E Agora Mockingjay? escrita por Leticiaeverllark


Capítulo 11
Capitulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731707/chapter/11

" Todos amam as coisas que você faz

Desde a maneira como você fala

Até o jeito como você se move

Todos estão aqui te observando

Pois você remete a um lar

Você é como um sonho realizado

Mas se, por acaso, você estiver sozinho

Pode me dar um momento

Antes de eu ir?

Pois eu estive sozinha a noite toda

Esperando que seja alguém que eu costumava conhecer"

 

"Você se parece com um filme

Você soa como uma canção

Meu Deus, isto me lembra

De quando éramos jovens"

 

"Deixe-me te fotografar sob esta luz

No caso desta ser a última vez

Que nós podemos ser exatamente como éramos

Antes de percebermos

Estamos tristes por estar envelhecendo

Nos deixou incansáveis

Era como um filme

Era como uma canção"

 

"Eu estava tão assustada de encarar meus medos

Pois ninguém me disse que você estaria aqui

Eu podia jurar que você havia se mudado para o exterior

Foi isso o que você me disse, quando me deixou"

 

" É difícil me ganhar de volta

Tudo simplesmente me leva de volta

Para quando você estava lá

Para quando você estava lá

E uma parte de mim continua apegada

Apenas pro caso de ainda existir alguma coisa

Acho que eu ainda me importo

Você ainda se importa?"

—Adele, When We Were Young

 

POV KATNISS

 

Sigo ate o andar em que Coin me mandou, pelo jeito irei treinar para a guerra. Isso é bom, por que quero matar Snow com as minhas proprias maos! Minha recuperacao esta quase completa, mas meus ataques ainda são preocupantes.

As vezes estou normal, mas algo me faz ter aquelas malditas visoes, a maioria das vezes é a presença do Mellark que causa isso.Mas tambem ele é o que me faz voltar. Estranho, nao?

Nao sei o que pensar sobre ele; horas pareço me importar, mas depois quero mata-lo com toda minha raiva.Minhas memorias sao bem aleatorias, as vezes parecem que realmente aconteceram. Tem outras embaçadas e que nao fazem nenhum sentido, como Peeta iria se transformar num peixe rosa gigante ?

Depois que desmaiei no refeitorio, os medicos disseram que ele me trouxe pro hospital, me liberaram pra poder ir treinar pra guerra. Depois terei uma reuniao com Coin, quero ter informacoes do que esta acontecendo.

—Sra.Everdeen?- uma mulher vem onde estou, saio do elevador, vejo um local muito grande e cheio de pessoas.

—Sim...- digo, a mulher tem uma expressao seria e madura.

—Coin me passou suas informacoes, sou a Comandante Jackson!- ela diz estendendo a mao pra mim, a cumprimento com um aperto de mao.

—Por onde começo?- pergunto e isso parece surpreende-la.

—Bom, tenho que ver ate onde esta sua resistencia. Voce esta gravida?

—Sim! -digo e ela abaixa seus olhos ate minha barriga, que esta marcada por causa do macacao cinza justo.

—Muito bem, voce vai se juntar aquele grupo! - ela aponta, olho pra um grupo de pessoas que esta com armas de fogo, prendo a respiracao notando quem esta ali no meio.

—Nao se preocupe, ele nao irá fazer nada com voce!- diz quando percebe que eu estou o olhando. -E claro que voce nao podera fazer nada contra ele ou sera algemada!

Vou em direcao ao grupo e todos param de fazer o exercicio e me olham, sigo com a comandante do lado.

—Soldados, a Soldado Everdeen irá fazer parte desse Esquadrao. Nao quero saber de reclamacoes, agressoes, desentendimentos!-  diz e vira as costas, me deixando sozinha.Novamente estou por mim mesma!

—Ola Katniss!- Finnick me cumprimenta e o olho, percebo que o Mellark esta me olhando com surpresa.

—Oi, Finnick!- digo, percebo que tambem Johanna esta aqui.

—Quem te mandou pra ca?- ela pergunta, olho pra sua cara.

—Coin!- tento evitar conversar com ela, nao me lembro de Johanna ser tao desprezivel do jeito que esta sendo agora.

—Johanna, se controla!- ouço Peeta dizer e o encaro.

Como devo defini-lo?Ao mesmo tempo que me traz medo, passa uma segurança que ninguem consegue.

—Oi ,Katniss! -o loiro diz me olhando, fico corada. Por que  fiquei corada?

—Oi ,Mellark! -digo mantendo uma distancia segura, como fiquei gravida dele?

Pego uma arma e fico a analisando, aponto a mesma para um alvo meio distante e fraquejo na hora de puxar o gatilho.Fico olhando pro boneco alvo, minha respiracao esta ofegante e nao consigo simplesmente dobrar o dedo para disparar.

—O que foi?- escuto a voz de Peeta atras de mim e com um susto, desparo a arma que atinge um alvo, uma tinta vermelha começa a jorrar e tenho um novo ataque.

—Naoooo!- digo e tampo meus olhos, a imagem de alguns tributos mortos ficam rondando minha mente.

—O que ta havendo com ela?- ouço Johanna perguntar.

—Katniss, olha pra mim!- Peeta tenta me fazer voltar, começo a ve-lo em varias situacoes estranhas.

—Nao me mata, por favor!- sento no chao me encolhendo.Seu toque provoca varias sensacoes pelo meu corpo, desde quentura ate tremura.

—Volta, lembra da promessa! Voce promete ficar sempre comigo?- pergunta, uma memoria vem com força na minha mente.

FLASHBACK ON

Estamos na arena do massacre quartenario. Estou de guarda e deixo Finnick, Mags, Johanna, Beetee e Peeta dormirem.Observo o ceu e so sinto um corpo sentando grudado comigo, braços rodeiam meu corpo e sorrio sentindo seu cheiro.

—Voce precisa descansar!- Peeta diz no meu ouvido, bem baixinho.

—Voce tambem! -digo e com a claridade da agua vejo sua boca se curvar em um sorriso, entro em seus braços deitando em seu peito.Coloco meu ouvido encostado e ouço as batidas de seu coracao, a canção que sempre embala meus sonhos.

—Promete sempre ficar comigo?- Peeta pergunta e subo meu rosto ficando na altura do dele.

—Prometo! Promete nunca me abandonar?- pergunto e penso em nosso bebe que cresce bem dentro de mim.

—Prometo. Sempre! -diz e sorrio tendo seu rosto colado no meu, beijo sua boca como se fosse a ultima vez.Sinto meu ser todo arder, o coracao se acelera e meu estomago fica gelado.

—Amo voce!- diz quando nos separamos, deito em seu peito e seus braços envolta de mim me esquentam e protegem.

—Amo voce tambem!-digo com toda a certeza do mundo."

FLASHBACK OFF

—Eu... Eu..

—Vamos la... Voce sabe a resposta!- diz ajoelhado ao meu lado, sinto as lagrimas chegando.

O que é isso que estou sentindo? Tenho que ter odio dele! Mas, por que?

—Prometo...- digo e ele sorri enquanto me puxa de volta ate ficarmos de pe, seco meus olhos vendo que Peeta sorri olhando pro Finnick.

—Voce esta bem?-  pergunta, coloco a mao no ventre quando sinto uma leve tonteira.

Peeta me segura com firmeza, ainda estou com a mao na barriga, isso virou uma mania.O que me impressiona e deixa sem reacao é quando Peeta coloca sua mao sobre a minha, levo um susto e retiro a mao, mas a sua ainda permanece la.

Fico um tempo sentindo algo muito estranho dentro de mim, estou imovel e depois de um tempo, ele parece sair do seu transe e retira sua mao de la.Percebo que se passaram breves segundos apenas, Peeta fica longe de mim.

—Me desculpe. Eu...- fica sem palavras, isso me surpreende.Peeta sempre teve a habilidade com elas.Por que sei disso? Estou totalmente perdida! Nunca sei o que sentir, nem o que é verdadeiro.

—Por que pararam de treinar? Vamos! Voces vao pra uma guerra!- ouvimos a mulher gritar e os outros começam a voltar a atirar. Esse som me pertuba mas tento ficar firme e forte, Peeta ainda ao meu lado e nao consigo tirar meus olhos dele.

—Voce ta bem? O bebe esta bem? Quer ir ao hospital?-  pergunta e nego, é bom sentir essa preocupacao.Afinal esse filho tambem é dele, certo?

—Peeta, vamos fazer as perguntas?- pergunto, ele concorda me puxando pra um local menos barulhento e movimentado.

—Vamos chama-lo de jogo do verdadeiro ou falso?

—Vamos... Voce promete so dizer a verdade?

—Prometo!- ele diz, perco algum tempo em meus pensamentos.

—Voce é o pai do meu bebe. Verdadeiro ou falso?-pergunto, ele abre um sorriso verdadeiro e enorme.

—Verdadeiro!- diz feliz, ate eu abro um sorriso com essa felicidade.

—Quando aconteceu?- pergunto sentindo minhas bochechas esquentarem.

—Bom...- ele fica muito corado, sinto que essa pergunta tambem o deixou envergonhado.

—Aconteceu acho que 1 mes antes de irmos pra nossa segunda arena.- diz e confirmo.

—Voce nao sabia. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! Voce nao quis me contar, nem sei o porque.-  olha pra mim, esta me cobrando uma resposta, a qual eu nem mesma sei.

—Eu nao sei...- digo e desvio o olhar para o chao, toca na minha mao e volto a olha-lo.

—Sem problemas, um dia tudo vai ficar bem claro.

—Como voce descobriu?- pergunto, sei que nao é seguro perguntar essas coisas a ele, mas quem vou perguntar?

Ele desvia o olhar e vejo seus olhos incrivelmente azuis ficarem umidos.

—Quando Snow estava te torturando, ele  tinha controlado sua mente e voce estava a me odiar... Estavam transmitindo sua tortura e voce dizia que eu era um monstro, iria matar seu filho...- lagrimas escorrem pelos seus olhos, eu mesma sinto as lagrimas caindo dos meus.

—Por que esta chorando? Desculpe se te fiz lembrar dessa epoca.

—Nao sei por que estou chorando. Quando vejo voce chorando tenho vontade tambem.- digo e ele sorri mantendo contato de seus olhos nos meus.

—Voce tambem foi torturado. Verdadeiro ou falso?

—Verdadeiro! Snow sequestrou nos dois na arena e ficamos refens na Capital sendo torturados. Depois fui resgatado pelo 13, tentei te salvar mas nao consegui! Estava fraco e nao aguentava pega-la no colo, entao Gale te carregou, mas voce acordou e tentou vir ate mim, os pacificadores te pegaram e eu apaguei.- diz recomeçando a chorar, choro lembrando de como sofri.

—Voce me odeia ainda?

—Falso! Nunca serei capaz de te odiar, amo voce desde meus 5 anos de idade!- isso lembra alguma coisa relacionada a nossa primeira entrevista nos jogos.

—Voce disse isso na nossa primeira entrevista nos jogos?

—Verdadeiro. Caesar perguntou se eu tinha alguem especial no nosso distrito, disse que nao porque ela tinha ido comigo pros jogos! No caso, era voce, ainda é.- ele diz, vejo o azul brilhando, novamente sinto meu rosto pegar fogo.

—Por que voce me beijou no refeitorio aquele dia?- pergunto tentando tirar essa duvida que nao sai um minuto da minha cabeça.

—Queria te trazer de volta, tirar esse sofrimento de voce! - diz, tento ver se é alguma mentira, mas parece que tudo que diz é verdade, ou sera que mente muito bem?

—O que voces estao fazendo ai? Nao é hora do descanso!- Jackson diz vindo ate nos, Peeta levanta.

—Katniss sentiu uma tontura, estamos voltando, Comandante!- ela parece aceitar, respiro e sinto bem melhor. - Ainda acho melhor voce ir pro hospital, ainda sente algo?

—Nao, estou bem!- digo e saio de perto dele.

O que diabos esta dando em mim?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Agora Mockingjay?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.