Fallen Angels escrita por Erin Noble Dracula


Capítulo 13
A queda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732824/chapter/13

P.O.V. Cardeal Bishop.

Essas mulheres estão minando a autoridade da Igreja. É um levante geral, cada vez mais e mais mulheres estão aderindo á causa delas. Nobres, plebeias, Inglesas, Escocesas, Francesas.

Os pagãos antes sufocados estão encontrando consolo nelas. Há homens no exército delas, mas as mulheres são as líderes.

—A Igreja está falida. Até o nosso último centavo elas levaram.

—Elas não deixaram nada. Levaram tudo menos os livros, mas tem a chave da biblioteca.

—O que aquele anjo faz lá dentro?

—Não sei. Mas, de tempos em tempos saem manuscritos de lá de dentro para serem encadernados e levados para as bibliotecas. Pilhas e pilhas de manuscritos, o anjo não é a única delas dentro da biblioteca. Acho que estão traduzindo.

—Traduzindo o que?

—Tudo. Estão traduzindo os papiros, as escrituras e tudo o que guardamos dentro da biblioteca. Elas estão espalhando, disseminando.

—Está certo. E antes que pergunte, a ignorância trás o caos não o conhecimento.

Elas saíram carregando pilhas e pilhas de manuscritos cuidadosamente encadernados.

—Para onde vão esses livros?

—Para o povo. Para o mesmo povo que vocês exploraram, enganaram, escravizaram e menosprezaram por tempo demais. Bem vindos á Nova Era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallen Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.