Penso em você, logo desisto escrita por British


Capítulo 43
Felizes para sempre (?)


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732127/chapter/43

Rio de Janeiro. Sábado, 25 de agosto de 2018.

Sasori estava ansioso para o baile de formatura. Afinal, era um momento de consagração após tantos anos de estudo, esforço, suor e lágrimas. Ele tinha comprado um vestido novo para sua avó e um terno para ele. Mais cedo, ele havia perguntado por Mikoto para Chiyo, mas ela apenas disse a médica estava no hospital e que chegaria tarde. Sasori então tomou a liberdade de mandar uma mensagem para o celular de Mikoto reiterando o convite para o baile e dizendo que estava contando com sua presença. Mikoto não respondeu, mas Sasori pensou que ela apenas estava ocupada demais.

As horas passaram e quando deu a hora, Sasori foi com Chiyo até o local da festa de formatura. Lá, foram direcionados para tirar algumas fotos e, em seguida, para a mesa. A festa era luxuosa, a decoração impecável, o buffet farto. Não demorou muito e Hinata e Naruto chegaram. Os dois cumprimentaram o formando, que agradeceu a presença do casal. Não demorou muito e Sasuke chegou acompanhado por Sakura. Eles abraçaram Sasori  e depois se voltaram para Chiyo, que estava emocionada com a conquista do neto. Durante a primeira hora da festa, os amigos ficaram na mesa comendo e conversando. Depois, posaram para algumas fotos com Sasori.

Quanto já passava 1h30 da festa, Itachi deu as caras no local, o que fez Sasuke se afastar com Sakura para dançar. O casal foi seguido por Naruto e Hinata. Então, Itachi se aproximou de Sasori e o cumprimentou.

— Parabéns, Sasori! Finalmente, médico! – Disse Itachi.

— Sim, finalmente! Tenho a felicidade de dar esse orgulho a minha avó! – Respondeu Sasori.

— Claro, vou cumprimentar dona Chiyo! Grande mulher! Criou todos nós! – Comentou Itachi e seguiu para abraçar e beijar Chiyo.

— Você fica mais bonito a cada dia de passa, Itachi. – Elogiou Chiyo.

— São só seus bondosos olhos que acham isso. – Disse Itachi.

—Eu enxergo muito bem, Itachi! Como vai o seu filho? – Perguntou Chiyo.

— Vai bem. Está quase chegando a hora de seu nascimento e confesso que estou ansioso. – Revelou Itachi.

— Sua mãe também está louca para ser avó! – Comentou Chiyo.

— Verdade. – Concordou Itachi.

— Falando na sua mãe... Sabe que horas ela vem, Itachi? – Perguntou Sasori.

— Eu liguei pra ela antes de vir, oferci carona, mas ela me disse que não vai conseguir vir e que está muito cansada do trabalho. Nem espere por ela. – Comunicou Itachi.

— Ah, é uma pena! – Lamentou Sasori.

— Você não chamou o meu pai também né?  - Questionou Itachi.

— Não, como eu convidei a sua mãe, preferi não chamar Fugaku. Mas mandei para ele bonbons com um cartão de agradecimento por toda a ajuda que me deu e avisando que me formaria. – Informou Sasori.

— Gentil da sua parte. Meu pai sempre te adorou mesmo. Deve estar orgulhoso também. – Disse Itachi.

— Sim, ele me parabenizou. – Disse Sasori.

[...]

Enquanto Sasori e Itachi conversavam, Sasuke e Sakura dançavam ao som de “O Terno – Não Espero Mais”.

— Que noite adorável! – Disse Sakura enquanto dançava com Sasuke.  

— Tirando a presença do meu irmão, essa noite realmente está adorável. – Concordou Sasuke e Sakura riu.

— Alguma hora vocês dois iam se ver né? – Comentou Sakura.

— Sim, é verdade. Tomara que ele tenha alguma noção e não dirija a palavra pra mim.

— Estamos na mesma mesa que ele, Sasuke.

— Droga! – Resmungou o Uchiha.

— Vamos deixar de falar do seu irmão e conversar sobre algo mais interessante... – Propôs Sakura.

— Como o que? – Perguntou Sasuke.

— Como você tá lindo hoje, por exemplo. – Disse Sakura beijando rapidamente o namorado, que sorriu em seguida.

— Sou lindo todos os dias, mas dei uma caprichada hoje para estar a sua altura. – Brincou Sasuke.

— Realmente, tá incrível! E esse perfume hein? – Disse Sakura já cheirando o pescoço do namorado que ficou arrepiado.

— Você gostou mesmo? Não acha que exagerei? – Perguntou Sasuke enquanto dançava com Sakura.

— Não mesmo. Você não é ônibus, mas está no ponto. – Disse Sakura e Sasuke gargalhou.

— Meu Deus! Que cantada foi essa? Onde você aprendeu? – Peguntou Sasuke.

— Aprendi com o Dei. – risos – Sério, ele era ótimo com essas coisas, piadas, cantadas, coisas bregas. Que saudade!

— Ele ficava te cantando o tempo todo é? – Questionou Sasuke.

— Só as vezes. Era brincadeira.

— Nem tão brincadeira já que ele era apaixonado por você.

— Pois é, mas na época eu não sabia ok?

— Ok. Tem mais alguma cantada dessas aí que você queira passar em mim? – Perguntou Sasuke enquanto eles dançavam.

— Sim – pausa -  Gatinho, seu pai é padeiro? – Começou Sakura.

— Não. – Respondeu Sasuke.

— Porque você é um sonho! – Disse Sakura e Sasuke segurou o riso.

— Essa é velha!

— Mas você bem que gostou né safadinho? – Acusou Sakura, dando um beijo no pescoço do namorado.

— Beijo no pescoço é golpe baixo. – Disse Sasuke.

— Nem é. Você ainda não me viu jogando baixo de verdade. – Alegou Sakura.

— Se continuar assim, acho que vamos ficar pouco tempo nessa festa. – Respondeu Sasuke.

— Você tá tão lindo e tão cheiroso que eu não vou deixar mesmo você ir dormir sozinho hoje. Vai que algumazinha por aí passa e quer te levar embora? Não posso deixar você passar perigo na rua.  – Disse Sakura.

— Eu passando perigo? – Riu Sasuke.

— Com esse corpinho, meu amor, você emite um alerta de perigo a quilomêtros de distância! – Disse Sakura.

[...]

Quando terminaram de dançar, Sasuke e Sakura voltaram à mesa e entraram na conversa de Sasori, Itachi e Chiyo.

— Sasuke, querido, estava recordando aqui com Itachi e Sasori o tempo da infância de vocês. Sinto falta de vê-los correndo pela casa ou competindo no vídeo game . – Confessou Chiyo.

— Eu também sinto, mas crescemos e foi bom. – Respondeu Sasuke.

— Eu lembro bem de você e Sasori correndo atrás de mim para pegar o controle da televisão quando discordávamos sobre a programação. – Comentou Itachi.

— Também lembro. Itachi queria sempre ver futebol, eu animes e o Sasuke filmes. – Completou Sasori.

— Era uma gritaria sem fim, até que a dona Chiyo aparecia.- Disse Sasuke.

— Alguém precisava por ordem na casa, já que os pais de vocês passavam o dia todo fora. – Alegou Chiyo.

— Bons tempos. Pena que não voltam! Agora é cada um no seu quadrado. Nossos pais separados, eu e Sasuke brigados, dona Chiyo prestes a se aposentar, Sasori sendo o mala de sempre. – Disse Itachi.

— Bom, cada um tá arcando com a consequência de seus atos. Ou você discorda? – Perguntou Sasuke ao irmão.

— Não discordo, mas lamento. – Disse Itachi.

— Vocês deviam fazer as pazes. – Aconselhou Chiyo.

— Eu também acho que vocês deveriam parar com a briga. O que Itachi fez foi horrível, mas vocês são irmãos e podem muito bem passar  por cima disso. – Completou Sakura.

— Olha, eu não sou da família, mas, como fui criado perto dos dois ,vou me meter na briga. Vocês precisam fazer as pazes! Se não for por vocês, que seja pela vossa mãe. Mikoto sofre todos os dias pensando que os filhos nem se olham mais nos olhos. – Disse Sasori.

— Eu concordo com você, Sasori. Mas e você Sasuke? É capaz de me perdoar? – Questionou Itachi.

— Eu sou capaz de perdoar, mas e você? Itachi, você é capaz de se arrepender? – Perguntou Sasuke.

— Mais arrependido do que já estou? O que preciso fazer para convencê-lo? Já implorei o perdão de Ino, tenho tentando ser um bom pai, o que mais posso fazer? – Indagou Itachi.

— Honre a sua palavra com Ino e Inojin. Só te peço isso. – Disse Sasuke.

— Já tenho feito isso.

— Nossa mãe me disse e Sakura também...

— Então, me perdoa Sasuke?

— Perdoo, mas só porque vejo sinceridade em você. – Disse Sasuke e então ganhou um abraço do irmão.

— Você não vai se arrepender! Obrigado, Sasuke! – Disse Itachi ao irmão.

Sakura assistiu à cena junto de Chiyo morrendo de felicidade pelos irmãos.

[...]

Quase no final da festa, Naruto e Hinata voltaram à pista de dança e daçançaram ao som de “George Ezra - Hold My Girl”. Enquanto o Uzumaki e a Hyuuga moviam seus corpos bem colados e trocavam juras de amor, Sasori assistia a eles, bebendo uma taça de espumante na mesa. Sasuke, Sakura e Itachi já tinham ido embora, Chiyo estava sonolenta, guardando alguns docinhos na bolsa e Sasori permanecia observando o casal de amigos.

Por um instante, enquanto olhava para Hinata e Naruto, Sasori conseguiu se imaginar ali dançando com Mikoto. Perdido em seus próprios pensamentos e desejos, ele balançou a cabeça diversas vezes até afastar aquela ilusão de seus olhos. Então, ele chamou sua avó para ir embora.

— Melhor irmos pra casa, vovó. – Disse Sasori.

— Mas ainda é cedo! Você tem que aproveitar sua festa, Sasori! – Incenticou Chiyo.

— Não tem nada mais pra mim aqui. Esse ciclo acabou. – Constatou Sasori.

— Bem, se é o que você quer, então vamos. – Disse Chiyo se levantando.

— Vamos sim! Vou ali me despedir do Naruto e da Hinata e já seguimos. Vou aproveitar e pedir um táxi pra nós. – Disse Sasori.

— Ok. – Concordou Chiyo e Sasori foi falar com os amigos que decidiram também ir embora e dar uma carona aos dois.

[...]

Após chegarem ao apartamento, Chiyo foi dormir e Sasori ficou na cozinha tomando água.  Alguns minutos depois, Mikoto apareceu na cozinha para também tomar água, surpreendo o rapaz.

— Te assustei? – Perguntou Mikoto parando próxima a ele, ela vestia um robe sobre o pijama preto de seda.

— Um pouco. Pensei que você já estivesse dormindo. – Respondeu Sasori.

— Eu estava tentando, mas, apesar de cansada, não consegui. Como foi o baile? – Perguntou Mikoto se sentando ao lado de Sasori.

— Foi bom, mas faltou você lá. – Disse Sasori.

— Eu queria muito ter ido, mas fiquei mais tempo que o esperado no hospital. Desculpe. – Explicou-se Mikoto.

— Não tem problema. Itachi me contou. – Disse Sasori.

— E como foi o encontro de Itachi com Sasuke? Eles trocaram farpas? – Perguntou preocupada.

— No início, sim. Eles se estranham um pouco, mas conversaram e acabaram fazendo as pazes. – Relatou Sasori.

— Meu Deus! Que notícia boa! Deveria ter ido para presenciar essa cena! – Disse Mikoto arrependida.

— Deveria ter ido também para dançar comigo. Acredita que eu não dancei com ninguém porque não tinha par? – Disse Sasori.

— Nenhuma das suas amigas quis dançar com você?

— Todas já estavam acompanhadas.

— Bem, em outra ocasião, prometo que vamos dançar. – Garantiu Mikoto.

— Por que não dançamos agora? – Sugeriu Sasori.

— Está tarde para ligarmos o som. –Mikoto deu uma desculpa.

— O escritório tem um isolamento acústico ótimo e a gente pode ligar o som do celular baixinho. – Propôs Sasori.

— Não sei, Sasori...

— Por favor... – Insistiu o médico.

— Ok. Só uma música. – Disse Mikoto e seguiu para o escritório com Sasori.

No escritório, Sasori colocou para tocar "Lana Del Rey - Yes To Heaven". Então, quando começou a dançar com Mikoto, ele permaneceu em silêncio. Aparentemente, ele estava muito mais nervoso do que ela pela proximidade. Por ser mais experiente, Mikoto já tinha notado o interesse de Sasori por ela. Aliás, esse tinha sido o principal motivo para que não fosse ao baile de formatura do rapaz. Ela não queria dar falsas esperanças para ele, mas tinha que confessar que estava gostando do flerte. Afinal, se sentia melhor ao lado do jovem.

— Você dança bem, Sasori. – Elogiou Mikoto.

— Não tão bem quanto você. – Respondeu Sasori.

— Sempre gostei de dançar e você? – Perguntou Mikoto.

— Só gosto de dançar quando a companhia é boa. – Alegou Sasori.

— Você é muito gentil. – Disse Mikoto.

— Na verdade, eu tenho algo pra te dizer...

— O que? – Perguntou Mikoto e Sasori buscou coragem para se declarar.

— Nos últimos tempos, nós nos aproximamos muito de uma forma diferente.

— Diferente como? – Questionou Mikoto.

— Eu comecei a te ver como mulher e não como a mãe dos meus amigos. Enquanto isso, eu acredito que você tenha percebido que eu também não sou mais criança. – Afirmou Sasori.

— E o que tem isso?

— Tem que eu estou apaixonado por você. Não sei como ou quando começou, mas tenho pensado em você todo os dias. Eu te amo, Mikoto. – Delarou-se Sasori e Mikoto deu um passo pra trás.

— É lindo ouvir você falando dos seus sentimentos, mas, Sasori, não podemos.

— Por que não? O que nos impede? – Questionou Sasori.

— O que diriam os outros de uma senhora namorando um garotão? – Riu Mikoto.

— Não me importo com os outros. O que eu sinto é verdadeiro e posso ver que você também me quer. – Insistiu Sasori, voltando a se aproximar.

— O que meus filhos diriam? – Questionou Mikoto.

— Acredito que eles queiram que você seja feliz. Por que não comigo?

— Sasori...

— Mikoto, me escuta! Não sou mais criança. Sei bem o que quero, quem desejo. Não se negue a sentir de novo... Seria um pecado não vivermos o que sentimos. – Apelou Sasori.

— Sasori, você tem a vida toda pela frente...

— Você também! Não fase como se fosse uma idosa, você não é.

— Eu tenho o dobro da sua idade, menino! – Argumentu Mikoto, mas Sasori não recuou. Pelo contrário, ele segurou os braços de Mikoto e a puxou para um abraço.

— Não me importo com idade. Sabe o que me importa? A frequência com a qual o seu coração bate quando tá perto do meu. Não minta pra você, Mikoto. Você também gosta de mim. – Disse Sasori encarando Mikoto, que procurou alguma forma de refutar o que ele havia dito, mas não conseguiu e, em seguida foi beijada por Sasori.

— Você é louco! – Acusou Mikoto assim que se afastaram.

— Eu só te peço uma chance... – Disse Sasori esperançoso.

— Esqueça o que aconteceu aqui. Será melhor para nós dois, afinal vamos trabalhar juntos daqui pra frente. – Disse Mikoto, querendo fugir do escritório, mas Sasori parou em frente à porta.

— Mikoto, pense melhor, por favor! – Inistiu Sasori e Mikoto ficou balançada.

— Você não imagina o que teríamos que enfrentar oara ficarmos juntos. É uma briga que nós não suportaríamos. – Argumentou Mikoto.

— A cada obstáculo nossa relação se tornará mais forte, Mikoto. Só preciso de uma chance para te provar isso!

— Meus filhos não vão aprovar!

— Eu falo com eles e garanto que Sasuke e Itachi vão nos compreender!

— Talvez, Sasuke nos apoie, mas Itachi duvido muito... Ele tem o gênio igualzinho ao do pai.

— Mikoto, deixe comigo! Eu vou fazê-los entender que nós nos amamos. – Disse Sasori e Mikoto sorriu.

— Você não vai desistir mesmo né?

— De você, eu não vou desistir nunca! – Declarou Sasori e dessa vez foi ele quem se surpreendeu ao ser beijado por Mikoto.

— Acho que eu to ficando maluca! – Setenciou a mulher entre o beijo.

[...]

Rio de Janeiro. Domingo, 26 de agosto de 2018.

Mikoto acordou em sua cama, se virou para o lado e se deparou com Sasori adormecido ao seu lado. O cabelo ruivo estava bagunçado, deixando-o ainda mais lindo. Mikoto não resistiu e acabou acordando o namorado com beijos. Assim, que abriu os olhos, ele sorriu.

— Bom dia! – Disse Sasori.

— Bom dia, querido. – Respondeu Mikoto serenamente.

— Que horas são? – Perguntou Sasori, se sentando na cama.

— Não se preocupe, ainda não são nem 7h da manhã. É que eu tenho mania de acordar cedo.  Acredito que nem sua avó esteja de pé ainda. – Disse Mikoto.

— Vamos contar pra ela logo no café da manhã? – Perguntou Sasori.

— É melhor né? Ou você acha que a reação dela será negativa? – Questionou Mikoto.

— Minha avó te adora, então não espero uma reação ruim dela. Pelo contrário, acho que ela vai ficar feliz por nós. – Disse Sasori.

— Eu espero que sim, porque se ela for contra eu nem conto pros meus filhos... – Disse Mikoto.

— Ei, eu pensei que nós dois fôssemos apostar no nosso amor. Já tá querendo mudar de ideia?

— Confesso que ainda não estou muito certa sobre a decisão de ontem. Eu disse sim no calor na emoção. Pensando melhor, é insano assumirmos um romance.

— Agora que já se aproveitou do meu corpinho quer me descartar é?

— Não, Sasori! – Mikoto dá um selinho nele – Eu to envolvida por você de verdade. É que ainda to processando tudo.

— Você quer um tempo pra contar pro Sasuke e pro Itachi? – Perguntou Sasori.

— Vamos contar primeiro para a sua avó. Se ela reagir bem, eu conto pros meus filhos ainda hoje. Não gosto de esconder nada deles, até porque não estou cometendo nenhum crime. Você tá com quantos anos mesmo?

— Eu tenho 24 anos, mas daqui a pouco se tornam 25.

— Eu vou ser chamada de papa anjo! – Constatou Mikoto chocada ao ouvir em voz alta a idade de Sasori.

— Você é mais novo que o Itachi! Eu to me sentindo mal em constatar isso...

— Se eu começar a mentir a idade e dizer que eu tenho 30 você vai ficar melhor? Eu posso fazer isso...

— Não quero que você finja ou minta para que eu me sinta melhor. Se estamos juntos, vamos ter que enfrentar isso.

— Não esperava menos de você, Mikoto. Te amo! – Disse Sasori abraçando a namorada.

Na hora do café da manhã, eles contaram a novidade à dona Chiyo. A senhora ficou um pouco surpresa, mas abençoou o namoro dos dois dizendo que o que importa era a felicidade. Então, Mikoto e Sasori abraçara Chiyo, que aproveitou o momento para dizer que se aposentaria da função de empregada e se mudaria para outra casa. No entanto, Mikoto fez questão que tanto ela quanto Sasori continuassem morando em sua casa, afinal agora todos eram uma só família. Chiyo aceitou a proposta de Mikoto, mas disse que ela deveria primeiro conversar com os filhos dela. Mikoto disse que exatamente sse o próximo passo.

Quando Sasuke e Itachi chegaram à casa de Mikoto, notaram que o semblante da mãe era sério. Ela estava apreensiva com a reação deles, então começou a conversa com outro assunto.

— Meus amores, fiquei sabendo que vocês dois fizeram as pazes! Fiquei tão contente! – Disse Mikoto após abraçar os filhos.

— Já tava na hora né? – Disse Sasuke.

— Eu também fiquei feliz com a atitude do Sasuke. – Completou Itachi.

— Finalmente, nossa família está unida novamente! – Comemorou Mikoto.

— Foi por isso que a senhora nos chamou aqui? – Perguntou Sasuke.

— Foi um dos motivos, mas não o único. – Respondeu Mikoto.

— E qual o outro motivo? – Perguntou Itachi.

— Prefiro que vocês se sentem antes que eu comece a falar... – Disse Mikoto e os dois se sentaram no sofá.

— O que aconteceu? – Perguntou Sasuke e Mikoto respirou fundo.

— Eu tenho um namorado! – Soltou Mikoto sem dar mais informações.

— Quem é o cara? – Questionou Itachi.

— Desde quando mãe? – Perguntou Sasuke.

— Bem, desde ontem para ser mais precisa. E vocês já o conhecem... – Disse Mikoto sem revelar quem era.

— É algum médico lá do hospital? – Perguntou Itachi.

— Sim... – Respondeu Mikoto.

— Só poderia ser né? A mamãe não para de trabalhar. – Comentou Sasuke.

— E o que vocês acham disso? Tá tudo bem eu ter um namorado? – Perguntou Mikoto.

— Há vida depois do divórcio, eu não vejo problema algum. – Opinou Itachi.

— Também não vejo problema. O importante é que a senhora está reconstruindo sua vida e está feliz. – Disse Sasuke.

— Eu fico tão feliz com a compreensão de vocês! Espero que vocês continuem pensando da mesma forma depois de eu apresentá-lo formalmente para vocês. – Disse Mikoto.

— Ele tá aqui? – Questionou Sasuke.

— Sim. – Disse Mikoto.

— Cadê ele? – Perguntou Itachi olhando para os lados.

— Pode vir até aqui amor? – Gritou Mikoto e após alguns segundos Sasori apareceu na sala.

— Oi! – Disse Sasori parado ao lado de Mikoto.

— Pera aí... Você é o namorado da nossa mãe? – Questionou Itachi um tanto chocado.

— Sim, eu espero que esteja tudo bem pra vocês. Eu amo a Mikoto e só quero fazê-la feliz. – Disse Sasori.

— O que eu perdi? Como vocês se tornaram namorados? – Perguntou Sasuke.

— Eu explico! Acalmem-se! Eu e Sasori nos aproximamos muito desde que me separei de Fugaku. Ele tem sido um ombro amigo, uma conversa boa no final do dia e enfim nos apaixonamos. Eu sei que parece loucura, que muitos vão me apontar o dedo, mas contando que não sejam vocês dois a me julgar tá tudo bem pra mim. Vocês aceitam que o Sasori seja o meu namorado? Eu não teria coragem de prosseguir nessa história sem o apoio de vocês, meus filhos. – Disse Mikoto, enquanto Sasuke e Itachi se entreolhavam.

— A gente só quer que a senhora seja feliz, não é Itachi? – Disse Sasuke.

— Eu não vou negar que é difícil olhar pra senhora com ele, mas é questão de costume. Com o tempo, acho que posso aceitar melhor isso tudo. Não vou julgá-la ou impedir que seja feliz, já que o nosso pai não teve a decência de honrar o casamento de vocês. Quanto a você Sasori, cuide dela, porque, se você a magoar, eu acabo com a sua vida, com a sua carreira, com o seu futuro e com a sua cara. Sim, é uma ameaça. – Disse Itachi.

— Faço das palavras do Itachi as minhas pra você, Sasori. – Alertou Sasuke.

— Eu criei duas criaturas tão perigosas assim? – Riu Mikoto do cuidado dos filhos.

— A senhora nem imagina mamãe... – Comentou Itachi.

— Eu vou cuidar bem dela, pessoal. Dou a minha palavra de honra. – Garantiu Sasori.

— Então sejam felizes! – Desejou Sasuke, sendo o mais sincero possível.

[...]

 
Após sair da casa de sua mãe, Sasuke passou no apartamento de Sakura. Precisava conversar com alguém e foi recebido de braços abertos pela namorada.

— Tá tudo bem, Sasuke? – Perguntou Sakura assim que se trancou no quarto com o namorado.

— Tá sim. É que o encontro com a minha mãe me surpreendeu. Ela tá namorando. – Revelou Sasuke.

— Sua mãe é uma mulher muito interessante, inteligente e bonita. É natural que ela tenha um novo relacionamento após a separação do seu pai. – Comentou Sakura.

—  Eu sei. Esperava que isso acontecesse em algum momento, mas não esperava que fosse logo e com o Sasori. – Disse Sasuke e Sakura arregalou os olhos.

— Sua mãe namora o Sasori? – Perguntou Sakura chocada com a informação.

— Sim. Você deve ter imaginado como eu e Itachi ficamos surpresos também...

— Bem, ela tem o direito de ser feliz. Embora o Sasori seja mais novo que ela, ele não é mais criança. É um adulto, agora se formou médico, vai trabalhar com ela. Eles devem ter se aproximado com a convivencia diária.

— Sakura, minha mãe convive diariamente com o Sasori desde que ele era criança.

— Ah, mas agora eles tem assuntos e uma rotina em comum. Além disso, eu aposto que o Sasori sempre deve ter admirado a sua mãe.

— Sei lá, mas, após o estranhamento inicial, acho que eu to até de boa. Ela tava tão preocupada com a minha reação e do Itachi que eu não podia ser do contra né?

— Fico feliz que você tenha apoiado a sua mãe. Ele merece ser feliz. – Ressaltou Sakura.

— Eu sei e concordo com você. Agora, eu só fico imaginando a reação do meu pai. – Disse Sasuke.

— Eu imagino que ele não vá curtir muito a ideia. – Comentou Sakura.

— Tenho medo que ele fique agressivo com minha mãe ou com o próprio Sasori.

— Ele não é doido de querer bater em um dos dois né?

— Bater não, mas meu pai não tem um temperamento fácil.

[...]

Rio de Janeiro. Segunda-feira, 27 de agosto de 2018.

Naruto e Hinata foram almoçar fora como tinham combinado num restaurante no shopping. O casal queria conversar para definir o que fariam nas férias de final de ano.

— Eu quero viajar, Naruto. – Disse Hinata assim que receberam seus pratos de mssas e começaram o almoço.

— Tudo bem! Eu adoro viajar. Já tem em mente o destino? – Perguntou Naruto, entre uma garfada e outra.

— Sim, eu pensei na Itália. É romântico. A gente podia ir para Roma, Florença e Verona. Quero ir na casa de Julieta! – Disse animada.

— Não conheço a Itália, mas acho que pode ser uma ideia. Deve ter restaurantes maravilhosos pra gente conhecer! – Disse Naruto já pensando na comida.

— Você só pensa em comida? – Riu Hinata.

— Não existe nada melhor do que comer! – Afirmou Naruto.

— Bem,  se já decidimos o destino,  agora só falta nos organizarmos direitinho. Queria ir antes do Natal e voltar só em janeiro. – Revelou Hinata.

— Tudo que você quiser meu amor! – Concordou Naruto.

— Amor, em breve vai ter o casamento do Neji com a Tenten e ele me convidou. Quero muito que você vá comigo. – Disse Hinata, pondo a mão em cima da mão do namorado.

— O Neji não vai se sentir incomodado com a minha presença?

— Claro que não! Tá tudo resolvido. Basta você querer ir comigo...

— Então, eu vou Hina! Quero me dar bem com a sua família. Afinal, eu quero casar com você algum dia. – Informou Naruto.

— Algum dia é? – Riu Hinata.

— Sim, algum dia. E vou deixar pra você pedir a minha mãe ok? Não quero ser abandonado no altar. – Disse Naruto e Hinata deu um tapa de leve no braço dele.

— Eu não vou abandonar você. – Garantiu Hinata.

— Como tem tanta certeza?

— Porque você entende quem eu sou e não vai me pressionar a tomar decisão nenhuma antes da hora.

— Te amo, Hina! – Declarou-se Naruto.

— Eu também, amor! – Respondeu Hinata.

[...]

Sakura e Sasuke tinham decidido que gostariam de ir juntos ao intercâmbio. Para isso, Sakura teria que passar na prova e na entrevista para se juntar ao namorado no intercâmbio, no início do próximo ano.

— Como foi a prova? – Perguntou Sasuke assim que encontrou com Sakura.

— Foi moleza! Tá, tiveram algumas questões mais difíceis, mas estou confiante. – Disse Sakura sorridente.

— Essa é a minha dupla! Não só nos estudos, mas na vida! – Disse Sasuke beijando Sakura.

— Eu ando bem orgulhosa de nós sabia? Acho que daqui a alguns anos poderemos olhar pra trás e sorrir em vez de lamentar. – Comentou Sakura.

— A próxima etapa é a entrevista. Nós já treinamos com as perguntas que eles me fizeram da outra vez. Tá tudo na ponta da língua? – Perguntou Sasuke.

— Sim, Sasuke. Eu vou falar exatamente do jeito como treinamos. Não se preocupe! Eu irei com você nesse intercâmbio! – Disse Sakura confiante antes de partir para a entrevista.

Após a entrevista, Sakura e Sasuke tinham que esperar apenas o veredito final que sairia dali a algumas semanas.

[...]

Rio de Janeiro. Terça-feira, 28 de agosto de 2018.

Mikoto estava arrumando a caixa com seus objetos pessoais, já que aquele era o seu último dia no hospital, quando foi flagrada por Fugaku. Estranhando a atitude da ex-mulher, ele começou a questioná-la.

— O que está fazendo Mikoto? – Perguntou Fugaku assim que entrou na sala da ex-esposa sem bater.

— Não é da sua conta. – Falou na lata, sem dar importância ao ex-marido.

— Claro que é. Você é minha ex-mulher, mãe dos meus filhos, trabalhamos juntos aqui. – Disse Fugaku.

— Não trabalhamos mais juntos. Estou deixando o hospital. Hoje é meu último dia. – Esclareceu Mikoto sem parar de arrumar sua caixa.

— Olha, se é por causa do que aconteceu comigo e com a Tsundade, não precisa. Eu e ela nem estamos mais juntos.

— Sua vida amorosa não é do meu interesse, Fugaku. – rebateu Mikoto, parando de arrumar a caixa para encará-lo.

— Eu imagino que tenha causado um desconforto pra você a presença de nós dois aqui no hospital, mas você não deveria abrir mão do seu sonho por causa disso. – Argumentou Fugaku.

— Eu tenho um sonho novo, Fugaku. Estou saindo daqui não por sua causa ou da sua amante. Eu quero que vocês sejam felizes! Estou indo embora porque tenho um novo objetivo na vida, uma vida da qual você não faz mais parte. – Explicou Mikoto e aquilo atingiu Fugaku.

— Não sabia que você tinha outro sonho além de trabalhar neste hospital...

— Fugaku, a vida segue! Novos sonhos nascem e podem se tornar realidade!

— Você tá indo embora para trabalhar onde? – Perguntou Fugaku curioso.

— Eu vou abrir meu próprio consultório. É um projeto lindo, vou trabalhar como voluntária de uma igreja também. – Comunicou Mikoto.

— É mesmo um lindo projeto. É na igreja que o Sasori vai clinicar voluntariamente? – Perguntou Fugaku.

— Sim, é na mesma igreja que ele. – Disse Mikoto sem entrar em detalhes.

—  Ele me falou que você tem o orientado. – Disse Fugaku.

— Imagina, só dei uns conselhos. Sasori é um ótimo médico e uma pessoa incrível. – Falou Mikoto, deixando escapar um sorriso, que deixou Fugaku confuso.

— Impressão minha ou você tá levemente encantada pelo Sasori? – Perguntou Fugaku.

— Eu não devia te falar isso, mas eu vou porque alguma hora você vai descobrir mesmo... Bem, eu e o Sasori estamos namorando. – Revelou Mikoto e Fugaku começou a rir – Qual é a graça?

— Você não vê? A graça é você sendo patética, achando que um garoto como o Sasori se apaixonaria por você. – Riu Fugaku.

— Por que não? Eu sou uma mulher maravilhosa! – Disse Mikoto segura.

— Mikoto, você tem idade pra ser mãe dele! Tá na cara que o Sasori está usando você pra conseguir ser alguém na vida! – Acusou Fugaku ainda rindo.

— Ele já é alguém na vida! Não é porque Sasori não tem dinheiro que ele não tem valor! Você pensa de uma forma tão errada! Só hoje percebo que você nunca foi o homem certo pra mim! – Disse Mikoto.

— Vá e se iluda com o garotão! Sasori é um moleque esperto e tá se aproveitando de você. Mas quer saber Mikoto? Daqui a algum tempo, quando ele tiver com o nome dele feito, Sasori vai trair você e vai trocar você como eu troquei. – Afirmou Fugaku e Mikoto deu um tapa na cara dele.

— Você devia ter vergonha de falar de mim dessa forma. – Mikoto disse, então Itachi e Sasuke apareceram na sala. Eles tinham ido até lá para irem almoçar com a mãe.

— O que tá acontecendo aqui? – Perguntou Sasuke, notando os ânimos exaltados.

—  Fala pra eles, Fugaku! – Disse Mikoto.

— Digo mesmo! A mãe de vocês perdeu qualquer noção que tinha e está namorando o Sasori, que tem idade pra ser filho dela! Vocês sabiam disso? Eu estou apenas tentando alertar a Mikoto da loucura que ela está cometendo! – Disse Fugaku.

— Nós já sabíamos, pai. A mamãe fez questão de nos contar primeiro e tanto eu quanto o Sasuke estamos de acordo. – Informou Itachi.

— Não é possível que vocês apoiem essa decisão ridícula da sua mãe... – Falou Fugaku.

— Nossa mãe não é ridícula por tentar ser feliz de novo! Mas o senhor, meu pai, está sendo rídiculo em falar isso da minha mãe! – Defendeu Sasuke.

— Eu rídiculo? – Riu Fugaku.

— Sim, rídiculo por pensar que a nossa mãe não é interessante o suficiente para que alguém como Sasori se apaixone por ela. – Completou Itachi

— Vocês conhecem o Sasori! Meus filhos, desde quando o Sasori anda com senhoras? Pelo que eu saiba, Mikoto é a primeira! – Alegou Fugaku.

— Por nós conhecermos o Sasori, sabemos que ele seria incapaz de usar a nossa mãe para tais fins lucrativos como o senhor insinua. – Defendeu Sasuke.

— Eu nunca fui muito com a cara do Sasori, mas não acho que ele seja mau-caráter. Pelo contrário, sempre vi ele fazendo esforço para ser alguém decente e honrado. Aposto que foi por isso que nossa mãe se apaixonou por ele. E só cabe a ela decidir o futuro dessa relação e não o senhor. – Afirmou Itachi.

— Então vocês estão contra mim? – Questionou Itachi.

— Não, meu pai. Só estamos do lado da nossa mãe. – Disse Sasuke.

— Melhor irmos embora, meus filhos. Seu pai tem muito a pensar a respeito do que nos disse agora e nós precisamos ir almoçar para não perder a reserva. – Disse Mikoto pegando a bolsa e a caixa.

— Vamos e deixa que eu te ajudo com a caixa! – Se ofereceu Itachi.

— Vamos mesmo! Pense bem, papai! O senhor foi muito injusto com a mamãe e com Sasori agora. – Disse Sasuke e então os três saíram para almoçar.

[...]

Rio de Janeiro. Sábado, 1º de setembro de 2018.

Tenten se olhou no espelho vestida de noiva e se sentiu linda. Ela e Neji se casariam numa ilha, com a presença de amigos e familiares apenas. A decoração era pomposa, mas não havia ninguém da imprensa para registrar. Aliás, o pedido do casal é que os amigos o fotografassem numa proposta de se verem pelos olhos daqueles que tanto os amam. A sugestão criativa tinha sido de Tenten e Neji aprovou na hora.

Na hora de caminhar até o altar, Tenten trocou a marcha nupcial pela canção “Marry Me”, de Mahalia. Em seus braços, havia uma buquê de flores do campo, o cabelo preso em dois coques, um vestido longo branco de renda e com joias a Joalheria Hyuuga, brincos e colar de brilhantes.

Ao passar pelos convidados, ela notou rostos conhecidos como Temari, Shikamaru, Gaara, Ino, Kizashi, Mekuki, Sasuke, Mikoto, Sasori, Hizashi, Hiashi, Hanabi, Hinata, Naruto, e os padrinhos Itachi e Karin, Sakura e Kiba no altar, antes de chegar à Neji.

Neji estava claramente emocionado e, quando recebeu Tenten no altar, ele deu um terno beijo em sua testa. A cerimônia foi muito bonita e marcada pelos votos que ambos fizeram.

— Neji, eu te aceito como meu esposo e prometo te honrar e amar em qualquer circunstância. Dias felizes virão, tristes também, mas você poderá contar comigo para atravessar cada um deles. De mãos dadas, vamos seguir construindo a cada dia uma relação de amor e parceria. Porque juntos somos mais fortes, mais amados, mais unidos, mais felizes, mais tudo. Eu te amo. – Disse Tenten após colocar a aliança no dedo de Neji.

— Tenten, eu te aceito como minha esposa e prometo te honrar e amar em qualquer circunstância. Eu sei que desde que te conheci minha vida mudou muito e para melhor. Quero continuar contribuindo para que nosso amor seja um alicerce forte para a família que buscamos construir juntos. Eu te amo muito e assumo aqui um compromisso para o resto dos meus dias. – Disse Neji após colocar a aliança.

— Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a  noiva. – Disse o juiz de paz, então Tenten e Neji se beijaram sob os aplausos de todos os convidados que os felicitavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penso em você, logo desisto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.