O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 9
Capítulo 8 — Uma Confusão chamada Clarisse


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei ainda mais que o normal e eu também sei que não tem perdão!!! Não vou mais prometer postar rápido, porque aparentemente é impossível conseguir cumprir com a vida que eu levo.

Espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/9

POV. Percy Jackson

2 Semanas Depois...

Gostaria de dizer que esqueci totalmente Annabeth e que essas duas semanas foram as melhores semanas da minha vida, mas seria mentira. Ainda passo grande parte do tempo pensando no que aconteceu, tentando entender minha parcela de culpa nisso tudo, porém confesso que aos poucos o sofrimento vem se dissipando.

A presença dos meus amigos tem ajudado bastante, no início me mantive isolado, eu só queria ficar sozinho, mas graças a Grover, que chegou há uma semana no Acampamento com alguns novos campistas, tenho feito muitas coisas:  ajudado aos novos campistas a se habituarem ao Acampamento, ensinado aos outros técnicas de luta, no final das contas a distração vinha a calhar e era até um pouco divertida.

Clarisse também frequentemente me convida para duelos, que divertem não só nós dois, mas todo o resto do Acampamento, acabei descobrindo também que muitas festas aconteciam nesse período do ano em segredo e que elas podiam ser ainda mais divertidas do que a primeira que eu fui. Anna não tentou me contatar desde então e nem eu a ela, o tempo dirá se nós tornaremos amigos no futuro, porém não tenho ficado com mais ninguém.

Não parece certo me envolver com alguém no momento, mas confesso que às vezes penso no que eu e Clarisse tivemos. Coisa que eu tento ao máximo evitar pensar, não tem futuro, nem sentido nós dois juntos.  A minha ideia inicial de convencê-la a não se tornar uma caçadora já não parece mais tão certa, nas poucas vezes que conversei com Clarisse sobre o assunto ela parecia tão feliz e certa disso que não me pareceu justo continuar insistindo que o que ela está fazendo é errado. Se minha mãe, que me criou e me protegeu por tanto tempo, não pode se intrometer no curso que tenho que escolher para a Universidade quem sou eu para me meter no futuro dela?

Eu só espero que Clarisse não esteja cometendo um erro e que todos esses pensamentos constantes de nós dois juntos passem. Enquanto isso não acontece é inevitável não me pegar a observando de vez em quando e imaginando como tudo poderia ser diferente se ela não estivesse prestes a tomar uma decisão tão drástica na sua vida.

Já pensei em falar com ela sobre isso, sobre meus atuais sentimentos, mas acabei decidindo que não era certo. Não é justo que logo agora eu jogue isso sobre ela, ainda mais quando nem eu mesmo entendo o que eu sinto. Divido meus pensamentos em tudo o que aconteceu com Annabeth e nela, às vezes parece que estou só transferindo os sentimentos que eu tinha pela Annabeth para ela e de repente parece ainda mais injusto tocar no assunto com Clarisse.

Confesso que muitas vezes me pego pensando e desejando que ela tome a iniciativa, que a filha de Ares venha falar comigo sobre seus sentimentos e assim eu possa compartilhar os meus com ela, mas eu sei bem que isso não vai acontecer, se existe alguém que mais ignora seus sentimentos que eu é Clarisse. Às vezes tenho certeza que ela também sente alguma coisa e às vezes parece completamente absurdo. Nada faz muito sentido, ela me afasta e depois me puxa pra perto como se nada tivesse acontecido.

Por isso fico receoso de aceitar a proposta de Quíron, o centauro quer que três semideuses mais velhos acompanhem um grupo de semideuses como monitores numa excursão até Nova Roma. Ele sabe que as coisas entre mim e Annabeth não estão fáceis, mas não parece se importar, nem mesmo os lamentos de Piper são escutados.

Resumindo eu, Clarisse e Piper somos pressionados a aceitar a proposta ou realizar as piores atividades do Acampamento no tempo que a excursão durar, mesmo sendo difícil eu aceito, uma hora ou outra terei que ver Annabeth e Jason. Saio de lá meio atordoado e Clarisse me segue.

— Preparado para dar uma surra no Grace?

— O quê? — Disse confuso não tinha pensado nisso nem por um segundo.

— Não me diga que eu me ofereci para essa excursão à toa?
        — Você se ofereceu? Pensei que não tivéssemos escolha...

 — Vocês não tiveram, eu fiquei sabendo que vocês iriam e me ofereci para cobrar sua dívida.

— Já te disseram que você é louca, La Rue? — Falei rindo.

— Só meu ex-namorado, mas a opinião dele não conta.

— Não, não conta, e a minha?

— Talvez.

— Bom saber. — Respondi rindo. — Posso te perguntar uma coisa?

— Perguntar você pode se vou responder ou não já é um mistério.— Rebateu Clarisse com um sorriso no rosto que sentirei muita falta quando ela partir.

— Por que você está sempre por perto ultimamente?

— Estou te incomodando, Jackson? Quer um pouco das velhas brincadeiras de volta? Não me incomodaria de jogar sua cara na privada de novo.

— Você pode tentar, mas eu não faria isso se quisesse continuar seco. — respondi rindo novamente e continuei —Mas respondendo a sua pergunta não, você não incomoda e às vezes esse é o problema. — Não tinha me tocado do tão próximo que estava dela, não consigo desviar meus olhos e de repente sei que estou prestes a fazer algo que me arrependerei, mas não me incomodo quero saber como ela reagirá.

Demora alguns segundos, mas ofegante e nervosa ela se afasta. Posso sentir que o que a impede é medo, medo de gostar de mim e ter que mudar todos os planos que fez para sua vida. Eu também sentiria medo se fosse ela.

Nada aconteceu dessa vez, mas não posso prometer que não ocorrerá nada na próxima...

—  Porque por incrível que pareça é divertido ter você por perto. — Falou ela quando já estava longe o bastante de mim e num reflexo eu sorrio mesmo me sentindo ainda mais confuso do que há horas atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que vocês tenham gostado e assim que der volto com o que vai acontecer com todos esses semideuses juntos na mesma cidade. Vai dar ruim sim ou com certeza? hahaha
Aguardo reviews
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.