Embriagues escrita por LucianaQuero


Capítulo 16
Uma nova fase


Notas iniciais do capítulo

E a vida de Rachel começa a mudar pouco a pouco...

Só lendo pra saber! Boa leitura ;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73285/chapter/16

— Ok, ok. Então, qual o motivo dessa reunião familiar? — Perguntou meu pai com um sorriso bobo na cara e as mãos na cintura.

Fiz um gesto para que ele se sentasse no sofá. Ele assim fez.

— Nossa, preciso até me sentar. Lá vem bomba, ré ré.

— Vou para Nova Iorque. — O sorriso bobo se desfez e uma cara inexpressiva tomou seu lugar. — Para estudar.

—Precisa sair de Atlanta para isso?

— Nesse caso, sim.

— "Nesse caso"? Explique-se.

Normalmente meu pai parecia besta, mas em alguns momentos revela-se frio e calculista. Engoli em seco e continuei:

— É um curso de verão importantíssimo. É uma chance única. Não posso jogar fora. Vou fazer o curso e trabalhar em um laboratório. Vou morar com Rachel e Nicole, você lembra da Nick? Isso já ajudará nos custos, dividiremos o aluguel. Nicole já está morando lá e já arranjou  um apartamento.

Ele pareceu não entender.

— Pai, uma hora ou outra eu iria sair de casa, oras. Você sabe disso!

— Sei! Mas precisa ser tão longe?

— Ao menos, pense, eu não vou ter que ficar em lugares isolados, no meio do nada, tendo que apalpar fezes.

— Eu me preocupo com você filha. Me entenda.

— Eu entendo pai... Mas calma, eu vou morar em NY,  mas isso não quer dizer que eu vá morar lá para o resto da minha vida. — Hm, quem sabe?

 

 

*

 

 

— E você não disse ao menos que estava namorando com alguém?

— Não.

— Ah, nossa, mas que "conversa esclarecedora", hein? — Apresento-lhes agora a Rachel irônica.

— A ironia é amiga íntima da raiva, Rach.

Ela apenas me encarou com cara de peixe morto.

— Olha, — continuei — Você não entende a minha estratégia.

Rachel fingiu cara de espanto.

— Então diga!

— Quando estivermos no meio do curso, eu ligarei de NY dizendo que comecei um namoro com alguém de lá.

— Hm, que genial! Isso realmente vai melhorar a sua situação, não é!?

— É. — Respondi desanimada.

— Ainda mais quando você for apresentar o seu namorado e o seu pai der de cara com o Michael Jackson sentado no sofá dele. No dia seguinte, os jornais dirão que Jackson é biólogo e estudou fungos e bactérias em Nova Iorque.

Suspirei e a encarei com bico.

— Poxa, você é muito complicada Susan, sempre foi! Era só dizer que tava namorando alguém que conheceu na Califórnia, pronto. The-End.

— Enfim, ontem eu falei com ele, e ele falou sobre o dia de ações de graças.

— Hm, vai demorar um pouco...

— Sei, mas ele me disse pra passar a tarde em Encino... — Pausa dramática. — Com a família Jackson.

Rachel me deu um tapa violento no ombro.

— Ai!

— E aí? O que disse? O que acha disso?

— Pra falar a verdade no momento em que ele disse isso eu senti um frio na barriga e um pavor. Mas mantive a calma e disse:

 

*flashback*

 

— Acho um ótima ideia. Uma hora eu teria que conhecer dona Katherine, seu Joe... — engoli em seco, porém com um sorriso convincentemente seguro.

— Hmmm... E depois, você sabe, o encontro entre família Mitchell e a família Jackson!

Engasguei.

— Sim, sim. Mas calma lá cutchuco, ré ré, uma coisa de cada vez. — Sorri, nervosa.

Ele concordou comigo dando risada.

— É, depois a gente vê isso melhor.

 

*fim do flashback*

 

— HAHAHAHAHA!

— O que diabos é tão engraçado assim?

— Você o chama de CU-TCHU-CO? — Gargalhou mais uma vez e eu continuei com cara de taxo. — Que brega, não esperava isso de você, Susan.

— Ahn...

— Olha o que o amor faz com as pessoas.

— Chega?

— Ok, parei.

— Ótimo.

— Hm, mas você está gostando de tudo isso, você está certa de que é isso mesmo que quer. Estou certa?

— Ah, sim! Sinto necessidade de ficar perto dele o tempo todo. Parece que nos conhecemos há muito mais tempo. Mas quando eu penso em todas essas coisas de conhecer a família, etc etc... Eu fico nervosa.

— Isso é normal, relaxa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, e antes que eu me esqueça... obrigada por todos os reviews galerinhaaaa. Podem mandar mais que eu gosto qqq



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Embriagues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.