1897 escrita por Emilly Luiza


Capítulo 3
Capitulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732520/chapter/3

— Infelizmente não respondeu para a menina de cabelos ruivos

— Os dois pareciam ser muito apaixonados – disse vagamente Drina enquanto virava a próxima pagina do diário, que continha uma caligrafia já bastante diferente com se tivesse sido escrito as pressas pela portadora do diário.

 - Os tios de Alexandra descobriram o interesse do “Duque” e logo sabiam que aquele pobre jovem não tinha importância para ocupar uma posição alta ao lado da sobrinha e herdeira,quando o garoto os visitara num jantar querendo conversar sobre seus interesses pela jovem Alexandra eles foram irredutíveis e acabaram dizendo que jamais aceitariam que ela se casasse com ele,e tinham outro pretendente para ela – suspirou enquanto colocava as delicadas mãos na pagina velha e antiga.

 - É muito injusto o que eles fizeram com ela, sendo que Alexandra o amava de verdade.

—Alexandra entrou em uma tristeza profunda e não se recuperaria para o resto de sua vida, é por isso que grandes partes do diário não foram escritos por ela, imagino que tenha sido alguma amiga intima ou até mesmo uma empregada da mansão da família. Alguns dias após os tios a fazerem se recompor eles lhe apresentaram o seu noivo,este enlace foi muito doloroso devo dizer,a pobre Alex detestará o noivo assim que o virá tirando assim conclusões precipitadas a cerca dele -suspirou mais uma vez tentando se lembrar do resto da história de sua família de que lhe foi confidenciada- Ela nutriu esperanças até o último minuto de que algum dia o seu amado ‘’duque’’ dos diários iria lhe resgatar daquele pesadelo que entrava.

— Conte logo o resto estou curiosa! – dissera fazendo um biquinho para Tatiana lhe contar o resto.

— Fique calma, moçinha. O nome do noivo era James e posso lhe garantir que no momento que virá Alexandra ele se sentira apaixonado pela pobre desafortunada, do qual em primeiro momento não lhe era correspondido,como esta escrito nas últimas paginas do diário que lhe foram escrito em seu próprio punho.

 Sexta feira dia 3 de maio 1897

A decepção que tem sido neste momento é extremamente grande e só piorou após o meu primeiro encontro com meu noivo do qual o jantar os meus queridos tios fizeram questão de firmar o enlace matrimonial para meu grande desespero, desde que coloquei os olhos neles, não tenho nada contra ele claro, mas desejo de todo coração que em seu lugar estivesse o meu amado e querido ‘’duque’’ do qual não me sai da cabeça, sinto muito a falta de suas cartas sendo entregues para mim, espero que tudo isso passe algum dia...

— As coisas não foram muito fáceis para ela, James fazia de tudo para lhe agradar principalmente após seus tios deixarem ambos cavalgarem para se conhecerem melhor, só que não fora um mar de rosas e em um desses pequenos encontros eles acabaram ‘’esbarrando’’ com o antigo pretende de Alexandra acompanhada de uma moça e o desastre já estava armado, Alexandra logo percebera que ambos de mãos dadas e andando naquele local significava apenas uma coisa,ambos estavam noivos.

— Como ele pode vovozinha? Ele parecia amar a Alexandra e acabou ficando noivo de outra alguns meses depois, isso é um absurdo! Ela não merecia isso – falou a menina em um tom defensivo pelo que sua ancestral passará no passado.

—  Eu também acho querida netinha – dissera em um modo carinhoso – Mas a vida é assim não podemos fazer nada se não apenas aceitar,as coisas são assim.Continuemos então, Alexandra ficou desolada muito pior do que ficara anteriormente com a recusa dos tios de lhe casarem com o ‘’duque’’ e James lhe serviu de grande apoio moral para que ela se recuperasse das emoções sofridas naquele dia,mesmo sabendo que ela não o amara e sim outro,ele a aceitou dizendo que seria um bom consorte para com ela e que teriam muitos filhos e que a faria feliz,bastaria ela o aceitar- falou Tatiana.

— Que bonito vovó, James fora um grande homem, mas Alexandra o aceitará certo  ? – perguntara a agitada menina para descobrir um pouco mais sobre a história um pouco romântica de Alexandra e James.

— Naquele momento de dor ela o aceitou se sentindo agradecida pelo que o rapaz sentia por ela,e ambos acabaram pedindo ao tio para que pudesse adiantar para o próximo  mês o tão sonhado di a do casamento,tudo sairá como planejado deixando os tios de Alexandra orgulhosos pelo arranjo matrimonial que tinha feito para a sobrinha,e desconfio muitas vezes que aprovará ainda mais após saberem sobre os reais sentimentos de James por sua jovem protegida. E dois anos depois posso – lhe garantir que James a fez muito feliz o máximo que pode e logo descobriram que Alexandra estava esperando o primeiro filho do casal  e ficaram extremamente felizes com a noticia,principalmente seus tios que sabiam que lá no fundo,Alexandra tinha algum sentimento profundo pelo seu antigo amor que fora guardado as sete chaves dentro de si própria,mesmo sabendo que ele já havia se casado e tinha os próprios filhos.

— Vovozinha Alexandra tivera uma filha ou filho ? Estou curiosa para saber me conte logo – perguntara ansiosamente provocando uma risada em sua avó Tatiana.

— Fique calma,Drina,o parto fora bastante complicado e dentre os nove meses Alexandra apresentara uma saúde frágil,no dia do nascimento da primeira filha do casal a pequena Isabel.  James ficara encantado com sua filha mas se preocupara muito com Alexandra que demorou muito a obter uma recuperação significativa.

— Acho esse nome muito bonito,vovó,mas Alexandra se recuperará certo ?

— Felizmente sim,para a alegria da nova família,ela melhorava aos poucos e se sentira bem o suficiente para poder acompanhar o batizado da primogênita do casal.Quando meu avô me contara esta história ele não sabia dizer ao certo quais males atingia Alexandra naquela época,ela era muito jovem. – dissera com um ar de lamento- Infelizmente Alexandra parará de escrever em seus diários  não há grandes partes de relatos da parte dela sobre sua convivência familiar,tudo que sei viera das palavras de meu avô.

— Vovó Tatiana o que aconteceu com ela ? E quem era esse seu avô ?

— O meu avô fora James,querida – respondera de uma forma afetuosa  com sua neta – Tudo que sei sobre ambos viera da boca dele,ele era adorável  um homem com uma saúde robusta e muito apaixonado por minha avó... Infelizmente após Isabel minha mãe completar seus 4 anos de vida,Alexandra acabará morrendo,ninguém sabe ao certo sobre o motivo do male que a afetara. E para a tristeza de meu avô que vestira o luto até o fim de seus dias preservando a memória  de Alexandra perante seus netos e criando vários projetos da biblioteca que tinham juntos,mandando criar quadros e preservando os diários dela que foram reescritos,já que algumas paginas acabaram se desgastando com o tempo e isso fora repetido por minha mãe que organizará tudo pela preservação da memória de sua família, agora estou fazendo o mesmo com você,minha querida netinha Drina.- dissera a velha senhora bagunçando os cabelos ruivos da neta .

— A história de ambos é muito bonita vovó – respondera Alexandrina Eugenia tentando disfarças as lagrimas que queriam insistir em escapar de seu rosto,algo que ela não aceitaria que acontecesse de forma alguma,já estava cansada de chororó.

—  Então acho que tens um trabalho para entregar para sua professora de história,Alexandrina.

Alguns dias depois

 Alexandrina andará com passos firmes e com determinação tentando não se sentir nervosa em meio à apresentação de seu trabalho escolar, se lembrara de muito bem dos ensinamentos que foram passados de sua avó para a neta. –

— Irei apresentar sobre minha tataravó Alexandra do qual fora uma grande mulher que mesmo passando por grandes privações de carinho materno e estando órfã em tenra idade e sendo criada apenas pelos seus tios e tendo em primeiro momento um consorte do qual não desejara, mas encontrará a própria felicidade, mesmo tendo partido em tenra idade – dissera com certo orgulho da história que a avó Tatiana havia lhe contado há alguns dias.

— Mas é só isso Alexandrina? Não irá contar mais história sobre sua tataravó-perguntara a velha professora para sua aluna, e todos os alunos observavam atentamente.

— Bom professora achou melhor fazer um pequeno resumo sobre a história, já que a verdadeira contada por vovó só é passado de geração a geração,então me desculpe,se quiser tirar alguns pontos fique a vontade – dissera enquanto bagunçava os cabelos ruivos e o rosto rubro vermelho de vergonha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1897" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.