E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 9
Capitulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/9

" Amarrado a um coração pálido

Por que ele quer me levar para onde ele vai

Ah, e para descobrir as razões

É o suficiente para fazer você querer tentar

Por uma última noite"

 

"Fantasmas e silhueta

Eles pegam um pedaço de mim que eles querem tudo

Ah, mas esperar em uma sala vazia"

 

"Com a sensação de que está se fechando"

 

"Eu tive um sonho que eu estava morrendo

Mas não encontrei ninguém lá

E se uma última noite é tudo o que nos foi dado

Vamos vivê-la como se nos importasse"

—Vaults, One Last Night

 

POV KATNISS

 

Passaram uns dias desde que Peeta venho aqui, minha cabeça esta uma confusao que nao consigo mais saber o que é verdadeiro e o que é falso.

Estao tirando todo esse veneno de mim e aos poucos vou  sentindo melhor, minha bebe cresce cada dia mais e isso me deixa feliz por saber que esta tudo bem. Ou pelo menos acho que esta.

—Katniss?- ouço uma voz familiar e olho na direcao da porta, duas pessoas entram e reconheço uma delas. Finnick Odair.

—Oi?- pergunto e volto a  sentar na cama, eles aproximam e vejo que suas maos estao juntas.

—Se lembra de mim, Katniss?- Finnick pergunta e afirmo com a cabeça, ele sorri e olha pra mulher ruiva ao lado.

—Se lembra dela?- pergunta, nego com a cabeça.

—Essa é a Annie!- diz e fecho os olhos com as lembrancas que me deixam tonta.

—Era ela? A que eles usaram nos gaios tagarelas?

—Era... Ela queria muito te conhecer!- ele diz, a ruiva da um sorriso gentil.Tento, mas nao consigo sentir medo dela.

—Ola, Annie!- digo e ela sorri.

—Ola, Katniss. Como voce esta?

—Estou bem..-digo e ela olha pra ele como se pedisse permiçao.-Soubemos que voce esta gravida.

—É, estou.-Parabens, isso é maravilhoso!-ela diz e sorrio agradecida, parece ser uma boa pessoa.-Nos queriamos te convidar para uma coisa.

— Finnick diz e espero que continuem.

—Nos vamos nos casar!- Annie diz abraçando o amado, sorrio feliz por eles.Quem olha de fora, consegue notar o amor que flui deles.

—Parabens! -Queriamos que voce fosse,  falamos com os medicos e eles te liberaram...- Finnick diz e confirmo.

—É claro que  vou, obrigada pelo convite!- digo e eles assentem, depois de um tempo vao embora.Fico sozinha aqui e quando tento dormir sou impedida pelos pesadelos,  sempre sao um jeito de me aterrorizar.

Os medicos devem ouvir meus gritos e me acordam, injetam mais remedios em mim, caio num sono que nem os sonhos sao permitidos.

 

POV PEETA

—Queriamos falar com voce, Peeta...- Finnick me encontra no jantar, estamos todos reunidos no refeitorio.

—Oi, o que foi?- pergunto, sentando com eles e os outros.

—Nos vamos nos casar e queriamos que voce fosse nosso padrinho!- eles dizem e isso me traz uma felicidade enorme, sempre gostei de Finnick.

—Mais é claro. Obrigado pelo convite!- digo, eles sorriem felizes.Ficamos conversando animadamente ate que todos param e direcionam o olhar pra porta.

Nao entendo nada, assim que vejo sua imagem, engasgo com o pedaço de pao que grudou na minha garganta.Bebo agua e fico tenso quando Katniss se aproxima com uma bandeja nas maos e dois guardas ao lado. Esta muito melhor e isso me deixa feliz.

—Oi Katniss!- Annie diz e ela a olha, mas nos surpreende o sorriso pequeno que sai dos labios da morena.

—Ola, Annie.

—Por que nao senta conosco?- Annie pergunta, ela parece em duvida assim que seus olhos batem em mim, desvio continuando a comer.

—Tem certeza?- pergunta e todos a convidam,  fico quieto, parece que ela nao tira os olhos de mim.

—O que ta acontecendo?- pergunta pra Johanna que da um risinho debochado.

—Nada, Katniss, nos conte como anda a sua gravidez, tudo bem com o bebe?- Finnick pergunta e ela parece animada, dou um sorriso querendo saber sobre meu filho.

Esta sendo duro demais nao poder ajuda-la, so queria saber sobre meu filhote, sobre Katniss. Desta vez Snow conseguiu me quebrar por inteiro!

—Acho que nao é seguro falar isso aqui!-  diz olhando pra mim, mantenho seu olhar preso no meu.

—Ninguem aqui ira te fazer mal, Katniss. Somos seus amigos!- Finnick diz e ela olha pra ele.

—Esta tudo otimo, meu bebe cresce forte e saudavel! Estou com 4 meses e pouquinho...- diz e sorrio, mantem seus olhos vidrados em mim, sua atencao esta em cada movimento meu.

—Isso é otimo!- Johanna diz meio que debochada,  ela me manda um sorrisinho.

—Entao voces estao mesmo juntos?- Katniss pergunta e isso me surpreende, a encaro perplexo.

—O que? A tortura com certeza mexeu com os seus miolos!-Johanna diz e Katniss a encara incomodada.

—O que? Voces ficaram juntos na arena, achei que ja estavam oficialmente!-  diz meio com raiva, isso é bom?

—Katniss, Peeta nunca esteve com Johanna!- Finnick diz tambem parecendo assustado, essa pegou todos nos de surpresa. Quando achei que ela estava melhorando, vem isso!

—Nao? Claro que esteve. Eles estavam juntos no massacre quartenario! Ele tentou me matar pra ficar com ela!-os olhos dela começam a ficar nublados e suas pupilas ficam dilatadas, esta começando uma nova crise.

—Nao, Peeta ficou com voce!- ele diz e Katniss coloca as maos na cabeca, isso ta começando a me desesperar.

—Viu, ela esta piradinha!- Johanna diz e a olho com raiva.Katniss esta de olhos fechados, apertando as maos na cabeça.

Levanto indo ao seu lado, os guardas tentam impedir, mas digo que esta tudo bem. Katniss esta começando a chorar.Ponho minha mao em seu ombro e ela começa a tremer, vejo que Annie tambem parece estar nervosa pois Finnick a abraça, abaixo sentindo as lagrimas pinicarem meus olhos.

—Katniss, elas nao sao reais. Eu amo voce, amo nosso filho! Sempre...- digo, ela fica tensa e seu tremor vai parando aos poucos.

Todos que estao no refeitorio ficam nos olhando, concentro somente nela, passando meus dedos levemente por seus cabelos. Sinto a dor que ela deve estar sentindo.

—Sempre vou estar aqui, Kat. Sempre... Isso é uma promessa!- digo baixinho e ela tira seu lindo rosto, consigo ver seus olhos inchados.

—Voce me odeia, voce quer e vai me matar!-  diz recomeçando a chorar, isso consegue me machucar de uma forma inexplicavel.

—Nao... Isso é mentira! Eu nunca iria te machucar, vou proteger voce, cuidar de voces!-digo e ela parece considerar a ideia que nao sou um bestante da Capital.

—Acho que devemos leva-la de volta, Sr.Mellark! -um dos seguranças me fala, mas vejo que ela  mal tocou na comida.

—Deixa-a comer primeiro!- digo vendo seus olhos em mim.Lhe dou um sorriso sincero e ela puxa um pouco os labios .

Uou, isso consegue fazer meu coracao errar boas batidas.Ela começa a comer e volto pro meu lugar com um sorriso bobo nos labios fica quieta depois disso e nao resisto em reparar no quanto sinto sua falta.

—Sua baba vai cair na comida! -Finnick diz e saio do meu transe, ele sorri e acabo abrindo um sorriso tambem.

—Ate parece que voce nao faz isso com a Annie!

—Faço, sou louco por ela!- diz e pega a mao da amada, que lhe presenteia com um sorriso e um timido beijo na bochecha.

—Quando sera o casamento de voces?- Katniss pergunta quando acaba de comer, a olho, ela percebe que esta sendo vigiada.

—Coin disse que semana que vem é uma possibilidade, ainda tem toda essa guerra.

—Queriamos que voce fosse nossa madrinha, Katniss!- Annie diz e um sorriso timido sai dos labios da minha morena.

—Claro.- ela diz, Annie e Finnick parecem estar radiantes.Quando ela termina de comer, eles a levam de volta para seu quarto no hospital. Sorrio lembrando de como ganhei seu sorriso hoje.

É Snow parece que nessa guerra, voce tambem irá perder!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.