Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 21
"você é meu destino"


Notas iniciais do capítulo

Olha aqui mais um cap...
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/21

— Quê? Engomadinho? De quem está falando? Indagava Ivana com algo estranho percorrer por seu corpo,pois tinha quase certeza a quem ele se referia.. Ele deixou a janela e se dirigiu para perto dela, ela deu um passo atrás quando ele chegou perto.
— Está com medo de mim Ivanita? Eu jamais te faria mal algum, eu...
— De quem você estava falando? Quem é o Engomadinho?.. Seguiu perguntando Ivana ignorando o que ele dizia.
— Não sei quem é, queria saber porque tenho a leve impressão de que esse cara vai atrapalhar meus planos.. Ele a olhou ironicamente, Ivana sem entender o porquê de seus pensamentos a levar justamente até Alonso, não poderia ser ele, "não, claro que não era ele", tentava se reconfortar.
— Que tipos de planos?!
—Você anda muito curiosa minha linda... Ele tentou passar sua enorme mão no rosto delicado de Ivana mas a mesma recuou.. - Humm, haverá tempo em que você vai implorar por minhas carícias, e aí minha Ivanita...
— Chega! Para com isso, eu jamais vou sentir qualquer coisa por você, nem mesmo pena. Ela dizia ja com muita raiva em seu olhar, só queria que ele saísse dali e a deixasse em paz. - Abra a porta e saia! Ele então a segurou pelos pulsos firme a imobilizando contra a porta.
— Ah Ivanita, não me trate assim, eu posso te fazer muito bem mas também posso te fazer muito mal, assim que tenha muito cuidado com suas palavras... Ele dizia a pressionando na porta se inebriando com o seu cheiro doce, ele inspirou o perfume dela e fechou os olhos como se deliciasse.. - Eu te desejo tanto, você não faz idéia... Rodrigo não conseguiu completar, ainda com os olhos fechados sentiu Ivana o empurrar abruptamente o afastando para longe. Em seguida ela pegou um vaso de argila e o ameaçou.
— Não me toque, ou eu vou quebrar este vaso em sua cabeça.. Disse nervosa. Ele riu sarcástico, e ligeiramente tentou se aproximar e a forçar a algo, mas ouviu batidas na porta o que o fez parar o passo rapidamente.
— Ivana, ainda está acordada?! Gritou Gabriela do outro lado da porta, Ivana sentiu um alívio e correu para porta, mas se lembrou que Rodrigo estava com a chave,virou- se para ele e o pediu firme mas em tom baixo.
— Abra a porta! Ele nada falou, a fitou fixamente e lentamente se aproximou dela,sentiu que estava com medo, nervosa, até que chegou perto dela e disse:
— Você escapou.. E a deu a chave que pegou.
— S-sim Gaby estou acordada,é que estava no banho... Gritou Ivana, pedindo no olhar para Rodrigo que saísse dali.
— É que tem um amigo seu lá embaixo, se chama Alonso Penalva este nome confere?.. Ivana engoliu seco, de fato ele estava ali.  Rodrigo reparou no seu gesto e rapidamente a olhou com um olhar questionador, ela não poderia acreditar que Alonso fora atras dela e o que era pior, que Rodrigo ja estava desconfiado poderia querer fazer algum mal a ele.
— Ivana, me ouve?.. Indagou Gabriela ao perceber que Ivana não a respondia.
— S-sim, eu vou me vestir e desço já. ..
— OK. Gabriela se afastou dali e Rodrigo se aproximou de Ivana curioso.
— Quem é esse Alonso Penalva?
— N-não é ninguém... Por favor saia.. Ele arqueou uma das sombrancelhas e disse dando mais um passo a frente e ela deu outro para trás.
— Não minta pra mim Ivanita, quem é esse Engomadinho?! Disse ja sentindo a irritação lhe possuir.
— Eu não te devo satisfação da minha vida, você não é nada meu, não significa nada.. Eu odeio você, saia daqui ou eu vou gritar.. Ivana falava nervosamente, ele apenas respirou fundo deu uns passos a frente, pediu a chave, pôs na fechadura.. E abriu a porta, Ivana o observava ainda sem esconder seu nervosismo, até que ele virou e a encarou com os dizeres:
— Vou considerar, porque sei que está cansada da viagem.. Nada do que você disse levarei em conta, vou a deixar para que reorganize seus pensamentos...Dizia ele com um pé na saida e outro ainda dentro do quarto e ameacador ainda a disse..-E acho bom da próxima vez me tratar melhor, ou outras pessoas terão de sofrer por causa da sua atitude para comigo.. E jogou-lhe um beijo no ar em seguida saindo dali. Ivana deixou-se cair na cama tentando se acalmar, ele a estava ameaçando e tentaria fazer algo, estava louco fora de si com essa obsessão por ela e ele poderia fazer valer sua ameaça, poderia machucar qualquer um que ela amasse e ela não poderia permitir, teria de voltar para capital e quem sabe procurar a polícia e dizer que Rodrigo a estava ameaçando. Ela pensou um bom tempo depois que Rodrigo saíra até que se deu conta de que Alonso estava a sua espera lá embaixo, teria de se livrar dele antes de Rodrigo ficar a par de tudo e talvez querer fazer algum ruim à Alonso também.. Ela tirou aquele roupão e vestiu o sobretudo da camisola de seda,desceu as escadas, teria de mandar Alonso ir embora antes que as coisas só piorasse para ela... Encontrou Gabriela lendo um livro na grande sala.
— Gaby, onde ele está?
— No escritório, o pedi que lhe esperasse lá.. Ivana concordou e então foi de encontro a Alonso. Adentrou aquele escritório sentido o nervosismo ali presente, o viu de costas admirando o grande quadro de moldura amadeirada com a fotografia dos pais de Gabriela e Felipe.
— O que você faz aqui? Perguntou ela em um tom firme. Ele virou-se e correu seus olhos por todo o seu corpo, ela percebendo puxou mais ainda o sobretudo como se protegesse dos olhares dele que queimavam sua pele.
— Eu vim porque temos que conversar, Ivana você não tem que fugir assim...
— Não estou fugindo... Olha Alonso, eu não quero saber de você, me deixa em paz... Aliás quem disse que eu estava aqui pra você?.. Aah claro, Horácio.. Ela revirou os olhos e seguiu a dizer.. - mas eu não o havia dito onde ficava a fazenda.. Então quem te passou o endereço.? Perguntou curiosa. 
— Isso não importa agora Ivana ,eu te encontraria de qualquer jeito,mas o que realmente importa é... Ele se aproximou dela e em poucos segundos estavam bem próximos, Ivana respirava aceleradamente era como se ele a roubasse o ar só em ficar tão perto dela.. - ..é que eu quero tentar algo com você, e que iria até o fim do mundo para te encontrar, porque você é meu destino.. Ivana rapidamente deu um passo atrás, estava nervosa e com ele tão perto seria difícil se controlar. Tentou falar colocando toda firmeza em sua voz:
— Alonso volte para a capital e busque reconquistar Valentina, ela é a mulher certa pra você. E toda a sua firmeza começou a falhar.. - eu... eu e você não daríamos certo, eu não posso.. não.. Alonso passou as mãos nervosas pelos seus cabelos, não entendia porque Ivana resistia tanto a ele, sabia que ela o queria tanto quanto ele, Não era Valentina não era mais um problema, algo a bloqueava e estava disposto a descobrir.
— Qual é o seu medo? Valentina já não é mais obstáculo, você é livre e eu também, nos queremos posso sentir no seu beijo que me quer, então por favor me explique o porquê resiste tanto.. Ivana não conseguiu respondê-lo, ela o queria e muito, mas não poderia ceder, além de Valentina que estava magoada com eles, havia Rodrigo que tentaria separá-los se algo surgisse entre ambos e ela não queria que Rodrigo o machucasse. A verdade é que estava tudo uma confusão, Valentina. Rodrigo. Um amor proibido. Tudo estava confuso e ela não saberia como agir, não encontrava soluções para os seus próprios problemas. Ivana estava absorta em seus pensamentos e quando voltou a si, Alonso ja estava a um passo do seu corpo, estavam tão próximo que poderia sentir seu perfume amadeirado, tão másculo. - Me diz, qual o seu medo? Voltou a perguntar tocando o rosto dela, então ela se afastou e virou -se para que ele não visse suas poucas lágrimas que começaram a brotar no seu delicado rosto.
— Por favor Alonso, não dificulte as coisas, eu.. eu só quero que minha vida volte ao normal, como era antes de você aparecer. Ele caminhou poucos passos até ela e a virou delicadamente para ele.
— Deixa eu te mostrar que eu posso te fazer feliz, que... que juntos podemos superar qualquer barreira, que.. Ei, porque choras? E a puxou calmamente para seu abraço a fazendo encostar sua cabeça no ombro dele, então Alonso começou a acariciar os longos cabelos dela e por um momento veio em sua mente o flash daquele seu sonho no seu jardim onde Ivana o dizia que o amava. Se sentiu vitorioso por ela ceder a aquele carinho. Ele seguiu acariciando-a e ela se viu confortável em seus braços sentindo aquele carinho protetor.
— Eu... eu não sei porque tudo tem que ser tão difícil ,eu..
— Shhhh, não pense em nada, as coisas estão acontecendo e vão se encaixando ao seu modo. Dizia Alonso, Ivana então saiu de seus braços e o encarou, ele a passava verdade, segurança. De repente veio novamente sua curiosidade.
— Quem disse a você que eu estava aqui? Alonso deu um leve risinho e a respondeu.
— Se quer mesmo saber lhe direi.. Sabe? Eu fiquei amigo de sua mãe.. Ele a olhou por um momento para ver sua reação. - ela gostou de mim, então não foi tão difícil que me desse o seu paradeiro.. Ele parou a pensar em algo e logo disse com um pouco de malícia. - acho que ela será uma ótima sogra... Nesse momento ele quase não segura o riso ao ver Ivana arregalar aqueles olhos verdes e corar rapidamente, ele só se apaixonou ainda mais.
— Minha mãe? Ah, ja devia saber, ela mais do que... Ela parou o que ia falar ao perceber o que ia dizer, que sua mãe desejava que ela se entendesse com Alonso. Ele levantou uma sombracelha e esperou que ela continuasse, embora ele ja soubesse, pois D. Isabel ja o havia dito que torcia muito pelo o amor deles.
— Viu? Todos querem nos ver juntos, mas você resiste a um amor que pode ser sublime... Verdadeiro.. Ele se aproximou dela e a envolveu pela cintura, ela sentido um frio correr suas espinhas, sua respiração acelerar só com aquele toque.
— Vai embora Alonso não podemos.. Se afastou rapidamente dele completamente desconcertada. - por favor vá agora,ja é tarde e os donos da casa podem não gostar.. Aliás volte para capital, você não tem nada que fazer aqui..
— Está bem, eu irei, mas não pra capital vou me instalar em algum hotel por aqui... Ele disse indo em direção a porta,. - só irei pra capital, se você voltar comigo, é esse meu objetivo. Durma bem, e boa noite. Abriu a porta e saiu, deixando Ivana ali sem reações, ela somente sentou-se na enorme poltrona de couro e relaxou seu corpo ali pensando em tudo que Alonso a dissera, agora mais do que nunca sua vida estava um emaranhado e que ela até sabia como o desfazer, mas o medo ainda assim a dominava. Poucos minutos depois Gabriela entrou no escritório e avistou Ivana ali tendo um leve cochilo naquela poltrona, ela não queria acordá-la mas ja era tarde e ali não era um bom lugar para dormir a não ser que quisesse despertar toda dolorida. Gaby a chamou cuidadosamente, até que Ivana abriu seus olhos cansado.
— Nossa, eu cochilei. Disse se espreguicando .
— Sim. Deu um risinho. - mas é melhor você ir deitar na cama, aqui não é confortável para dormir.
— Tem razão. Ivana fez menção em se levantar, mas Gabriela mais rápida a impediu a voltando sentar e em seguida puxando um puff por ali,ficando de frente para ela,com um olhar um tanto curioso a perguntou. 

— Amiga, me conte o que está acontecendo? Sobre esse Alonso ter vindo aqui, sei que tem algo.. Ivana respirou e então buscou explicar de forma suscinta tudo o que havia passado nesse tempo em que conheceu Alonso, do quanto Valentina a odiava agora e que não teria mais esperanças de ter sua amizade de volta, contou do quanto está apaixonada por Alonso mas que não pode admitir, pois havia muitas contradições, a contou tudo apenas omitindo a parte de Rodrigo pensou que não fosse o momento em falar dele. Ela finalizou o seu desabafo, se sentido até aliviada, era estranho para ela ser a psicóloga mas que os outros é que a estavam a oferecendo a escuta e o caminho para uma solução, mas que de fato precisava estava frágil, sensibilizada, precisava que alguém lhe acolhesse com seus problemas. Gabriela então a ouviu atentamente e buscou aconselhá-la da melhor maneira possível.
— Amiga, não é difícil basta você querer, que eu sei que você quer, esse homem é pra você, embora eu sinta pelo meu irmão e pela Valentina, mas Felipe irá compreender, aliás ele ja devia ter entendido que você não é pra ele.. E valentina, bem ,a estimo muito é minha amiga também, mas neste caso eu acho que o amor está a seu favor, Alonso é pra você.. Tenho certeza que Tina irá entender que foi melhor ele ter a dispensado logo no começo, ele agiu certo em terminar, pois não faria feliz nem ele e nem ela, ninguém é obrigado a ficar com alguém, porque um casal sem amor recíproco nem vale a pena. Então mana, se jogue nesse amor porque posso ver que seus olhos brilham ao falar nesse Alonso e ele parece muito apaixonado por você.. Tente, sem medo de errar!
Uau, as palavras de Gabriela pareciam abrir um caminho na mente de Ivana, e ela agradeceu pelas tão belas palavras, Ivana a disse que prometeria pensar a respeito. Pensou que Gaby tivesse razão seria bom tentar se dá uma chance e quem sabe... Mas não poderia deixar de lado o pensamento de que Rodrigo estava ativo e que estava obcecado por ela e então a ponto de fazer qualquer loucura por tê-la ,sabia que ele ja nao simpatizou com Alonso sem nem conhecê-lo, sem saber o que ele significava pra ela, não sabia nem da missa metade e então agiria com cautela teria de livrar os olhares de Rodrigo sobre Alonso a evitar que lhe machucasse e ainda tinha a sua mãe que ele poderia ainda se vingar nela, Não, não se perdoaria se algo passasse a sua mãe, não deixaria que Rodrigo tocasse num fio de cabelo dela e se pra isso tivesse que mais uma vez renunciar Alonso ...o faria .
...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se eu fosse Ivana acatava os conselhos de Gabriela em..
Até o próx..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.