O Coisa escrita por queijo e uvas passas


Capítulo 2
A janela causa distração


Notas iniciais do capítulo

Olá! Espero que gostem! Dedico este capítulo à Little Girl! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733712/chapter/2

Os corredores daquele lugar pareciam infinitos. Um seguido do outro. Quando iam terminar?

A mão de Luke Skywalker dobrou à direita e chegou numa divisão aberta. Enormes naves com carcaças reluzentes e armas intimidadoras eram abastecidas, sofriam manutenção e recebiam passageiros. A mais próxima tinha quase 50 metros de altura e uns 200 de comprimento. Pequenina se comparada às outras, mas, para a mão, era perfeita. Imagine o estrago que uma mão andante causaria numa nave enorme? Não, melhor ir numa pequena. Caso eu tenha problemas e os tripulantes me vejam, o Império alegará insanidade aos coitados. Estou surpreso: nem duas horas de “vida” e já tenho pensamentos malignos.

~*~

A nave havia decolado há três dias. Nem sequer havia feito um pouso. A mão começava a ficar com fome. Mas com fome de quê?

Os tripulantes da nova eram extremamente disciplinados; não haviam brigas nem diversão. O tédio era maçante e a mão começava a pensar em formas de bagunçar o lugar.

Era isso: fome e tédio.

Um solavanco repentino fez a mão rolar para baixo da cabine de artilharia da nave. Pelo menos isso aqui não está mais tedioso.

Gritos e muita fumaça poluíam o ambiente; provavelmente uma colisão havia danificado um dos propulsores, mas era difícil ter certeza em meio à gritaria.

— Ideias do que faremos? — falou o mais baixo dos stormtroopers; sua expressão era deveras preocupada.

— Um pouso de emergência! — Esse era, com certeza, o comandante. Seus movimentos eram obstinados e cheios de energia. Demonstrava muito mais segurança que os outros. — Atenção, tripulantes! Preparem-se para um pouso forçado! Todos em seus postos!  

— Onde pousaremos? — um dos stormtroopers perguntou. Este era mais alto que o primeiro, mas parecia tão apreensivo quanto.

— Na Terra.

Terra? Desconheço esse nome.

Mais um solavanco. A mão subiu pela cabine, indo até os controles, e agarrou-se a algo, não sabia o que era exatamente, contudo era frio e feito de metal, certamente; era provável que fosse alguma das inúmeras manivelas da cabine de artilharia.

A confusão que se seguiu foi aumentando conforme a nave se aproximava da Terra. Os stormtroopers esforçavam-se em mantê-la no seu rumo ao planeta desconhecido, embora os propulsores não colaborassem com o plano.

A mão olhou para fora pelas janelas. A Terra era um misto de azul escuro com verde grama, tendo as suas extremidades pontilhadas de neve, e alguns pontos salpicados com amarelo alaranjado, tudo isso envolto em fios de nuvem branca. Era uma linda visão.

Tudo isso foi deixado para trás devido a uma turbulência; a mão quase esquecera que corriam um perigo mortal na nave, apenas por olhar a vista.

O mais estranho é que não sentia medo ou desespero. Se ele (ou ela?) era uma mão andante, mesmo sem orgãos ou mente, que estava vivo, então tudo era possível, e  sobreviveriam de uma forma ou outra.

A nave ultrapassou as diversas camadas da atmosfera da Terra, finalmente chegando à última, a troposfera.

Tudo estava parado e escuro. Poeira para todos os lados. Estava estraçalhada um boa parte da nave. A mão saiu dos escombros e rumou para fora do labirinto de crateras e armas carbonizadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Coisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.