Penso em você, logo desisto escrita por British


Capítulo 5
Bons amigos


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Tudo bem? Eu tinha jurado pra mim mesma que tinha postado o capítulo ontem, mas acho que não apertei o botão de enviar e acabou não indo... Sorry! Só percebi agora! Enfim, eis o capítulo 5! Espero que apreciem! Boa leitura! Custa nada deixar um comentário fofo quando terminarem né? Bjs e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732127/chapter/5

Sasuke chegou ao prédio em que Sakura morava, acompanhado por Naruto, na hora marcada. E lá estava ela esperando por ele na portaria. Assim, ela logo correu até a rua e entrou no carro. Ficou surpresa por ver Naruto ali, mas achou aquilo um bom sinal, afinal significava que Sasuke não via aquilo como um encontro.

— Oi, Sakura. Tudo bem? Espero que não se importe de Naruto ter vindo comigo. – Disse Sasuke com as mãos no volante.

— Oi. Claro que não me importo, Sasuke! É um prazer conhecê-lo, Naruto! – Disse Sakura que estava sentada no banco de trás.

— O prazer é todo meu em conhecê-la, Sakura! Seja bem-vinda ao clube dos solteiros! – Disse Naruto com um sorriso, olhando para Sakura pelo retrovisor, pois estava sentado no banco do carona.

— Clube dos solteiros? Gostei! É desse clube mesmo que eu quero fazer parte! – Admitiu Sakura com um sorriso e Sasuke fechou a cara.

— Que ótimo! Sasuke vai precisar de uma companhia nesse clube já que eu pretendo mudar meus status de relacionamento em breve. – Afirmou Naruto.

— Tá apaixonado? – Perguntou Sakura.

— Acho que sim! – Disse Naruto.

— Ele nem conhece a garota! – Informou Sasuke.

— Como tá apaixonado se não a conhece? – Perguntou Sakura curiosa.

— Eu só não a conheço pessoalmente, mas sigo em todas as redes sociais! Ela é amiga do Sasuke! Você vai conhecê-la daqui a pouco, ela se chama Hinata! – Disse Naruto.

— Ah, a Hinata... – Disse Sakura lembrando-se do que Deidara havia dito.

— Você a conhece? – Perguntou Sasuke.

— Não. Não conheço. – Negou Sakura.

— Falou como se conhecesse... – Observou Sasuke.

— Impressão sua. – Afirmou Sakura.

— Enfim, hoje vou me apresentar pra Hinatinha e ela vai cair de amores por mim! – Suspirou Naruto.

— Vai nessa... – Retrucou Sasuke e Sakura riu.

[...]

Naruto, Sasuke e Sakura estavam num canto tomando uma cerveja quando o celular do Uchiha tocou. Era Hinata. A Hyuuga informou Sasuke que estava no portão da Universidade e que era para ele ir até lá para ela não se perder.

— Gente, a Hinata chegou! Daqui a pouco trago ela pra cá, então, Naruto, se comporte! – Advertiu Sasuke virando o resto de sua lata de cerveja e a jogando fora.

— Serei um gentleman! – Jurou Naruto.

— Vou ficar de olho nele! – Garantou Sakura e Sasuke sorriu.

— Obrigado. Fico aliviado! Já volto! – Despediu-se Sasuke indo de encontro a Hinata.

— E aí, Sakura, quando você vai pegar o Sasuke de novo? – Perguntou Naruto e Sakura engasgou com a cerveja.

— Ele te contou do nosso beijo? – Perguntou Sakura chocada.

— Claro! Eu tava lá naquele teatro querida! Era eu quem ele estava esperando quando você o atacou pra fazer ciúmes no ex! – Contou Naruto.

— Eu tinha esquecido! Ah, e eu não beijei o Sasuke pra fazer ciúme em ninguém. – Corrigiu Sakura.

— Foi por que tava a fim? Danadinha! – Debochou Naruto.

— Também não foi isso. Eu só queria me esconder. Não queria ser abordada pelo Kiba com a Ino. Seria constrangedor demais. – Explicou.

— Mais constrangedor do que beijar um estranho? – Questionou Naruto.

— Muito mais! Eu precisava demonstrar indiferença e se eles viessem falar comigo eu perderia a compostura. Ia enfiar a mão na cara da Ino e dar um chute no saco do Kiba, então ia acabar virando fofoca pra imprensa e não queria isso. – Justificou Sakura.

— Você é famosa né? Sempre quis ser amigo de gente famosa, ser VIP deve ser legal... – Comentou Naruto.

— Na verdade, famosos são meus pais. Eu sou comum. – Disse Sakura.

— Com esse cabelo cor de rosa você acha mesmo que é comum? Você tem cara de artista! No mínimo, cara daquelas meninas do Tumblr. – Disse Naruto.

— Acho que ser criada no meio de artistas influenciou um pouco o meu visual, mas vai por mim... eu não sou grande coisa. – Afirmou Sakura.

— Bem, se é o que diz... Mas você ainda não me respondeu sobre o Sasuke. Não fuja da pergunta! – Recriminou Naruto.

— Ah, eu não tenho planos de beijar ninguém por agora, incluindo o Sasuke. Sinto muito se os planos dele eram esses...

— Não exatamente, mas ele gosta de você. – Entregou Naruto.

— Eu também gosto dele. – Afirmou Sakura.

— Então, o que tem de mal dar uns beijinhos? Ele tá precisando. – Incentivou Naruto e Sakura riu.

— Você é muito figura! – Disse Sakura.

Depois disso não houve muito tempo para os dois discutirem sobre a possibilidade de Sakura beijar Sasuke novamente, pois ele chegou junto de Hinata. A garota logo se apresentou e Naruto se derreteu.

— Oi, pessoal. Eu sou a Hinata! Prazer em conhecê-los! Sasuke veio falando de vocês o caminho todo. – Disse Hinata, enquanto cumprimentava os dois amigos de Sasuke com um aperto de mão.

— Você é ainda mais linda pessoalmente! – Elogiou Naruto e Hinata corou.

— Obrigada! – Agradeceu a moça.

— Você é da mesma turma que o Sasuke né? – Perguntou Sakura.

— Sim, estamos no terceiro período de Medicina. Aliás, o pai do Sasuke é uma das minhas maiores referências na profissão. Quando descobri que Sasuke é filho de Fugaku Uchiha, fiquei muito impressionada. – Confessou Hinata.

— Quem não tem Fugaku Uchiha como referência né? Eu também tenho! – Alegou Sakura.

— Bom saber, Sakura... Posso te levar pra conhecer meu pai qualquer dia desses. – Disse Sasuke.

— Eu adoraria! – Vibrou Sakura, enquanto isso Naruto deu umas cotoveladas em Sasuke.

—  Brother, o que você acha de ir dançar com a Sakura, enquanto eu danço com a Hinata?  - Sugeriu Naruto.

— Acho ótimo. Você quer dançar, Sakura? – Perguntou Sasuke.

— Quero! – Aceitou e eles logo se dirigiram até a pista de dança sendo seguidos por Naruto e Hinata.

— Não sou muito boa dançando. – Disse Hinata finalmente começando a se soltar com Naruto ao som de Waste a Moment, da banda Kings of Leon.

— Imite meus movimentos! – Decretou Naruto e Hinata achou divertido.

Enquanto Hinata e Naruto pareciam entrosados, Sasuke e Sakura riam das atitudes do amigo.

— Ele é sempre assim? – Perguntou Sakura no ouvido de Sasuke já que a música estava muito alta.

— Quando ele fica interessado em uma garota, Naruto se joga de cabeça. Acho isso admirável nele. – Afirmou Sasuke.

— É bom ver que ainda existem pessoas como ele. Me dá esperança... – Afirmou Sakura.

— Então, alguma chance de se apaixonar mais pra frente? – Perguntou Sasuke se aproximando de Sakura.

— Não esse ano. Quem sabe no próximo? – Disse Sakura e em seguida deu um beijo na bochecha de Sasuke que riu.

— Posso pegar a senha 01 pra sair com você ano que vem? – Sasuke se candidatou.

— É toda sua! Você e eu teremos um encontro após sair o resultado do Enem! – Decretou Sakura.

— Trato feito! – Disse Sasuke ainda dançando com Sakura.

[...]

Quando estava tocando Mr. Brightside, do The Killers, Hinata pediu licença para Naruto e saiu correndo em direção a Neji, que acabara de chegar à festa. Eles se cumprimentaram com um beijo empolgado e Naruto murchou, ao observar de longe a cena.

— Demorou a chegar, amor! – Disse Hinata ainda abraçada à Neji.

— Muito trabalho, Hina! Você entende né? – Disse Neji segurando o queixo da namorada com os dedos e lhe beijando novamente.

— Sim, mas fico feliz que tenha encontrado um tempinho pra nós. Ah, e eu preciso te apresentar ao Naruto e Sakura, são amigos do Sasuke! – Disse Hinata já puxando Neji para perto deles.

— Claro, querida. – Concordou Neji.

— Pensei que não vinha Neji! – Disse Sasuke.

— Por pouco não vim, mas não podia vacilar com a minha amada! – Disse Neji de mãos dadas com Hinata.

— Espero que não se importe que eu tenha roubado sua namorada por algumas músicas, precisava de um par e ela dança muito bem! – Disse Naruto.

— Confio na minha garota! – Enfatizou Neji.

— Confiança é mesmo a base de qualquer relacionamento! – Disse Sakura e então o olhar de Neji se voltou para ela.

— Seu rosto não me é estranho. Já nos conhecemos? – Perguntou Neji.

— Acho que não nos conhecíamos! Sou ótima com rostos, então o reconheceria. – Disse Sakura.

— Deve ser porque a Sakura é famosa! – Disse Naruto.

— Ela é filha de Kizashi e Mebuki Haruno. – Informou Sasuke.

— Grandes atores! Fui à peça de seu pai outro dia e fiquei encantado! Aliás, pretendo levar Hinata em breve para vê-la também. – Disse Neji.

— Fico feliz que tenha gostado da peça! Tenho muito orgulho do trabalho de meus pais! – Disse Sakura.

— Eu li uma matéria sobre você dia desses Sakura. – Apontou Hinata.

— E o que dizia? – Perguntou Sakura.

— Falava do término do seu namoro. Aliás, eu sinto muito. Você e Kiba faziam um casal muito bonito. – Opinou Hinata.

— Melhor não falar disso Hinata... – Comentou Sasuke.

— Tudo bem, Sasuke. Eu não me importo. Só espero que não tenham inventado mentiras sobre o fim do namoro. – Disse Sakura.

— Na matéria dizia apenas que o fim era recente e que torciam pela volta, mas que amigos próximos afirmavam que uma das partes já estaria envolvida com uma outra pessoa. – Informou Hinata.

— Falaram a verdade então. – Disse Sakura.

— Não me diga que você e o Sasuke são um casal... – Disse Neji.

— Não, não somos. Kiba que tem uma nova namorada. Eu e Sasuke somos só bons amigos. – Explicou Sakura.

— Entendi. – Disse Neji.

— Oi gente! Perdi alguma coisa? – Disse Sasori surgindo do nada no meio do grupo.

— Estava me perguntando mesmo onde você estava! – Disse Hinata, cumprimentando o amigo com dois beijinhos.

— Eu acabei de chegar também, cara! – Disse Neji.

— Por que se atrasou Sasori? – Perguntou Sasuke.

— Tive que ir na casa de um amigo pegar um livro emprestado pra um trabalho. Ele só podia me entregar hoje, aí dei um pulo lá antes de vir pra cá. Espero que não tenham se divertido muito sem mim! – Gargalhou Sasori.

— Claro que não! – Disse Hinata.

— Só bebemos um pouco. – Disse Sasuke.

— E aí, Naruto, tudo na paz? – Perguntou Sasori sendo simpático.

— Sim, tá tudo ótimo! E contigo? – Perguntou Naruto.

—  Tudo beleza também! E essa belezinha aí... Qual o seu nome? – Perguntou Sasori se dirigindo a Sakura, que ficou um tanto abalada com a beleza do rapaz. O sorriso era lindo, os olhos profundos e curiosos.

— Eu sou a Sakura. Prazer em conhecê-lo, Sasori. – Disse Sakura estendendo a mão, que logo Sasori pegou e a puxou para perto e lhe deu dois beijinhos na bochecha.

— Pode crer que o prazer é todo meu! Você é muito cheirosa. – Elogiou Sasori e Sakura sorriu.

— Obrigada. – Disse meio tímida.

— Sasuke, por que você vai com a Sakura pegar umas cervejas pro pessoal? – Disse Naruto tentando tirar Sakura de perto de Sasori.

— Claro. Vem Sakura!? – Pediu Sasuke e ela topou o seguindo em seguida.

— Opa! Vamos! – Disse Sakura agradecendo pela intervenção de Naruto porque Sasori era quase um imã e a estava puxando para muito perto.

— Você gostou dele? – Perguntou Sasuke no meio do caminho para Sakura.

— Do Sasori? – Sakura se fez de desentendida.

— Você tava aparentemente nervosa na frente dele. – Observou Sasuke.

— Ele é bonito. Mas sou mais você! – Sakura riu, descontraída e aí Sasuke a segurou pelo braço.

— Não gosto de joguinhos, Sakura. – Falou sério e o sorriso de Sakura sumiu.

—  Eu não to enrolando você. Nem vou me jogar nos braços dele daqui a 5 minutos. – Sakura se defendeu.

— Olha, eu vou ser sincero, porque eu acho que só há um jeito da gente fazer isso dar certo. – Disse Sasuke.

— Sou toda ouvidos... – Afirmou Sakura encarando o Uchiha.

— Você me disse que não quer nada agora e eu respeito isso. Sei que o que o Kiba te fez doeu, tá sagrando e tal, mas eu não sou idiota. Eu vi seu interesse no Sasori e, se você quiser ficar com ele, precisa saber que isso vai me magoar. Pensei que tínhamos um trato. Nós dois, próximo ano, encontro romântico, lembra? – Relembrou Sasuke.

— Fica frio, Sasuke! Sou boa com minhas promessas! – Sakura então deu um selinho em Sasuke.

— É boa em tirar meu juízo também! – Afirmou Sasuke e Sakura riu.

— Deixa de ser bobo! Precisamos pegar as cervejas! – Disse Sakura puxando Sasuke pelo braço.

— Ok, nós já vamos. Mas pode me dizer o que nós somos no momento? É a segunda vez que a senhorita me beija. – Disse Sasuke um tanto confuso.

— Nós somos bons amigos, no momento. – Pausa – eu espero que a gente consiga levar isso de uma forma leve. Eu não quero namorar agora por causa do vestibular, além de todo meu drama com o Kiba. Quero focar na Medicina! Você pode me ajudar com isso? – Pediu Sakura.

— Posso. Nada de Sasori então? – Questionou Sasuke.

— Nada de Sasori. – Concordou Sakura e dessa vez foi Sasuke quem sorriu.

— Vamos pegar as cervejas! – Disse Sasuke.

[...]

Após Sasuke e Sakura saírem para pegar as cervejas, Hinata e Neji foram dançar um pouco. Então, Sasori e Naruto ficaram a sós.

— Naruto, o Sasuke tem algo com a Sakura? – Perguntou Sasori.

— Ainda não, mas vai ter. Então não se meta! – Advertiu Naruto.

— Eu percebi que você quis cortar o clima entre eu e ela. – Afirmou Naruto.

— Você não quer ser fura olho né? A Sakura é a melhor chance do Sasuke esquecer a Karin de vez, então coopera! – Pediu Naruto.

— Ela corresponde o interesse dele? – Perguntou Sasori.

— Sim, eles até já se beijaram. Então, por favor, não se meta entre eles, porque senão serei obrigado a te socar. – Disse Naruto.

— Fica frio aí! Eu tenho muitas garotas no meu pé. Não vou ficar correndo atrás da única que encantou o Sasuke, embora eu concorde que ela é uma delícia. – Disse Sasori.

—Fica na sua Akasuna! – Avisou Naruto pela última vez.

[...]

Sasuke e Sakura voltaram com as cervejas e logo engataram um papo animado sobre as profissões de cada um. Depois disso, o assunto caiu em relacionamento após Neji contar sua história de como enfrentou o tio para namorar Hinata.

— Eu tive que ter muita coragem para dizer ao meu tio que amo essa garota! Mas não me arrependo, pois a Hinata é a minha vida! – Se declarou Neji e Hinata se aconchegou em seus braços.

— Sou grata todos os dias por Neji ter enfrentado meu pai. Assim, agora podemos construir nossa história juntos. – Afirmou Hinata.

— É muito bonitinha a história de vocês, mas eu, particularmente, não namoraria um primo meu. – Opinou Sakura.

— Nem eu! Minha única prima é a Karin e é IMPOSSÍVEL me imaginar com ela! O que acha do assunto Sasuke? – Disse Naruto e em seguida deu um gole em sua cerveja.

— Acho que cada caso é um caso. Algumas histórias dão certo e outras podem dar errado. Nenhum relacionamento tem fórmula! – Afirmou Sasuke.

— Nisso eu concordo com o Sasuke! – Disse Sakura.

— Eu acho que relacionamentos são muito complicados, por isso nunca namorei! A garota que for a escolhida, eu juro que caso com ela, porque é muito difícil alguém me manter interessado por mais de seis meses! – Definiu Sasori.

— Sasori, o pegador! – Debochou Naruto.

— Pego mais mulher que você! – Rebateu Sasori.

— Quantidade não é qualidade! – Retrucou Naruto.

— Vocês parecem crianças falando assim... – Disse Sakura.

— É porque eles são como crianças. Assim que você conviver mais vai perceber... – Disse Sasuke.

— A Sakura agora faz parte do grupo? – Perguntou Neji.

— Ela será nossa caloura ano que vem! – Afirmou Hinata.

— Deus te ouça Hinatinha! – Disse Sakura.

[...]

No final da noite, Sasuke levou Naruto e Sakura para casa. Primeiro, eles pararam em frente ao prédio do Uzumaki.

— A noite foi divertida pessoal! Uma pena que o Neji apareceu! Ele estragou meu plano de conquistar a Hinata! – Resmungou Naruto antes de sair do carro.

— Olha, sem querer desanimar você, mas eles parecem um casal bem apaixonado! – Opinou Sakura.

— Eu disse a ele, mas Naruto não me escuta! – Disse Sasuke.

— Eu sou paciente! Quando ela menos esperar, vai perceber que eu sou muito melhor do que aquele engomadinho! Deixa só ela me ver surfar! – Se gabou Naruto.

— Ah, você surfa é? – Riu Sakura.

— Sou quase um Gabriel Medina, querida! – Disse Naruto e dessa vez foi Sasuke quem gargalhou.

— Ele pega uma marola e fala que é onda! Vê se pode? – Debochou Sasuke e Sakura riu.

— Deus tá vendo vocês dois mangarem do amigo viu? Vão ter que engolir cada risinho desses quando eu e a Hinata fomos namorados! – Disse Naruto e saiu andando.

— Vai sonhando mesmo! – Gritou Sasuke e Naruto o ignorou.

— Ele tem uma autoestima de dar inveja sabia? – Comentou Sakura.

— Eu sei, tenho uma invejinha dessa autoestima dele. Queria me sentir tão confiante pra conquistar uma certa garota. – Insinuou Sasuke.

— Bem, acho que você está no caminho certo... – Sasuke então foi aproximando o rosto de Sakura até que uma vez chamou sua atenção na rua e ele se afastou para ver quem era.

— O que foi? – Sakura perguntou estranhando a reação.

— Tá vendo aquela mulher de cabelo vermelho que está de mãos das com aquele cara ali na frente do prédio? – Perguntou Sasuke.

— Estou. O que tem ela? – Perguntou Sasuke.

— É a Karin, minha ex. – Disse Sasuke, então em seguida eles observaram Karin e Suigetsu se beijando em frente a portaria do prédio.

— Acho que tá na hora da gente sair daqui então. – Afirmou Sakura e Sasuke concordou.

— Vamos sim!

No meio do caminho, Sakura pediu para ligar o rádio e estava tocando a música Você Partiu Meu Coração, do Nego do Borel feat. Anitta e Wesley Safadão. Imediatamente, Sakura começou a cantar e a batucar no carro, o que divertiu Sasuke.

— Você partiu meu coração, mas meu amor não tem problema não! Agora vai sobrar então um pedacinho pra cada esquema! ♪ - Cantou Sakura

— Eu sou um pedacinho de um esquema seu é? – Provocou Sasuke.

— Você pode ser então um pedacinho do meu esquema! – Continuou controlando e Sasuke riu.

— Engraçadinha!

— A gente precisa aprender a ser mais leve, Sasuke! Cansei de ficar sofrendo, melhor levar tudo com bom humor. Você ficou mexido ao ver a sua ex né? Pode falar, eu percebi... – Disse Sakura.

— Ainda é estranho vê-la. Ainda mais aos beijos com o Suigetsu. – Admitiu Sasuke.

— Eu sei como você se sente. E sabe o que eu acho?

— O que Sakura?

— Que você foi muito bem hoje. Seguiu em frente, não olhou pra trás, admitiu que ficou incomodado, mas tá aqui apostando em alguém, ou seja, em mim. – Disse Sakura.

— Se você deixasse, eu apostava todas as minhas fichas em você, Sakura. – Disse Sasuke ainda dirigindo.

— Você me faz muito bem, Sasuke. – Afirmou Sakura e então Sasuke estacionou na frente do prédio da Haruno.

— Igualmente, Sakura. – Afirmou encarando-a.

Então, Sakura tirou o cinto, aproximou seu rosto de Sasuke e o beijou. Foi intenso, mas sem qualquer pressa. A sintonia havia sido como a do primeiro beijo que trocaram no teatro, como se o mundo fora daquele carro não existisse ou importasse mais. Quando ela parou o beijo e se afastou de Sasuke já sem fôlego, ele riu.

— Você tá me deixando mal acostumado com esses beijos. – Disse Sasuke.

— Eu tava querendo ignorar que sinto algo por você, Sasuke. Mas não dá. Eu não vou te propor namoro agora nem nada, também não vou pedir pra você esperar até o próximo ano como combinamos na festa, mas...

— Vai me deixar em banho maria? – Perguntou Sasuke.

— Eu preciso me resolver primeiro. Antes de me envolver pra valer com você ou com qualquer outra pessoa, eu preciso esquecer o Kiba e fazer a prova do Enem. Se você puder esperar, ótimo! Senão, eu não vou te culpar. Ainda podemos ser amigos não é? – Disse Sakura.

— Nenhum beijinho mais até lá? – Perguntou Sasuke.

— Não sei. Beijos são espontâneos. Não vou te prometer absolutamente nada.

— Ok. Amigos então. – Concordou Sasuke.

— Boa noite, Sasuke. Obrigada por tudo.

— Boa noite, Sakura. – Respondeu Sasuke e observou a garota saltar do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penso em você, logo desisto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.