Simplesmente aconteceu... escrita por Brêh SF


Capítulo 16
O Jantar parte 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo.. Ainda sobre o Jantar...
VMS ler...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733831/chapter/16

Rapidamente Valentina foi de encontro a Alonso que a abraçou e deu- lhe um beijo na testa, em seguida cumprimentou Henriqueta com um abraço afetuoso.
— Está muito elegante D. Henriqueta. Falou Valentina sorrindo amigavelmente.
— Olha só quem fala, você está a pura elegância. E devolveu-lhe o sorriso. De fato Valentina estava bonita, usava um vestido longo dourado, tomara que caia, saltos médios, suas madeixas em um coque e uma leve maquiagem.
— A senhora me dê só alguns minutinhos, eu agora vou roubá-lo por um instante.. Dizia Valentina puxando Alonso para a sacada do apartamento, dali dava de ver o movimento das ruas, e o quão brilhante estava a lua ...
.....
Horácio pegou dois coquetéis de fruta e seguiu em direção a Henriqueta que até então estava sozinha.
— Aceita um? Ela o olhou sem interesse e desviou o olhar ainda tentando acompanhar Alonso e Valentina para onde iriam.
— Está bem, obrigada! Disse e pegou o coquetel que Horácio oferecia.
— Eu preferiria uma Tekila, sabe como é deixa as coisas mais animadas.. Falou ele divertido, Henriqueta lançou um olhar irritado para ele que logo buscou suavizar o que disse. - Mas claro, em outros tempos, agora nem tanto, estou deixando a bebida aos poucos, estou mais controlado, tão controlado que estou só no coquetel de fruta.. Ele riu sem jeito, e ela não parecia está muito interessada no que ele dizia, buscava Alonso com o olhar, estava preocupada.
— Que bom pra você. Foi o que disse ao perceber que Horácio esperava que ela dissesse algo.
— É... D. Henriqueta, porque não gosta de mim?.. Com essa pergunta ele conseguiu que ela o olhasse, em seguida o respondeu.
— Porque você vive em bebedeiras, é um cachaceiro e outra, ainda quer levar meu filho para esse mal caminho...
— Só um momento D. Henriqueta, tudo bem que eu exagerava na bebida e por perceber o mal que ela faz em excesso, estou me controlando, estou deixando a bebida.. E Alonso não é mais nenhuma criança, ele sabe o que faz e eu não o estou levando para mal caminho nenhum.. Henriqueta analisou tudo o que dissera Horácio, nunca se deu a chance de conhecer a fundo o melhor amigo de seu filho, pois sim, desde a faculdade Horácio fora o único e melhor amigo de Alonso e talvez estivesse agindo mal o julgando dessa maneira, afinal ela sempre procurou saber mais de uma pessoa antes de formar um conceito sobre ela. E quem sabe Horácio não fosse uma má pessoa, ele tinha vícios como qualquer outro e isso não era motivo para julgar, mas como Alonso as vezes chegava em casa bêbado o que não era comum somente acontecia quando saía com Horácio, ela o maldou dessa maneira como sendo uma má influência para seu filho mesmo ele sendo ja bem crescidinho..
— Tem razão, me desculpe eu não devia o ter tratado tão mal, mas é que Alonso é meu único filho, meu tudo e por ele sou capaz de tudo, me desculpe por ter me comportado assim com você.. Dizia ela sincera.
— Está tudo bem, eu a entendo.. Queria eu ter minha mãe para me cuidar assim... Mas ela faleceu ao me dar a luz. Ele baixou o olhar triste, Henriqueta ao ver a tristeza de Horácio se aproximou do mesmo e num impulso deu-lhe um abraço que era um tanto.. Materno.
— Viu? Basta uma simples conversa para entender as diferenças.. Dizia Horácio se afastando carinhosamente do abraço de Henriqueta que lhe deu um sorriso singelo.
— É verdade.. Saindo daquele momento emotivo, Ela voltou a procurar Alonso e seu olhar estava preocupado, Horácio vendo que ela estava inquieta resolveu contestá-la.
— A senhora se sente bem?
— Não muito, temo pelo o que possa acontecer esta noite..
— O que pode acontecer? Perguntava ele curioso, e Henriqueta o deixou a par de tudo que poderia acontecer ali, Horácio mostrou-se também preocupado.
— Entendo sua aflição.. Eu ja sabia da gostos.... Digo da Senhorita Ivana ,e não entendo porque Alonso ainda seguiu com esse jantar se o motivo dele é anunciar justo o namoro dele com Valentina ..
— Ele nem sequer se lembrava, estava atordoado, só pensa nessa moça Ivana que é uma ótima moça, mas temo pelo meu filho essa noite, ele pode ficar sem as duas..
— Deu ruim, seria melhor uma andorinha na mão do que duas voando..
— Horácio!! Henriqueta o repreendeu.. Guarde suas piadas, não é hora para isso..
— Me desculpe Senhora mas é que.. Bom esquece, realmente o que eu falei estava fora de questão, me desculpe. Mas vamos aguardar no que vai dar, espero que tudo corra bem..
— Eu também espero... Henriqueta agarrou seu medalhão da virgem de Guadalupe e começou a fazer uma breve oração, pedindo que abençoasse seu filho e o trilhasse para o melhor caminho..
...
.Valentina se aproximou de Alonso e pediu.
— Me beija Alonso!. Ele a olhou intrigado.
— Valentina eu..
— Não quer me beijar? Hoje é o nosso momento... Ela virou-se e o convidou para abraçá-la por trás, ele o fez. - Estive pensando que hoje poderíamos anunciar o nosso noivado.. Alonso pigarreou, seu espanto fora inevitável, Valentina percebendo estranhou e virando-se para ele com cenho franzido o questionou. - Por acaso não pensa em casar comigo?
— Não é isso querida.. Bem... É, é que está muito cedo e..
— Tudo bem Alonso, deixemos para um próximo jantar e então falaremos sobre o nosso noivado.. Eu me sinto tão bem com você.. Ela o abraçou carinhosa, Alonso retribuiu o abraço, pensou que poderia dizer a ela ali mesmo naquele exato momento que estaria terminando com ela, mas não foi capaz, teria de ter calma e esperar até depois do jantar...
— Perdoe que os interrompa, mas menina Tina, pode vir comigo até a cozinha? Estou com dúvida em algo.. Dizia Rita.
— Claro Rita, vamos. Ela deu um selinho em Alonso e se afastou dele.
Alonso então saiu da sacada e passou pela sala cumprimentado alguns conhecidos seus,e foi de encontro à sua mãe e Horácio que conversavam sobre algo.
— Vejo que estão se entendendo..
— Ai meu filho que bom que apareceu, eu estava aflita.. Dizia ela ignorando o que Alonso dissera e completou. - Ja terminou com ela filho?
— Não mamãe, o combinado é depois do jantar, eu quase a dizia agora a pouco, mas achei melhor esperar.
— Cara eu pensava que você ja havia se resolvido, inclusive, pensei que havia desistido da aquela moça Ivana..
— Isso nunca, Ivana é a mulher a quem estou apaixonado e sinto que ela sim é a mulher da minha vida.. Lamento que as coisas teve que ser assim, mas o que eu posso fazer? Não vou lutar contra meu coração..
— É isso aí.. Horácio deu uma leve batidinha no ombro de Alonso, este pegou as mãos de sua mãe dando leve beijinhos pois a sentia muito nervosa, e isso ja estava o deixando mais nervoso ainda, a beijou na testa e dizia algumas coisas para ela, do tipo para que se acalmasse até que ouviram um tilintar de taças, era Valentina chamando a atençao de todos com aquele gesto..
— Queridos colegas, quero primeiramente agradecê-los por terem vindo, muito obrigada. E lançou um olhar apaixonado para Alonso que estava sem entender e que com aquele olhar sentiu uma onda de nervosismo ainda maior.. - O motivo para o qual os convidei para este jantar, é que quero anunciar-lhes algo que ja deveria ter feito há muito tempo, olhem para aquele lindo homem ali.. Ela apontou para Alonso e ligeiramente todos os olhares cairam sobre ele, um tanto curiosos, pois ninguém além de Henriqueta, Horácio, Rita sabiam do que se tratava o jantar. Vem até aqui Alonso. Ela o chamou e ele olhou nervoso para sua mãe, que apenas apertou sua mão o tentando passar coragem. Ao chegar perto dela, ela agarrou sua mão e voltou a dizer. - Eu e Alonso temos algo a dizer-lhes...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse jantar ainda promete render em...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente aconteceu..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.