Embriagues escrita por LucianaQuero


Capítulo 17
O amigo de Rach




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73285/chapter/17

Rachel, Nicole e eu já estávamos em NY há quase um mês. O apartamento, no começo, parecia um ninho de ratos, mas aos poucos foi ganhando nossos toques de personalidade.
Nicole é uma garota de traços leves e bonitos, longos e frisados cabelos vermelhos e grandes olhos azuis. Não come carne desde os 16 anos de idade e não usa nada, absolutamente nada de origem animal.
E esse amor de Nick pelos animais me lembrava Michael. Eu contara sobre ela a ele, que ficara admirado. Ele realmente admirava a determinação e ideal das pessoas como Nick. Disse-me que queria conhecer logo Rachel e ela.
Eu tinha certeza de que Rach queria conhecer Michael logo, agora ficava pensando se Nicole também. Nunca tinha ouvido ela falar sobre ele ou escutando suas músicas. Sempre estava escutando músicas que nunca ninguém ouviu falar, Janis Joplin e reggae, principalmente Bob Marley.
— Ah, Sue. Eu esqueci de te avisar... O Michael te ligou ontem, enquanto você estava no laboratório.
— Ontem? E você não me avisou??
— Bem... Ele disse que não era nada importante, que só queria conversar.
— Isso já é “algo importante”.
Rachel riu da minha cara e foi pegar suas coisas no quarto.
— Olha Sue, eu tenho que dizer isso... Eu estou morta de curiosidade pra saber quem é o seu namorado.
— O Michael? Haha.
— É, só a Rachel já o viu. — Nick falou com a voz mansa dela — Você fala dele o tempo inteiro, a Rach pelo jeito o adora... Fico curiosa.
— Eerr... A Rachel não o viu também! Fica tranqüila que você não é excluída, não. — Brinquei abraçando-a — Mas você vai conhecê-lo.
— É! E eu também. Mas agora vamos logo antes que nós três nos atrasemos, por favor. — Chegou Rachel passando batom na boca.

*

Era aula da Maria Sucre, uma professora porto-riquenha. Eu gostava dela, apesar de ser um pouco rígida. O meu parceiro de mesa havia faltado, por algum motivo. Adorei isso, talvez por individualismo da minha parte.

Maria Sucre virou-se e começou a escrever algo na lousa e todos rapidamente começaram a copiar tudo.

— Pssiu! — Olhei para os lados e dei de cara com um rapaz encolhido ao meu lado. — Posso me sentar aqui?
— Ahn... Pode. — Respondi botando fim a minha alegria.
— Obrigado. Me atrasei porque ontem fiquei até tarde no laboratório, sabe como é.
— Sim, sim.
Não estava muito interessada no que ele dizia, mas ele continuou falando.
— Você é... Suzie?
— Susan.
— Ah, sim! Susan! A amiga da Rachel, sei. Sou Brandon.
— Oi.
Ele arrumou suas coisas em cima da mesa e já ia abrir a boca novamente.
— Então, Brandon. Tem como a gente conversar depois? — Isso é, cale a boca!
— Opa, desculpa. Tem toda a razão.

*

Senti uma tremenda falta do meu antigo parceiro de mesa. Brandon era uma catástrofe. Parecia ter caído ali de paraquedas. Não sabia fazer a maioria das coisas que eram propostas.
Ao término da aula me levantei apressada.
— Isso foi interessante. Você não tem parceiro?
— Tenho! — Apressei-me a responder.
— Ah... Bem. Vou ter que arranjar alguém então.
— Pois é...
— A gente podia sair um dia desses. Junto com a Rachel e tal. O que você acha?
— Não sei.  A gente pode ver com ela. Aliás, como você a conhece?
— Eu fui parceiro dela um dia, na aula do Bam.
— Aaah, sim. Brandon, foi um prazer, mas eu tenho que ir. Vou embora com minha amiga e ela está me esperando.
— Certo. A gente se vê então.
— Até.
Fiz tchau com a mão e fui ao encontro de Nicole. Em seguida fomos almoçar em um restaurante ali perto e esperamos por Rachel, que sempre ficava mais tempo no curso... Conversando.
Ela finalmente chegara.
— Rach! Estava falando agora com a Nick... Conheci um amigo seu hoje.
— Quem?
— Brandon.
— O Brad? — Ela se derreteu na mesa. — Aaaah, ele é tão gato! Nem vem, vocês duas! Ele é meu.
— Ok. — Eu e Nicole dissemos juntas.
— Você não me disse que ele era tão bonito assim, Sue. — Disse Nicole dando uma mordida em seu sanduíche natural.
— Sabe que eu nem reparei.
— Ah, é. Nick, esqueceu que a Susan só tem olhos pro Michael agora?
— Isso é bom. Quer dizer, eu acho. Não é?
— É ótimo! — Respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Embriagues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.