Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 15
O jantar 1


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o taaaaal jantar..
Vamos ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/15

Havia poucas horas para dar as horas do jantar, Alonso estava uma pilha mas ao mesmo tempo confiante no que tinha a fazer esta noite. Saberia o quão difícil seria toda essa situação para Valentina, mas não teria mais volta, seu coração escolheu amar outra mulher e por ironia do destino justo a melhor amiga dela,de Valentina. Entendia que Ivana iria odiá-lo, mas não mais seguiria com isso, infelizmente tudo teve que chegar a esse ponto, mas agora o único jeito seria seguir adiante apesar das duras consequências, queria muito ter que conseguir falar com Valentina antes do jantar, não queria lhe expor dessa forma, seria humilhante, mas Alonso não via saída, faltava poucas horas para o jantar e não teria outra maneira de resolver isso e nem queria mais seguir mentindo para ela, tudo seria resolvido esta mesma noite. Henriqueta esperava Alonso na sala, em alguns minutos ele desceu todo elegante..
— Lindo, lindo! Dizia Henriqueta radiante com a beleza do filho.
— E que maravilhosa está você em Senhora Penalva... Ele disse a girando pela mão e analisando toda a sua elegância. Ela sorriu e agarrou as mãos dele e o encarando serenamente perguntou.
— Alonso meu filho, o que pensa em fazer hoje? Espero que seja o correto.
— Sim mamãe, ja era para me ter feito isso muito antes, mas tudo se acumulou e não dar mais pra continuar, eu lamento por Valentina que não merece sofrer dessa maneira, mas um dia ela vai entender que foi o melhor a se fazer, pois nem eu e nem ela iremos ser felizes..
— Espero que ela entenda mesmo, pois me parece que ela vai demorar um pouquinho pra processar tudo e enfim entender.. Mas o que pensa em fazer? Falará antes do jantar?
— Depois, pois Valentina pensa em anunciar nosso "namoro " depois do jantar,enquanto todos estão dispersos e entao antes que ela possa fazê-lo a chamarei em um canto e conversarei com ela. Henriqueta pareceu entender, mas ainda sentia-se angustiada, algo dizia que não acabaria bem.
— Filho, e se Valentina não aceitar bem? Afinal, o jantar é para anunciar o namoro de vocês, e você chegar assim de repente querendo terminar... Ai não sei filho, e mais dizer que é porque está apaixonado por Ivana, sua melhor amiga... Ai não vai acabar bem filho, olha sente-se aqui. E o puxou para sentar no sofá junto a ela. - Não seria melhor a gente ficar e dizer que você não está bem, e que não poderá ir, sim filho, vamos inventar uma desculpa... Alonso percebendo que sua mãe estava mais nervosa do que ele, afagou as mãos dela e deu um leve sorriso e disse.
— Ah mamãe, sei como se sente, eu também estou muito nervoso, temo pela forma de como Valentina possa reagir, mas eu não posso mais mentir para ela, se não for hoje não será nunca, isso está apertando meu coração, porque eu tenho um carinho por ela, mas não a amo e eu não posso mais enganá-la.
— E Ivana filho? Sei que ela também está apaixonada por você mas, ela não quer magoar a amiga. Ela preza muito esta amizade e talvez você terminando com Valentina, faça com que Ivana se distancie de você por ver o sofrimento da amiga.
— Eu irei me resolver com Ivana, vai ser difícil? Vai, mas ela é a mulher que quero para está comigo, e não irei desistir dela, agora vamos? Perguntou ele se levantando e estendendo a mão para que a mãe também se erguesse.
— Está seguro mesmo? Perguntou Henriqueta nao disfarçando nenhum pouco seu nervosismo.
— Muito seguro... Ele pensou um pouco e seus pensamentos voaram até Ivana, até que continuou.. - Ah, mamãe mais seguro estou pelo o beijo que nos demos hoje cedo, creio que não será tão difícil conquistar Ivana..
— Olha aqui Alonso, nada de sair beijando Ivana sem nem mesmo se resolver com Valentina, pare já com isso.. Ela o repreendeu, estava inquieta, irritada, Alonso apenas deu um leve risinho, depois disse.
— Calma mamãe, foi só um beijo e vamos logo antes de você me passar todo esse nervosismo.. Sorriu, Henriqueta enlaçou seu braço no dele e antes de atravessar a porta o disse :
— Querido, será que Ivana irá?..
— Não sei mamãe, mas para mim será fácil se ela não for, caso contrário será bem difícil me concentrar..
— Virgem santíssima... Henriqueta se benzeu. E assim seguiram para o apartamento de Valentina .
No apartamento tudo seguia normal, Valentina estava satisfeita pois os convidados se mostravam agraciados enquanto se deliciavam com os aperitivos do Buffet. Haviam ali alguns colegas de trabalhos dela do hospital e alguns conhecidos de Alonso e incluindo Horácio que ja se apresentava no local e como sempre fazendo uso do seu lado sedutor..
— Então linda, que tal você me dizer seu nome? Perguntava ele olhando sedutoramente para a moça que ja se mostrava irritada com seus galanteios.
— E que tal você me deixar em paz?. Horácio ligeiramente arregalou os olhos, não acreditando que uma moça tão bonita o tratara com arrogância, mas o que era pior para ele, ela não estava caindo em suas insinuações.
—Nossa Lindinha que humor em? Mas não importa eu tiro esse humor de você em dois tempo. Dizia apoiando sua mão na parede, a olhando maliciosamente.
— Se você não me deixar quieta, meu humor só vai piorar, e na boa você não vai querer me ver com um humor alterado.. Ela disse tirando a mão dele dali, onde a mantinha um pouco presa.
— OK, pega aqui meu cartão, ai tem meu número, pode me ligar assim quando quiser uma saidinha, quiser dar uns.. Beijinhos.. Ele deu o cartão para a moça que pegou sem gosto, em seguida disse irônica..
—Que nojo.. Ah não enche, pega esse teu cartão, eu ja tenho alguém queridinho.. E praticamente jogou o cartão na cara de Horário que ficou pasmo com atitude da moça, e rapidamente ela saiu dali deixando ele intrigado com ela " como ela pôde me recusar? , estou perdendo minhas habilidades " pensou ele...
— Oi Horácio, o que está achando do jantar? Perguntava Valentina se aproximando dele, que parecia está pensativo.. - Horácio? Oi?
— Ah, oi, sim, sim,.. Está tudo perfeito... Embora.. Embora você devesse escolher melhor suas convidadas.. Dizia ele lançando o olhar para a moça a qual tentou jogar seu charme e ela grotescamente o dispensou.
— Por que fala isso? ..Valentina acompanhou o olhar dele. - Aah, fala por Fernanda.. Ela deu um risinho.. - definitivamente ela não é para você.. E sorriu novamente.
— Qual é Valentina! Acha que não tenho capacidade de ficar com um mulherão daqueles? Ela com risinhos leves, se aproximou dele e quase cochichou..
— Fernanda gosta da mesma fruta que você..
— O QUÊ?!
— Shhhh, fala baixo..
—Porque não me falou antes.? Falou com um tom mais baixo
— Como eu iria adivinhar que você ia dar em cima de todas as minhas convidadas? Perguntou ela divertida.. Ele apenas sorriu percebendo o quão bobo foi. - Bom, mas você sabe do Alonso? Está atrasado.
— Ele pegou um trânsito horrível, mas daqui a pouco chega .
— Ah, OK! Eu vou recepcionar outros convidados, qualquer coisa me avise, ah.. E não dê em cima de minhas convidadas.. Disse ela rindo, Horácio apenas concordou divertido. Valentina se distanciou de Horácio e falou com alguns colegas seus, em seguida foi ter com Rita, uma senhora que cuidou da limpeza da casa de seus pais, mas quando morreram e a casa fora vendida ela ficou sem emprego e Valentina assim que tomou posse de seu apartamento a contratou que apesar de tudo ela lhe tinha um grande carinho e agora ela cuidava da limpeza de seu apartamento e que estava ali a ajudando com os garçons dando as coordenadas para servir.
— Rita, sabe se Ivana ligou?
— Não menina, a Srt Ivana ainda não ligou e ja liguei para a casa dela como me havia me pedido, mas acho que não tem ninguém em casa..
— Hum, será que ela não vem?. Vou tentar chamá-la mais uma vez no seu celular.. E ja começava a discar os números de Ivana, quando a campainha tocou, Rita abriu a porta e Valentina rapidamente deixou o celular, indo de encontro àquele belo homem que cruzava a sua porta com sua elegante mãe...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alonso parece bem decidido em terminar com Valentina.... Horácio não se deu tão bem dessa vez em jogar seu lado sedutor rs.... Pobre Valentina está tão iludida com esse amor. ..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.