Match! escrita por Akemihime


Capítulo 2
Encontro na internet


Notas iniciais do capítulo

Desde já peço perdão por viajar demais no capítulo HUAHAUAHU não sei o que to pensando escrevendo essa história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731909/chapter/2

— Ino, isso é ridículo. — Shikamaru dizia pelo que deveria ser a milésima vez desde que a Yamanaka começou com a história de “você precisa de uma namorada”.

— Estou dizendo, esse aplicativo é ótimo e vai facilitar a sua vida. — Ela falava, como se nem ao menos tivesse ouvido as reclamações do amigo.

Ino balançava as pernas para o alto, enquanto deitada na cama do Nara, fuçava em seu celular livremente.

— Eu não sei por que você insiste, Shikamaru — Chouji, o melhor amigo do moreno, murmurou, entre uma e outra mordida em seu fiel pacote de batatinhas. Eles estavam jogados no chão do quarto do Nara, jogando vídeo game enquanto Ino aproveitava para infernizar a vida de ambos — Você sabe que quando a Ino coloca algo na cabeça, ninguém consegue tirar.

— Mas por que logo eu?!

— Porque foi a minha promessa para esse ano. Ajudar meus amigos a desencalharem. — Ela fitou-os, e ao notar que Chouji estava rindo, completou — E você será o próximo.

O garoto imediatamente fechou a cara, compreendendo agora o sofrimento de Shikamaru.

— Bem, vamos ver... você deve ter algumas fotos decentes aqui nesse celular — Ino murmurou, voltando a se concentrar em sua tarefa de preencher o perfil de Shikamaru no aplicativo de namoro que havia instalado.

— Ino...

— Prontinho! — Ela balançou o aparelho na cara do amigo, satisfeita. — Agora só precisamos avaliar algumas garotas que estão no mercado para você. Vamos ver o que temos aqui.

Shikamaru suspirou.

— Você não acha que já fez demais? Quer até mesmo selecionar as garotas por mim agora?

— Eu sei o seu tipo, fique tranquilo — Ela balançou a mão para ele, concentrada demais no que estava fazendo para se importar.

Shikamaru lançou um olhar de ajuda para Chouji, no qual este apenas deu de ombros, como se não houvesse nada que pudesse fazer por ele.

E não havia mesmo.

— Oh, Shikamaru, essa não era a garota que estava conversando com você na academia hoje cedo? — Ino indagou, mostrando a tela do celular para o amigo.

Ele deu um pause no jogo e virou-se para ela, desanimado.

O olhar de descrença de Shikamaru imediatamente mudou para um de surpresa.

— Não pode ser... Por que ela também tem isso? — Ele realmente não podia acreditar. Temari era problemática, disso sabia, mas não imaginava a garota usando aquele tipo de aplicativo.

— Hn... ela é bonita — Ino foi passando as fotos de Temari, analisando o perfil.

Shikamaru observou as fotos por cima do ombro da amiga. Ele ainda se lembrava de ver Temari na academia, e em como ficara sem fôlego com a loira usando roupas tão coladas daquele jeito.

— Ela é... quero dizer, ah isso não importa! — Tentou pegar seu celular das mãos da Yamanaka, cansado de tudo aquilo.

Porém sua ação imediatamente se mostrou um erro, visto que ao tentar alcançar o aparelho, acabou pressionando o dedo em um botão do aplicativo.

“Like” apareceu em letras verdes na foto de Temari por um momento, antes do perfil da garota desaparecer.

— Oh-oh — Ino gemeu, puxando o celular da mão de Shikamaru, e olhando dele para o amigo.

— O que foi? O que você fez? — Ele sentiu o desespero começar a surgir dentro de si ao ver a expressão de Ino.

— Bem, tecnicamente... foi você que fez. — Ela deixou claro, analisando bem a reação do Nara — Você acabou de curtir sua amiga. Curtir do tipo, “ei, eu quero ficar com você”.

— Eu sei o que curtir significa em um aplicativo de namoro, Ino.

Shikamaru suspirou, fechando os olhos.

Ele não conseguia nem imaginar a reação de Temari se soubesse daquilo. Ela o mataria? Ou iria rir de sua cara por estar usando esse tipo de aplicativo? Se bem que ela também estava...

— Oh... Interessante. — Ino murmurou, olhando distraída para o celular.

Ai meu Deus.

— O que aconteceu agora?

A Yamanaka não respondeu, ao invés disso levantou o celular, mostrando para Shikamaru.

Na tela do aparelho era possível ler em letras garrafais um “It’s a Match!” com a foto dele e de Temari lado a lado.

— O que isso significa?

— Significa — Ino sorriu, sentando-se direito na cama do Nara — Que ela também curtiu seu perfil, e vocês combinaram.

Shikamaru arqueou o cenho, como assim Temari também havia curtido o perfil dele?

— O que significa também... — A amiga continuou, parecendo estranhamente empolgada de repente — que vocês foram feitos um para o outro!

— O que?! — O Nara engasgou, sem saber o que dizer.

— Mas você gosta dela, não gosta? — Chouji, ao contrário dele, estava completamente calmo. Ele fez a pergunta como se fosse algo óbvio e não entendesse todo o desespero do melhor amigo.

E aquilo era tudo o que Ino precisava ouvir.

— Eu sabia! — Exclamou — Eu disse que senti uma química excelente entre vocês hoje cedo na academia! Sabia que não estava louca, eu sinto essas coisas!

O moreno fechou os olhos, literalmente cansado de tudo aquilo. Eram raras as vezes em que Ino conseguia o deixar com a paciência esgotada, mas depois de tudo... aquela era uma dessas vezes.

— Se você sente tanto as coisas, me diz o que estou sentindo agora.

— Uma... gratidão enorme por ter uma amiga tão incrível... — Ino começou falando lentamente, percebendo o quanto havia irritado Shikamaru. Ela se levantou da cama, calçando os sapatos — ... Que precisa urgentemente ir para casa agora!

E dizendo isso, saiu a passos rápidos do quarto do Nara.

Mas você ainda vai me agradecer!

Apesar disso, sua voz fina foi ouvida, vindo do corredor, enquanto ela se distanciava.

Depois disso, a paz finalmente se instaurou no quarto, e Shikamaru agradeceu mentalmente por Chouji não ser como Ino. Ele nem ao menos tocou no assunto, de modo que os questionamentos dessa vez ficaram somente na cabeça de Shikamaru.

Ele ainda não entendia o que Temari estava fazendo em um aplicativo de namoro, e muito menos por que ela havia mostrado interesse justo nele.

Será que foi um acidente assim como aconteceu com ele?

E como eles deveriam reagir diante disso?

Shikamaru não gostava de se sentir perdido. Ele sempre, sempre, tinha um plano para tudo em sua vida. Sempre era alguém preparado, e inteligente o suficiente para se sair bem em qualquer situação.

Mas aquela era uma situação completamente diferente.

E mesmo com suas dúvidas e temores, de uma coisa Shikamaru tomou consciência, ele não queria magoar Temari com aquela história. Não por medo (bem, um pouco), mas porque de certa forma se importava com ela. Por mais problemática que a garota fosse.

Shikamaru esboçou um pequeno sorriso com a situação.

Talvez Ino tivesse razão, talvez ela realmente era capaz de sentir aquele tipo de coisa.

[...]

O que Shikamaru não sabia era que, enquanto isso do outro lado da cidade, Temari observava a tela de seu celular, sem saber como agir.

O aplicativo de namoro ainda estava aberto em seu aparelho, aplicativo esse que foi instalado por pura insistência de Kankuro, que dizia que já estava mais que na hora dela arrumar um namorado – “e nos deixar em paz”, segundo ele.

Temari não sabia por que havia apertado o coração verde quando viu o perfil de Shikamaru aparecer.

Talvez estivesse distraída demais, revivendo o que ocorrera naquela manhã na academia.

Ou talvez a culpa fosse do seu coração, que saltara tão forte em seu peito, que tomara o controle no lugar de sua razão.

O fato é que estava feito.

E agora Temari encarava a tela do celular, enquanto seu rosto enrubescia diante da situação que havia acontecido.

Ela não sabia o que aquilo significaria no futuro, e pensar sobre isso fazia com que seu rosto ficasse ainda mais vermelho.

“Como diria Shikamaru... problemático”. Pensou, deitando em sua cama, com o celular em seu colo. Este ainda estava ligado no aplicativo de namoro, com a mensagem em letras garrafais exposta.

“It’s a Match!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Praticamente revelei que tenho Tinder depois dessa.