Embriagues escrita por LucianaQuero


Capítulo 11
A despedida


Notas iniciais do capítulo

Finalmente estou de volta com mais um capítulo de Embriagues! Primeiramente peço perdão àqueles que já acompanhavam a fic por esse meu sumiço.

Resumindo tudo, tive problemas com o texto e agora estou refazendo algumas partes que já estavam feitas. Continuarei postando a partir de agora que está tudo certinho.

Espero que gostem desse capítulo, que como de costume não é muito longo... mas já postarei mais para recompensar.

;]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73285/chapter/11

O dia menos esperado da semana chegara. Eram sete horas da manhã e já estava de pé, com as malas feitas. Atlanta me esperava, meu pai me esperava, Rachel estava a minha espera, e a rotina me aguardava importuna.

Despedi-me da piscina com um carinho na água, olhei a bela vista do “meu” quarto e saí pela porta acompanhada de minha mãe e Greg.

— Esqueci minha agenda! Esperem.

Era mentira. Eu não aguentava mais. Corri até o telefone e disquei para Michael. Quem atendera foi Amy, dizendo que ele não estava e que não sabia se iria demorar.

Bati o telefone no gancho em meio à tristeza e raiva. Além de não me ligar, ainda não estava se quer em casa.

 Voltei para a calçada e entrei no carro do meu padrasto.

— Susan, você realmente gostou daqui, não é mesmo?

— Oi?

— Você gostou daqui... Sinceramente, pelo o que demonstrou no começo, pensava que iria embora daqui no primeiro dia.

— Mozinho, a Sue conheceu o passarinho verde... Aquele que canta tão belamente. — disse isso soltando um risinho malicioso para Greg, que ria da mesma forma.

— Mãe, eu já falei sobre isso.

— E eu já falei que adoraria ter o Mike como genro.

— Ótimo.

Em nenhum momento eu afirmara ou negara alguma coisa. A omissão era uma constante. E por incrível que pareça, minha mãe mostrou me conhecer mais do que eu esperava. Ou estava tudo muito aparente.

 

*

Como de costume, esperei pelo meu voo cerca de vinte minutos. Diferentemente das outras vezes quais eu viajei de avião, era como se esperasse muito mais do que o voo em si. Era como se esperasse por alguém. Alguém que não aparecia.

Levantei-me finalmente para me despedir de mamãe e Greg. Já estava a caminho quando ouvi uma voz muito familiar gritar o meu nome.

Virei-me desesperada por estar certa de que aquela voz era realmente de Michael. Procurei por ele mas não o achei. Talvez estivesse ficando louca ao ponto de escutar vozes.

Por outro lado, um homem barbudo e de barriga capenga corria em minha direção.

— Sue...

Franzi a testa. Que merda era aquela? Balancei a cabeça e me convenci de que estava escutando demais, e de que muito menos a voz de Michael não vinha daquele homem.

— Espera! — disse em tom de desespero, puxando-me pelo braço.

— Mi-ichael? — perguntei incerta. — Sua barriga está... caindo.

— Ah! — arrumou a barriga falsa dentro da blusa desarrumada e sorriu — Me desculpe! Eu deveria ter chego a mais tempo, mas é que...

Interrompi-o com um beijo doce e o abracei em seguida.

— Prefiro você sem barba!

— Eu também! É, me incomoda. — disse coçando o rosto.

Naqueles segundos, longe do mundo todo, e mais animada, voltei à Terra e me deparei com minha mãe de olhos arregalados, tamanho o espanto. E Greg rindo sozinho, como se entendesse a situação.

A voz sensual da locutora do aeroporto me apressou.

— Anda Cinderella, se não você perde a carroagem.

Nos beijamos lentamente. Aproveitando os últimos segundos juntos... daquela semana.

Nossas mãos demoraram e se soltar, e em alguns minutos eu já estava sentada em uma confortável poltrona de avião.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Embriagues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.