Embriagues escrita por LucianaQuero


Capítulo 10
Oficialmente apaixonados


Notas iniciais do capítulo

Espero realmente que gostem desse capítulo.

Ok, "mais um capítulo curto", vocês pensam... Mas é que tá meio difícil essa semana.

Prometo recompensar vocês assim que o "turbilhão" passar!

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73285/chapter/10

— Ei, acorda linda.

Cocei os olhos. Michael estava de pijamas e trazia uma bandeja com um café da manhã.

— Ah, Michael! Você é um doce!

Ele me olhava comer com seu mais belo sorriso. Tinha horas que parecia olhar com muita vontade para o bolo de chocolate.

— Ei, seu bobo. Vai ficar aí só olhando? Pode pegar.

Ele soltou uma gargalhada gostosa. Ver Michael chorando na noite anterior me partira o coração. Como era bom vê-lo sorrir mais uma vez!

— Só um pedacinho, pode?

— Claro!

Ficamos conversando sobre coisas bonitas. Ele começou a contar as coisas mais belas que vira nos países que passara quando estava em turnê.

— Michael! Você comeu tudo!

Ele começou a rir alto. Coloquei a bandeja pro lado e me joguei em cima dele enchendo-o de tapas. Ele ria como besta.

— Ai, ai! Ok, Susan! Para!

Eu, também em meio a risadas, parei descansando-me em seu peito.

— Ah! — suspirei — Tudo passou tão rápido.

— É... Tudo que é bom passa rápido.

— Falando nisso, que dia é hoje?

— Hm, sexta-feira.

— Nossa! Sexta-feira?!

— É, porque o espanto?

— Michael, amanhã eu volto para Atlanta.

— Já? Não quero que você vá, Susan.

— Eu não quero voltar, mas eu tenho que acordar desse sonho, voltar a trabalhar.

— Passe ao menos mais um dia aqui, comigo.

— Não posso. Prometi a minha mãe que ficaria com ela esse último dia.

— Você não se dava muito bem com a sua mãe, não é?

— Sinceramente? Não. Guardei mágoa por muito tempo.

— É bom ver que você está mais leve, de peito vazio. É bom perdoar...

— Sim, sim. Michael, nessa viajem eu aprendi duas coisas muito importantes. A primeira é que não adianta guardar mágoa. Eu fiz o certo, esqueci por um momento o fato da minha mãe ter me largado quando eu era nova, e dei mais uma chance a ela. Vi que ela percebeu que errou. Assim como eu errei ter bebido como uma porca e ter vindo esmurrar o seu portão.

— Hmm, e a segunda?

— A segunda é que lágrimas antecedem sorrisos. Se meu ex-namorado não tivesse me feito sofrer, eu nunca teria conhecido o meu verdadeiro amor.

Ele pareceu querer dizer algo, mas desistiu. Pediu que esperasse um segundo, saiu do quarto e um minuto depois voltou com algo nas mãos. Pegou minha mão direita e colocou um anel de ouro delicado com uma pequena pedra de diamante.

Fiquei boquiaberta. Aquilo realmente era o que eu imaginava? Por mais belo que fosse aquilo, por mais desejável que fosse aquele momento, me assustei.
— Oh, Michael... C-como... O o qu-a...

— Shiiiu... — disse ele colocando delicadamente uma mecha do meu cabelo atrás de minha orelha — Não precisa dizer nada por enquanto.

— E-eu nem posso. Não sei o que dizer. — não sabia se olhava para o anel, ou se olhava para Michael.
— Esse anel é da minha mãe. Ela me deu e disse que era pra eu dar a quem eu realmente amasse. A quem eu quisesse seguir a vida junto. —

Continuei encarando-o imóvel

— Eu entendo que tenha que voltar, estaremos juntos sempre! Irei ao teu encontro, e pesso que assim, me dê uma resposta. Por favor. Você... Entende...?

Fiz que sim com a cabeça e o abracei suspirando em seu ombro. Uma parte de mim já dizia desesperadamente: “Sim! Sim! Quero viver com você para sempre”. A outra, calmamente dizia, “espere, tudo tem seu tempo”.

Estava com medo de me deixar levar por uma paixão arrebatadora e me arrepender profundamente. Devia esperar, e foi exatamente o que fiz.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Embriagues" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.