
— Deixe-me entrar. Ela pede fazendo cara inocente.
— Sua presença aqui não é bem vinda, por favor não nos cause problemas e vá embora. Ele dizia Pacifico.
— Alonso, eu.. Eu estou arrependida de ter me Unido a Rodrigo, ele não presta, me desculpe. Ela baixou a cabeça, pedindo mentalmente que ele acreditasse em seu falso arrependimento.
— Valentina, eu...
— Meu amor você sumiu... Valentina?! Ivana assustou-se ao ver Valentina do outro lado do portão, ela rapidamente se agarrou ao braço de Alonso.
— Ivana, me desculpe eu.. Eu vim em paz. Estou arrependida do que eu fiz em me unir com Rodrigo ele... ele.. Valentina forçadamente derramou lágrimas, e os olhavam discretamente para ver se eles estavam se comovendo com todo o seu show. Alonso então, fez sinal para o segurança abrir os portões a deixar com que Valentina entrasse. Ela dando continuidade a sua cena, abraçou os dois em meios a pedidos de desculpas. Ivana e Alonso estavam paralisados não sabiam o que dizer diante disso. Ivana por não desconfiar da trama de Valentina que estava bem convincente e por esta em um momento bem sensivel, retribuiu o abraço de Valentina a acalentando, achando uma boa oportunidade de fazer as pazes com sua amiga. Passados uns minutos Valentina se retira do abraço de Ivana enxugando suas lágrimas.
— Obrigada, por me perdoarem.
— Valentina eu nunca deixei de Perdoar-te. Dizia Ivana inocentemente.
— Você é boa Ivana, sempre foi. E virando-se para Alonso que ainda assim estava com um pé atrás. - E você Alonso.?
— Eu o que?
— Me perdoa?
— Olha Valentina não tenho nada a perdoar, você sabe. E então ele se aproximou de Ivana a envolvendo pela cintura, esse gesto fez Valentina sentir muita raiva, mas buscou se controlar ao máximo.
— Eu poderia falar com você... A sós,poderia ir comigo até meu apartamento?
— Não tenho que esconder nada, e logo não posso deixar meus convidados agora..por favor, fale aqui para mim e Ivana.
Logo ela percebeu que não seria nada fácil, Alonso não estava acreditando nela totalmente, então teria de ser muito mais convincente.
— Por favor... E começou a chorar. - Eu.. Não irei fazer nada, só queria falar com você sobre... Sobre... Rodrigo.. Eu... Ela então chorou com muito mais vontade, fazendo Ivana sentir um aperto no coração.
— Por favor Alonso, vá, veja o estado em que está. Dizia Ivana a olhando penosa.
— Meu amor eu não acho uma boa ideia, porque ela não fala aqui?
— Tudo bem Alonso, eu entendo que não confia mais em mim, sei que fui uma estúpida com essa história de vingança.. Mas quero que saibam que eu me arrependi, que cometi o maior erro me juntando a Rodrigo.. Eu só queria que me ouvisse, não aguento mais essa angústia..
— Certo Valentina, então vamos até meu escritório e lá nos falamos.
— Não, eu... Não quero entrar ai, todos que estão ai irão me crucificar com os olhos e eu não quero isso.. Tudo bem, você não confia em mim, eu entendo.. Me desculpe encomodá-los... E Parabéns. Valentina virou-se de costas esboçando um sorriso debochado, fez seu teatro tão bem que fez com que Ivana se comovesse.
— Espera Valentina! Valentina parou o passo e virou para eles novamente. - Alonso, meu amor, ela está frágil, precisa que alguém a escute, talvez Rodrigo a fez algo e você sabe o quão monstro ele é, por favor não a negue sua escuta, vá, ficará tudo bem, eu digo a todos de o porquê você ter saído.
Alonso ainda estava hesitante.
— - Tem certeza? Ivana confirmou com a cabeça e lhe deu um selinho.
— Sim.. Vá lá.. Te amo.
— Eu também te amo. E a deu um beijo muito mais demorado, fazendo com que Valentina revirasse os olhos.
Ele se despediu de Ivana, e seguiu com Valentina para o apartamento dela, ambos calados todo o trajeto até lá. Valentina ria dentro de si em vitória, pois o primeiro passo se havia dado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Valentina a bruxinha do mal..
Até o prox



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.