Princess Haylley's Diary - Volume III escrita por Haylley Ashiz


Capítulo 1
Sosu Everywhere




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732896/chapter/1

Terça-feira, 9 de junho de 2015

E lá vamos nós outra vez!

Bem, como dizer isso? Infelizmente, Fifth Harmony não está mais conosco. Não, elas não morreram, elas partiram para uma turnê mundial, a Better Together Tour.

Agora, temos o castelo de diamantes só para mim, minhas irmãs, Elen e Ariana.

Oh, e quanto a Astra? Bom, essa realmente acabou se matando. Conseguiu escapar de nós e pulou da sacada do meu quarto. Está em outro plano e apenas Ariana e Shadow conseguem vê-la. Disseram que agora ela está em um lugar melhor e que agora pode aprontar todas. Ah, bem.

Descobrimos algumas coisas sobre a casa de chás. Ela foi fundada por um cara chamado Charles Davie, e eu acho que ele tem alguma coisa a ver com Pinkie Pie. Sei lá, um parente bem antigo ou um velho aliado de não sei quem.

Não acredito que já tenho 14 anos e Gabita é bem mais infantil que eu. Parece até minha irmã mais nova!

Estávamos nós cinco andando tranquilamente pelo shopping, entrando nas lojas só de zoeira, comprando uma coisinha ou outra, antes de chegar no cinema (assistir sei lá o quê).

Entramos numa farmácia. Estava deserta, exceto pelos funcionários e uma criança africana com um vestido vermelho.

— Eu queria uma loção de barbear — pediu a criança.

— É sério isso? — sussurrei.

— Vamos observar — riu Elen.

— Temos essa, da marca Perigo — disse um dos atendentes.

— Serve — respondeu a criança.

Saímos da farmácia e percebemos que a criança estava seguindo a gente. Ariana indagou:

— Ela tá usando um cosplay da Rihanna?

— Se for, não tá nada parecido — eu disse.

Ariana de repente parou e deu meia volta. Nós viramos também e ela perguntou:

— Ô, pessoa, tu tá usando um cosplay da Rihanna?

— Tô.

— Qual o seu nome?

— Sosu.

— Da onde você veio? — questionei.

— De um livro.

— Que livro? — quis saber Elen.

— O meu chamado.

— O meu chamado? — inquiri.

— Não, o meu chamado. O chamado de Sosu.

— Por que tá seguindo a gente? — disse Ariana.

— Porque eu tô afim — replicou Sosu.

— Ih, é roubada. Vamos embora — disse Ariana.

Chegamos no cinema, entramos na fila e ficamos olhando os filmes em cartaz:

— Eu quero ver desenho! — exclamou Gabita.

— Eu também! — disse Demi.

— A gente vai ver filme de terror — disse Ariana.

— Sim! — exclamamos Elen e eu, juntas.

— Por queeê? — reclamou Demi.

— São três contra duas — disse Elen.

— Vocês podem assistir desenho sozinhas — eu disse.

— Tá maluca!? — exclamou Ariana.

— Eu? Não! — repliquei. — Demi é bem responsável, sabia?

— Sério? — disse Ariana.

— Claro! — eu disse. — Como você acha que nós não morremos enquanto morávamos sozinhas?

— Ah, tá. Desculpa, Demi — disse Ariana, sem graça.

— Sem problema! — disse Demi, sorrindo.

Então, acabamos assim: Demi e Gabita assistindo Rio 2 na sala 3 e Elen, Ariana e eu na sala 6 assistindo Atividade Paranormal.

— Eu já assisti todos! — comentou Ariana, animada.

Sempre que acontecia alguma coisa que dava medo, nós sentíamos alguma coisa caindo na gente (acho que era pipoca), mas sempre que olhávamos para trás pra ver quem era não tinha nada.

Até que chegou uma hora que a gente não aguentou mais. Ariana perdeu a paciência, levantou-se e gritou:

— Quem tá fazendo isso!?

— Ssh!! — todos reclamaram.

— Eu estou fazendo isso — disse a voz de Sosu.

"Meu Deus, é burra que nem a Pinkie", pensei.

— Escuta aqui, menina, perdeu a loção do perigo? — indagou Ariana.

— Eu sou menino — disse Sosu. — Vocês viram minha loção?

Putz, Sosu.

— Você abaixa seu tom de voz comigo, criança! — berrou Ariana.

— SSH!! — reclamaram de novo.

— Cala a boca aí! — gritou um cara.

— A gente quer ver o filme! — exclamou outro.

Sosu estalou os dedos e sumiu com uma fumaça.

— Algum problema aí? — o cara com a lanterna chegou.

— Nada — eu disse.

— Acho bom — disse o cara, indo embora.

Depois do filme, nos encontramos com Gabita e Demi na entrada do cinema, comendo pipoca.

— Como foi o filme? — perguntou Demi.

— Sosu apareceu lá, e ficou perturbando a gente — respondi, pegando um pouco da pipoca.

— Hey! — reclamou Demi.

— Com licença — eu disse.

— Oh, desculpa — disse Demi, me entregando o pacote inteiro de pipoca.

Começamos a andar, com Sosu atrás da gente com aquele vestido vermelho passando a loção de barbear na cara toda (aquele troço tinha um cheiro insuportável de esgoto e cachorro molhado).

— Que tal se a gente corresse? — sugeriu Elen.

— Não custa nada tentar — eu disse.

Corremos, mas Sosu continuou andando, até que viramos a esquina e o perdemos de vista.

— Esse garoto é maluco — eu disse.

— Eu sou menina.

— Kyaaaaah!!

— Escuta aqui, criança — disse Ariana. —  Você é menino ou menina?

— Não sei — respondeu Sosu.

Incendio!! — gritou Gabita.

Sosu caiu no chão, em chamas.

— Boa, Gabita! — exclamou Ariana.

Já no carro, estávamos escutando uma playlist super misturada e cantando que nem malucas. Uma hora, Ariana olhou para trás e gritou:

— Sosuuuu!

Gabita e Elen também olharam para trás.

— Demi, liga o turbo! — exclamou Gabita.

Então, Demi apertou o botão vermelho. Mesmo com o carro quase na velocidade de um avião, Sosu continuou nos seguindo.

— O carro tem asas? — perguntou Elen.

— Não! — respondeu Demi.

Em menos de um minuto, estávamos no castelo, e Sosu havia sumido. Entramos em casa e Gabita ligou a TV e colocou no Cartoon, me obrigando a assistir com ela. Elen e Ariana foram direto para o notebook.

Quando eram quase nove da noite, Ariana foi tomar banho. Quinze minutos depois, escutamos ela gritando:

— Aaaaah! Sai demônio! Elen! Haylley!

Nós duas nos entreolhamos e saímos correndo da sala, e quando chegamos no banheiro, encontramos uma Ariana de roupão rosa com uma toalha enrolada no cabelo, sacudindo outra na janela.

— Saaaai!! — gritou ela.

Elen e eu tentamos ver o que era esse tal "demônio", até que Sosu pulou para dentro do banheiro e nós entendemos tudo.

— Quantos anos você tem? — perguntou.

— Quantos anos você tem? — indaguei.

— Cinco — respondeu Sosu.

— Só cinco? — questionou Elen.

— Dez — disse Sosu.

— Dez ou cinco? — disse Ariana, já sem sem paciência.

— Quinze — disse Sosu.

Ariana agarrou Sosu pelas pernas, girou e jogou a criança de volta por onde entrou.

— Eu quero ir pra Paris.

Nós três nos viramos para trás para ver uma Gabita plantada na porta do banheiro.

— De onde você tirou isso? — indagou Elen.

— Do desenho que eu tava vendo! — disse ela.

— Você só pensa em você mes... espera... - Ariana colocou uma das mãos no queixo, pensativa. — Hey, até que não é má ideia! Assim despistamos Sosu e podemos viver em paz! Gabita, pode arrumar suas malas. Nós vamos pra Paris!!

— Yay!!

Gabita saiu correndo do banheiro, indo direto para seu quarto.

— Nós... vamos mesmo? — questionei.

— O que foi isso?

O gato preto surgiu na porta.

— Essa, Shadow, foi uma tentativa de fugir do Sosu — disse Ariana. — Nosso mais novo perseguidor.

— Tem isso agora, é? — disse Shadow.

— Sim. E você vem com a gente — disse Ariana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess Haylley's Diary - Volume III" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.