Dawn of a fresh start! escrita por Valentim


Capítulo 4
Capitulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732506/chapter/4

Muitas coisas mudaram em sua mente quando seu Pai/Tio(Charlie) lhe disse que iria treinar como caçadora por alguns meses, a primeira atitude dela foi mudar completamente seu visual deixando a velha cafona para trás, John tinha lhe dado um carro que ela jurava que não conseguiria dirigir e no final acabou amando a velocidade que lhe trazia de volta a vida. Nesse momento Bella se encontra sentada em sua cadeira e escrevendo em seu mais novo amigo, o diário, depois que lera que sua família tinha a tradição de escrever resolveu também escrever e deixar ali suas tristezas e alegrias, suas vitorias e suas derrotas. Olhando pela janela teve a ideia de ir ao shopping mudar o guarda roupas, já que seus cabelos ela mesma começou a mudar em casa mesmo acompanhando blogueiras. Tomada por uma euforia se levantou e foi até ao seu guarda roupas e retirou de lá suas poucas velhas roupas e sapatos, as colocando em sua cama. Com um pequeno sorriso se formando nos lábios ao se lembrar que tempos atrás tinha horror a compras e shopping, das vezes que Alice tentou a mudar, foi para o banheiro e tomou um banho completo com direito a uma hidratação rápida, enrolada a toalha pegou seu secador e foi secando seus longos cabelos que agora se encontravam com leves californianas, se olhando no espelho reparou um pequeno brilho no olhar a fazendo respirar fundo lembrando de tudo que está passando. Para afastar a tristeza ligou seu celular em uma playlist de Rock antigo que aprendera a escutar com seu pai, foi para seu quarto apenas de toalha e começou a caça ao tesouro que era achar uma roupa para usar, suas roupas eram sem sal e sem estilo. Em meio aquilo tudo encontrou uma camisa velha listrada de branco e preto, pegou uma tesoura e a transformou em uma camiseta a colocando e dando um nó na cintura, vestiu sua surrada calça e e seu tênis vermelho, com o celular na mão abriu em um blog onde ensina a fazer uma make básica e fácil para iniciantes. Seguiu passo a passo e se sentiu orgulhosa pelo trabalho concluído e também quando viu que levava jeito, passando mais algumas imagens pelo blog se deparou com uma menina que usava uma jaqueta masculina e teve a brilhante ideia de pegar uma de seu pai usava para pescar, correu até ao quarto dele e a achou dobrada e limpa na gaveta e a pôs, aproveitou e foi até o soton e pegou uma caixa de papelão para colocar suas antigas roupas, iria leva-las para doação que tinha na igreja da cidade. Fazendo tudo rápido e escutando sua música, seu pai a olha parado na porta com um sorriso no rosto vendo sua filha pela primeira vez animada com algo. (N/A: roupa da Bella)

— Minha jaqueta! - Charlie sorriu vendo Bella levar um susto.

— Pai!! - com a mão no coração Bella dá um pulo assustada derrubando uma pilha de roupas dobradas.

— Desculpa se a assustei... - Charlie se aproxima. - ... A vi animada e fiquei a olhando.

— Passei muito tempo trancada nesse quarto pai! - Bella ia recolhendo as roupas e Charlie encosta na parede ao lado da janela. - Desde que me contou sobre nossa família, fiquei 2 meses lendo e treinando, hoje escrevendo em meu diário, me senti preparada para minha missão e nada melhor começar pela roupa!

— Fico feliz minha filha!

— Mas ainda dói pai e vai demorar eu melhorar!

— Bella... - Charlie se aproxima e coloca a mão em seu rosto. - ... Já é um grande passo você arrumando suas roupas e querendo mudar por conta própria. John vai ficar orgulhoso.

— Falando nele... - Bella fecha a caixa a entregando seu pai. - Onde ele está?

— Não sei, mas mandou um e-mail avisando que vai demorar um pouco e eu dei a notícia que você se tornaria uma ótima caçadora. - Charlie levava suas coisas até o carro de sua filha e coloca no porta malas. - Você é muito rápida em pegar as coisas e isso facilitou muito. Seu empenho foi superior a muitas pessoas. Por conta disso, eu e John resolvemos mandar você para Mystic Falls.

— Ótimo! - Bella se viu animada em mudar de cidade. Diferente de antes que tinha pavor só de cogitar em abandonar Forks, agora ela estava abraçando essa oportunidade de mudança em sua vida e podendo se transformar em uma pessoa forte.

Animada, Bella entrou em seu carro acelerando indo até a igreja e doando suas roupas, devem estar se perguntando que ela era louca em doar tudo, mas não é louca e sim agarrando a oportunidade e o cartão de créditos do John, que vendo que sua filha precisava mudar lhe deu um cartão bem gordo para ela gastar como quisesse. Depois de entregar suas roupas a igreja, foi dirigindo até Seattle gastando duas horas até ao maior shopping da cidade. Passou a tarde toda em compras, foram tantas sacolas que teve que dar muitas viagens ao carro para guardar as inúmeras sacolas, vendo que não teria como guardar todas as roupas em uma única mala, acabou comprando duas enormes malas de viajem e uma bolsa de mão. Ao fim de tudo se sentou na praça de alimentação e preferiu comer um lanche no BK um de seus favoritos, olhava em volta muitos casais indo e voltando, a maioria iam ao cinema. Cansada pelo dia corrido voltou para casa parando no penhasco e levando consigo fotos rasgadas e seu melhor amigo, o diário.

“Querido diário...

Sou eu de novo, vim no meu lugar favorito depois que descobri sobre minha família. Hoje resolvi de vez mudar minha vida e nada melhor que compras e torrar muitos dólares de meu novo pai. Mas não estou aqui para isso e sim para desabafar e deixar aqui todas as minhas dores, angustias, tristezas. O mar está agitado e parece que vem uma tempestade, nada melhor que fechar os olhos e deixar esse vento levar tudo que há de ruim em mim, me renovando por inteira. Hoje arrumando minhas coisas achei umas fotos minhas com ele, para me libertar as rasguei e vim joga-las ao vento junto a minha dor de perde-lo e quem sabe com isso abro meu coração e me liberto de tudo o que ele me fez passar?! Agora em meu coração quero que fique a raiva que sinto por ele, também quero em meu coração uma Bella forte e determinada, uma Bella que sabe enfrentar as coisas de frente e não ter medo de nada...

Então meu amigo, aqui e agora morre Isabella Marie Swan e nasce Isabella Marie Gilbert.”

Bella fecha seu diário e se levanta com as fotos rasgadas na mão, andou até a beira do penhasco sentindo o vento cortante e glacial em seu rosto fazendo seus cabelos irem para trás.

— Aqui morre Isabella... - jogou o primeiro pedaço de foto com os olhos fechados. - A garota que amou incondicionalmente! - respirou fundo sentindo o cheiro do sal marinho. - Morre aqui a Isabella que tinha grandes inseguranças! - jogou outro pedaço. - Morre aqui a Isabella que sofreu por quem não merecia nem uma lágrima! - jogou mais. - Morre aqui a menina que se entregou a um ser desprezível! - Bella sentia uma raiva crescendo em seu coração e agarrou esse sentimento com toda sua força, assim jogou o resto das fotografias ao mar. - Agora nasce uma Isabella caçadora e destemida! - abriu os olhos e viu a chuva começar no horizonte e se aproximando, abriu os braços e sentiu as primeiras gotas em seus cabelos. - Aqui nasce uma Isabella que vai aprender a ser forte, sarcástica e LIVRE! - gritou libertando o resto de sentimento que tinha em seu coração. Nesse momento Bella sentiu necessidade de trancar seus sentimentos e construir um muro, ficou parada de braços abertos por algum tempo com mente a em branco. - AQUI NASCE ISABELLA MARIE GILBERT, A CAÇADORA DE VAMPIROS! - e gritou finalmente ao vento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAHHHHH! Estou louca pra chegar o momento de Isabella em Mistic Falls!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dawn of a fresh start!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.