Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 22
Tour À Cavalo


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi... Olha eu aqui com mais um cap...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/22


.....
Dois dias havia se passado desde da sua chegada à fazenda Os Caracóis, Ivana até poderia sentir a paz que buscava quando foi parar ali. Não havia visto mais Rodrigo, e nem sinal de Alonso quem sabe achou melhor voltar para a capital, o que a deixava bem mais tranquila.
Estava ela tomando um delicioso café na companhia de Gabriela, sendo a primeira vez que a via ali sempre madrugava tomando o seu desjejum muito cedo e Sempre estava enfurnada no escritório revisando papéis, era como se houvesse apenas Ivana na casa..
— Fico feliz que possa tomar café comigo.. Disse Ivana.
— Perdão Amiga, desde que você chegou não tive tempo pra você, me perdoe mesmo nem sequer a fazenda, o povoado lhe apresentei.. Se desculpava Gabriela um tanto penosa.
— Não se preocupe amiga, eu estou bem. De fato não conheço essa beleza de fazenda, mas confesso que também não tive coragem de sair do quarto, tinha uns livros lá e me dediquei a lê-los.. Gabriela a deu um risinho e disse.
— Nossa Ivana, sempre nos livros.. E lhe deu outro risinho.. -mas me desculpe mesmo, você veio pra cá para se distrair e eu devia ao menos ter lhe mostrado o povoado a você, a fazenda.. Era até para Rodrigo fazer isso, ele conhece esta fazenda como ninguém.. Ivana rapidamente engoliu o seu café e ainda se engasgou ao ouvir aquele nome.. - está tudo bem?
—S-sim, er.. Rodrigo?.. Perguntou Ivana ainda tentando absorver aquele nome.
— Aah, olha que cabeça a minha.. O Rodrigo é o nosso capataz, está aqui desde a época de meus pais e definitivamente ele é essencial para nós..
— Essencial? Então,... quer dizer que ele é insubstituível?
— É isso mesmo, não existe capataz melhor do que ele. Ele é boa pessoa, respeitador, amigo, um ser humano maravilhoso.. Ivana não acreditava no que ouvia, definitivamente não era o mesmo Rodrigo que ela conhecia,pensou em falar quem ele era de verdade, mas achou melhor não porque talvez ele só fosse esse bruto com ela e quem sabe dizer isso a Gabriela nada resolvesse, então achou melhor nada falar.. Por enquanto.
— Ah que bom, e.. e onde ele está? Perguntou Ivana receosa.
— Ah ele teve que se encarregar de dirigir uns novatos lá na plantação, ja faz uns dois dias, talvez hoje ele volte para continuar suas tarefas aqui na fazenda. Ivana mas uma vez se engasgou com o café, Gabriela rapidamente correu para o seu lado para ajudá-la.
— O que você tem amiga?
—N-nao é nada, é que.. bem é.. não é nada só devo está propensa ao engasgo hoje.. Pegou o o copo com água e a bebeu tentando aliviar aquele incômodo na garganta..
— Está bem. Concordou Gabriela desconfiada de algo, mas rapidamente deixou sua desconfiança de lado, ao lembrar de que tinha algo a contar para a amiga.. - Ivana!! Mas sei quem poderá te mostrar toda a fazenda hoje.
— É mesmo? Quem?..
— Felipe!
— Felipe? Mas ele não estava viajando?
— Estava, mas chegou essa madrugada e está louco pra te ver.. Ivana baixou a cabeça timidamente. -Hey, eu sei que você não quer dar falsas esperanças pra ele, porque quem você quer mesmo é o moço bonito Alonso, mas..
—Não Gabriela, eu andei pensando e acho que eu deveria dar uma chance para o Felipe, acho que..
— Não faça isso Ivana.. Gabriela a interrompeu firme. - sei que quer que o tal Alonso se afaste... mas você ainda tem esperanças que ele volte para Tina? Amiga acorda, ele ama você, vocês parecem terem sido feito um para o outro e nada do que faça para distanciá-lo dará certo,porque você também o ama... Então peço que não iluda meu mano assim, ele gosta muito de você e não suportaria que você apenas o deu bola pra esquecer outro homem da qual você realmente ama. Ivana sabia que Gabriela estava certa, não poderia protestar contra isso, mas só o fato de Rodrigo tentar fazer algum mal a ele lhe perturbava os pensamentos, pois não queria ninguém machucado por sua causa.
— Você tem razão Gaby...
— Gabriela sempre tem razão.. Interrompeu uma voz grave e divertida atrás de Ivana, ela virou-se e viu Felipe ali Todo caipirinha de braços abertos, Ivana deu-lhe o abraço que ele pedia em seguida disse:
— Que linda você está Ivana, aliás sua beleza só aumenta a cada dia... Ivana sorriu tímida.
— Ah, obrigada Felipe. Que bom te vê, pensei que ia embora e não ia vê-lo..
— Eu iria atrás de você, estava louco pra te vê... Ele olhou delicado para Ivana e esta rapidamente desviou olhar,encarando suas mãos. Gabriela percebendo o clima resolveu quebrar, pois não deveria continuar.
— Mano, você acredita que Ivana ainda não conhece a Fazenda?
— Sério?
— Seríssimo, eu não tive tempo ja pedi mil perdões por isso e Rodrigo teve que ir pra plantação... Então aproveitando que você ta aqui, que tal fazer um tour pela fazenda com a nossa digníssima amiga.? E deu um leve risinho para Ivana que a devolveu.
— Eu acho ótimo!. Concordou Ivana contente
— Será um enorme prazer, e ah, vamos fazer o tour a cavalo..
— A cavalo? Ivana arregalou os olhos espantada com aquela idéia de Felipe. - mas eu não sei andar a cavalo Felipe..
— Calma linda.. E deu um sorrisinho. - eu vou te ajudar, eu vou montar no cavalo com você, vai ser legal.
— Me parece bem, então espera só alguns minutos, vou só me trocar apropriadamente para montar a cavalo. E ligeiramente Ivana subiu as escadarias até que estava animada, seria uma aventura e talvez esquecesse por um momento que seja os maus pensamentos que lhe cercavam. Felipe estava olhando feito bobo Ivana subir, e então percebeu que Gabriela lhe olhava repreendendo-o...
— Que foi? Não posso admirar uma mulher bonita?
— Desde que essa mulher fosse pra você.. Disse Gabriela voltando a sentar no balcão da cozinha pra terminar o seu café, Felipe a olhou intrigado e disse -a:
— Não te entendo Gaby, antes mesmo de Ivana chegar você havia me dito que eu deveria tentar se eu realmente a amasse,e que me ajudaria se preciso a conquistá-la.. e agora ? O que te fez mudar de idéia?
— É que as coisas mudaram e... ah meu irmão sei que você a ama e você não sabe o quanto eu queria ver os dois juntos, mas Ivana.. Ela hesitou em falar de Alonso, mas seria melhor mandar a real pra ele quem sabe ele não se machucaria se soubesse antes que ela jamais se renderia a ele sendo que ela gostava de outro, não queria que seu irmão se iludisse assim. - Ivana gosta de outro mano. Felipe a olhou incrédulo.
— Outro? E virou-se de costas para que a irmã não percebesse sua frustração.
— Felipe... Chamou -o penosa.
— Quem é ele? Perguntou e virou-se tentando disfarçar sua indignação. Gabriela percebendo que ele estava se alterando, resolveu não revelar o nome de Alonso, pois sabe lá o que um apaixonado e ainda por cima rejeitado poderia fazer, então buscou dissimular a respeito.
— Não sei, só sei que ela gosta de outro alguém.. Então levantou -se e seguiu para perto de Felipe e continuou.. - Ah mano, Ivana vai ver você sempre como um amigo, desencana ,há tantas outras mulheres por aí e..
— Mas Ivana é única, é a que está em meus pensamentos... É a que quero, e eu sinto muito que tenha outro na jogada, mas prometi a mim mesmo que dessa vez eu ganharia o coração dela e vou manter minha palavra, porque a amo e vou fazê-la sentir o mesmo por mim... Gabriela ia rebater aquelas palavras ditas pelo seu irmão, mas fora interrompida por Ivana que ja estava pronta para montar a cavalo. Estava simples e propícia, trajava uma legging marrom, uma blusa regata branca posta por dentro da calça envolvida em um cinto de couro, calçava botas pretas,e cabelos envolto em um rabo de cavalo, ela estava simples e linda, o que fez Felipe ficar babando por ela, não conseguia proferir nada apenas a admirava.
—Hey, acorda! Gabriela chamava o irmão que parecia está hipnotizado por Ivana e esta apenas deu um leve risinho tímido.
— Nossa Ivana você está linda.. Dizia a olhando de cima abaixo.
— Ah pára Felipe nem estou arrumada.
— Sem modéstia querida Ivana, você sabe que é linda até descabelada...
— Isso é verdade, imagina você arrumada então, eu...
— Iihh, vão logo né? Senão fica tarde ai não dá tempo de fazerem nada.. Gabriela o interrompeu, pois sabia que o irmão não pararia de elogiá-la e Ivana ja estava bem desconcertada com tantos elogios.
— Sim.. Vamos Felipe?
— Só se for agora.. Respondeu ele animado, a levando para fora da casa. - Lourenço?, Se referia a um dos empregados que limpava uma das celas.
— Diga patrão!
— Monte a cela no meu melhor cavalo e o traga aqui. Ordenou, ele assentiu e diretamente fora atrás do que lhe foi pedido. Em poucos minutos, ali estava uma belo cavalo forte, preto, com uma linda cabeleira, deixando Ivana encantada.
— Ele é lindo!
— ..E corre que é uma beleza . Completou Felipe a direcionando pra subir nele, ela hesitou mas acabou indo, em seguida ele subiu ficando atrás dela. Então ele passou os braços pela cintura de Ivana para poder pegar nas cordas que davam manejo ao animal, ele fez um gesto pra cima e para baixo, fazendo o cavalo dar longas cavalgadas, Ivana se assustou e segurou nos pulsos de Felipe..
— Por favor não me solte.. Disse ela dominada pelo medo.
— Calma, não vou deixar você cair, estou bem aqui, atrás de você.. E ao dizer isso com umas das mãos, soltou a corda e enlaçou-a na cintura fina e bem definida de Ivana, ela estava tão assustada que não percebeu este momento, mas Felipe se sentia muito feliz por tê-la assim, nos seus braços, sentindo aquele cheiro doce dela,... Ele a queria tanto e se inebriando com aquele perfume, decidiu que mais do que nunca lutaria para tê-la, ela estava ali junto de si e ele Pensava que ela seria sua, sua e de mais ninguém. ..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hummm, Felipe ta se aproveitando bem com essa de andar a cavalo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.