1897 escrita por Emilly Luiza


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732520/chapter/2

— Talvez seja um pouco exagerada a forma como ela é descrita por um de seus contemporâneos de época, muitos a consideraram um verdadeiro botão de rosas vermelhas, estava escrito neste diário,quando o li pela primeira vez herdei toda esta biblioteca de minha mãe,já que fui uma das últimas descendentes que restara da família.

— Por que não me mostrou isso tudo antes? Esta tudo tão assustadoramente organizado pela senhora – suspirou observando admirada o local e obedeceu a sua avó Tatiana quando esta lhe pediu para se sentar em uma das poltronas que havia naquela sala.

 - Tudo em seu momento certo, Drina, não me senti preparada para lhe mostrar isso anteriormente, no passado com o nascimento de sua mãe até a adolescência cheguei a lhe mostrar essa antiga biblioteca, mas ela não se interessou como eu já imaginava – suspirou um pouco com a lembrança que viera em sua mente.

Ela abriu o velho diário enquanto se sentava na poltrona ao lado de sua neta, naquela pagina antiga havia o mês datado que havia sido escrito, as caligrafia era impecável só havia um pequeno defeito como fora visto por ela desde o dia em que virá o diário, alguns fatos não eram descritos e alguns nomes foram trocados por apelidos que Tatiana compreendia que era algo que Alexandra queria ter escondido no passado ou fosse algo que faria somente ela compreender.

— Vovó, quem é o Duque? – perguntou a curiosa neta, enquanto lia com o olhar rapidamente algumas palavras escritas no diário.

— É um pouco complicado,quando os li pela primeira vez há muitos anos não pude compreender no primeiro momento,mas minha amada mãe que muito me contará sobre a história do nosso clã, chegara a uma pequena conclusão na época.

— E qual seria vovó? – perguntara a mais nova

— Que talvez esse tal de Duque tenha sido alguém por qual Alexandra tivesse sido apaixonada e de tal forma não queria que alguém descobrisse isso de primeiro caso viesse a ler este diário com a passagem de tempo. Como se pode ver em algumas partes do diário como esta aqui – apontou com as unhas delicadas para a escrita do diário.

Segunda feira 12 de Abril 1897

Os queridos tios tem sido um pouco inflexíveis com minha pessoa, dizem que por eu ser a herdeira deles e aquela herdará a sua fortuna futuramente nunca me importei com a pompa e regalia disso tudo, terei que arranjar um casamento apropriado, e o noivo será escolhido por eles, isso me apavora de tal forma que não consigo imaginar, principalmente por ser alguém que nunca tenha visto nessa minha. Mas tenho grandes esperanças que o meu querido e amado Duque venha a ser escolhido como meu pretende, nas últimas cartas que trocamos por intermédio de minha amiga e confidente, ele disse que iria vir conversar com eles logo, não vejo a hora.

— Ela parecia estar mesmo apavorada em se casar com alguém que nem conhece direito, Tatiana- falou para a avó que a olhou de uma forma que a reprendesse por tela chamada somente pelo nome e não pelo famoso ‘’vovó’’ do qual era chamada.

— E ai que esta o problema, Drina, alguns partes do diário não estão completamente escritas por Alexandra, algumas foram ditadas por esta confidente dela.

— Mas quem era esta mulher? – perguntou

— Não faço a mínima ideia, não há registros sobre isso,se bem que Alexandra se tornará órfã em tenra idade e seus tios a adotaram deixando-a com sua única herdeira legitima,poderia ser alguma empregada ou uma dama da sociedade.

— Vovó, o duque dos diários de Alexandra, se casará com ela ou não? – perguntou apressada como sempre e curiosa para saber a continuidade dos fatos que marcaram a gerações atrás de sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1897" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.