Os Sete Heróicos escrita por Fernando Weimer


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Reunião do Ping e do Pong


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a todos que lerem, e também gostaria de salientar que esse capítulo possui SPOILERS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73242/chapter/3

  Fiz uma convocação na Casa Grande, chamando todos os componentes da missão, Quíron e, logicamente, o Sr. D. Estávamos reunidos em torno de uma mesa de ping-pong, e sobre ela, o Sr. D fazia surgir Diet Coke e alguns aperitivos que ele julgava serem bons.
   - Quíron, você deve imaginar o porquê dessa reunião. Sabe, não? - indaguei a Quíron, enquanto segurava uma folha de papel enrolada.
   - Imagino que eu saiba. E, por esse motivo, deixarei você abordar o assunto aos demais, já que nem mesmo eu sei a resposta.
   Me levantei, segurando o papel, me dirigindo para a extremidade da mesa, de modo a todos poderem me olhar.
   - A Profecia nos foi entregue por uma razão: as forças malignas voltaram a se agitar. - fiz uma pausa, e notei que todos os presentes estavam um tanto angustiados, exceto pelo Sr. D, que bocejava e olhava as horas em seu relógio de pulso. - Todavia, nós não sabemos que forças são essas, tudo o que sabemos é que elas, por uma dedução lógica, planejam tomar o Olimpo para si. Então tomei a liberdade de fazer uma lista com todas as possibilidades. Por favor, leiam elas, repassando-a por todos na mesa. - entreguei o papel a Quíron, que, enquanto lia, tinha seu rosto tomado por uma expressão de medo. Quando terminou a leitura, passou a folha para quem estava ao seu lado, de uma forma rápida e nervosa, como se o papel fosse um objeto amaldiçoado.
   - Hmmmm... Fernando, eu poderia falar com você? A sós?
   - Claro, Quíron. - respondi, saindo do aposento pela porta, aguardando no corredor, até que Quíron apareceu em sua cadeira de rodas.
   Ele tocou minhas costas, como que para me conduzir a um certo local. Quando paramos de andar, estávamos do outro lado da Casa Grande, distantes da sala de reuniões.
   - Fernando... eu sei que você está tentando ajudar, mas está fazendo de forma errada. Você apresentou monstros e entidades divinas! Desse jeito, irá apenas amendrontar seus companheiros de equipe!
   - Amedrontar não, Quíron. Alertar, isso sim. - rebati, um tanto agressivo.
   - Ora, faça-me o favor! Deuses menores uma ameaça ao Olimpo? Monstros uma ameaça ao Olimpo? Tenha santa paciência, Fernando, está mais do que na cara que é algum titã! Só não sabemos qual deles estão agindo, a dúvida é qual está agitando os outros.
    - Não concordo, Quíron. O maior líder dos titãs já foi morto, o Senhor do Tempo nunca mais voltará a agir, e você sabe disso!
    - Não, eu não sei! Quem mais poderia ser? Só podem ser os titãs! - gritou Quíron, como se quisesse fazer a lógica entrar em meus ouvidos e ser aceita à força. Mas eu não acreditava no que Quíron dizia, tinha o pressentimento de que não eram eles os vilões, ao menos desta vez.
    - Quíron, Luke Castellan matou Cronos, com a ajuda de Percy Jackson e Annabeth Chase. Passei os últimos cinco dias estudando sobre eles, pesquisando de todas as formas possíveis, sobre eles e sobre os titãs.
    - E de que forma você pretende comprovar sua teoria, Fernando?
    Ele me pegou. Eu não sabia como comprová-la, e devo ter feito uma cara muito decepcionada, pois ele me olhou com compaixão, como se eu fosse um garoto ingênuo e ignorante que simplesmente não conseguia aprender. Porém, uma idéia surgiu em minha cabeça, de repente. Estremeci de êxito, um sorriso começando a espalhar-se pela minha face, o que deixou Quíron meio nervoso e confuso.
    - Eu sei como comprová-la. Já tenho um plano. - virei as costas e saí correndo para a sala de reuniões, deixando Quíron para trás e ignorando seus protestos de "eu uso uma cadeira de rodas, vá mais devagar!" ou então "que plano é esse?!"
    Entrei na sala de reuniões, e os presentes continuavam em volta da mesa de ping-pong, aguardando segunda ordem. Eu tinha um plano, mas precisaria de certas influências. E eu sabia quem poderia me ajudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Às vezes o texto sai torto e eu tenho que atualizar XD malz