Destinados ▸ Jasper Hale escrita por Woodsday


Capítulo 41
3 ▸ Capítulo I. - Epílogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/732110/chapter/41

 

Desespero era a única definição para mim neste momento. Os sentimentos de Jasper me bombardearam, era medo e eu sei que era por mim. Ele estava furioso também, eu sei. Para um guerreiro como meu marido, estar preso sobre as ordens de outro vampiro era terrível. Minha visão estava nublada pelo pavor e ainda assim, forcei-me a me manter focada. Eu precisava de uma saída, mas minhas chances eram praticamente nulas. Eu jamais poderia escolher. Nem que para isso eu tivesse que morrer.

— Aqui estamos! — Aro cantarolou impaciente. 

Jasper agora me olhava calmo, confiante, sua vida em minhas mãos. Bella ao contrário, estava apavorada, o cheiro do sangue e do suor tomava o ambiente. Ela estava tão ferida, a pobrezinha, toda a dor psicológica que passou com Victoria e Jacob Black, para agora estar aqui com a vida por um fio. O que foi que eu fiz? Eu precisava resolver minha própria bagunça. Se tivesse permitido sua transformação não teríamos motivos para estar aqui agora. Jasper não teria que me defender e ter uma sentença de morte por minhas mãos. 

Demetri Volturi tinha suas mãos ao redor da cabeça de Jasper, o vampiro não estava sendo gentil ou condescendente, nem mesmo escondendo seu desejo de morte. Eu podia ver o prazer perverso que ele tinha em ferir o homem que eu amava e cumprir as ordens do seu mestre. Os olhos carmins olhavam-me com diversão doentia e eu queria ter força para arrancar sua cabeça, arrancar cada pedaço do seu corpo com meus dentes. 

Mas eu não era o suficiente. 

Jane e Alec estavam em um lado do salão e ao seu oposto estavam Renata e Félix. No centro, Aro, Marcus e Caius. O primeiro e o último olhando-me com interesse absoluto e do meio sem interesse algum. 

— E então, Cassandra? Quem você escolhe? — A vampira loira de nome desconhecido segurava os braços de Bella mantendo-a em pé, quando eu sei que Bells já estava em seu limite físico. 

Minha irmã humana. Muitas leis Volturi foram quebradas para mantê-la assim. Eu me arrisquei demais para perde-la agora, Jasper e eu sofremos demais para que eu o visse morrer dessa forma, por minha culpa. Por fim, eu respiro fundo, só para criar a coragem necessária. 

— Eu proponho um acordo.— Digo aproximando-me de Aro. 

— Que tipo de acordo? — Ele se interessa, fazendo um gesto de mãos quando a vadia Jane se aproxima pronta para me torturar mais uma vez. 

— Não! — Jasper grita em uma mistura de rosnado com palavras. — Não! — Ele tenta se desvencilhar de Demetri que o agarra com mais força e eu olho desesperada para Aro. 

— Por favor! — Estendo minha mão, retirando as luvas brancas que a cobrem e protegem. — Eu proponho que me aceite no lugar do meu companheiro e da minha irmã! Que eles fiquem livres para voltar para Forks e eu fique em seu lugar. 

Aro faz um gesto de mãos que me sugere uma aproximação. 

— A humana sabe demais. Nós não damos segundas chances! — Declara Caius com desdém. 

Olho para ele irritada. — Ela será uma vampira. Irá se casar com este mês e então será uma vampira. Vocês podem verificar. 

Olho para Aro mais uma vez, porque sei que é dele que vem a cobiça.

— É um bom acordo, Aro. Eu garanto. 

— Cassie, não! — Jasper solta outro rugido animalesco. — Não! NÃO! 

— Porque você teria valor para mim, Cassandra Cullen? — Ele estende a mão com a palma virada para cima. Um sorriso ardiloso brotando em seu rosto. 

Ponho minha mão sobre a sua como se estivesse assinando minha sentença de morte. Ignorando os gritos desesperados de Jasper e os ofegos assustados de Bella. 

— Porque eu posso ver o passado. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olheeem como eu voltei rápido. Hahaha 
Perceberam que este é o epílogo? Ah sim! O Livro 4 será de arrastar e teremos muitos arrasos no 3. Espero que tenham gostado desse epílogo e começo do livro 3. Ansiosissima para mostrar pra vocês as aventuras da Cassie osksosk aí que amor. Enfim, comentem lindomas!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinados ▸ Jasper Hale" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.