Match! escrita por Akemihime


Capítulo 3
Encontro às cegas


Notas iniciais do capítulo

OOOI TO ATRASADA KKKK
Vão ler que a gente se fala lá embaixo! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731909/chapter/3

Temari não entendia por que exatamente se deixou ser arrastada por seu irmão para um estúpido encontro de casais.

Ela realmente estava feliz por Gaara ter iniciado um relacionamento. Mesmo não conhecendo sua namorada ainda, era visível como o namoro estava fazendo bem para o ruivo. E vê-lo feliz fazia Temari feliz também.

Mas isso não era motivo para ela acabar sendo envolvida naquela situação em que se encontrava.

Gaara estava há dias importunando-a sobre um encontro. Segundo ele, sua namorada queria um encontro duplo e já tinha até mesmo um amigo para levar, de tal forma que Gaara não teve escolhas a não ser pedir para sua irmã lhe acompanhar.

— Vai ser só um jantar, se você não gostar pode simplesmente ir embora.

— Eu ainda não entendo porque está sendo tão insistente sobre isso. Não combina nada com você agir desse jeito — Temari comentava, estranhando o comportamento atípico do irmão mais novo, que sempre fora tão fechado e sério para aquele tipo de coisa.

— Não é como se eu fizesse questão disso, mas Ino está bastante determinada. — Ele explicou de forma calma, para depois exibir um curto sorriso — Além do mais, será bom para você sair um pouco, Temari. A vida não é só estudar.

— Você está soando irritantemente como o Kankuro agora.

— Às vezes ele tem razão em algumas coisas — Gaara deu de ombros, ainda sorrindo de leve.

Temari suspirou. O que ela não fazia para agradar seus irmãos mesmo?

— Tudo bem — Se rendeu finalmente ao pedido do ruivo — Mas só dessa vez! E não espere que eu seja totalmente amigável, você sabe o quanto eu odeio esse tipo de encontro às cegas.

Gaara relaxou diante da resposta. Finalmente Ino lhe daria sossego quanto a isso.

E depois de tudo, lá estava Temari ao lado do irmão, ambos já ocupando a mesa reservada a eles no restaurante.

— Sua namorada está atrasada. — A loira comentou, tamborilando os dedos na mesa, entediada.

Gaara, ao contrário dela, não parecia nada aborrecido.

— Logo estarão aqui.

— Você pelo menos tem alguma ideia de quem ela está trazendo?

— É um amigo — Ele suspirou — Não sei ao certo o nome, não o conheço. Nara... alguma coisa.

— Nara? — Temari arqueou o cenho.

Ela conhecia um Nara. Conhecia bem demais.

Mas não poderia ser ele, poderia?

“Seria coincidência demais, seria como...”

No entanto a mulher teve seus pensamentos interrompidos quando ouviu Gaara se levantando e olhando para a entrada do local. Pelo brilho em seus olhos, Temari já sabia que se tratava de sua namorada.

Ela se virou pronta para cumprimentar a garota que finalmente havia derretido o coração de gelo de seu irmão, no entanto logo se viu surpreendida ao ver a face familiar do homem que vinha logo atrás dela.

“... Destino”. A palavra veio à mente de Temari, completando seu raciocínio anterior, enquanto ela olhava para um Nara Shikamaru igualmente surpreso à sua frente.

E então tudo fez sentido ao olhar de Shikamaru para a loira ao lado dele.

Era ela que estava na academia com o garoto. E ela era a namorada de Gaara.

Temari se sentiu estúpida por pensar que Ino pudesse ter alguma coisa com Shikamaru, especialmente por se lembrar em como se sentiu quando imaginou isso.

No fundo, Shikamaru e Ino eram apenas amigos.

E agora lá estava Temari estranhamente aliviada por ter se dado conta da verdade.

— Anda me seguindo, Nara? — Provocou, o que fez o moreno a sua frente sorrir de lado.

— Não seja problemática. Como poderia saber que você era a irmã do namorado de Ino? — E então ele abaixou um pouco a voz, falando mais para si mesmo — mas aposto que a Ino sabia disso, é claro.

— O que? — Temari indagou, confusa.

— Nada, vamos nos sentar.

— Vocês se conhecem? — Gaara perguntou depois de cumprimentar Shikamaru e notando como ele e Temari pareciam familiarizados um com o outro.

— Estudamos juntos. — Temari esclareceu.

E depois disso, o jantar prosseguiu normalmente. Todos fizeram seus pedidos e logo começaram a comer. Parecia que tudo sairia bem, e Temari, assim como Shikamaru, não poderiam estar mais gratos por isso.

Porém estava bom demais para ser verdade...

— Shikamaru, não foi a Temari que você curtiu naquele aplicativo no outro dia? Lembro bem que vocês combinaram... — Ino disse com aquele ar de inocência, causando reações diversas pela mesa.

Temari imediatamente corou, sem saber o que falar, parando com o garfo de comida no ar próximo à boca.

Shikamaru engasgou com sua comida, tossindo compulsivamente.

Enquanto isso, Gaara olhou confuso de um para o outro e depois para Ino que agora já estava com um sorriso travesso nos lábios. Ele a conhecia a tempo suficiente para saber que tudo foi planejado pela loira. E seja lá o que ela tinha em mente, ele que não tentaria fazê-la mudar de ideia.

Ino conseguia ser pior do que Temari quando queria.

Mas de toda forma, aquele comentário da namorada o intrigou.

— Você está usando aquele aplicativo de relacionamento? — O ruivo se virou então para Temari que ainda parecia incapaz de responder — Kankuro ficará feliz por isso — Ele comentou, dando de ombros e voltando a comer.

Kankuro foi quem inicialmente fez Temari usar o aplicativo e certeza que iria importunar a irmã por um bom tempo assim que descobrisse o quanto ela fazia uso daquilo.

— Gaara! — A loira finalmente reagiu, falando de modo agressivo para o irmão mais novo que não parecia se importar. Ela então se virou para Shikamaru — Me desculpe sobre isso, foi apenas um acidente. Meus irmãos instalaram o aplicativo e eu acabei pressionando algumas coisas sem querer...

Era uma mentira, obviamente. E Temari nem soube por que mesmo disse aquilo. Talvez para se livrar da situação embaraçosa que havia sido criada no momento. E de alguma forma, ela não queria que Shikamaru achasse que estava se jogando para cima dele também, Temari sempre odiou esse tipo de coisa.

Apesar de há essa altura já ter admitido para si mesma que ele mexia com ela... só um pouquinho.

Shikamaru do outro lado, finalmente havia parado de engasgar e bebia um pouco de água. E embora algo dentro dele tenha ficado de certa forma decepcionado ao ouvir as palavras de Temari (afinal, Shikamaru por um momento achou que a garota realmente poderia gostar dele) ele não poderia culpá-la.

Se Ino queria que os dois ficassem juntos, estava fazendo um péssimo trabalho para isso. Não seria deixando-os constrangidos que conseguiria alguma coisa.

— Não se preocupe com isso — Shikamaru falou — Eu também fiz por acidente, em grande parte pela culpa da Ino aqui. Esse tipo de coisa é muito problemática pra mim.

— Digo o mesmo. — Temari sorriu, agradecida pelo clima desconfortável estar se dissipando.

— Vocês dois são tão chatos — Ino resmungou, nada satisfeita com o resultado do que havia causado.

Gaara sorriu para a namorada, afagando seu ombro carinhosamente.

Nem sempre as coisas saíam como planejado. Mas não significava que havia sido um fracasso total. Não mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabei de escrever e já fui postando direto, se tiver erro (deve ter mesmo) podem me avisar!

Ai eu me atrasei com tudo nessas duas últimas semanas, mas pelo menos estou conseguindo tempo agora. Até domingo eu tento lançar o último capítulo e encerrar esse desafio ♥

Ah e ta saindo umas coisas meio ??? HAUAHUAHU mas essa tá sendo uma das fics mais improvisadas que já escrevi LOL e tá bem leve mesmo, como já devem ter reparado, nem esperem nenhum romance muito wow aqui não viu XD

Logo apareço com o final, beijoss