Penso em você, logo desisto escrita por British


Capítulo 33
Tempo, tempo, tempo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Não vou me prolongar muito porque sei que vocês devem estar curiosos para saber o que vem a seguir, então boa leitura e não esqueçam de comentar! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732127/chapter/33

Rio de Janeiro. Terça-feira, 15 de maio de 2018.

Sasuke tinha acabado de chegar da aula, quando ouviu o telefone tocar. No visor do celular, constatou que era Itachi e imaginou que o irmão lhe trouxesse notícias sobre o resultado do exame de DNA.

— Oi, irmão. Novidades? – Perguntou Sasuke imediatamente a ouvir a voz de Itachi do outro lado da linha.

— Sim, provei para todos que não minto! O resultado foi negativo! O bebê de Ino não é meu! – Disse Itachi e Sasuke respirou fundo.

— Então, agora Sakura sabe que Ino é uma mentirosa? Você viu a reação dela? – Perguntou Sasuke curioso.

— Não vou mentir. Ela estava lá sim, mas ela ainda prefere acreditar na amiga.

— Mas não tem como, irmão! O resultado do exame é a prova final!

— Ino é ardilosa! Convenceu Sakura de que eu devo ter adulterado o exame! Uma infâmia! – Acusou Itachi.

— Como Sakura pode acreditar nela? Acho que não vamos nos reconciliar nunca desse jeito! – Disse Sasuke.

— Irmãozinho, esqueça essa garota! É o melhor que você pode fazer no momento. – Aconselhou Itachi.

— Não vou esquecê-la! Alguma hora Sakura cairá em si! – Disse Sasuke.

Rio de Janeiro. Quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Konan estava animada para sua competição. Cada vez que se colocava a prova, ela conseguia ver o resultado dos treinos e se sentia mais próxima da medalha olímpica tão sonhada em Tóquio 2020.

Um pouco antes da prova, ela se encontrou com Suigetsu e também com Gaara nos bastidores, pois eles também iriam competir em outra categoria da competição. A conversa fiada e os planos para o próximo mundial e também as olímpiadas foram interrompidas pela convocação para Konan ir para a prova. Assim que caiu na piscina, focada, Konan deu cada braçada com o pódio em sua visão. Por isso, foi tão gratificante chegar em segundo lugar. Ainda faltava um pouco para a primeira posição, mas ela continuaria treinando até conquistar seu objetivo. Durante a execução do Ino nacional, ela se emocionou. Depois, quando desceu, recebeu o abraço de Suigetsu, seu grande amigo.

— Parabéns, linda! Você merece viu? – Disse Suigetsu, depositando um beijo na testa da amiga.

— Eu sei! Daqui a pouco você vai competir também e quero que me represente lá no pódio! – Disse Konan.

— Vou vencer o Gaara! Você vai ver! – Prometeu Suigetsu.

— Não é só o Gaara que vai estar lá... – Respondeu Konan.

— Ele é o meu rival. Então, vencer ele é a única coisa que me interessa. – Disse Suigetsu.

— Sui, nunca pensei que você fosse ficar tão caidinho de amores por aquela ruiva. – Disse Konan apontando para Karin com Gaara um pouco distante deles.

— Descobri tarde demais que a amava. – Confessou Suigetsu.

— Se arrepende do nosso beijinho? – Disse Konan se aproximando de Suigetsu e lhe roubando um beijo.

— Beijar você é sempre bom, mas aquela não foi uma boa hora. – Sorriu.

— Entendi. Sabia que eu conheci o ex da ruiva? Ele é um gato! Ela não é nada mal de homem viu? Você, Sasuke e agora o Gaara. – Comentou Konan.

— Você enredou ele no seu charme? – Perguntou SUigetsu.

— Um pouquinho, mas ele tá apaixonado por outra mulher.

— Sua rival?

— Não é pra tanto! Não sou tão possessiva! – Riu.

— Desde sempre aprendendo a dividir...

— Melhor, eu compartilho! Não vejo graça nesse amor possessivo que vocês vivem!

— Você pensa assim porque ainda não conheceu a pessoa certa, Konan. Eu também era assim como você antes dela...  – Disse Suigetsu acompanhando Karin e Gaara andando de mãos dadas pelo local da competição.

— Bem, estou aberta a tudo, inclusive, ao amor. – Afirmou Konan.

— Bem, estão me chamando! – Disse Suigetsu ao ouvir que sua prova era a próxima.

— Vai lá! Vou te assistir e aí depois vou vazar daqui. Tenho um encontro! – Contou Konan.

— Romântico? – Questionou Suigetsu.

— Quem me dera... É só um amigo.

— Colorido?

— É. Bem coloridinho! – Riu, referindo-se a Itachi.

Konan viu Suigetsu competir e aplaudiu o amigo quando ele ganhou o primeiro lugar em vez de Gaara, que ficou completamente emburrado ao perder para o rival. No entanto, o consolo de Gaara nos braços de Karin irritou Suigetsu, que saiu como se na verdade fosse o perdedor. Após o evento, Konan pegou um taxi e foi até seu hotel para se trocar e mais tarde ir jantar com Itachi. Antes de sair, ela resolveu ligar para Sasuke. Queria saber o que Itachi tinha dito a ele sobre a questão complicada com a Ino.

— Oi, Sasuke. – Disse Konan ao ouvir o alô de Sasuke.

— Oi, Konan. Aproveitado a passagem pelo Rio? – Perguntou Sasuke.

— Sim, fiquei em segundo lugar, subi no pódio, vi meu amigo. Aliás, Suigetsu te mandou um abraço. – Zoou Konan, sabendo que Sasuke não gostava de seu amigo.

 - Ah, claro! – Respondeu debochado.

— Sasuke, por acaso, você e Itachi já conversaram? – Sondou Konan.

— Já, ele me ligou falando do resultado da audiência. Você estava com ele né?

— Sim, eu estava.

— Você viu a Sakura? Como ela estava? – Perguntou curioso.

— Ela estava linda e muito preocupada com a amiga. – Respondeu Konan.

— Eu pensei muito nela de ontem pra hoje. Tive vontade de ligar, mas com o resultado da paternidade sendo negativo não sei se ela vai querer me ouvir. – Desabafou Sasuke.

— Liga pra ela sim. Tenta acabar com essa briga boba de vocês. Você merece ser feliz com ela. Não deixa seu irmão atrapalhar isso. – Aconselhou Konan.

— O problema não é o Itachi. – Respondeu Saasuke e Konan queria discordar.

— É claro que é. Nós amamos o Itachi, mas nem sempre ele está certo.

— Dessa vez, ele está e se a Sakura é incapaz de notar isso... – Sasuke ia continuar, mas Konan o interrompeu.

— Eu não devia te dizer isso, não deveria me meter nesse assunto, prometi que não faria, mas eu acho injusto o que o Itachi está fazendo! É egoísmo demais! Por isso, eu vou contar! Sasuke, o Itachi mentiu pra você! O Itachi sempre soube que é o pai do filho da Ino e ele adulterou sim o resultado! – Revelou Konan e Sasuke ficou chocado.

— Ele não teria coragem de fazer isso comigo... Não pode ser... – Disse Sauske incrédulo.

— Mas ele fez... Ele disse pra mim. Sinto muito, mas nos enganamos sobre Itachi. Ele é humano e erra. Não quer dizer que ele não te ame, ele só está passando por um momento difícil, enxergando a situação de uma forma errada. Você deve dar tempo ao tempo, mas, olha, fica do lado da Sakura. – Orientou Konan.

— Obrigado, Konan. Te devo tudo. – Agradeceu Sasuke emocionado.

— Sei que você faria o mesmo por mim se estivesse no meu lugar. – Respondeu Konan.

— Bem, eu preciso desligar! Tenho que falar com a Sakura agora! – Despediu-se Sasuke.

— Ligue de uma vez e seja feliz! – Incentivou Konan e então os dois desligaram.

Embora estivesse triste com a revelação da falta de caráter de seu irmão, a atitude de Konan ao dizer a verdade fez com que ele visse uma possibilidade para que ele e Sakura ficassem juntos novamente. Distraído, Sasuke andava pela rua enquanto discava o número da ex-namorada, quando, de repente, um carro em alta velocidade apareceu e o atropelou. Sasuke não tinha nenhuma noção de onde tinha surgido aquele automóvel.

[...]

Mikoto estava no hospital trabalhando quando o seu telefone tocou. A notícia não era boa. Sasuke estava sendo operado num hospital lá nos Estados Unidos, após ter sido atropelado por um carro. Desesperada, Mikoto ligou para um colega seu que morava no país e pediu para que ele acompanhasse o caso do filho até que ela chegasse lá. Então, Mikoto avisou Fugaku.

— Querido, ligaram de um hospital dizendo que o Sasuke sofreu um acidente. Ele foi atropelado e o estado é grave. Vou pegar o primeiro voo rumo aos Estados Unidos. – Disse Mikoto nervosa.

— Estado grave? Quão grave? – Perguntou Fugaku.

— Não sei o quanto, eu tava muito nervosa quando escutei a notícia, só anotei o endereço e liguei para um amigo nosso que mora perto de lá para acompanhar o Sasuke enquanto eu não chego lá. – Disse Mikoto aflita.

— Querida, infelizmente, eu não poderei ir por causa do trabalho, mas vá e me mantenha informado. – Disse Fugaku, abraçando a esposa.

— Claro, querido. Tomara que ele fique bem. – Respondeu Mikoto já pegando sua bolsa.

— Ele vai ficar. – Prometeu Fugaku.

[...]

Itachi e Konan estavam jantando quando o telefone do Uchiha tocou. Então, o publicitário atendeu o celular e ficou branco com a notícia que recebeu do pai.

— O que? Não pode ser! – Expressou-se Itachi incrédulo.

— Sasuke foi atropelado, Itachi. Seu irmão está sendo operado no momento, um amigo de nossa família foi ver como ele está e sua mãe está a caminho dos Estados Unidos para vê-lo. Se você puder, vá também. Sua mãe precisará de apoio. – Informou Fugaku.

— Sim, é claro. Eu vou terminar de jantar e vou arrumar minhas coisas pra ir. Vou encontrar com a minha mãe no aeroporto. – Disse Itachi.

— Faça isso. Vou pedir para sua mãe esperá-lo no aeroporto e já comprar a sua passagem. – Disse Fugaku e eles desligaram.

— Que cara é essa Itachi? Alguém morreu? – Questionou Konan preocupada.

— Ainda não, mas Sasuke sofreu um acidente e o estado é grave. – Informou Itachi.

— Como assim? Eu falei com ele algumas horas atrás! – Disse Konan.

— Eu não sei como aconteceu, só sei que ele foi atropelado e está sendo operado. Preciso ir ao aeroporto. Você pede a conta? Depois a gente acerta! – Disse Itachi pronto para sair do restaurante.

— Claro! Vá de uma vez! Me mantenha informada sobre o Sasuke, por favor! – Pediu Konan.

— Sim, eu ligarei dando notícias. – Disse Itachi e saiu apressado do restaurante.

[...]

Sakura estava saindo da faculdade quando teve um mal pressentimento, então, ela ligou para seus pais para saber se estava tudo bem, mas nada tinha acontecido. Aliviada, ela ligou para Deidara que a esperava em casa e ele também estava bem. Quando chegou ao apartamento, abraçou o amigo.

— Que coisa boa é chegar em casa e ver que tá todo mundo bem! Tava com um mal pressentimento a noite toda. – Disse Sakura para Deidara após largar a mochila no sofá.

— Ligou pra Ino também? – Perguntou Deidara.

— Sim, liguei pra ela e até pro Kiba! Mas todos estão bem! –Respondeu aliviada.

 - E com o Kiba? Como foi a conversa?

— Ah, Dei... Foi normal. Ele ainda tá meio chateado comigo, mas vai passar. Vem cá, como foi o seu dia?

— To agilizando a minha mudança de volta para o meu apartamento. Acho que já abusei bastante da boa vontade dos seus pais.

— Vou sentir sua falta! – Lamentou Sakura, sentando-se no colo de Deidara e o abraçando.

— Eu também vou! Mas você pode e deve ir me visitar no teatro. A reestreia da peça está marcada para daqui a duas semanas.

— Estarei lá te aplaudindo como sempre! – Disse Sakura e ficou de pé.

— Te amo viu? – Disse Deidara ao ver Sakura seguir em direção ao quarto.

— Eu também te amo! – Disse Sakura despretensiosamente e Deidara sorriu.

[...]

Rio de Janeiro. Quinta-feira, 17 de maio de 2018.

Mikoto e Itachi chegaram ao hospital e foram direto procurar por notícias de Sasuke com Kakashi. O médico que foi para lá a pedido de Mikoto para lhe passar informações não tinha boas notícias.

— Kakashi, querido, como Sasuke está? – Perguntou Mikoto aflita.

— Ele já saiu de cirurgia, mas está em coma. O médico dele não sabe quando ele vai acordar. – Informou Kakashi, então Mikoto abraçou Itachi chorando.

— Não pode ser! – Disse Mikoto chorando.

— Nós podemos ver o meu irmão? – Perguntou Itachi.

— Acredito que sim. Vou levá-los até o quarto e veremos. – Disse Kakashi, levando os dois até onde Sasuke estava.

No quarto do hospital, Mikoto, Itachi e Kakashi pararam ao lado da cama de Sasuke. Imóvel, o rapaz não parecia nada bem. Mikoto então segurou a mão do filho, acariciou, beijou e prometeu a ele que logo ele ficaria bem. Nesse momento, Itachi e Kakashi se entreolharam. Sabia que quem dizia aquilo era a mãe e não a médica. No fundo, Mikoto também sabia que o estado de saúde do caçula era grave.

— Mãe, o Sasuke não vai acordar agora. Talvez, seja melhor nós irmos para o hotel tomar um banho, trocar de roupa, comer alguma coisa hein? – Sugeriu Itachi.

— Vá você, Itachi. Não vou sair do lado do seu irmão. – Disse Mikoto sem tirar os olhos de Sasuke.

— Não quero deixar a senhora sozinha também, mãe. – Respondeu Itachi.

— Eu ficarei com a sua mãe, Itachi. Pode ir dar um pulo no hotel. – Garantiu Kakashi.

— Sendo assim, eu vou. Volto logo, mãe. – Prometeu Itachi.

— Ok, querido. Estarei aqui. Ainda preciso conversar com o médico do seu irmão, quero entender tudo sobre o estado de saúde do meu Sasuke. – Disse Mikoto. 

[...]

Após Itachi sair, Mikoto foi com Kakashi até a sala onde estava o médico de Sasuke. O doutor Kabuto Yakushi, então os atendeu e deu mais detalhes sobre o estado de Sasuke.

— Dr. Yakushi, essa é Mikoto Uchiha, a mãe de Sasuke. – Apresentou Kakashi.

— É uma honra conhecê-la Dr. Uchiha, apesar das circunstâncias não serem boas. – Disse Kabuto.

— Kakashi me falou muito bem do senhor, doutor. Conheço as condições do meu filho, mas quero ouvir o seu parecer antes de ligar para o meu marido. – Disse Mikoto.

— Tenha certeza doutora Uchiha que estou fazendo o meu melhor para que seu filho se recupere, mas agora dependemos dele. A operação foi um sucesso, mas ele se encontra em coma. – Disse Kabuto.

— Nenhuma previsão? – Questionou Mikoto.

— Eu adoraria dizer que daqui a algumas horas ele vai acordar, mas isso foge o meu controle. A senhora é médica e sabe bem disso. – Respondeu Kakashi.

— Posso ver os exames que vocês fizeram no meu filho? – Perguntou Mikoto.

— É claro. Eu faço questão de tirar qualquer dúvida que a senhora tenha. – Prontificou-se Kabuto.

Após ver todos os exames, Mikoto resolveu ligar para Fugaku. Precisava falar com seu marido.

— Estava preocupado, Mikoto. Por que não ligou antes? – Perguntou Fugaku.

— Desculpe, querido. Esqueci de ligar, depois fiquei ocupada aqui no hospital, porque quis ficar a par de toda a situação do nosso filho. Só pude ligar agora. – Explicou-se.

— Ok, Mikoto. E o Sasuke? Já falou com ele?

— Amor, o Sasuke já saiu da cirurgia, que por sinal foi um sucesso, mas ainda não pude falar com ele. Nosso menino está em coma. – Informou Mikoto contendo as lágrimas.

— Isso não é bom, Mikoto. – Observou Fugaku.

— Eu sei, mas o médico dele, o Dr. Yakushi está otimista. Nós também devemos ficar.

— Ele pode demorar para acordar... No pior dos casos, pode não acordar nunca. – Avisou Fugaku.

— Nosso Sasuke é um guerreiro! Vai sobreviver a isso! Ele é forte, Fugaku! – Disse Mikoto.

— Vamos transferi-lo para o Rio? – Perguntou Fugaku.

— Kakashi e o Dr. Yakushi não acham uma boa ideia. Também prefiro que Sasuke fique aqui. Nos Estados Unidos Sasuke terá mais recursos no caso de alguma emergência. – Disse Mikoto.

— Ok. Você e Itachi voltam quando? – Perguntou Fugaku.

— Não vou voltar enquanto meu filho não acordar. – Afirmou Mikoto.

— Você não pode ficar aí por muito tempo, Mikoto. Tem o trabalho... – Disse Fugaku.

— Dane-se o trabalho! Meu filho vem em primeiro lugar! – Garantiu Mikoto.

— Se ele está em coma, não tem nada pra você fazer aí. Ele está sendo assistido por bons profissionais. Se quer ficar, fique por um mês, mas depois volte. – Pediu Fugaku.

— Depois falamos sobre isso. Se Deus quiser, Sasuke acordará e voltaremos antes. – Torceu Mikoto.

— Não seja irracional, Mikoto! – pediu Fugaku.

— Não seja você racional demais! É nosso filho, Fugaku! Nosso caçula! Nosso bebê! – Argumentou Mikoto.

— Sasuke é um homem, Mikoto! Vocês já cortaram o cordão umbilical!

— Itachi acabou de chegar, melhor conversarmos outra hora. – Avisou Mikoto.

— Pense bem no que eu disse... – Pediu Fugaku.

— Depois conversamos, querido. Beijo. Tchau.- Despediu-se Mikoto e desligou.

— Estava falando com o papai, mãe? – Perguntou Itachi já de volta ao hospital.

— Sim, ele não ficou nada feliz com a notícia. – Disse Mikoto, guardando o telefone.

— Ele virá nos encontrar? – Perguntou curioso.

— Seu pai não acha necessário. Aliás, ele queria saber quando nós vamos voltar. – Comentou Mikoto.

— Eu pretendo voltar daqui a uma semana. A senhora vai ficar mais tempo?

— Não vou ficar longe do seu irmão. Vou ficar até quando ele acordar.

— Papai apoiou sua ideia? Não julgou exagero?

— Fugaku não me apoiou, mas não vou obedecê-lo dessa vez. Meu coração de mãe me manda ficar.

— Você está certa, mãe. Não ligue pro rabugento do meu pai. Agora, nós precisamos saber o falar pras pessoas que conhecem o Sasuke lá no Brasil...

— Filho, não quero que ninguém saiba por enquanto. Precisamos preservar a privacidade do seu irmão, até porque se souberem que o seu irmão está em coma vai sair em todos os jornais, seu pai é um médico muito importante. Então, melhor não avisar ninguém.

— Compreendo. Uma amiga minha e também do Sasuke estava comigo na hora que recebi a notícia. O que digo a ela?

— Se ela já sabe, diga a ela a verdade, mas peça descrição.

— Ok. Se o Naruto procurar por ele, o que digo? – Perguntou Itachi.

— Diga que Sasuke está focado nos estudos e não tem tempo para mais nada.

— Ele vai desconfiar. Eles se falam o tempo todo. – Argumentou Itachi.

— Bem, fique com o celular do seu irmão e mande mensagens pra ele esporadicamente só pra dizer que está bem, que sente saudade, essas coisas. – Instruiu Mikoto.

— E se a Sakura perguntar por ele ou ligar?

— Essa menina ainda não desistiu do seu irmão depois de tudo? – Perguntou Mikoto.

— Parece que desistiu, mas se ela ligar?

— Bem, se ela ligar, obviamente, não atenda. Se mandar mensagem, responda friamente. Melhor, visualize e não responda. Assim, ela desistirá de vez. – Disse Mikoto.

— Ótima ideia, mãe. – Concordou Itachi.

— Para todos os efeitos, seu irmão está bem curtindo o intercâmbio dele. – Afirmou Mikoto.

[...]

De volta ao hotel, Itachi resolveu ligar para Konan e dar notícias. Não queria que ela abrisse a boca para alguém que não deveria sobre Sasuke.

— Alô. – Disse Konan.

— Oi, Konan. Tá podendo falar? – Perguntou Itachi.

— Claro que sim! Graças a Deus você ligou! Como está o Sasuke? – Perguntou Konan.

— Ocorreu tudo bem na operação, mas ele vai precisar de um tempo para se recuperar. – Informou Itachi.

— Vou ver se consigo adiantar meu voo para fazer uma visita pra ele com calma. – Disse Konan.

— Não precisa, Konan. O Sasuke está em coma. Minha mãe vai ficar aqui com ele até meu irmão acordar.

— Itachi, meu Deus! Como assim?

— Aconteceu... O acidente foi pior do que imaginamos, mas o médico está confiante, minha mãe também. Prefiro acreditar nele que são médicos.

— Itachi, você já avisou a Sakura?

— Não, aliás, não vou avisá-la de jeito algum. Minha família não quer a presença dessa mulher perto do meu irmão. Espero que você respeite o desejo da minha mãe.

— Itachi, o Sasuke ama a Sakura. Ela PRECISA saber.

— Não se meta onde não deve, Konan.

— Você vai mentir pra sempre?

— Não é algo definitivo. É só até o Sasuke acordar.

— O que pode ser nunca! Temos encarar a realidade!

— Já disse pra você não ser pessimista... Ele pode acordar amanhã, na semana que vem, mês que vem, ano que vem. Minha mãe decidiu isso e você não vai passar por cima da autoridade dela.

— Sua mãe acha isso da Sakura por causa da SUA mentira.

— Minha mãe vai esconder de todo mundo o estado do Sasuke. Você só sabe porque estava comigo na hora que recebi a notícia.

— Pra que?

— Uchiha é um nome importante. Se todos souberem o real estado do Sasuke, minha família não terá paz. Estamos protegendo meu irmão.

— Se é assim... – Conformou-se Konan.

— Sim, é por causa disso. Ficaria feliz se você não achasse que eu sou um monstro.

— Não penso isso de você. Só acho que você devia fazer escolhas melhores.

— Estamos falando da Ino de novo?

— Sim, da Ino e também do seu filho. – Insistiu Konan.

— Konan, não diga isso de novo.

— Um dia você ainda vai se arrepender do que tá fazendo. Eu só estou sendo sua amiga e te alertando.

— Não estou pedindo conselhos. Agora, vou desligar. Nos falamos depois. Não esqueça de ficar de bico fechado sobre o Sasuke.

— Ok, eu entendi.

— Boa menina! – Despediu-se Itachi e desligou.

Rio de Janeiro. Sexta-feira, 18 de maio de 2018.

Ino estava arrumando o quarto de seu filho, que agora ela já sabia que era um menino, quando ouviu a campainha e era Sakura. Elas se abraçaram e Ino mostrou empolgada as coisinhas de Inojin.

— Tá ficando lindo o quarto. – Elogiou Sakura, mexendo num dos milhares de ursinhos de pelúcia que Ino comprou.

— Eu tenho que confessar que tive ajuda. Meu pai sempre traz alguma coisa quando chega de viagem e a minha mãe mandou alguns presentes também.

— Inojin crescerá cercado de amor. Pode ter certeza disso, Ino. – Afirmou Sakura.

— Eu sei, mas não foi desse jeito que eu sonhei. – Lamentou.

— Você queria o Itachi aqui? – Perguntou Sakura e Ino assentiu.

— É ingenuidade minha pensar que ele pode voltar atrás? – Perguntou Ino insegura.

— Não, não é. Mas eu diria para você não esperar muita coisa dele, ainda mais depois do resultado fraudulento do DNA.

— Sakura, eu não reconheço mais o Itachi. Ele era tão carinhoso, tão prestativo, tão apaixonado! Como ele virou esse cara sem coração?

— Eu não sei. O que você vai fazer agora?

— O meu advogado disse que era melhor esperar o bebê nascer para fazer um novo DNA. Eu, sinceramente, estou me questionando senão seria melhor desistir de provar a verdade.

— Por que?

— Eu quero que meu filho seja amado. Itachi só o rejeita! Crescer com um pai assim não seria bom pra ele.

— Mas Inojin precisará de uma imagem paterna, Ino...

— Ele terá o avô. Além disso, Kiba será o padrinho e cuidará de Inojin comigo.

— E se um dia Inojin perguntar pelo pai?

— Eu posso dizer a verdade. Falar pra ele que o pai não o quis e que ele é um completo idiota por isso porque ele é a criança mais incrível desse mundo. – Respondeu Ino segurando o choro.

[...]

Após fazer a visitinha para Ino, Sakura resolveu passar no teatro para dar uma olhada no ensaio de Deidara. Quando chegou no teatro, ele estava no centro do palco fingindo que havia uma grande plateia pra ele. Sakura então se aproximou e com sua presença Deidara esqueceu a fala.

— Sakura! – Deidara exclamou empolgado, descendo em seguida do palco.

— Desculpe por ter vindo sem avisar! Acabei atrapalhando seu ensaio! – Disse Sakura.

— Você nunca atrapalha, pelo contrário, só ajuda! – Disse sorridente.

— Dei, tá pronto pra voltar à ativa?

— Completamente! Estou muito ansioso para reencontrar meus fãs.

— Todos estão contando os dias pra te ver de volta também!

— E aí? Como você tá?

— Bem, na medida do possível. Hoje fui ajudar a Ino com o quartinho do Inojin.

— E como ela está?

— Bem, mas podia estar melhor. Ela disse que vai esperar até o bebê nascer pra fazer o novo DNA.

— Eu fico impressionado com a cara de pau do Itachi! Como ele pode fazer isso?

— Não sei... Sinceramente, só quero distância da família Uchiha.

— Você fala isso da boca pra fora. – Afirmou Deidara.

— Itachi não presta, certamente, seus pais não prestam também e o Sasuke é um fraco.

— Posso te dar a minha opinião?

— Pode.

— Sakura, o Sasuke é um cara legal. Ele errou, sim, ele está completamente errado em apoiar o Itachi. Esse sim não presta, não vale nosso tempo. Quanto aos pais dele, Seu Fugaku e a Dona Mikoto são linha-dura, mas eles amam os filhos. Só querem protegê-los. Quando eles se voltaram contra você e a Ino, foi um ato de amor ao Itachi e ao Sasuke.

— Não importa mais o que eu penso sobre essa família. Já acabou mesmo né?

— Tem certeza? Porque eu ainda acho que você ama o Sasuke.

— Amo, mas o que importa?

— Importa muito! Você devia ligar pra ele, dizer que se importa, que vocês merecem outra chance. – Incentivou Deidara.

—  Ok. Eu vou ligar. – Respondeu Sakura.

— Liga agora! – Ordenou Deidara.

— Não! – Retrucou Sakura.

— Liga! Se você deixar pra depois, vai acabar desistindo! Quero ser testemunha de que você vai ligar! – Insistiu Deidara.

— Ok. Tudo bem... – Sakura então ligou para Sasuke, mas o telefone chamou até que a ligação caiu na caixa postal. – Não foi dessa vez! – Lamentou Sakura.

— Liga de novo! Se ele não atender, deixe um recado na caixa-postal. – Aconselhou Deidara.

— Ok, você que manda! – Disse Sakura e voltou a ligar para Sasuke, novamente, ele não atendeu. Então, ela deixou a mensagem – Hey, Sasuke. É a Sakura. Eu... eu acho que a gente precisa conversar. Liga de volta quando der, ok? Tchau. – Sakura desligou o telefone e Deidara pareceu satisfeito.

— Você acabou de dar o primeiro passo para uma reconciliação. Estou orgulhoso! – Declarou Deidara, arrancando um sorriso de Sakura.

— O mundo precisa de mais Deidaras para alcançar a paz mundial. Você é meu herói, sabia? – Disse Sakura.

— Não gosto de me gabar, longe de mim, mas eu sou demais mesmo. Sorte sua de me ter por perto. – Gabou-se.

— Falou a última bolacha do pacote! – Brincou Sakura.

— É biscoito! – Corrigiu Deidara, então os dois riram.

[...]

Ino estava no mercado comprando algumas frutas, quando avistou Gaara na parte dos legumes. Então, a modelo se aproximou do nadador, que ficou surpreso por encontrá-la ali.

— Ino, não imaginava te encontrar aqui. – Disse Gaara.

— Tenho feito mais tarefas de dona de casa desde que descobri a gravidez. Preciso cuidar melhor da minha alimentação. – Respondeu Ino.

— Temari me falou da sua gravidez, dos problemas com Itachi também. Eu sinto muito que tenha acabado mal a relação de vocês. – Comentou Gaara.

— As notícias correm logo. Bem, acabou do jeito que tinha que acabar. Não posso dizer que foi por falta de aviso. Tenho dedo podre pra homem. – Disse Ino.

— Você e o Kiba brigaram?

— Não, Kiba e eu somos ótimos amigos. Mas é claro que não ia dar certo. Você mesmo percebeu isso quando nos conhecemos. Lembra?

— Lembro dia. O dia em que eu te convidei para um café que até hoje não tomamos. – Recordou-se Gaara.

— Podemos tomar hoje! – Insinuou Ino.

— Infelizmente, hoje não vai dar – Gaara olha para o relógio – Estou atrasado. Tenho que ir buscar a Karin no estágio dela para depois levá-la para a faculdade. Em seguida, tenho treino. Fica para outro dia. – Desculpou-se Gaara.

— Ah, claro! Você é muito ocupado e ainda arranja um tempo pra ser o namorado do ano. – Riu Ino sem graça.

— Eu estou longe de ser perfeito, mas tento ser o melhor que posso. – Afirmou Gaara.

— Karin é uma garota de sorte. Aliás, essas compras aí são para algum jantar romântico? – Perguntou Ino, percebendo que no carrinho de Gaara, além dos legumes, tinha uma massa, e um bom vinho tinto.  

— Na verdade, não. Os legumes são meus, mas a massa e o vinho são pedidos da minha irmã. Antes de ir buscar a Karin no estágio, ainda tenho que passar em casa pra deixar as compras. – Informou Gaara.

— Claro. Não vou mais te atrapalhar. Melhor você ir. – Disse Ino.

— Foi ótimo te ver, Ino! Depois marcamos o nosso café! – Disse Gaara sorridente.

— Eu espero que sim. – Disse Ino vendo Gaara se afastar.

[...]

Depois de horas trabalhando no computador, Itachi reparou que o celular de Sasuke tinha o aviso de uma chamada e um recado na caixa-postal. Curioso, ele ouviu o recado e se surpreendeu ao ver que era de Sakura. Em seguida, ele deletou o recado. Quando sua mãe entrou no quarto, ele fingiu que nada tinha acontecido.

— Oi, mãe. Novidades sobre o meu irmão? – Itachi perguntou assim que sua mãe voltou do hospital.

— Sasuke está mesma. Eu vim para o hotel só para tomar um banho e trocar de roupa. Não gosto de deixar seu irmão muitas horas sozinho no hospital. – Comunicou Mikoto.

— Kakashi não está mais lá? – Perguntou Itachi.

— Kakashi tem sua própria vida. Não pode ficar tanto tempo assim longe de suas responsabilidades. Ele é um amigo de ouro, tem nos ajudado muito, mas não podemos abusar. Seu pai ligou? – Perguntou Mikoto.

— Papai mandou uma mensagem querendo notícias. Disse a ele que por enquanto não tínhamos novidades. – Avisou Itachi.

— Ele disse algo como estão as coisas lá em casa? – Perguntou Mikoto.

— Disse que está tudo na mesma. Dona Chiyo dá conta do serviço lá de casa, sabe de todos os gostos do meu pai. Além disso, ele falou algo sobre ter que ficar alguns dias em São Paulo na próxima semana para acompanhar um paciente especial. – Comentou Itachi.

— Entendo. Vou ligar para ele amanhã. Hoje não tenho cabeça.

— Vocês têm brigado né? – Perguntou Itachi.

— Por muitos anos fiz todas as vontades do seu pai, mas não estou mais disposta a fazer isso. Quero cuidar do meu filho que precisa de mim agora.

— Isso é culpa por não ter cuidado de nós quando éramos crianças? – Questionou Itachi.

— Cometi erros na criação de vocês, é verdade, mas não posso apagar isso. Então, não me acuse de não ter cuidado de vocês. Fiz o melhor que pude. Era jovem, tinha meus sonhos, minhas ambições e dei conta do recado.

— Com ajuda da babá... – Criticou Itachi.

— Sim, com a ajuda da babá. Não me envergonho em admitir que precisei de ajuda. Fui uma mãe ruim pra você? – Perguntou Mikoto e Itachi negou.

— É claro que não. Só ausente. – Disse Itachi.

— Eu sei. Mas agora estou aqui, não estou? Sempre que você precisou mesmo de mim eu estive lá, não estive?

— Sim, nas emergências esteve. – Concordou Itachi.

— Não somos uma família perfeita, nenhuma é querido. O que podemos fazer é estar do lado de quem amamos quando eles mais precisam. Sasuke precisa de nós agora. Podemos ficar ao lado dele, não podemos?

— Sim, podemos. – Afirmou Itachi e então ganhou um abraço de sua mãe.

— Quando Sasuke acordar, ele ficará feliz em nos ver. Isso não tem preço.

Naquela noite, após Mikoto voltar para o hospital, Itachi rezou pela primeira vez em muitos anos. Em sua oração, ele pediu pela saúde de Sasuke e prometeu que, se seu irmão acordasse, seria uma pessoa melhor.

— Não sou bom com orações. Não costumo fazer promessas, mas, dessa vez, quero pedir algo que não é pra mim. Peço pelo meu irmão... Sasuke merece viver. Então, se ele acordar, eu prometo assumir o bebê da Ino. Serei alguém melhor, um pai presente e amável, um bom marido também. Eu prometo. – Finalizou Itachi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penso em você, logo desisto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.