O Coisa escrita por queijo e uvas passas


Capítulo 1
"Luke, eu sou seu pai"


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Queria apenas avisar que no que diz respeito à Star Wars, as cenas de luta não foram narradas como aparecem no filme, ok?
Vamos deixar claro que, sim, foi proposital.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/733712/chapter/1

 ​Pai.

Luke não podia crer no que acabara de acontecer. No fim, Darth Vader era seu pai. Permaneceu petrificado, encarando a figura sombria à sua frente. Dentro daquele máscara, em algum lugar, havia uma figura paterna; quanto poderiam ter aproveitado​ ​como​ ​uma​ ​família​ ​caso​ ​ele​ ​não​ ​tivesse​ ​se​ ​rendido​ ​ao​ ​lado​ ​negro? ​

Não​, pensou. Como posso ter sentimentos por ele? ​Depois de tudo o que ele fez?​ ​Mas…​ ​Mas​ ​ele​ ​é​ ​meu​ ​pai.

Apesar de Luke estar chocado com a revelação, o Lorde Negro não se abalou. Tão rápido quanto deu a notícia arrasadora, moveu-se para a frente, brandindo o sabre de luz. Luke, até então paralisado, defendeu-se. ​Ele é um monstro.​ ​Sou​ ​um​ ​Jedi.​ ​Não​ ​posso​ ​me​ ​deixar​ ​abalar.

O Lorde, com planos em mente, revidou os ataques de Luke. A lâmina vermelha seguiu caminho entre o pescoço dele, que, com um só movimento, parou-a​ ​e​ ​investiu​ ​contra​ ​Vader.

Este, entretanto, foi mais veloz que o esperado: estocou o ataque do seu filho e​ ​movimentando​ ​precisamente​ ​o​ ​pulso​ ​cortou​ ​sua​ ​mão. Luke gritou. Encarando o pai, buscou ver remorso nas suas expressões. Não encontrou​ ​nada.​ ​Buscou​ ​novamente​ ​seus​ ​olhos​ ​através​ ​das​ ​máscaras.

Como​ ​pôde...?

Mesmo​ ​sangrando​ ​e​ ​com​ ​a​ ​mão​ ​faltante,​ ​Luke​ ​continuou​ ​a​ ​batalha.

Enquanto isso, sua mão, atordoada e dolorida, começou a caminhar, buscando uma forma de escapar daquele lugar. Foi quando tomou consciência de que era um ser completo. Sem corpo, sem orgãos, sem cérebro. Mas era, de fato, um ser completo. Pensava, andava, vivia. O que ele era? E por que “ele”? Não poderia​ ​ser​ ​“ela”?​ ​Como​ ​poderia​ ​saber?

Talvez fosse melhor não saber; só seguir em frente e sair dali era suficiente no​ ​momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!