E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/10

POV PEETA

 

—Voce terá que seguir todos os passos do treinamento!- ouço a voz do Coronel Boggs, ele é um dos braços direitos de Coin.

—Vou seguir!- logo Boogs volta com uma mulher.

—Peeta, essa é a comandante Jackson. Ela comanda todo o treinamento dos soldados!- ele diz e concordo com a cabeça, aos poucos terei que acostumar com a palavra soldado se referindo a mim.

—Quando posso começar a treinar?

—Agora mesmo!- diz, sigo junto com a mulher ate alguns andares abaixo de nos, chegamos em um local enorme.

—Bom Peeta, preciso ver como esta sua resistencia! Voce ira começar com o grupo iniciante.- me indica um grupo onde tem varios adolescentes menores que eu.

Logo me sinto mais a vontade quando encontro Finnick e Johanna, tambem devem ter sido convocados para a guerra. Ainda estou tentando faze-los esquecerem essa ideia absurda de mandar Katniss para o campo de batalha.

—Parece que o padeiro saiu da toca!- Johanna diz e rio, é bem a cara dela dar esse boas vindas.

—Pelo visto voce tambem saiu do hospital!

—Me liberaram, mas tenho que andar na linha pra poder ficar "livre"-  termina a frase com uma cara de deboche e isso me faz rir.

—Parece que Annie foi liberada do treinamento!- digo e Finnick me olha.

—Ela ainda é considerada louca! Mas os surtos dela estao cada vez menores, acho que o casamento esta ajudando!

—Esse casamento vai trazer um pouco de alegria pra esse lugar!

—E quando pensa em fazer o seu, Mellark?- Johanna pergunta e Finnick da um cutucao nela.

— O que?

—Controla essa lingua!- ainda fico parado pensando nisso.Casamento foi algo que sempre quis, mas claro que Katniss é a unica quem quero esperar no altar.

Imagino-a vindo em um lindo vestido, sua trança caindo por seu ombro direito e sua barriga ainda pouco crescida.

—Acorda, Mellark!

—O que?- pergunto saindo de meus devaneios e vejo Johanna rindo da minha cara.

—Por essa cara de bobo, aposto que tava pensando nela!

—Eu nao faço cara de bobo!-digo e ela ri mais ainda, a conversa é interrompida pelo inicio dos treinos.

Primeiro iniciamos uma corrida leve, o que me deixa ate mais animado. Depois começamos a aprender a manusear uma arma de fogo, isso nao me deixa muito satisfeito pois sempre fui contra a violencia.

Situacoes extremas pedem medidas extremas!

—Parece que voce nao é tao ruim assim!- rio vendo um tridente em sua mao.

—E voce ja se sente em casa, em?- ele sorri e me mostra o tridente que Beetee fez exclusivamente.

Johanna tambem nos surpreende quando chega com machados nas maos e um sorriso enorme no rosto, percebo que, nem com tudo que a Capital fez, conseguiu tirar sua rebeldia . Seus cabelos estao voltando a crescer, sua raiva continua aumentando.

—Voce soube?- pergunta quando sentamos pra almoçar.

—Sobre?

—Beetee fez um arco pra ela!

—O que? Por que?-pergunto e vejo que Finnick tambem parou de comer e mira Johanna.

—Ué, faz parte da roupa de Tordo dela! Cinna fez essa roupa, provavelmente esse povo daqui tambem fez uma pra voce!

—Qual é o problema com essa mulher? Ja disse que Katniss nao vai pro campo de batalha!

—E voce acha que Coin sera burra em deixar sua preciosidade entre os panos? Ela quer mais é colocar Katniss na linha de frente!- diz e isso me assusta.

O que mais vou precisar fazer para impedir que Katniss va pra guerra?

—Ela so esta deixando claro que precisa mais de Katniss morta, do que viva!- digo e perco totalmente a vontade de comer.

O treinamento logo acaba, sigo ate meu compartimento para tomar um banho e descançar.Mas assim que estou chegando, encontro Haymitch batendo na porta do meu quarto.

—Haymitch?

—Ate que enfim! Achei que tinha morrido la dentro!- diz vindo ate mim.

—O que aconteceu? Algo com Katniss?

—Sim, ela disse que quer te ver!- sinto meu estomago revirar.O que Katniss quer falar comigo?

—Ela mandou me chamar?

—Sim, acho melhor voce ir logo antes que ela desista disso!-diz e praticamente corro ate la.

Encontro alguns medicos na porta, eles nunca saem daqui? Sigo pra dentro e quando abro a porta me deparo com a imagem dela sentada na beirada da cama. Parece melhor, aos poucos vou notando que ganhou alguns quilos e seus ferimentos estao bem melhores.

— Katniss..-  aproximo um pouco,  me encara, nao parece achar que sou um bestante.

—Oi Mellark!- diz, adoro o modo como meu sobrenome sai de seus labios.

—Como voce esta?

—Otima!- ela diz e confirmo com a cabeça.

—Pediu pra Haymitch me chamar?- pergunto tentando matar minha curiosidade e saber o por que do motivo dela querer falar comigo.

—Eu queria perguntar umas coisas pra voce... Coisas que os outros nao poderão me responder!-  acho que  entendi o que ela quer.

—Promete so dizer a verdade?

—Prometo! Voce quer saber o que aconteceu?

—Sim,  lembro de algumas coisas... Mas nao parecem fazer muito sentido...

—Tipo o que?

—Como gostei de voce?- pergunta, isso faz minha muralha toda cair. Todas as minhas esperanças foram para o ralo.

—O que?- pergunto surpreso e totalmente decepcionado, Snow nao pode ter acabo com tudo!

—Lembro de momentos que vez ou outra me parecem certos e errados ao mesmo tempo!

—Diga algum desses que irei te ajudar!- digo, sento na cadeira que tem quase ao lado de sua cama.

—Lembro de um dia que estavamos no terraço do centro de treinamento...

—Antes do massacre quartenario!

—Isso... Nao sei exatamento o que aconteceu, horas parece que estavamos deitados e em outras, voce estava...me matando..- diz e isso me atinge, Katniss acha que eu seria capaz de mata-la?

—Isso é falso! Eu nunca iria te ferir!- me olha com duvida, passo a mao no rosto e olho pra ela.

—O que aconteceu la, Peeta?- pergunta se cobrindo, a encaro rindo ao lembrar daquela tarde.

—Nos fomos dispensados das atividades, decidimos ir no terraço fazer um piquinique. Pegamos algumas cobertas e pedimos algumas comidas, ficamos a tarde toda.Voce ficou deitada na minha barriga, enquanto eu ficava mexendo em seu cabelo ate que voce dormir, te acordei pra vermos o por do sol.  Disse que queria congelar aquele momento,perguntei se voce permitiria e voce disse que...

—Eu permito...- ela diz e vejo seus olhos umidos.

—Voce lembrou?

—As vezes as imagens parecem borradas, fico confusa com o que realmente aconteceu!- diz e tento pegar sua mao, mas ela tira e fica corada. Fica tao linda corada!

—O que mais voce tem duvida?

—A perola...

Katniss se lembra de quando dei a perola?

—A que te dei no massacre quartenario?

—Isso.. Como voce me deu?

—Estavamos abrindo ostras pra comer e quando abri uma, achei a perola...

—Voce nao a deu pra Johanna?

—Nao!

—Para de tentar me enganar!- diz bem alto, isso me assusta um pouco.

—Eu prometi que iria so dizer a verdade, nao prometi?- ela concorda.

—Voce tambem prometeu que iria me proteger!

Isso me quebra. Falhei mais uma vez com Katniss.

Olho em seus olhos e sinto os meus ficarem totalmente marejados, aqueles olhos cinzas ainda nublados me fazem sentir culpa.

Culpa por nao ter tido força para resgata-la, para nao lutar mais por seu resgate, ter abandonado minha amada e meu filho, com aquele monstro.Levanto vendo que ela nao esta entendendo nada, a encaro com os olhos marejados.

—Me desculpe!- digo baixinho, consigo nao chorar pela dor.

Katniss esta sofrendo por minha causa, se eu tivesse protegido e cumprido minha promessa, ela estaria bem e a salvo.

Saio quando o sinal toca indicando que é hora do jantar, quando chego no refeitorio noto o quanto estou faminto.Sento na mesa e depois os outros vao chegando, fico nervoso e ancioso quando vejo-a entrar pela porta.

Todos ficam de olho nela e isso me incomoda com alguns olhares masculinos,  passa e vejo que pela primeira vez esta com o macacao do 13.Sorrio todo bobo vendo que sua barriga esta um pouco evidente por causa do macacao meio justo,  esta com os cabelos soltos, vejo que eles foram cortados um pouco depois dos seus ombros.

Pega a comida e senta conosco, vejo que ainda tem os 2 guardas junto. Começo a comer e nao perco meu olhar do dela, todos percebem que estamos nos encarando.

—Parece que sua magia pegou nela de novo!- Johanna diz no meu ouvido e sorrio, Katniss percebe e fecha a cara.-Ih,ja ficou com ciume!- volta a dizer e noto que a morena esta desconfortavel, rio e Finnick sorri tambem percebendo isso.

—Oi Katniss...- Johanna diz e ela olha com raiva pra Mason que poe as maos pro alto e abre um sorriso.

—Nao desconte seu ciume em mim, Everdeen!- diz e Katniss bufa se distanciando dela, parecendo que esta com raiva.

—Ciumes de quem? Dele?-  aponta o garfo pra mim, sera que nossa conversa nao deu em nada?

—Nao se faça de burra, garota! Todos aqui perceberam que voce esta com ciume do Peeta!- Johanna diz provocando, reviro os olhos.

—Para com isso, Johanna!-digo,  sorri pra mim debochadamente.

—Por que? O que ela vai fazer em? Me bater? Ah claro!- diz e vejo Katniss ficar nervosa ,isso nao é nada bom!

—Que pagar pra ver?- Katniss pergunta levantando, seus olhos mostram que esta com raiva.

—Voce nao vai encostar um dedo em mim ,Everdeen. Sabe por que? Esse filho ai dentro, esta te deixando inofenciva! E vamos combinar que voce nao tem condicao de bater em alguem, olha so pra voce! Esta destruida!- Johanna diz e vejo os olhos de Katniss ficarem marejados.

—Chega, Johanna!- digo bem alto, isso parece assustar ainda mais Katniss, vejo que suas pupilas agora estao enormes,  isso me faz temer.

—O que? Vai ficar protegendo-a agora? Deixa ela vir! -diz, nao sei o que ta acontecendo com Johanna, o que  quer afinal?

—Chega! Katniss esta se recuperando e voce sabe disso!-digo  levantando, Kat esta vermelha e sua respiracao pesada e descontrolada.

Ignoro qualquer aviso da minha mente e me aproximo dela, minha morena esta com a cabeça baixa e suas maos tampam seus ouvidos.

—Katniss... Vai ficar tudo bem!-digo vendo que os guardas  estao voltando pra leva-la.

—CALA BOCA, SEU DESGRAÇADO!- ela grita e todos que estao jantando se assustam, as pessoas estao olhando assustadas e imprecionadas.

—Nao... Kat volta!-digo vendo que  esta tendo mais um de seus ataques, achei que estava bem melhor!

—EU VOU MATAR VOCE, MELLARK! VOCE TEM QUE MORRER!- ela diz e me machuca ve-la assim.

Nao da tempo de ter alguma reacao, pois ja pega a faca que estava usando e vem pra cima de mim.Katniss pode estar se recuperando, mas sua força e agilidade voltaram. Esquivo, mas ela consegue fazer um corte na minha bochecha,  seguro seus pulsos e continua se debatendo.

—Eu odeio voce! Eu tenho que te matar!- consigo tirar a faca de sua mao, ela ainda esta fragilizada e isso me da alguma vantagem, fora que seu corpo é bem menor que o meu.

—Tenta lutar contra isso! Voce é forte, Katniss. Volta a ser aquela pessoa de antes! Volte a me amar...- digo e sinto meus olhos marejarem, ela para de se debater e a solto pensando que possa ter melhorado.

Me arrependo assim que sinto um soco em minha barriga, ela tenta socar meu peito, mas percebo que suas forças estao acabando.

—Seu bestante nojento!- suas palavras tem o poder de me ferir, como nenhuma outra.

A prendo em meus braços, fica confusa com essa minha acao, agarro seus braços e ela me olha furiosa com seus olhos nublados.

—Me solta! Nao toca em mim, seu imundo!-   faço um ato desesperado.Eu a beijo.

Junto minha boca com a dela, isso parece provocar uma tremedeira em todo seu corpo,  tenta se afastar de mim, mas desiste pouco depois. Aguento ate perceber que meus pulmoes clamam por ar, assim que afasto um pouco, vejo que ainda esta vermelha e seus olhos estao fechados.

—Nao deixe que ele a tire de mim! Volta pra mim!- digo ainda segurando meus braços ao redor dela, é tao bom sentir o calor de seu corpo no meu.

Quanto tempo  nao a toco? Desde que fui resgatado da Capital e isso tem meses!

—Eu nao quero!- diz com a voz embargada, grudo minha testa na dela, sinto sua respiracao quente bater no meu rosto.Sinto seu corpo ficar mais pesado e quando abro os olhos vejo que ela desmaiou, fico preocupado, a pego no colo e corro pro hospital.

Acho que isso é o estresse e mais a gravidez.Chego no hospital com ela em meus braços,  vou ate seu quarto deixando-a deitada. Os medicos chegam  perguntando o que aconteceu, digo a eles e parecem que foi somente uma queda de pressao.Fico aqui o tempo todo e nao saio de perto, preocupado, quero saber como meu filho esta!

—O bebe esta bem, mas vamos ter que continuar a retirada do veneno! Essas crises podem ser prejudiciais pra gravidez dela, recomendo que o senhor tenha cuidado!

Fico mais algum tempo a olhando, velando seu sonho e rezando para que nao tenha sonhos como os meus.

Depois de um tempo vou embora pra deixa-la descançar e durmo tendo os rotineiros pesadelos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.