Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 24
Na dúvida, o que fazer?!


Notas iniciais do capítulo

Ivana estava nas mãos de Rodrigo.. Será que ela irá ceder ao que ele quer? ... O que será q ela vai fazer a respeito?!.. Vms ler...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/24

Depois de um bom tempo sem conseguir se mover ainda sob o impacto das palavras de Rodrigo, enfim recobrou os sentidos e ligeiramente a passos largos mesmo, entrou na casa. Felipe conversava com Gabriela quando percebeu Ivana subir as escadas de uma maneira muito alterada, foi então atrás dela queria saber o que houvera acontecido com a mesma para ela passar por eles dessa forma....
— Ivana? O que aconteceu porque está assim? Perguntou ele bastante preocupado batendo na porta.
— N-não, não foi nada Felipe, eu estou bem... Dizia ela tentando parecer tranquila sendo que as lágrimas ja desciam em seu rosto e sua voz ja embargada.
— Mas me parece ao contrário, você subiu quase correndo.. O que aquele cara fez pra você?.
— N-nada... E-le não fez nada.. De verdade Felipe estou bem, só quero descansar um pouco.
— Abra pra mim, deixe-me vê-la sei que não está bem.. Dizia ele ainda preocupado.
— Não se p-preocupe eu apenas acho que vou resfriar... Vou tomar um banho e me deitar um pouco... Obrigada pela preocupação.
— Hum... Está bem, se precisar de qualquer coisa estarei lá embaixo.. Tem certeza que não precisa de nada mesmo? Um medicamento, talvez.
— Não é necessário, eu tenho e ja tomei, não se preocupe, de verdade irei ficar bem, nos vemos no jantar, não irei almoçar estou sem fome..
— Aah tudo bem, mas não deixe de me consultar em qualquer coisa que precisar..
— O-obrigada Felipe.. Ele então a deixou ali, embora muito intrigado com a mudança repetina dela, como que um resfriado? ela estava super bem pela manhã, desconfiado, se afastou dali pensando que havia acontecido alguma coisa para ela está assim e que poderia ter sido por causa daquele moço Alonso, depois veria algo a respeito pois agora teria uns trabalhos na fazenda para resolver.
Após um banho do qual não conseguira relaxar nada, deitou-se na cama e buscou não pensar nas ameaças de Rodrigo e nem no que ele queria fazer se ela não cedesse o que ele queria, pensou em Alonso e que de verdade ele estava apaixonado por ela devia reconhecer, e que ela também não mais poderia esconder sobre isso porque ela também estava apaixonada. Mas tudo parecia um pesadelo, como que sua vida saira do controle de uma dia para o outro? Não sabia, tudo fora muito rápido, Simplesmente Aconteceu e não tinha mais como consertar as coisas. Saberia que pedir para Alonso ficar com Valentina não daria em nada, pois a mesma não mais a perdoaria e talvez só quisesse o Alonso de volta e não mais sua amizade, mas, Alonso não a queria mais e não desistiria de Ivana, e de verdade, nem ela mesma queria que ele desistisse, poderia ela agora lutar contra tudo, Valentina, Rodrigo, para viver esse amor ao lado de Alonso... Mas não, Rodrigo poderia fazer algum mal a sua mãe, ele estava doente, obsessivo diria por ela, e pessoas com mentes assim se deve ter muita cautela antes de dá qualquer passo precipitado. Ivana estava rodeada pelo o medo, como se seus problemas estivessem poucos, sua vida amorosa o caos, sua amizade frustrada, e agora surge Rodrigo com essa obsessão em tê-la jamais imaginaria que seu ex padrasto estaria ali, jamais cogitou a idéia de encontrá-lo outra vez mesmo ele dizendo que voltaria por ela, nem mesmo poderia imaginar que o encontraria algum dia, mas ele, Rodrigo Gavilán estava justo no mesmo lugar em que fora em busca de uma "paz" para si, onde pensou que organizaria seus pensamentos. Que férias que nada! Isso estava sendo uma tortura para ela, ainda não havia entendido onde errou para o destino lhe pregar esta peça.. Mas logo pensa que mesmo que não tenha ido para fazenda, Rodrigo daria um jeito de encontrá-la e ja estava bem perto de fazê-lo, sabia até algumas coisas de sua vida.. Se sentia perdida, não saberia mais o que fazer para fugir de todos esses problemas e voltar à sua vida de antes, não sabia como.. Passou a tarde debruçada naquela cama, pensando no que fazer, e não conseguiu controlar as lágrimas ao pensar em sua mãe no perigo que ela correria, não queria acreditar de que Rodrigo fosse capaz de maltratá-la, mas também não queria pagar pra ver, e ao pensar assim ainda sob as lágrimas que caiam sem cessar por medo do que poderia acontecer, decidiu sair dali não iria se encontrar com Rodrigo não iria se entregar a ele, tentaria agir rápido e proteger sua mãe de suas garras, defenderia sua mãe até o fim, ela era tudo o que tinha e não deixaria que nenhum mal lhe ocorresse. Rodrigo não a teria, sairia dali esta mesma noite, iria pra capital e buscaria uma solução, tinha que está perto de sua mãe e ter a certeza de que estava bem. Rapidamente começou a organizar suas malas, depois do jantar, quando todos fossem dormir ela fugiria, Rodrigo não a teria....
Ivana desceu para jantar como havia dito, mas a mesma nem sequer tocou na comida, olhava aquele prato sem a mínima vontade de comer. Sua cabeça estava longe, só pensava em como sair dali sem que Rodrigo percebesse, só teria uma chance e não teria o luxo de errar...
— E então amiga o que você acha?... Oi? Ivana? Terra chamando... Dizia Gabriela tentando tirar Ivana de seu transe.
— É... o que você dizia? Eu não prestei atenção.. Ela disse desanimada.
— Percebi que não, estava longe em.. Por acaso estava pensando no... Rapidamente Gabriela parou sua fala quando percebeu o olhar curioso de Felipe.
— Pensando em quem?.. Perguntou ele serio.
— É.. então, é.. no.. no passeio a Cavalo de vocês dois pela manhã... Claro mano, você disse que ela havia adorado.. Gabriela tentava dizer totalmente atrapalhada, ela olhou para Ivana mas esta nem parecia está preocupada em quem ela quase esteve prestes a mencionar, o nome de Alonso. Felipe assentiu, mas desconfiado, mirou então Ivana que ainda estava com um ar desanimado.
— Não pensa em comer Ivana? Está se sentindo bem? Olha, senão tiver, me diga e eu te levarei ao posto de saúde do povoado, só não quero que fique doente.
— Não é preciso Felipe, obrigada pela preocupação mas, estou bem... Eu só não estou com fome.
— Como não amiga? Você ja não almoçou, não tem nada aí no seu estômago, coma um pouco. Saco vazio não pára em pé.
— Sei disso Gaby... E forçou um leve sorriso.. - Eu só não estou com fome mesmo, mas estou bem..
— Deve ser por isso que você tem esse corpinho ai, não come nada.. Acho chique gente que não tem fome, sério, eu não consigo ficar um minuto sem mastigar.. Dizia Gabriela divertida. Ivana riu fracamente e Felipe também deu um risinho.
— Mas eu como sim, é que as vezes eu não consigo digerir nada..
— Tô dizendo.. Chique isso.. E os dois riram de Gabriela... - Ué gente é sério, eu...
— Me desculpem jovens, é que eu ja ia me recolher, mas eu vim saber se precisam de mim . Rodrigo interrompeu, Ivana que mostrava um sorriso pelos dizeres de sua amiga, sumiu rapidamente ao ver Rodrigo ali.
— Só me diga como estão os novos funcionários lá na plantação. Pediu Felipe.
— Está correndo tudo bem, eles já estão sabendo o que cada tem que fazer..
— Perfeito, amanhã darei um giro por lá... Ah, Rodrigo ja conhece Ivana, nossa amiga? Perguntou Felipe mostrando Ivana que até então estava de cabeça baixa, ergueu rapidamente assustada..
— S-sim Felipe já o conheci... Hoje. Disse ela tentando não olhar para Rodrigo que tinha nos lábios um sorriso cafajeste. Ele rodeou a mesa e chegou próximo a Ivana, pegando sua mão a deixando mais assustada ainda..
— Sim, já conheci esta bela dama.. E levou a mão dela à seus lábios, ela prontamente desconcertada e irritada com aquela cena dele puxou sua mão e tentou desconversar seu nervosismo.
— É ..então, já.. já nos conhecemos.
— Ah que ótimo, então Rodrigo depois você poderia levar Ivana para conhecer a plantação, quem sabe a fazenda toda você a conhece bem e seria um ótimo guia para Ivana.. A mesma pigarreou, aquilo era uma situação incômoda para ela.
— N-nao é preciso Gaby creio que o Senhor.. Rodrigo tenha muito o que fazer e.. Mesmo assim Felipe já me mostrou a fazenda.. Não é mesmo Felipe? Tentava ela fugir de qualquer coisa que se propusesse com Rodrigo.
— Verdade, mas pensa mais como um passeio, eu quase não te apresentei nada, nos dedicamos a conversar, foi muito bom.. Ele olhou sedutor para Ivana, que deu um sorriso tímido. Rodrigo percebeu que seu patrão estava jogando "Asinha" pra Ivana e buscou quebrar aquele clima.
— Eu teria o maior prazer, em lhe apresentar toda a fazenda senhorita.. Ivana não respondeu e se remexeu na cadeira. Rodrigo deu um sorriso de canto e então se despediu, a olhando profundamente a fazendo entender que a estava esperando em algumas horas no local dito antes...
— Ei amiga, o Rodrigo tem esse jeito de durão, mas é boa gente viu? Dizia Gabriela chamando atenção de Ivana que estava com um olhar assustado vendo Rodrigo sair dali.
— É linda... Mas você ficou com medo do jeito dele foi?
— Não gente.. Eu apenas prefiro que um de vocês me apresente a fazenda.. E mesmo que tenha sido só um passeio e você ter me mostrado pouco, eu adorei Felipe, você é uma companhia maravilhosa. Dizia Ivana com um olhar sereno. Felipe se ajeitou em sua cadeira e olhou vitorioso para sua irmã que parecia desaprovar em que ele se iludisse com as palavras de Ivana, pois se ele lembra bem ela o havia alertado de que sua querida amada gostava de outra pessoa então não seria conveniente que ele se iludisse apenas com meras palavras. Mas ele não se importou com aquele olhar reprovador de sua irmã..
— A sua também é maravilhosa, aliás, você é toda maravilhosa.. Disse ele a olhando apaixonado, ela sorriu tímida.
— Ah Felipe, você é de verdade um amor.. E deu um sorriso, um sorriso lindo. Ele se inchou ainda mais, ela estaria dando corda pra ele? Não sabia, mas tava seguindo esse joguinho.
— Ah Ivana que sorriso lindo você tem, seria capaz de te beijar agora mesmo.. Ela o olhou espantada e Gabriela fez o mesmo.. -Mas claro, te respeito e não faria isso sem o seu consentimento. Ela sorriu desconcertada o deixando ainda mais deslumbrado.
— Ah, vocês querem que eu saia para continuarem a conversinha?.. Atiçou Gabriela.
— Não amiga.. É.. Bem é, eu vou subir e me deitar, estou com muito sono. Mentiu Ivana.
— Já? Perguntou Felipe tristonho.
— Sim, sem está trabalhando eu canso mais, bem louco não?..
— Nada amiga.. Vai lá vai, descanse bem.. Amanhã verei o que farei para te tirar da Fazenda, vamos dá um Rolé pelo povoado. Ela piscou divertida pra Ivana que sorriu sem jeito e logo se despediu dos irmãos....
— Qual é Gabriela, deixa de cortar meu barato, senão vai me ajudar, não atrapalha ..Dizia Felipe frustado pela atitude da irmã em querer afastar Ivana dele.
— Mano, ela goste de outro, de O-U-T-R-O entende isso?..
— O que eu entendo aqui, é que minha única irmã e parceira está destruindo meu sonho..
— Ah felipe sem drama OK? Só não quero você choramingando pelos os cantos, porque Ivana jamais irá te ver com outros olhos.. Acorda, e pés no chão porque Ivana fala assim com todos por ser carinhosa, não pense que ela está te dando bola.. Por favor, pelo seu bem... Desiste!.. Ela disse séria e saiu dali, deixando Felipe sozinho pensativo.
— Não vou desistir.. Dizia ele pra si mesmo..
...
Ivana estava olhando fixamente para sua mala feita, não deixava de lado os maus pensamentos eles vinham à tona e a impulsionava mais ainda a querer fugir dali. Voltaria para a capital, e ao chegar lá contaria toda a verdade para felipe e Gabriela, Rodrigo não merecia está ali ele não era uma boa pessoa como imaginavam. Deixaria as autoridades a par desse problema de que ele a estava a ameaçando e lhe perseguindo, com a ajuda da lei o afastaria tinha certeza, tinha que ser. Decidida, esperava os irmãos se recolherem para enfim sair dali, antes que Rodrigo desse por sua falta....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem notinhas finais... Até o próx que não vai demorar.. Bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.