Penso em você, logo desisto escrita por British


Capítulo 24
Passos até o altar


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem? Chegou o capítulo do casamento NejiHina ♥ Vocês estavam esperando por esse momento? Então peguem a pipoca e vamos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos! Boa leitura! Nos vemos nas notas finais e/ou comentários! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732127/chapter/24

Rio de Janeiro. Quinta-feira, 1 de março de 2018.

O casamento de Hinata e Neji seria ao ar livre, na fazenda da família Hyuuga. Todos os parentes e amigos do casal já estavam na propriedade para o casamento que seria celebrado ao entardecer. Enquanto Neji dava atenção aos seus amigos, Hinata permanecia trancada sozinha em seu quarto. Às vezes, pela janela, ela olhava para os jardins da propriedade e via seus convidados transitando para um lado e para o outro.  Ainda era cedo, então todos podiam curtir o dia de sol.

Hinata se assustou com as batidas constantes na porta, quando finalmente a abriu, viu Hanabi. Sua irmã estava preocupada com ela.

— Não vai sair daí? – Perguntou Hanabi.

— Não tenho vontade. – Respondeu Hinata.

— Está na hora de você descer, a manicure e a massagista estão te esperando. – Lembrou Hanabi.

— As outras convidadas também já estão no salão improvisado? – Perguntou Hinata.

— Algumas, sim, outras preferiram ficar na piscina. Ainda faltam 7h para o casamento, então temos tempo. – Respondeu Hanabi.

— Neji está onde? – Perguntou Hinata.

— Ele saiu com os amigos dele. Foi mostrar a propriedade. Sasuke chegou há 1h e foi com ele. – Informou.

— Naruto já chegou?

— Não. Você não disse que ele não vinha?

— Pensei que talvez ele tivesse mudado de ideia. – Disse Hinata desanimada.

— E você mudou? – Questionou Hanabi.

— Eu?

— Sim, você mudou de ideia quanto ao casamento ou acabaram todas as dúvidas? – Insistiu Hanabi.

— Vou me casar. Seria muito feio abandonar o Neji agora. Teremos a eternidade para resolver nossos problemas de casal. – Argumentou Hinata.

— Bem, fico feliz por você.  Acho que é a decisão certa. Nosso pai está radiante! O titio então nem se fala! – Comentou Hanabi.

— Sim, todos estão felizes. – Hinata queria completar dizendo que todos, menos ela, estavam felizes, mas não conseguiu.

— Vamos descer? Sakura, Karin e Ino estão lá em baixo. – Disse Hanabi.

— Ino é a namorada do Itachi, certo? – Perguntou Hinata.

— Sim, ela veio como acompanhante dele. É uma moça alegre! Eu gostei dela. – Disse Hanabi.

— Bem, vamos descer então! Tenho que cumprimentar as minhas convidadas!

— Sim e tirar algumas fotos! – Lembrou Hanabi.

[...]

Hinata desceu, falou com suas convidadas, recebeu uma massagem relaxante, fez as unhas, tirou um monte de fotos e agiu como o esperado por todos. No entanto, a noiva estava longe de estar radiante e Sakura logo percebeu isso. Então, ela se aproximou da amiga.

— Hinata, esse era para ser o dia mais feliz da sua vida! – Comentou Sakura e Hinata deu um sorriso amarelo.

— É verdade. – Concordou Hinata.

— Então, por que não parece? – Questionou Sakura ao notar a seriedade no rosto da noiva por trás daquele sorriso falso.

— Talvez, seja o nervosismo. – Alegou Hinata.

— Você não tá bem. O que foi? – Insistiu Sakura.

— Nada não. Ah, Sakura, teve notícias do Naruto? Queria ter perguntado o Sasuke sobre ele, mas acabamos nos desencontrando... – Disse Hinata.

— Entendo. Sasuke saiu com o Neji! Bem, o Naruto não vem, mas para uma notícia melhor você devia perguntar para Karin. – Respondeu Sakura.

— Verdade. Ela está ali! Vou falar com ela! – Hinata então se despediu de Sakura e seguiu em direção à Karin.

[...]

Karin estava comendo um lanche, quando Hinata se aproximou dela. A Hyuuga sentou-se ao lado da ruiva e Karin a encarou.

— Oi, Hinata! – Disse Karin sorrindo.

— Oi, Karin. Como está sendo tratada? – Perguntou Hinata.

— Muito bem! Está tudo divino! Você tem muito bom gosto. – Comentou Karin.

— Na verdade, tem mais o dedo do Neji nisso tudo do que o meu. Só escolhi o local. – Confessou Hinata.

— Uma escolha muito acertada, inclusive! Casar na fazenda da família, em vez de numa ilha, foi uma ótima ideia. Aqui tem a história de vocês, além disso é muito mais íntimo. Eu adorei! – Respondeu Karin.

— Que bom! Karin, o Naruto não vem mesmo? – Perguntou Hinata.

— Ah, ele não poderá mesmo vir. Mas antes de sair de casa ele me disse para parabenizá-la. Tudo que o meu primo mais quer na vida é te ver feliz. – Falou Karin sinceramente.

— Eu sei. – Falou Hinata.

— Hina, você e o Neji formam um lindo casal. Imagino que esse casamento seja um sonho se tornando realidade. – Comentou Karin.

— Não exatamente... – Respondeu Hinata e Karin ficou confusa.

— Você não sonhava em se casar?

— Eu sonhava com o casamento, mas não dessa forma.

— Que forma?

— Rápida. Às vezes, me sinto dentro de um carro sem freio pronto para bater no próximo poste. – Revelou Hinata e Karin ficou preocupada.

— Então, por que você está se casando?

— Pelo Neji. Ele quer muito isso agora.

— Hinata, sem querer me intrometer, mas você também tem que querer.

— Sim, eu sei disso. Quero o Neji, então topei tudo isso por ele.

— Eu acho que te entendo. Você o ama demais, né?

— Amo. Bem, melhor eu ir.

— Te vejo na cerimônia! – Disse Karin e viu Hinata sair.

[...]

Neji foi com os amigos até uma cachoeira que ficava dentro da propriedade. Lá, Itachi e Gaara caíram na água. Enquanto ele e Sasuke ficaram conversando.

— Realmente, é um paraíso esse lugar. – Elogiou Sasuke enquanto fazia um gif da queda d’água para postar mais tarde.

— Eu vinha muito aqui na minha infância e início da adolescência. Hoje em dia, a vida é mais corrida, então raramente venho, mas me casar aqui vai fazer esse lugar ganhar um novo significado na minha vida.

— Foi escolha da Hinata né?

— Sim, ela preferiu, porque eu ia casar numa ilha e ela não deixou.

—  Ela interferiu muito?

— Um pouco só. Na verdade, eu cuidei mais de tudo do que ela.

— Não acha isso estranho?

— Um pouco, mas realmente cuidar dos preparativos é estressante.

— Você tá nervoso?

— Eu? Nenhum pouco. Já me sinto casado com ela. A cerimônia é mais uma formalidade para prestarmos conta a nossa família e a sociedade. Aliás, Hinata brigou comigo quando soube que algumas fotos vão sair numa revista

— Ela não se sente nada à vontade com a exposição né?

— Não mesmo. Odeia profundamente! Acho que isso é o que mais prejudica a nossa relação.

— Vocês vão aprender a administrar isso. – Torceu Sasuke.

— Eu espero que sim. Odeio quando ela briga comigo.

[...]

Neji estava no altar esperando o momento em que Hinata entraria na pequena capela da fazenda. Os convidados estavam em seus devidos lugares, seus familiares também. Hanabi, que era a dama de honra, estava demorando a entrar e Neji estava suando frio. De repente, a porta se abriu e Hanabi entrou jogando pétalas de rosas brancas pelo caminho. Em seguida, uma versão em violino de “Malibu”, de Miley Cyrus começou a ser tocada e Hinata entrou na capela ao lado de seu pai, Hiashi. Neji estava visivelmente muito emocionado com cada passo que a noiva dava em direção a ele.

Enquanto isso, Hinata respirava fundo a cada centímetro que atravessava naquele corredor coberto de pétalas de flores. Seus olhos estavam fixos em Neji, mas, ao em vez de sorrir, Hinata estava entrando em pânico com a cerimônia. Por isso, antes mesmo de Hiashi entregá-la para o noivo no altar, a Hyuuga começou a passar mal. Sua visão foi ficando turva até que ela desmaiou, o que fez com que o som violino fosse interrompido e Neji corresse para acudir sua amada.

Às pressas, Hinata foi levada para dentro da casa e Fuguku Uchiha que também era um dos convidados foi prestar os primeiros socorros, acompanhado por Mikoto. Neji ficou muito preocupado com o mal súbito da noiva. Mas logo foi tranquilizado por Fugaku.

— Não foi nada muito grave. Só uma queda de pressão, provavelmente por causa da situação emocional do casamento. Recomendo que ela descanse um pouco, coma algo e depois a cerimônia pode prosseguir. – Aconselhou Fugaku.

— Vamos atrasar a cerimônia em uma hora. – Sentenciou Hiashi.

— Concordo plenamente, tio. Agora posso ver Hinata, Fugaku? – Perguntou Neji ainda aflito.

— Sim, ela já está acordada. – Respondeu Fugaku.

Neji bateu na porta antes de entrar e, quando a abriu, viu Hinata um pouco abatida. Então, ele se sentou na borda da cama e acariciou seu rosto.

— Fiquei preocupado. Como você se sente? – Perguntou Neji.

— Me sinto mal. Podemos adiar a cerimônia? – Perguntou Hinata imediatamente.

— Foi adiada por uma hora. Fugaku disse que você precisar repousar um pouco, mas que daqui a pouco se sentirá melhor.   – Respondeu Neji.

— Uma hora? – Perguntou Hinata e Neji assentiu.

— Sim. Não se preocupe com nossos convidados, porque todos já foram avisados.

— Ok. Desculpe por esse vexame. – Disse Hinata sem graça.

— Não tem porque se desculpar. Foi só um mal-estar. Vai ficar tudo bem. – Neji tentou tranquiliza-la.

— Eu estraguei tudo. – Afirmou Hinata.

— Não estragou. Daqui a pouco estaremos casados. Nada mudou. – Insistiu Neji, então Hanabi entrou no quarto.

— Posso conversar com minha irmã a sós, Neji? – Pediu Hanabi.

— Claro, Hanabi. Te vejo em uma hora no altar. – Disse Neji dando um beijo na testa de Hinata em seguida.

— Até. – Respondeu Hinata e viu Neji sair dali.

— O doutor Uchiha me disse que foi um mal súbito causado por uma queda de pressão. Você já tá melhor? – Perguntou Hanabi preocupada.

— Um pouco. – Respondeu Hinata.

— Você desmaiou por que não quer se casar né? No fundo, foi isso, não é mesmo?

— Talvez, tenha sido isso. A minha visão ficou turva e eu desmaiei. Não foi planejado. Mas confesso que me senti aliviada quando Neji disse que até a próxima hora o casamento tinha sido adiado.

— Não devia ser uma tortura pra você se casar com o homem que ama, minha irmã. – Afirmou Hanabi.

— Não devia, mas está sendo. O que eu faço Hana?

— Não sei. Realmente, não faço ideia. Se você não o amasse, diria para fugir, mas sei que esse não é caso, Hina.

— Não serei uma boa esposa pra ele, Hana. Esse casamento é um erro.

— Você quer fugir? – Perguntou Hanabi, então Hinata ficou pensativa.

— Quero. – Disse pausadamente num sussurro.

[...]

Neji já estava de volta ao altar, quando foi surpreendido por Hanabi. A irmã de Hinata apareceu repentinamente e lhe disse que não tinha uma boa notícia.

— Sinto muito, Neji. Não vai ter mais casamento. – Informou Hanabi entregando ao noivo uma carta deixada por Hinata.

— O que? – Neji disse assustado, então abriu o papel e leu o que estava escrito no papel.

Querido Neji,

Espero que algum dia você seja capaz de me perdoar. Não pude subir nesse altar e te prometer coisas que não seria capaz de cumprir. Esse casamento sempre foi um erro, um erro que quisemos cometer por nos amarmos. No entanto, o momento não é adequado. Você está em sua vida de negócios, enquanto eu ainda luto pelos meus sonhos como médica. Não quero ser a dona de casa, que cuida dos filhos e sorri nos jantares de negócios do marido. Esse não é meu papel na vida.

Eu juro que pensei que conseguiria mudar o que penso. Acreditei que amar você seria suficiente, mas hoje, a caminho do altar, descobri que não é. O desmaio abriu meus olhos para uma verdade que até então me recusava a ver. Não nasci para ser sua esposa. Não agora. Não com esses termos. Eu precisaria de mais dez anos, no mínimo, para aceitar cumprir o papel que você deseja que eu tenha em sua vida. Como você deixou claro que não pode nem quer me esperar, eu precisei partir.

Minha intenção jamais foi de magoar você. Eu sinto muito mesmo por partir seu coração. No seu lugar, não sei se me perdoaria. Eu entendo suas razões. Espero que compreenda as minhas também.

Siga em frente, Neji. Sempre te amarei.

Hinata Hyuuga

Neji terminou de ler a carta e a amassou em sua mão.

— Onde ela está? – Ele perguntou nervoso.

— Ela já foi, Neji. – Informou Hanabi.

— Eu vou atrás dela. Ela tem que mudar de ideia!!! – Disse ainda mais nervoso.

— Ela já decidiu. Por favor, respeite isso... – pediu Hanabi.

— Ela não vai me deixar sozinho agora! Ela não pode me abandonar agora! – Neji disse e saiu correndo da capela. Todos olharam e então Hanabi contou o que aconteceu para o pai e o tio que se pronunciaram para os convidados.

[...]

#Playlist: Lewis Capaldi - Lost On You

Lately I'm getting lost on you

You got me doing things I never thought I'd do

Never spent so long on a losing battle

But lately giving up don't seem to matter

 

Everyday I'm a slave to the heartache

And you're wasting away every night

I don't wanna leave you lonely

But I've run out of love this time

You know that I adore you

Though I couldn't give enough

Hope you'll be safe in the arms of another

'Cause I can't take the weight of your love

 

Hinata estava dirigindo de volta à cidade. Tinha trocado o vestido exuberante de noiva por uma calça jeans e uma camiseta básica branca. No rádio tocava aquela música (Lewis Capaldi - Lost On You) e ela tentava conter as lágrimas. Deixar Neji naquele altar tinha sido a decisão mais difícil que já havia tomado em sua vida.

— Sinto muito, Neji. Sinto muito. – Dizia Hinata baixinho, enquanto dirigia.

O telefone havia começado a tocar, a foto de Neji surgindo na tela, mas Hinata não atendeu. Ela não queria falar com ele agora. Não teria coragem de encará-lo tão cedo. Hinata só queria ficar distante de tudo e todos. Foi assim que ela foi diretamente para a casa de Naruto, que se surpreendeu quando o porteiro o avisou da presença da Hyuuga.

— Hinata? O que faz aqui? – Perguntou surpreso ao vê-la com uma mala (que era a mala da lua de mel) em sua porta.

— Preciso de abrigo. – Pediu Hinata e em seguida abraçou Naruto enquanto chorava.

— Você pode ficar quanto tempo quiser. – Respondeu Naruto a acolhendo em seus braços, sem imaginar o que tinha acontecido para ela ter ido parar ali.

— Obrigada, Naruto. – Hinata então se afastou e entrou no apartamento com a mala.

— O casamento não aconteceu? Você e Neji brigaram? – Perguntou Naruto e Hinata negou.

— Não pude me casar. Não seria justo com Neji e muito menos comigo. Eu não seria feliz. – Revelou Hinata.

— Bem, eu to aqui e você pode ficar, fazer daqui seu lar. – Disse Naruto sendo solidário e Hinata sorriu.

— Obrigada. Você é meu melhor amigo. – Respondeu Hinata e aquela era a constatação para Naruto que, independentemente do que a levou a fugir do casamento, Hinata não estava ali por ele.

[...]

Após o pronunciamento de Hiashi, Tenten soube o motivo pelo qual Neji tinha saído correndo, então ela tirou os sapatos e, descalça, correu atrás dele. Não sabia direito por onde procurar, mas ela foi a cada cômodo da casa e acabou encontrando Neji chorando no quarto de Hinata, agarrado ao vestido de noiva.

Aquela cena partiu seu coração, então Tenten se abaixou e abraçou Neji com toda força que tinha. Não disseram qualquer palavra naquele momento. Eles apenas estavam ali abraçados, enquanto ela sentia a dor dele. Enquanto Neji soluçava de tanto chorar, Tenten afagava seus cabelos.

— Você não tá sozinho. – Ela afirmou e, de repente, Neji parou de chorar e começou a secar as lágrimas.

— Eu não entendo, Tenten. Por que ela me deixou? – Perguntou em busca de alguma resposta ou teoria que esclarecesse suas dúvidas.

— Não tenho ideia porque ela faria uma loucura dessas. – Respondeu Tenten.

— Eu dei o melhor de mim e não bastou.

— As pessoas não procuram as mesmas coisas. Cada um tem o seu objetivo na vida e, talvez, o seu não fosse o mesmo que o dela. – Opinou Tenten.

— Como eu vou olhar na cara de todas as pessoas que convidei? Minha família foi desmoralizada.

— Você não tem porque sentir vergonha. Você ficou aqui, você é a vítima. Quem tem que sentir vergonha é ela. – Afirmou Tenten.

— Onde será que ela está?

— Deve estar longe agora, querido.

— Eu preciso voltar lá, me desculpar com os convidados. – Disse Neji ficando de pé.

— Seu tio já fez isso. Não se preocupe. Pode ficar aqui cuidando um pouco de si mesmo, da sua imagem. – Disse Tenten.

— Fica comigo? – Pediu Neji.

— Fico. Eu fico enquanto você precisar de mim. – Disse Tenten voltando a abraçá-lo.

[...]

Depois de todos ficarem sabendo que o casamento não ia mais acontecer, os convidados puderam desfrutar do buffet. Na mesa de Sakura, Sasuke, Itachi, Ino, Gaara e Karin todos ainda estavam chocados.

— Neji deve estar arrasado. – Comentou Sasuke.

— Não é pra menos... A vida dele era essa mulher. – Completou Itachi.

— A gente não deveria ir lá falar com ele? – Perguntou Sakura preocupada.

— O momento não é o melhor. Eu falei com o pai do Neji e ele disse que é melhor aguardarmos. – Disse Karin.

— Eu vi a Tenten correndo atrás dele após o anúncio. Será que ela está consolando ele? – Supôs Gaara.

— Bem, ele deve estar precisando de apoio agora. Se ela puder ser esse apoio é melhor. – Disse Sakura.

— Não sabia que eles eram tão íntimos. – Comentou Ino.

— Nem eu. – Disse Sasuke.

— Neji é um sortudo mesmo! Perdeu a Hinata, mas já tem uma gata pra consolá-lo! Esse aí é meu herói! – Brincou Itachi e levou uma cotovelada de Ino.

— Não fala besteira! – Criticou Ino.

— Nesse momento o Neji não deve estar com cabeça para paquera, irmão. – Completou Sasuke.

— E Tenten também não é desse tipo. Ela jamais se aproveitaria da situação. – Defendeu Sakura.

— Gente, eu não sei vocês, mas eu não aguento comer mais nada. Isso tudo tá me dando um enjoo enorme! – Disse Ino afastando o prato de salgadinhos.

— Ah, na minha barriga ainda tem espaço. – Disse Itachi.

— Vou levar uns docinhos pro Naruto. – Disse Karin.

— Eu não posso comer nenhum deles, porque preciso ficar em forma pra minha próxima competição. – Reforçou Gaara.

— Ino, essa não é a primeira vez que você enjoa. Tá tudo bem com você? – Perguntou Sakura preocupada.

— Tá tudo bem sim. Não precisa se preocupar amiga. – Enfatizou Ino e Sakura desconfiou da real condição de Ino.

[...]

Quando Ino foi ao banheiro, Sakura acompanhou a amiga. Então, já afastadas dos outros, Sakura revelou a Ino o que estava pensando sobre os seus enjoos.

— Você tá grávida, Ino? – Perguntou Sakura diretamente e Ino deu um sorrisinho.

— Estou! Mas, por favor, não comente com ninguém, especialmente, com o Sasuke, porque eu ainda não disse nada pro Itachi. – Revelou Ino.

— Você tem que contar logo! Daqui a pouco a barriguinha começará a aparecer. – Alertou Sakura.

— Eu sei, mas estou com um pouco de medo. Ele me disse que não quer ser pai e aí eu apareço grávida.

— Bem, ele vai ficar um pouco assustado inicialmente, mas uma criança é uma benção. E você lembra que no Natal a mãe dele tava doida por netos? Seu bebê vai ser bem recebido pela família Uchiha. Sasuke vai amar ser titio! E eu vou ser titia por tabela né?

— Ah, você vai ser a madrinha dessa criança se quiser! – Disse Ino com um sorrisão.

— Pois então esse bebê é meu afilhado! Tá resolvido! – Respondeu Sakura e Ino a abraçou.

— Obrigada pelo apoio! Só você sabe da novidade!

— Não contou pros seus pais?

— Minha mãe está bem distante desde que se mudou e o meu pai é como senão existisse também. Vive pro trabalho!

— É importante contar pra eles também, Ino.

— Eu sei, mas é que eu queria o apoio do Itachi primeiro.

— Conte logo! Quanto mais adiar vai ser pior! – Avisou Sakura.

— É, eu sei. Vou fazer isso o mais rápido possível.

[...]

#Playlist: Lea Michele – Run to You

Neji estava mais calmo. Então, Tenten disse para ele deitar em seu colo, que ela faria cafuné enquanto ele deveria relaxar e esquecer um pouco dos problemas. Apesar da resistência inicial, ele cedeu. Deitou-se no colo da atriz e fechou os olhos ao sentir o toque dos seus dedos em seu cabelo.

— Neji, você não merecia nada disso. Eu não conheço bem a Hinata ou as razões dela para partir o seu coração, mas conheço você. E, desde o primeiro dia, vi o homem maravilhoso que você é e sei que você faria qualquer mulher feliz nesse mundo. Se eu pudesse, faria qualquer coisa pra impedir te ver nesse estado. Dói em mim te ver assim. Então, por favor, me deixa ficar do seu lado nessa hora difícil, sendo o que você precisar... É de um ombro amigo que você precisa agora? Pois então serei esse ombro pra você chorar. É o meu carinho que você quer? Então, você terá. Não há nada que você me peça que eu não faria. – Disse Tenten.

— Por que você faria tudo isso por mim? – Perguntou Neji de olhos fechados.

— Porque eu te amo. – Declarou-se Tenten e Neji abriu os olhos, sentando-se de pronto.

— O que?

— Você ouviu. Não vou repetir. Sei que meus sentimentos não são correspondidos. Só quero que você saiba que estou aqui pra você independentemente de qualquer coisa.

— Eu amo a Hinata. – Afirmou Neji e Tenten deu um sorriso triste.

— Eu sei. Queria eu que ela desse valor a isso. Seria mais fácil esquecer o que sinto se ela valorizasse o amor do homem mais incrível que já conheci em toda minha vida.

— Tenten...

— Você não precisa me dizer nada.

— Não quero magoar você.

— Não se preocupe comigo. Eu to bem. Quem precisa de apoio agora é você e eu serei o que precisar. – Disse Tenten segurando as mãos de Neji e as beijando em seguida.

— Preciso ficar um pouco sozinho. Digerir tudo. – Pediu Neji.

— Eu entendo. Qualquer coisa é só chamar... – Disse Tenten se levantando para ir embora. Neji ficou ainda mais tonto com aquela declaração após ter sido abandonado no altar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiii
Tenho certeza que tem gente querendo me matar e outros felizes porque o casal terminou. hahahaha Até eu fiquei na dúvida do que fazer gente! Mas fiquem calmos que a história ainda tá longe de acabar! Chegamos no meio agora e muita água vai rolar debaixo dessa ponte! Comentem aí me dizendo o que acharam do capítulo e da fic em geral até agora. To fazendo um balanço para tomar decisões importantes sobre o rumo da fic hahahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penso em você, logo desisto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.